"As bem-resolvidas - Quem Manda Aqui Sou Eu!" de Luis Eduardo Matta

terça-feira, 17 de janeiro de 2012


"As bem-resolvidas", livro do autor Luis Eduardo Matta, esbanja em criatividade, humor e irreverência. Repleto de tiradas ótimas, brigas e confusões engraçadíssimas, típicas dos jovens que sabem ter uma vida inteira para viver, mas que não desejam perder um só segundo. 

Alê, Isa e Chris são amigas há muitos anos. Inseparáveis, elas sabem dos problemas uma das outras, dos romances e desencontros, e, principalmente, estão sempre juntas nas confusões. E dá-lhes confusões! Elas tem como inimiga a alpinista social Bu Campello, uma menina hipócrita e muito vulgar, que vive atazanando a vida das amigas e tem como principal missão sabotar a vida social das jovens. 

Ricas, jovens, bonitas e populares, elas possuem tudo o que toda garota deseja ter, mas sempre tem um probleminha ou outro para atrapalhar o mar de rosas. Isa conhece um gatchenho lindo na escola e logo se apaixona por ele. Alê é loucamente apaixonada pelo namorado grudento e ciumento, um rapaz completamente sem noção. E Chris fica na platéia, aconselhando as amigas. 

Juntas essas amigas vão fazer de tudo para provar que são as mais bem resolvidas do pedaço, mesmo que isso não seja completamente verdade.

"As bem-resolvidas" é um livro completamente engraçado e delicioso de ler. Eu tive o prazer de adquirir o livro na Bienal do Rio de Janeiro, diretamente das mãos do autor,  Luis Eduardo Matta, amigo de longa data desta que vos fala - chique, né? Luis Eduardo é um autor de uma criatividade enorme.  Ele escreve para crianças, jovens e adultos. Incrível! Inclusive, eu já tive a oportunidade de resenhar dois livros infantis dele, que adorei! Enfim, Luis Eduardo estava no estande da editora Vermelho Marinho, um dos selos da Usinas das Letras. Logo assim que sai de lá, já peguei meu exemplar e comecei a lê-lo, alguns dois dias tempos, eu já tinha terminado a leitura, ansiosa para pegar o próximo volume.

Na história, vocês irão encontrar garotas super descoladas, ricas e alegres, que somente pensam em se divertirem e namorar. Seja na balada ou na escola, elas aprontam todas! E estão sempre dispostas a enfrentar tudo umas pelas outras. 

Muito divertido, o leitor se deparará com cenários bem sofisticados, festas badaladas a bailes funks promovidos por patricinhas. Bem carioca, eu diria! E, por incrível que pareça, o autor se aventurou a compor um funk para uma das festas, impossível não dar boas gargalhadas... 

Nunca gostei de funk, essa é uma verdade que todos os meus amigos pessoais sabem. Mas no fim do ano passado, eu fui a uma confraternização de trabalho e lá tocou a digníssima batidinha. Confesso que não aguentei e cai na batidinha do funk. Entre um mico e outro, definitivamente, eu não sei rebolar até o chão, eu parei de dançar. Bem, cheguei a conclusão que o vulgar é a letra, por que o ritmo te convida a remexer. Risos!

Enfim, depois de uma bela confissão, eu digo com plena certeza: "As bem-resolvidas" é uma leitura recomendadíssima. ;-)

Minha classificação para esse livro é de ♥ 5/7- "Muito Bom".


CURIOSIDADES SOBRE A SÉRIE "AS BEM-RESOLVIDAS (?)":

A editora Vermelho Marinho em parceria com a Revista Capricho lançou um concurso para escolher duas garotas para ilustrarem a capa do próximo volume da série, "Amiga não fura olho". O concurso terminou no final de dezembro e já foi escolhida finalmente duas meninas. Ansiosos para ver o resultado? Eu estou muito, muito ansiosa.

Mas fiquei sabendo por aí, que os fãs podem esperar muito mais novidades sobre essa tão esperada capa. Quem sabe em breve vocês fiquem sabendo mais por aqui? Aguardem! #segredomodeon



ACOMPANHE:


Visitem o blog da série e acompanhem de pertinho tudo sobre essa divertida série, que já virou febre entre a garotada. =D

Aproveitem e sigam também o twitter da série, várias promoções maravilhosas estão acontecendo por lá.
Saibam mais sobre Luis Eduardo Matta em seu site, lá vocês poderão conhecer um pouco mais sobre o autor e seus livros. 
E para comprar o livro é muito fácil, basta acessar a Livraria Saraiva e pedir já o seu exemplar. O livro está sendo vendido na versão impressa e digital. Não percam tempo! 

10 comentários:

Fellipe ramos disse...

Esse livro parece ser mesmo bem engraçado e delicioso de ler, mas não sei porque eu não tenho muita vontade de lê-lo, ja tinha ouvido falar dele antes da sua resenha, mas nunca me interessei, mesmo agora lendo seus comentários bons quanto ao livro!
Quero ver a capa do segundo livro com as garotas que ganharam o concurso, tomara que saia logo!!

Daniela Tiemi disse...

Parece realmente mtoooo legal, Nique! Qdo eu tiver a oportunidade, vou ler!
Bjo.

Nickinha23 disse...

Não conheço uma só pessoa que não esteja ansiosa por essa capa. Rs!

Mas não desista, acho que vc gostará do livro. =)

Luizamendes disse...

Adorei a resenha e acho que seria sim uma boa leitura. Ainda mais sendo nacional!!!

Gothicaisling disse...

Fiquei curiosa pra ler!

Paola Cariello disse...

Parece divertido. Fiquei com curiosidade para saber mais! :)

Renata Santos Silva disse...

A capa é linda e a sua resenha aumentou a minha curiosidade. Eu quero!!!

Rebecca disse...

Ótima resenha! O livro parece ser muito interessante.
Vou ler.

Gabriela disse...

amei a resenha, e o livro parece ser demais! Quero saber mais sobre a Isa e esse gatinho da escola... hahaha

Amanda Naira arrais disse...

Nunca tinha ouvido falar deste livro, me pareceu interessante.. adoraria ler..

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela