"O Mágico de Oz" de Lyman Frank Baum

quarta-feira, 9 de novembro de 2011


A pedido da fonoaudióloga, meu irmão Luiz Phellippe, 10 anos, começou a copiar alguns capítulos do livro "O Mágico de Oz" para estimular sua atenção. Mas percebi que durante esses exercícios, ele estava lendo o livro mecanicamente, apenas copiando as palavras, sem perceber o que transcorria na história. Para incentivá-lo propus que nós dois lessemos o livro juntos, cada um no seu próprio horário e não é que funcionou? Luiz não somente gostou da história, como também comentava suas passagens comigo, trocando ideias e me antecipando, inclusive, suas partes preferidas e que eu ainda não tinha lido - puro spoiler, rs!

Não é a toa que o livro "O Mágico de Oz" seja um dos clássicos universais. Somente um livro dotado de extrema sensibilidade e sabedoria, é capaz de emocionar e causar mil emoções no leitor, como eu vi meu  irmão, ora encantado, ora horrorizado com algumas passagens da aventura vivida pela pequena Dorothy e seu cãozinho Totó, na Terra de Oz.

Amizade, coragem, bondade, lealdade são uns dos sentimentos muito bem explorados na história, onde conhecemos além de Dorothy, personagens magnífico como o próprio Mágico de Oz, o Lenhador de Lata, o Leão e o Espantalho.

"O Mágico de Oz" é um livro para todas as idades. Se você ainda não leu, não sabe o que está perdendo. Tanto eu quanto meu irmão adoramos e também o recomendamos a você.


Minha classificação para esse livro é de ♥ 7/7- "Obra-prima".

12 comentários:

Carol disse...

Eu ainda não li o.o Alias, não assisti nem o filme!

Dominique Sampaio disse...

Ahhh, vc não sabe o que está perdendo. Vi o filme há muitos anos atrás e confesso que não gostei muito. Achei muitoooo esquisito. Rsrsrs! Mas o livro é ótimo.

=)

Giu Fernandes disse...

SEMPRE tive vontade de ler esse livro, e igual à Carol, ainda não vi o filme!! Acho que vou me dar de Natal *-*
Hahaha
Beijos!

Cacá SS disse...

Oi Dominique,
Sabe que já vi o filme mas nunca li o livro? Agora me deu até vontade.
E melhor do que o livro é o incentivo ao seu irmãozinho a aproveitar a leitura, ensinando de que não precisa ser só obrigação! ;D
Beijos

Cacá
*meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

Hérida Ruyz disse...

Oi Nique!
Eu tenho esse livro. É lindo e a história cheia de lições.
BJs

Folhas de Sonhos artesanatos disse...

Só assisti ao filme... "there's no place like home!"

Agora é só incentivá-0lo a ler muuuuuuitos outros livros!

Ah, tem sorteios no meu blog, dê uma visita lá!
http://www.folhasdesonhos.blogspot.com

abraços

Angélica Roz disse...

Oi Dominique!! Eu preciso ler esse livro! Adoro o filme! Desde criança assisto umas 1000 vezes!
Mas, já ouvi falar que o filme consegue superar o livro... É verdade?
Beijos!

Daniela Tiemi disse...

Quero mto ler e assistir ao filme!
=0)

Bj.

Carolina Mello disse...

Eu tenho o filme aqui em casa. A edição de 70 anos. Mas nunca li o livro. Vi essa edição da foto na livraria um dia desses mas não pude comprar. Com certeza ele será uma das minhas próximas leituras e quem sabe não faço isso com meu irmão também?...
Beijos, Carol.

www.perdidanaestante.blogspot.com

Daiane Santo disse...

Eu quero ler esse livro e tenho certeza de que irei gostar. Quanto ao filme, com a Judy Garland, eu simplesmente adoro! Já assiti algumas vezes e é encantador, um clássico imortal. Acho que os estúdios poderiam bem pensar já numa versão cheia de tecnologia e bem diferente a estilo de Tim Burton. Acho que ficaria legal!

Beijão!

Fellipe ramos disse...

Esse livro parece ser bastante fofo, fiquei curioso para lê-lo, mesmo sendo classico eu não conheço muito bem a historia do Magico de Oz, que parece ser bem legal!

Mari disse...

Tenho muita vontade de ler esse clássico!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela