[DANI] Por onde viajei 2011...

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O ano de 2011 foi marcado de intensas aventuras e paixões pelos mais diversos lugares do mundo – real ou imaginário – onde minhas maravilhosas leituras me levaram. Nesta viagem, o tempo não existe, pois os livros são verdadeiras máquinas do tempo e me levaram ao passado, presente ou futuro em um virar de páginas.

A jornada começou em Ingary: um lugar mágico em que vivi como Sophie Hatter – a filha mais velha de um chapeleiro que fora amaldiçoada pela aterradora Bruxa das Terras Desoladas. Transformada em uma velhinha rabugenta, Sophie encontra abrigo no CASTELO ANIMADO onde vive com o terrível e apaixonante Mago Howl. Porém este não foi o único lugar mágico que me deparei este ano. Também conheci Os Sete Reinos, onde me tornei uma GRACELING (O DOM EXTRAORDINÁRIO) e fui heroína chamada Katsa, nascida com um dom especial: o dom de matar!
Percorri o reino da Terra do Lago (AS CRÔNICAS DA TERRA DO LAGOcom a missão importantíssima de manter a salvo a pequena princesa Diana do terrível Magnus. E como se não bastasse, ainda conheci o mundo mágico de ESMERA, em que a órfã Anika se descobre a última sobrevivente de uma família real.
Eu me deparei com diversos serem encantados em Nevernever – Terra das Fadas. Eu me descobri filha do Rei Oberon e me apaixonei pelo inimigo, Príncipe Ash. Ao lado de Robbie Goodfellow e do Príncipe do Inverno enfrentei O REI DO FERRO em busca do meu amado irmãozinho. E, continuei a aventura sendo prisioneira da Rainha Mab e lutando numa guerra iminente em A FILHA DO FERRO.

Ao fugir de uma mãe alcoólatra, e procurar por um pai que nunca antes conheci, tive o prazer de viver grandes aventuras em Avalon (GLIMMERGLASS: O ENCONTRO DE DOIS MUNDOS) o único lugar na Terra onde o mundo real e mágico se cruzam.
E, quando não consegui controlar meus dons especiais para magia fui mandada para Hecate Hall – ou também conhecida HEX HALL – uma escola para “adolescentes prodígios” na Ilha de Graymalkin, Geórgia, EUA. Obviamente, continuei a me meter em muitas confusões, pois fui mandada para o internato Sword & Cross, também na Georgia, por ser constantemente atormentada por sombras misteriosas que costumam aparecer sem motivo aparente (FALLEN).

Por sinal, não teve um lugar este ano por qual mais viajei do que os EUA. Percorri o país de costa a costa e conheci desde suas metrópoles até suas cidadezinhas inexistentes no mapa.
Na ilha de Manhattan, eu me apaixonei por Matt, mas por ele fui abandonada por razões que me pareciam inexplicáveis até eu ler “O DIÁRIO DE SUZANA PARA NICOLAS” e ficar com meu coração destroçado diante de sua trágica história. Já também fui uma menina aprisionada em uma mansão em Nova York tendo que conviver com um A FERA por quem o coração tão apaixonado me deixou encantada.

Partir em uma viagem divertida e inusitada, saindo de Nova York e terminando em Los Angeles, Califórnia, atrás de cada um dos meus ex-namorados, já que estava apavorada por descobrir que o meu número (QUAL SEU NÚMERO?de parceiros é o dobro que a média nacional!

Uma vez, chamei-me MATILDA, uma menina de inteligência excepcional e imaginação fértil, apaixonada por livros e totalmente incompreendida pela família. E por falar em família, tive que cavar muitos BURACOS em um deserto americano por ter nascido em uma que foi amaldiçoada pelo azar. Assim como o azar me seguiu ao nascer em uma família mafiosa como os Sharpe (WHITE CAT).

Mas, descobri O MILAGRE quando fui uma bibliotecária de uma pequena e misteriosa cidade de Boone Creek, Carolina do Norte, e me apaixonei por um cético e racional jornalista. Também morei na Carolina do Sul, em uma cidadezinha chamada Gaitlin onde nada acontece até uma forasteira chegar e me levar a descobrir os grandes segredos daquele lugar (DEZESSEIS LUAS).

Afirmei que NÃO SOU ESTE TIPO DE GAROTA de ficar correndo atrás de meninos que não me merecem quando montei o LONELY HEARTS CLUB para meninas que além de pensarem iguais a mim, ainda adoram ouvir The Beatles! Mas descobri que O CÉU ESTÁ EM TODO O LUGAR para uma garota apaixonada mesmo que ela ainda esteja de luto... E eu mal me recuperava do luto da perda do meu namorado, quando descobri que minha própria vida corria perigo (BEIJADA POR UM ANJO 2)!
De menina apaixonada, me tornei uma mulher irresistivelmente sedutora que possui todo O PODER DO SÚCUBO e por isso tem sérios problemas para se relacionar.

Saí em busca de grande talvez, quando me mudei para o colégio interno em Culver Creek, Alabama, e conheci a fascinante Alasca (QUEM É VOCÊ, ALASCA?) que me fez refletir sobre a vida e morte. Depois estudei na Universidade de Stanford e me apaixonei por um fantasma em SUSSURROS DE UMA GAROTA APAIXONADAMas também estudei em uma universidade no Texas, e foi quando morei na misteriosa CASA GLASS em uma cidade infestada por vampiros chamada Morganville.

Deparar-me com um só vampiro - Lucien - não me deixou saciada (INSACIÁVEL), então encontrei outro vampiro, chamado Lucius, também de origem Românica e muito sexy do qual no início tentei me livrar (COMO SE LIVRAR DE UM VAMPIRO APAIXONADO), mas no fim não resisti! Entre tantos vampiros, tive um inesquecível AMANTE SOMBRIO.
Eu me tornei uma Dampira, e por conta de uma PROMESSA DE SANGUE que eu fiz, partir rumo à Rússia com a missão de matar o homem que tanto amo.

Pela Europa, eu desvendei os mistérios das ruas de Barcelona ao conhecer MARINA e fui morar com meus avós em Paris, após perder meus pais em um trágico acidente (DIE FOR ME).  Antes de descobrir o sabor de um beijo francês (ANNA E O BEIJO FRANCÊS), eu percorri cada ponto turístico de Paris visitando museus, fazendo meus pedidos no Point Zéro, conhecendo a livraria "Shakespeare & Company", além de Notre-Dame, Louvre e Panteão!

Na Inglaterra de NORTE E SUL e também de séculos passados, EU FUI A MELHOR AMIGA DE JANE AUSTEN; roubei o diário secreto de Mr. Darcy (MR. DARCY’S DIARY); e até me tornei uma renomada escritora de belíssimos clássicos quando vivi MISS BRONTË. Fui uma moça de uma vida pobre, sofrida e cheia de infortúnios que foi salva por um AMOR DE REDENÇÃO e também uma moça corajosa, mas ingênua que teve o seu coração libertado (LIBERTE MEU CORAÇÃO).  Eu já até fui A GAROTA DA CAPA VERMELHA em uma vila aterrorizada por um lobo.

Pelo Brasil, descobri que definitivamente POBRE NÃO TEM SORTE e que o amor se encontra onde e quando menos se espera (AINDA NÃO TE DISSE NADA).

DESTINO me levou a um mundo futurístico, onde fiquei APRISIONADA por um bom tempo. Em mundo totalmente distópico a única solução era CORRER OU MORRER e lutar pela sobrevivência, por ideais, pela liberdade... Lutar, lutar, lutar! E, em meio à guerra, entrar EM CHAMAS por um amor!  Ah, o amor... Jamais deixa A ESPERANÇA esvanecer. Mesmo aqueles que têm medo do amor por conta do excesso de ingenuidade, quando o encontram não podem resistir (EVE).

Com toda certeza, adoro “bad boys”: tive uma QUÍMICA PERFEITA com um latino que pertence a uma gangue; fui A GAROTA QUE ESCONDE UM SEGREDO (JUST LISTEN) quando apaixonei por um ex-presidiário; e me envolvi com o cara que me atropelou e fugiu, me deixando com sequelas na perna por toda a vida (LEAVING PARADISE/ RETURN TO PARADISE). Quando tive o nome JANE, namorei um astro do rock que escondia um segredo... E nem tentei evitar me apaixonar pelos caras com famas de “pegadores” como o Will (PERFECT YOU) e o Noah (THE UNBECOMING OF MARA DYER). Lutei com todas as forças contra o meu amor impossível pelo meu "irmão" Jace (CIDADE DAS CINZAS / CIDADE DE VIDROminha paixão por Patch foi CRESCENDO cada vez mais, enquanto ele nem me dava bola... E ficava de graça com minha arqui-inimiga Marcie Millar! Mas, no fim tive a certeza que todos eles não eram nada – nada mesmo – do que demonstravam ser.

De todas as viagens que fiz durante o ano, nenhuma me levou a tantos lugares e épocas diferentes, nenhuma me fez sentir tão apaixonada, quanto em MY NAME IS MEMORY. Vivi um amor que perdurou por mil anos, um amor que a memória não permite esquecer!

Enfim, posso afirmar que provei DA MAGIA À SEDUÇÃO em cada um desses lugares em que estive e foram tantas as DESVENTURAS EM SÉRIE que vivi em cada leitura... Contudo, apesar do MAU COMEÇO, nos livros sempre encontro um final feliz: a satisfação de ter vivido uma aventura inesquecível.


>>> Leiam também o post que a Dominique preparou. Devido ao tamanho da postagem, tivemos que separar nossos posts. Passem por lá! Clique AQUI.



MEME "Por onde viajei 2011"


Viaje você também nesta aventura e conte-me por onde viajou literariamente em 2011. 
Participe, então, deste MEME promovido pela LF&M. 
Siga as regras!

 Convidar uma blogueira para participar deste MEME, que deverá em seguida, convidar outra blogueira para a brincadeira.
 É importante não esquecer de citar onde se originou o MEME, no caso, aqui na Livros, Filmes & Músicas. Ainda é importante citar quem te convidou, colocando o link direto para o blog.
 E divirta-se! 



Convido para participar deste MEME, a blogueira Nichole, do Faz Parte.

14 comentários:

Leituras disse...

Ain ain... tem como não gostar? :D


Beijocas,
Lariane - Leituras & Devaneios

Liliane Cristine disse...

Nossa Dani isso deu trabalho! rs
Mas, ficou Óooootimo!!! Parabéns pela criatividade e já vou anotar alguns títulos aqui para eu ler... rs
Beijos
Lili

Giu Fernandes disse...

Adorei esse meme, ficou tão legal, um jeito bem diferente de falar sobre os livro de 2011!
Vários dos livros que vc citou eu li e AMEI!
Anna, Hex Hall (e Demonglass - liiindo!), Perfect Chemistry, Just Listen, Leaving Paradise e mais um monte!!
HAHAH
Beijos!

Adriana disse...

Show!!!! Ontem li o meme da Nique e hoje o seu, vcs arrasaram na criatividade meninas, simplismente amei!!! Bjo!

Daniela Tiemi disse...

Oi, Lili! Nossa, deu bastante trabalho msm, mas foi mtooo, mtooo gostoso relembrar os livros lidos em 2011 e os caminhos q percorri com eles... rs
Bjo.

Fellipe ramos disse...

Esse post é muito legal e criativo, muito bom mesmo! Dos livros que você leu eu só li poucos, Fallen, que gostei muito, Aprisionada, que é muito bom, Qual seu numero, que me fez rir muito e agora to terminando Amante Sombrio!
Mas você citou muitos livros que eu quero muitooo ler!

Malucky disse...

Nossa; que coisa mais linda. Parabéns pelo texto maravilhoso, adorei; Criatividade nota 10 (nem sei mais sobre o que era o post). Consegui achar alguns livros que tbm passaram pelo meu 2011 e espero que em 2012 tenha pelo menos a metade da qntidade desse.

Luciana Mara disse...

Ei Dani!

Fiz a mesma coisa lá no blo.
Transmimento de pensação =)

Ficou ótimo!

Bjins

Daniela Tiemi disse...

Q legal, Lu! Vou passar pra conferir seu texto!
=0)
Bjo.

Niii disse...

Vou FAZERRRRRRRRRRR
haha
Adorei!

Isabela Carvalho disse...

Adorei essa ideia!
Se eu tivesse blog faria com certeza ;)
xo

Márcia disse...

Muito bacana! Espero que esse ano eu consiga fazer uma viagem literária tão diversificada quanto a sua, parabéns!

@Only_Mah

Marianna Santos disse...

Adorei suas viagens em 2011 foram extraordinárias !! Quero poder visitá-los em 2012.

Fabi Almeida disse...

Dani suas viagens foram tão boas quanto as viagens de Dominique!! Espero poder viajar de maneira tão proveitosa em 2012.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela