"A dança da floresta" de Juliet Marillier

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Jena é a personagem principal da história e a partir de seu ponto de vista que conhecemos sua família, seus problemas e aventuras. Jena é uma menina de apenas 16 anos, mas muito responsável, pois com o auxílio das irmãs, ajuda o pai a governar o Castelo de Piscul Dracului, desde que a mãe delas morreu. A menina ainda tem como companhia o inseparável, Gogu, um sapinho muito inteligente e amigo.

Toda Lua Cheia, as irmãs juntam suas mãos a fim de fazer sombras em uma pedra, que abre um portal para um outro reino. Ao chegar lá, elas rumam para o Reino da Rainha Seelie, onde toda a corte e alguns convidados se reúnem em uma clareira para dançar e conversar. Desde pequenas, elas sabiam os riscos que corriam naquele reino, por isso, elas tinham a missão de cuidar umas das outras e regras claras que todas deveriam seguir. 

Suas vidas mudam drasticamente quando seu pai fica muito doente, precisando se afastar do frio intenso da Transilvânia, para terras onde o clina fosse mais ameno. As meninas ficam com a responsabilidade de cuidarem sozinhas da casa, mas um terrível acidente põe em perigo os negócios de toda a família. Para completar, Tati, a irmã mais velha se apaixona por um dos seres das sombras, que frequentam a clareira das danças. 

As outras irmãs terão que juntar todas as forças para afastar a irmã mais velha do mal iminente que se aproxima delas, se quiserem permanecer unidas, tanto no reino da Rainha Seelie quanto em seu castelo.


~ ~  ~ ~

"A dança da floresta" é um dos melhores livros que li no ano de 2011. Doce e mágico, sua leitura torna-se a cada virar de página mais viciante. A história das irmãs que em toda lua cheia transitam entre o mundo real para um mundo mágico é uma deliciosa aventura para todos aqueles que apreciam o maravilhoso mundo da fantasia, onde fadas, fantasmas, vampiros, gnomos, bruxas, feiticeiros, gigantes, entre outros seres mágicos existem. 

O cenário não poderia ser mais exótico: a história se passa na Transilvânia, um país com um imaginário rico, onde as lendas são contadas como algo vivo, real, berço dos vampiros e de outras criaturas mágicas. Inclusive, a própria autora utilizou as lendas locais para poder compor a história, dando alguns contornos próprios, ela transformou esse livro em um ode ao amor familiar e aos contos de fadas. 

Jena, a personagem principal, é muito corajosa e determinada. Adorei-a do início ao fim e torci muito por sua felicidade. Era palpável seu desespero em tentar achar um solução para o problema de Tati e para os problemas dos negócios do Castelo. Com certeza, ela é uma das melhores personagens que eu já tive oportunidade de conhecer. Por outro lado, Tati foi uma decepção enorme. No momento em que a família mais precisa dela, ela não estava disponível. Achei-a tremendamente egoísta, mas no final compreendi seus anseios. E Gogu, o sapo, ahhh, ele é um fofo, apesar de ser um sapo, eca! [contraditório isso]

Com histórias tão boas, não entendo o motivo pelo qual a Editora Prumo ainda não lançou outras sagas da Juliet Marillier. Livros bons, com histórias tão originais são muito difíceis de encontrar atualmente. E com certeza, encontramos isso e muito mais, pois, a autora conseguiu ainda distribuir muito bem todos os elementos fundamentais para uma boa história como o suspense, a aventura, um pouquinho de terror, mistério e com um toque de romance, magia, paixão. Não é a toa que ele foi um dos melhores livros que li em 2011. 

Convido, então, a todos vocês, meus leitores, a se aventurar nesta maravilhosa história. Recomendo!


Ps.: A capa do livro é linda e isso é inegável. Porém, o mais interessante é que o livro todo cabe na capa. Sim! Se soubermos procurar e se conhecermos bem o perfil de cada personagem, o encontraremos nessa magnífica capa. Vale a pena ficar namorando-a durante a leitura!


Minha classificação para esse livro é de ♥ 6/7- "Excelente".

28 comentários:

Celsina Azevedo disse...

Oii =)
Sabe que tenho uma "supervontade" de ler esse livro já tem um tempão?! rs
Adoro essa capa e acho que eu iria gostar da história. Que ótimo que você amou ^.^

Beijos!

Samyle disse...

Que capa linda, por causa da capa comecei a ler sua resenha e agora estou com muita vontade de ler esse livro, parece ser simplesmente ótimo!
Bjin*

http://deardiary-sucker.blogspot.com/

Sora Seishin disse...

Oie!
Realmente a capa desse livro é maravilhosa! Eu nunca tinha ouvido falar dele, mas gostei da resenha. Adoro livros de fantasia, fiquei com muita vontade de ler, ainda mais porque quero saber como que a história toda está descrita na capa *curiosa*
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Niii disse...

Verdade Dominique,
não entendo pq não lançam outros livros da autora por aqui
eu AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO os livros dela!
estão entre os meus preferidos.
Agora corre pra ler 'O segredo de Cybele' que é ainda melhor. Piratas!

nandaassisbh disse...

Ei Nique,

Sou doida para ler este livro, todos falam muito bem dele. Já teve gente pedindo resenha dele no blog, mas nem comprei ainda. :P

Quero ler, adorei a resenha.

bjos

Leituras disse...

Sou louca pra ler algo dela... já vi algumas resenhas pipocam que me deixaram encantada.
Mas, nunca encontrei em promo.

Nique, adorei a resneha.

Beijocas,
Lariane - Leituras & Devaneios

Daniela Tiemi disse...

Eu tenho este livro (e tb O segredo de Cybele) a tanto tempo... e ainda não li! Pretendo ler pelo menos "A dança da floresta" nestas férias...rs. Acho q eu vou AMAR! =0)
Bjo.

Liliane Cristine disse...

Eu amo Juliet Marillier! Recomendo todos os livros desta autora, são lindos e mágicos!
Quam ainda não leu não sabe o que está perdendo...
Beijos
Lili

karine marinho disse...

Nossa não esperava tantos elogios ao livro, agora fiquei muiiiiito curiosa *----* Espero ter a oportunidade de lê-lo logo! :D
Beijos,K.
Girl Spoiled
http://bit.ly/xJBzE1

Giu Fernandes disse...

Aiii, nunca tinha lido uma resenha desse livro, mas parece que é ÓTIMO!!!!
Adorei sua resenha, foi uma dica muito boa! :)
Beijos!

Paula disse...

Nunca tinha ouvido falar desse livro,pra ser bem franca. Nossa,que capa linda! Gostei da sinopse,onde tem seres sobrenaturais,tem eu! aposkoakoksoks Boa dica,depois de terminar minha interminavel lista,eu parto pra esse *-*

Ângela Graziela disse...

Olá, tudo bem?
Nunca tinha ouvido falar do livro
Para ser bem sincera
Mas depois dessa resenha fiquei muito curiosa
E essa magia de reinos parece ser bem interessante
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Cacá SS disse...

Oi Dominique,
Não conhecia esse livro, mas já adorei! Cheio das coisas que eu gosto!!
Bem legal isso da capa retratar bem o livro, melhor ainda se cada coisinha ali tem um significado. Vou colocar correndo na lista!
Beijos

Lívia Carolina disse...

Oi Dominique!
Realmente a capa do livro é linda!
Só por ela e pelo título eu já teria vontade de comprar o livro!

Adoro literatura de fantasia!
Vou anotar esse livro na minha lista!

Bjos

Paola Cariello disse...

Não conhecisa esse livro, mas amei.
Suuper mágico e a capa é lindaaa *-*

Beiijos

Isabela Carvalho disse...

Esse foi um dos primeiros livros que eu li antes de virar uma compulsiva por livros ;)
Vale muito a pena ler, a história é legal e envolvente!
xo

Malucky disse...

Adorei; ainda não conhecia esse livro e fiquei encantada com a resenha. Parece ser uma historia bem doce e cheia de fantasia. Amei o sapinho amigo (engraçado uma fantasia ter um sapo sem que ele vire um principe) e tbm lá vamos nós mulheres nos apaixonando pelos "bad boy" (pq sempre gostamos dos caras errados!?). Parabéns pela resenha e adorei a dica.

Nickinha23 disse...

Leia, Nanda! É maravilhoso! =D

Nickinha23 disse...

Essa editora não sabe o que está perdendo, pois além de não lançarem os outros livros da autora, eles ainda não possuem uma boa divulgação. Fazer o que, né?

Nickinha23 disse...

Capa linda mesmo! Leia, Cel, vc não sabe o que está perdendo. =)

Nickinha23 disse...

Opa! Que bom que a capa faz jus ao livro, né? Acho que você vai gostar da história. =)

Nickinha23 disse...

Ahahahaha! Quem sabe podemos fazer uma promoção desse livro um dia? Acho que os leitores irão gostar. =)

Nickinha23 disse...

Tb tenho muita vontade de ler O SEGREDO DE CYBELE. Dizem que também é ótimo. =)

Nickinha23 disse...

Opa! Concordo plenamente. Em especial esse livro é fantástico. =D

Kássia M. disse...

Interessante o ambiente que a autora construiu, misturando várias histórias conhecidas para criar algo novo e sublime. Pra completar, a capa é linda hah Sim, sou uma adoradora de capas :P

Com essa avaliação positiva, ainda, a vontade de ler só faz crescer.

Márcia disse...

Não conhecia o livro nem a autora, e o enredo parece bem original tbm... Dica anotada, quem sabe não ponho na listinha de desejados!?

@Only_Mah

Ana disse...

O livro pode ser envolvente, mas nao vou negar que o fim me deixou triste. Não queria q Tati sumisse para sempre, será q ela não poderia ver suas irmãs as vezes?

Amanda disse...

Gente, eu já li, pra quem não sabe tem um segundo livro com paula, se chama o segredo de cybele

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela