"Paixão" de Lauren Kate

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011


Terceiro livro da série Fallen, "Paixão" traz de volta o casal Luce e Daniel e seu romance milenarmente trágico. Consciente de que seu romance com Daniel sempre acaba em tragédia, no caso, com sua inevitável morte, Luce decide buscar em seu passado as respostas que Daniel não pode ou não quer lhe dar. Mesmo conhecendo os perigos de viajar por um anunciador, Luce decide embarcar nessa aventura e descobrir de uma vez por todas o motivo pelo qual seu amor por Daniel é uma maldição e, principalmente, como quebrá-la. 

Em busca de suas vidas passadas, Luce conhece um ser misterioso, porém muito prestativo, que parece conhecer sua história e que deseja ardentemente a ajudá-la a entendê-la, sem saída ela aceita a oferta de Bill e parte rumo as partes do quebra-cabeça que tornou-se sua existência.

Daniel, por sua vez, decide ir em busca de sua amada e parte também em uma viagem dentro dos anunciadores, porém, sempre um passo atrás de Luce, ele não consegue alcança-la e a espera o ajuda a entender a origem da maldição e talvez como quebrá-la. 

Longe de entenderem as engrenagens que move o universo, angelicais e demônios terão que se unir para lutar contra um inimigo perigo que possuem em comum e que pode mudar todas as regras do jogo, se alcançar sua objetivo. 


Difícil falar sobre um livro tão desejado e esperado, pois como ocorre com tantos outros leitores, a expectativa é imensa. Acredito que Lauren Kate viajou um pouco na história, na realidade, ela realizou um ir e vir tão grande em "Paixão", quando chegou o tão desejado grand finale, eu já estava um pouco cansada, mas nem por isso deixei de apreciar a audácia da autora.

Em busca da verdade sobre suas vidas passadas, Luce percorre diferentes períodos históricos e civilizações. É interessante conhecer tantos eus de uma mesma pessoa, que em cada vida possui uma forma ou personalidade diferente, mas que mantém o amor por Daniel.

Em certos momentos da história, o amor que o casal nutre um pelo outro parece mais uma maldição do que realmente um amor que eleva e traz felicidades, afinal, Luce sempre morre e Daniel fica a sofrer.por sua ausência. Ao contrário disso, Luce e Daniel conseguirão provar o motivo pelo qual eles sobreviveram a tantas tragédias seguidas e o amor como sempre prevalecerá. 

Confesso, no entanto, que achei o final um tanto tosco. Apreciei a história até o final, francamente, ela poderia ter sido mais convicente, aquela encenação não colou para mim. Talvez eu esteja sendo muito exigente e graças a Deus, Luce não é Eva como eu pensava. Já pensou que grande clichê? Mas mesmo assim o final não me convenceu e eu estou torcendo para que o próximo livro seja muito, muito bom, pois com aquele final dificilmente será. [Tomara que eu esteja errada e que as previsões de Mãe Dominique sejam infundadas!]

 Enfim, tirando o final, posso dizer que gostei muito do livro e recomendo para você.


Minha classificação para esse livro é de ♥ 5/7- "Muito Bom".

8 comentários:

Thais Priscilla disse...

Não li a resenha com medo de pegar spoiler.. Ainda não li Tormenta D;
Não curti muito Fallen mas depois de um tempo acho que fiquei mais animada devido às resenhas positivas.

Pretendo continuar a ler essa série.

Beijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Cacá SS disse...

oi Dominique,
Apesar de tê-los aqui na estante, ainda não li nem o Tormenta nem o Paixão... Meta para o começo do ano! rs
Beijos

Cacá
*Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

Paola Cariello disse...

Quero muito ler, mas ainda nem li Fallen :/
Meta para essas férias rs

Beijoos

Pietra e Thaine disse...

Muito legal!
Pietra Albuquerque

Fellipe disse...

Gosto bastante da serie Fallen e quero muito ler o Paixão, porque ele parece explicar muitas coisas em torno da paixao de Luce e Daniel, mas só que ao mesmo tempo ele parece ser cansativo, como você disse no final já estava cansada, e agora que você disse que o final é tosco eu fiquei mais desanimado, mas ainda irei lê-lo!!

MissOliver disse...

PERFEITO EU QUERO GANHAR *-*

Tabatha Benjamin disse...

Eu quero muito esse livro, o Tormenta acabou de um jeito que eu quase morri! Não posso ficar sem - EU QUERO DEMAIS ;*

Fátima Menezes disse...

Passei muito tempo menosprezando essa série. Isso se deu, principalmente, por causa de uma resenha bem negativa que li. Impressionante como esse tipo de texto pode influenciar a gente. A questão é que, só porque alguém não gostou da série, não quer dizer que eu não gostarei. Demorei para perceber isso.

Graças a uma amiga minha, que me contou o enredo da Lauren e disse que gostou muito de Fallen e Tormenta (dou muito valor ao julgamento dessa amiga), fiquei bastante interessada na série. Está na minha próxima lista de compras, com certeza. Ganhar o exemplar de Paixão que você está sorteando ajudaria muito, rs.

Já leu Sussurro, bela? De qual série gostou mais? Acabei de lê-lo e amei.

Abraços,

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela