[Música] Adele

sábado, 10 de dezembro de 2011


Eu precisava escrever aqui no blog sobre esta cantora que tem encantado e maravilhado o mundo com suas belíssimas canções e cujas músicas eu simplesmente não consigo parar de ouvir nestes últimos meses.
Acredito que, dificilmente, alguém não tenha ouvido falar de Adele ou, ao menos ouvido, uma vez que seja, seu hit de maior sucesso e que não para de tocar nas rádios, "Rolling in the deep". Mas para aqueles que ainda não conhecem esta cantora magnífica, eis uma oportunidade.

Para mim, Adele é um exemplo do que deveria representar o mundo artístico. Não só uma cantora talentosa, Adele canta com toda sua alma e, por isto, não precisa de apelos sexuais para vender álbum e alcançar o sucesso. A artista surge para mostrar que uma voz incrível, de um timbre marcante, se sobrepõe a beleza estereotipada pela mídia.

Em suas canções, Adele mostra seu coração partido ao contar sobre um relacionamento fracassado, e ao falar sobre o processo de composição do álbum 21, a artista britânica de apenas 23 anos afirma: "Sou o oposto daqueles comediantes que são divertidos no palco e depressivos sob portas fechadas. Numa gravação posso até parecer triste, mas na vida real estou bem satisfeita. Só que, quando eu estou feliz, eu não escrevo músicas. Fico lá fora, rindo, vivendo um amor. Eu não teria tempo pra compor. Se eu estivesse casada, chegaria uma hora em que diria: 'Querido, eu preciso me divorciar, já se passaram três anos, eu tenho um disco pra escrever!'"¹.

Um pouco sobre... Adele:

Nascida em 05 de Maio de 1988, em Tottenham, Inglaterra, Adele Laurie Blue Adkins é cantora e compositora. Filha única de Penny Adkins, foi criada apenas pela mãe que engravidou ainda adolescente e foi abandonada pelo namorado, Mark Evans.
"Assim que tive um microfone em minhas mãos, aos 14 anos, percebi que era o que queria fazer," diz Adele "a maioria das pessoas não gosta de como sua voz soa ao ser gravado. Eu estava tão animada, que nem me incomodei em como soava". Uma fã de artistas tão diversos como Jill Scott, Etta James, Billy Bragg, Peggy Lee, Jeff Buckley e The Cure, Adele vem de uma família não-musical, e diz que tudo surgiu quando fazia concertos para mãe e as amigas em seu quarto sob a influência das Spice Girls e Gabrielle. Suas canções possuem influências do jazz e soul.

Adele estudou no mesmo instituto que formou musicalmente Amy Winehouse, Kate Nash e Lily Allen.

Em 2009, ela ganhou dois Grammys: "Artista revelação" e "Melhor performance pop feminina". E, nesta última sexta-feira (09/12/2011), foi a cantora com o maior número de indicações ao Grammy 2012. Seis indicações no total, entre elas a de "Melhor álbum pop" e "Música do ano" com "Rolling in the deep".


Discografia
(Clique na imagem e sabia mais sobre os álbuns)




Músicas destaques:

Rolling in the deep


 Someone like you

Set fire to the rain (ao vivo)






Por Daniela Tiemi

11 comentários:

Angela Graziela disse...

Olá, como vai?
Adele é uma artista nova que esta conquistando seu próprio espaço com muito talento
Quem sabe ela ate mude um pouco o jeito da musica
E você escreve muito bem

Beijos e bom final de semana
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Daniela Tiemi disse...

Oi, Angela!
Obrigada!

Não queria q a artista mudasse sua música, gosto do jeito q é: um romântico meio cor-de-cotovelo; mas foi assim q fez sucesso. rs.
=0)

Bjo.

Nan Pires disse...

Heeey!!

Geralmente eu gosto de uma música pela letra, por isso adorei as músicas dela, são muito lindas e não apenas ela não é apelativa como suas músicas também não são, adorei isso *-*

Eu simplesmente AMEI a "Someone like You", triste, porém linda, linda, linda!! Minha preferida da Adele!!

Adorei saber um pouco mais sobre ela nesse post :)

Nan Pires
http://insideastory.blogspot.com/

Lu disse...

ei meninas,
a voz da Adele é realmente muito linda.
Desejo muito sucessos sempre para ela. ^^
beijos.

Fellipe disse...

Gosto bastante das músicas da Adele, são todas tristes mas ainda assim muito boas, gosto principalmente de Someone Like You e Rolling in the Deep. A voz dela é muito bonita também!

Malu4u disse...

OMG; o que falar de Adele!? Nada. Temos que calar a boca e só ficar ouvindo as maravilhosas canções que saem dessa incrivel voz. Lembro que vi na mtv um show dela logo depois do lançamento de seu cd 19 e fiquei apaixonada mesmo sem saber quem era. Hj ela é umas das minhas cantoras diva top e amo todas suas musicas sem excessão. Quem não conhece (provavelmente deve ser de outro planeta) é uma ótima dica principalmente de presente(ganhando ou dando).

Jannalarissa disse...

Ela é a melhor .
parece que ela consegue ler meus pensamentos e transforma-los em musica !! ^^

Danieleadasilva disse...

Legal seu Blog! Vc que gosta tanta da Adele.. deve saber se a musica que toca no filme -As Coisas Impossíveis Do Amor- é de Adele mesmo. - A musica é lindaaaa se souber conte-nos!

Anônimo disse...

A música sim da Adele. O título da música é hometown glory e é do 1° álbum dela, entitulado "19".

Roberta Ivanoff disse...

olá Daniele, é a Adele sim e a música se chama Hometown Glory, abraço

DARLENE disse...

SIMPLESMENTE LINDAS SUAS MUSICAS.LOVE YOU
DARLENE NANNA

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela