"As crônicas da Terra do Lago: O primeiro-ministro" de Iracy Araújo

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011



O reino da Terra do Lago era um lugar que prosperava: rico em nascentes, com belas florestas e abundante em minérios, como ouro e platina, e que vivia em tranquilidade sob o reinado de Darel. Mas tudo estava prestes a mudar.  Magnus era um guerreiro e monarca ambicioso das Terras de Sevaste, que nos últimos dez anos dominara diversos territórios e agora estava prestes a invadir o reino de Darel.
O primeiro-ministro Quíron, que fora conselheiro outrora de o pai de Darel, e que por muitos anos fora também conselheiro do próprio rei tinha o dom da visão. Certa vez previu que a rainha morreria ao dar a luz a um herdeiro, e por isto foi banido do reino por muitos anos. Quando sua visão mostrou-se verdadeira, o rei Darel o perdoou e o aceitou de volta como conselheiro em sua corte.
Agora, com a invasão iminente do exército inimigo, o rei só confia em Quíron para salvar e proteger a única herdeira da Terra do Lago, sua pequena Diana. O primeiro-ministro lhe promete protege-la com sua própria vida, e junto com sua filha Selene de apenas 15 anos, os três fogem do reino da Terra do Lago antes da invasão.
Por anos permanecem escondidos, mas as coisas estão prestes a mudar. E, Selene terá grandes responsabilidades para enfrentar.

Eu me sinto orgulhosa cada vez que tenho a honra de ler uma obra cedida de todo coração por um autor nacional. Eu só descubro mais e mais escritores talentosos e Iracy Araújo é sem dúvida um destes talentos.
“O primeiro-ministro” se trata de uma literatura fantástica cujo maior defeito, em minha opinião, é possuir tão poucas páginas. Contudo, nestas 141 páginas a autora demonstra todo sua capacidade, não há dúvida.
E, por se tratar uma história curta, mas que possui um enredo cativante – especialmente para quem aprecia o gênero -, em apenas algumas horas se finaliza a leitura. Apesar do desfecho previsível, a sensação de ainda há tanto por acontecer quando se termina a leitura, deixou-me instigada pela continuação. Quero mais!
Também gostei do gancho para uma história de amor que a autora deixou nesta primeira trama.

Enfim, este é mais um livro nacional recomendado!


Minha classificação para esse livro é de ♥ 4/7- "Bom"


Por Daniela Tiemi

9 comentários:

escutaessa.blogspot.com disse...

Oi, seu blog é muito legal e já estou te seguindo.
Te convido a conhecer o meu blog e se gostar me seguir também ;)
Enviei um email para vc sobre parceria ;)
Beijinhos
Renata
http://escutaessa.blogspot.com/
@blogescutaessa

Sora Seishin disse...

Oi Dani!
Gostei da resenha! Adoro histórias de fantasia e esse livro parece ser uma boa pedida.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Rafaela disse...

rsrsrs quero ganha né =)))

www.mania-de-ler.blogspot.com

Fellipe disse...

Eu li vários nacionais e me surpreendi muito com todos, é muito bom ver como os autores brasileiros tem um grande potencial. O livro da Iracy parece ser mais um dos nacionais que surpreendem e agrada, pena que são poucas paginas,ainda ainda bem que ela conseguiu transmitir grandes coisas nessas 144 paginas!

Fátima Menezes disse...

Uma típica fantasia épica! Ah, como sinto falta de ler algo assim! Ultimamente, estou só nos romances sobrenaturais. Preciso ler algo como As Crônicas da Terra do Lago, O Coração de Salatiel (outro grande lançamento de autora nacional) e O Poder do Fogo (grande autor nacional). Os autores nacionais estão, finalmente, aparecendo no gênero! Há alguns anos, era raro encontrar livros nacionais como os que citei.

Quero conhecer o trabalho da Iracy. Nossa, é uma honra quando um autor cede um exemplar do seu livro para resenha, não? Quer dizer que ele/ela confia no seu julgamento. Depois, tentarei entrar em contato com a Iracy, para saber mais sobre a obra dela.

Beijos e muito sucesso!

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

Dayane Fragoso disse...

Gostei da resenha.
O livro parece ser bem interessante.
A literatura brasileira tá precisando de mais livros assim.
Parabéns pelo blog.

Luizamendes02 disse...

Só por ser literatura nacional já ganha um ponto né, e a históra parece criativa e cativante.

Gabriela Fogliato disse...

Nossa, adoro histórias épicas, ainda mais com fantasias. Estou louca para ler esse livro.

sarah da silva disse...

nossa gente euu liii e muito perfeito leiam rapido adoreiii

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela