[Biografia] Becca Fitzpatrick

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012


Que tal conhecer um pouco da história de seu autor favorito? O  "Biografia" traz um pouco da história de diversos autores - tantos clássicos quanto atuais e até aqueles meio desconhecidos!

Sim, Becca Fitzpatrick é a autora do mês por aqui! Depois de uma postagem especial sobre os três primeiros livros da série Hush, Hush e a promoção que está prestes a terminar - corre e participe AQUI que ainda dá tempo! -, venho apresentar-lhes um pouco da história desta autora que é a criadora da Literary Crush de muitas leitoras: o anjo sexy, Patch.

Becca Fitzpatrick

A autora americana nascida em 3 de fevereiro de 1979, cresceu em Caterville, Utah, e se formou em 2001 na Universidade de Brigam Young, mas abandonou o diploma na área de Saúde Comunitária para contar histórias.

Ela conta que seu amor por criar histórias surgiu ainda no jardim de infância quando ela e irmã mais velha, Heather - que odiavam a escola por conta das "garotas malvadas" -, inventavam, toda a noite, um novo episódio para os contos que denominavam "The Bus Adventures". Eram histórias mórbidas em que as todas as crianças más da escola ficavam trancadas no ônibus e eram jogadas em um penhasco.

O verão antes de entrar na segunda série, sua família mudou-se para North Plake, Nebraska. Nesta época, ela descobriu Nancy Drew e Trixie Belden. Ela e  Heather passavam várias noites com uma laterna, sob suas camas, se aventurando na leitura da histórias de suas personagens detetives favoritas.
Quando a irmã mais velha decidiu que tinha crescido o bastante para ter seu próprio quarto, Becca começou a dividir o quarto com a irmã mais nova, Christian, que lhe introduziu no fantástico universo literário de Roald Dahl (autor de "A fantástica fábrica de chocolate" e "Matilda").

Becca acredita que é por ter tão vívidas as lembranças do colegial que hoje escreve sobre YA (Young Adults). E, apesar de sempre ter guardado o sonho de escrever, teve uma fase em sua vida - durante a faculdade - em que desejou se tornar uma espiã!

Em dezembro de 2000, casou-se com Justin. E após formar-se em 2001, trabalhou como secretária/professora/contadora em uma escola. Em fevereiro de 2003, ganhou de presente seu viségimo quarto aniversário, uma aula de redação. Naquela dia, ela passou de uma garota que escrevia histórias em seu diário para uma garota que escrevia histórias e compartilhava com o mundo. Foi nesta aula que ela começou a escrever Hush Hush.

Alguns anos depois, já com um filho, mudou-se para o Colorado e encontrou a agente Catherine Drayton, e em setembro de 2008, ela vendeu o livro para a editora Simon & Schuster.

Bibliografia
Série Hush, Hush

♥ Finale*

Outros
♥ Kiss me deadly (13 tales of paranormal love) - Livro de contos não publicado no Brasil, escrito por vários autores.


*Não publicado!
**Traduzido e editado a partir do Site Oficial de Becca Fitzpatrick.

16 comentários:

Bia Carvalho disse...

Oi, flor!
O único livro que li da Becca foi Sussurro, mas já deu para perceber que ela é uma escritora muito boa.
Espero que ela não pare na série Hush, hush como a J.K. Rowling.

Bjs
Bia
www.amormisterioesangue.com

Virginia de Oliveira disse...

Eu já tinha lido algumas coisas sobre a Becca, não sobre sua vida pessoal, só o quanto foi difícil para ela conseguir publicar o seu livro. É bom poder saber essas coisas, eu agradeço muito a ela por não ter desistido de criar histórias e nos presentear com essa ótima série.

Fellipe ramos disse...

Eu só li Sussurro da Becca e já gosto bastante da autora, a escrita dela é leve, rapida e muito instigante! Gostei desse post, muito legal saber mais sobre ela, já tinha ouvido falar que ela tinha começado a escrever hush, hush em uma aula, mas não sabia sobre o resto!

Luciara disse...

ei Dani,
adorei o post. Curto muito os livros dela, mas nunca tinha lido sua biografia.
Agradeço a quem deu para ela a aula de redação, pois ela com certeza criou um dos mocinhos mais apaixonantes da literatura: Patch.
Obrigada Becca! hauahua.
beijos.

npires2 disse...

Amei o post!! Amo a Becca e as histórias dela!! Já tinha lido umas biografias, mas nunca tão completa.
Também fiquei curiosa pra saber quem deu a aula de redação pra ela, se pudesse mandaria um e-mail agradecendo muito, neh??
Hushauhsuauhsuau

Nan Pires

Adriana disse...

É bom quando a gente fica sabendo mais coisas de alguém que a gente admira né, adorei saber mais sobre a Becca, até pq sou muito fã da série Hush Hush!

Nickinha23 disse...

Não consegui gostar do Pacth, achei-o badboy demais. Um dia continuarei a série, quem sabe eu irei gostar? =)

Daniela Tiemi disse...

Se vc não gostou dele no primeiro livro, vai gostar menos ainda no segundo...rs. Eu fiquei com raiva dele. rsrs. Mas no terceiro, eu o perdoei! rsrs. ;-)

Daniela Tiemi disse...

Eu não só agradeceria mto como tb iria querer fazer umas aulinhas tb! hehehehe...

Erica Marts disse...

A úncia série de Anjos que gosto é Hush Hush. Adorei saber mais da vida da Becca. Mas esse nome Finale pro último livro da série é sem graça. Já sei que é o livro final pra que então ter esse nome?
Espero que depois dessa série ela escreva outra tão booa quanto.

----Leituras & Fofuras----
www.leiturasefofuras.com.br

TriBooks disse...

Olá! Não li livros dela ainda, mas estão tão conhecidos e bem comentados que fiquei curiosa!

Beijos e boa semana,

Paula

http://tribooks.blogspot.com

@Tri_Books

Niii disse...

Adoreii o perfil,
eu tenho que continuar a série.
Mas vou te falar que eu me decepcionei com 'Crescendo' =x
e estou meio relutante em ler Silence, mas... a esperança é a última que morre huahua

bjssssssssssssss
Niii

Maria Eduarda Teodoro disse...

li todos da série hush hush, ameei!
Achei muito legal, mas não gostei que o Scott morre no final :'(
Bjs

Rakel disse...

Bem...eu amei o Patch mas aqui vai uma dica, continue a ler os livros pois ele se torna um "anjo" de "pessoa"...afinal ele já é um hihi bjs

thays disse...

CARACA , A SAGA É MUITO BOA,.... um dia ainda encontro o patch por ai rs

cris disse...

Haha li todos os livros, também acho q o Scott n merecia ter morrido, porém a série é ótima!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela