[DOMINIQUE] Por onde viajei 2011...

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Eu e Daniela tivemos a ideia de promover um MEME onde pudéssemos contar aos amigos por onde havíamos passado literariamente no ano de 2011. Ora estamos em território nacional, ora em território estrangeiro. Em outros momentos, embarcamos no túnel do tempo e somos levados para outras décadas, séculos. Ainda embarcamos invariavelmente em aventuras mágicas, em reinos distantes e desconhecidos, onde o fantástico e o sobrenatural são reis. Exatamente essas aventuras que desejamos contar a vocês...

~ ~ ~ ~

Esse ano eu viajei por alguns lugares desconhecidos e revisitei outros com um olhar totalmente diferente da viagem que havia feito anteriormente. É interessante como um mesmo lugar pode ser visitado por nós várias e várias vezes e mesmo assim, quando voltamos para revê-lo, não o vemos sob o mesmo prisma que antes. Até porque cada visita é uma história nova contada, as vezes, até por um autor diferente...

Em 2011, eu visitei lugares reais e lugares mágicos. Ambos com suas características próprias me emocionaram a sua própria maneira e fizeram-me sonhar, imaginar, suspirar em alguns momentos. Ao final de cada viagem mais enriquecida ficava minha bagagem cultural e mais cheio de saudades ficava meu coração...

Minha primeira viagem foi dentro de minha própria cidade - Rio de Janeiro - acreditam? Porém, dessa vez resolvi conhecer a rotina de uma clínica veterinária e rever alguns lugares conhecidos por mim ao lado da talentosa veterinária Ana Clara (HORIZONTES - REVELAÇÕES). Não muito tempo depois, revi essa preciosa amiga e sua melhor amiga Clarisse, que me apresentaram ao charmoso Eduardo. Junto com eles vivi uma intensa rotina banhada de suspense e mistério (HORIZONTES - VOCAÇÃO).

Muitoooooooooo carioca como sempre, eu não poderia deixar de estar presente em uma das festas promovidas pelas amigas patricinhas, AS MAIS BEM-RESOLVIDAS? do pedaço. Uma pena a festa ter acabado mais cedo, afinal, todos eram menores de idade, menos eu, humf! - a única, aliás, que não consumia bebidas alcoolicas. Hehehe! Cansada de festas e bagunça, resolvi subir a serra e fazer um cursinho na Universidade Santa Helena (FILHOS DO ÉDEN), onde coisas perigosas e sobrenaturais aconteceram... E ainda dizem que a violência reside somente na cidade do Rio de Janeiro. 

Depois rumei para a Irlanda para conhecer mulheres inteligentes (CHEIO DE CHARME), mas com um passado um tanto povoado pela violência de homens despudorados. Aproveitei e dei uma espiadinha no funcionamento do parlamento irlandês, como em qualquer outro lugar é cheio de muitas intrigas. Logo após, fui ter com Dexter em Londres, um amigo de longa data - 20 anos de amizade! - onde ele pode me contar as novidades de seu novo casamento e também me servir um delicioso capuccino em seu café-restaurante. Marcamos de UM DIA, ele viajar ao Rio de Janeiro com sua esposa e filha.

Recuei um pouco no passado e vivi lado a lado com Irena, em plena Polônia Nazista, uma mulher forte que consegue atravessar a segunda guerra ancorada em um amor sem limites (APÁTRIDA). Junto a Irena, eu sofri as mais diversas emoções desde a plena felicidade do primeiro amor a invasão de minha privacidade pelas forças nazistas.

Apaixonada pela história dos Tudors, fui novamente para a Inglaterra Vitoriana. Lá estive com a rainha Elizabeth e, posteriormente, com A OUTRA RAINHA, ou seja, a prima desonrada da Escócia. Impossível não se apaixonar por Maria Stuart, uma rainha tão forte e ao mesmo tempo tão meiga. Uma pena seu final ser tão trágico...

Fui testemunha do amor que nasceu entre Ivy e Tristan (BEIJADA POR UM ANJO), um amor tão doce e puro. Logo após, embarquei no mesmo voo que Fany, rumo a Terra da Rainha (FAZENDO MEU FILME II). Aproveitei e visitei os amigos Pedro (PEDRO E O PIUÍÍÍ) e Ratinho (QUE BARULHO É ESSE, RATINHO?). Após me perder em um vale na Terra da Rainha, acabei chegando ao reino da FADA CINTILANTE, que através do meu conhecimento ajudei a investigar seu paradeiro. Ao tentar achar o caminho de volta, acabei caindo literalmente no mundo mágico para onde vai todas as coisas perdidas ou pessoas desaparecidas (AQUI É O MELHOR LUGAR). Foi lá que conheci Sandy Shortt e juntas procuramos o caminho de volta para casa. Vivi muitas aventuras em Agas´B (CRÔNICAS DO SENHORES DE CASTELO - O PODER VERDADEIRO) ao lado de Thagir, Kullat e da corajosa guerreira Larissa


Voltei para casa em um balão. EM UM BALÃO! Vocês leram isso? Quase desistindo de buscar o caminho de volta, encontrei um homem baixinho e engraçadinho em um balão que me deu uma carona para casa. Que viagem, louca! Adorei! Mais louca do que a viagem, somente a história daquele baixinho, que dizia ser O MÁGICO DE OZ. Quem sou eu para desacreditar da história dele, quando eu tenho minha própria história a contar? Durante anos eu visitei em todas as luas cheias o reino da rainha Seelie, onde com minhas irmãs, eu me divertia e realizava sempre A DANÇA DA FLORESTA, um momento mágico, cheio de cor e movimento. Foi necessário que eu me tornasse A GUARDIÃ DA MINHA IRMÃ, para afastar o perigo que se aproximava dela... seres da noite a espreitavam! Ainda bem que tudo no final se resolveu, apesar de não ter acabado da forma como eu desejava.

Não satisfeita de viver aventuras esquisitas em reino mágicos, me alistei para ajudar Niquei a achar seu canto (EU SOU O GALO). Ainda tive que correr atrás do cãozinho danado FRED FEDORENTO que odiava tomar banho. Após conseguir dar-lhe banho, fiquei conhecida como Dominique Fedorenta. Aff! Uma semana para tirar aquele cheirinho característico de cachorro da minha pele... Humf!


Mas quem pensa somente de bons momentos foram minhas viagens, se enganou. Vi muitas tragédias, conheci muitas histórias tristes que acabaram em morte... Estava junto a minha prima Wendy Tynes (CILADA) por pistas que a ajudassem a compor o quebra-cabeças que tornou-se sua vida após o assassinato de Dan, um homem acusado de pedófilia. No dia 4 DE JULHO, frustada e inconformada com o rumo que minha vida estava tomando, resolvi dar uma esfriada na cabeça e fui a um circo (ÁGUAS PARA ELEFANTES). Diverti-me muito, mas eis que em um dado momento, algo saiu errado e de repente a confusão estava formada, bichos e pessoas se misturavam em uma só confusão, algumas eram pisoteadas e outras se empurravam. Enfim, muitos feridos e somente um morto. Ainda bem que eu não me feri, mas fiquei bem assustada quando o leão passou bem pertinho de mim, pela primeira vez na vida virei estátua. 

Em um louco momento vivi novamente um déjà vu e através de um brecha no espaço do tempo, fui conhecer Sigimor (GUERREIRO DAS TERRAS ALTAS), um escocês homenzarrão quente fervendo. Leal, apaixonado, corajoso! Adorei os breves momentos em que passei ao seu lado...  Tentando voltar ao século XXI, dei um salto no tempo e fui parar no futuro, diretamente para os braços de um amante antigo, porém, muito presente ainda em minha vida. Nova York de 2056, como não poderia deixar de ser, escondidinha da tenente, dei uns pegas na piscina com Roarke. Ui, ui, ui, que homem! Vale a pena ir para o futuro de vez em quando ficar com ele... Apesar de não ser santa, eu NÃO SOU ESTE TIPO DE GAROTA que fica com qualquer, mas Roarke está longe de ser qualquer um, certo? Que tal o homem mais lindo e bilionário do planeta? [Suspiros] Vale a pena ser amante dele, apesar de sua SEDUÇÃO MORTAL...

De volta novamente para o mundo sobrenatural, descobri que sou uma nephilim, ou seja, filha de um anjo com uma humana. Assim pude conhecer a história de Luce e Daniel e seu amor imortal (FALLEN). Porém, foi somente na Shoreline (TORMENTA), que eu pude realmente conhecê-los de pertinho e ter certeza de que o amor deles não era lenda, nem histórias para crianças dormir, eles eram reais, assim como o amor deles. Torcendo muito pelo casal, após o ataque dos parias, embarquei em uma viagem surreal através dos anunciadores, junto aos meus amigos Miles e Shelby (PAIXÃO). O final dessa saga ainda não chegou ao fim, infelizmente, ainda teremos que nos reunir novamente para lutar contra o iminente mal que está por vir.

O momento mais especial do ano foi quando eu me reuni com minhas amigas para comemorar a chegada do novo ano e onde promovemos sempre O CLUBE DO BISCOITO, uma comemoração muito especial para todas nós. Cada participante deve levar uma caixa de biscoitos para cada amiga e deve também falar como foi o sua vida durante o ano e suas expectativas para o próximo ano. Se este foi o momento mais especial, o dia mais emocionante, foi quando encontrei Clea Raymond, filha da senadora americana, em um Shopping, em Tóquio (ELIXIR). A menina estava louquinha, correndo a todas pelo shopping, acompanhada de dois rapazes lindos, sarados e muito gatchenhossss! Gulosa essa menina, hein!

Ainda em Tóquio após visitar muitos pontos turísticos famosos, fui para um museu, onde conheci a SAGA OTORI, a história de uma família que lutou bravamente para livrar seu povo do império de um imperarador tirano. Com uma leveza quase poética, a história vai sendo narrada, a ponto de puxar o leitor para aquele período e viver junto uma das mais perigosas aventuras jamais lida por mim.

Nova York é a cidade mais quente e movimentada do mundo, isso eu posso assinar embaixo. A maioria das experiências mais loucas e bizarras que já vivi, foram nessa cidade multicor, mais barulhenta e sexy do planeta. Durante um breve tempo fiz parte da SOCIEDADE SECRETA em Nova York, porém, após alguns conflitos com o grupo, a experiência estava ficando um pouco perigosa, então, resolvi sair e me tornei um dos INFIÉIS. Sem arrependimentos foi a melhor opção que eu pude tomar naquele momento... Mas não posso esquecer dos ingressos exclusivos que a Sociedade nos deu para assistir de camarote ao show de Julian, o mais novo cantor queridinho dos EUA. De quebra fiquei hospedada UMA NOITE NO CHATEAU MARMONT, um luxo!

Tenho certeza de que meu papel na Sociedade, chamou a atenção dos Caçadores de Sombras de Nova York, pois como uma das integrantes do grupo carioca, fui convocada a comparecer ao Instituto da cidade (CIDADE DOS OSSOS). Lá conheci Jace e seus primos. Confesso que não me apaixonei de cara por ele, mas logo após algumas aventuras juntos, pude me apaixonar e me encantar pelo rapaz (CIDADE DAS CINZAS). Mas foi somente algumas semanas depois, pude conhecer quem de fato é Jace Westmorland. Admirei-o pela sua bravura, lealdade, romantismo e paixão (CIDADE DE VIDRO) e juntos, lutamos bravamente lado a lado, o bem contra o mal.

Como punição por algumas infrações cometidas durante a grande batalha, fui convocada a prestar serviços de professora na HEX HALL, uma escola para crianças sobrenaturais. Argh! Fedelhos chatos e metidos, a única coisa de interessante, eram as aparições sobrenaturais que ocorriam em seus domínios, o que me fez lembrar bastante da experiência que tive na escola Noite Eterna, em que deparei-me com o fantasma de Bianca (NÉVOA DO TEMPO).

Em passagem por Hollywood, pude visitar e conhecer de perto o set de filmagens do filme A GAROTA DA CAPA VERMELHA, que conta a história da Chapeuzinho Vermelho de uma forma mais adulta, ainda baseado no roteiro do filme, criaram o livro, muito bom por sinal. ;-) Em Vegas, envolvi-me na maior enrascada ao topar participar de um grupo de LADRÕES DE ELITE e com eles dei a volta pelo globo, em busca de pistas e de estratégias que nos ajudassem a roubar o museu mais seguro do mundo. Quando cansei de brincar de ladrão, voltei para os EUA.

Antes, porém, de voltar ao Rio de Janeiro, eu precisei passar por São Francisco e lá conheci uma jovem, que conhecia A LINGUAGEM DAS FLORES. Após preparar um buque especial para eu enviar para uma amiga pelo nascimento de seu bebê, ela me falou do campo de flores de Grant e para lá, eu fui em seguida. A caminho da fazenda de Flores de Grant, encontrei pelo caminho uma poesia abandonada no meio da estrada (O CÉU ESTÁ EM TODO LUGAR). Muito emocionada pela confissão da poetisa, sentei e chorei debaixo de um carvalho e lá eu vi A BELA BORBOLETA a colorir a paisagem.

No momento, estou arrumando as malas para viajar rumo a África, irei para a Nigéria (O DIA DA CAÇA). Depois dessa viagem, sei que muitas outras virão, mais emocionantes, mais perigosas, mais melodramáticas, algumas românticas, erôticas, outras repletas de aprendizados, para onde irei eu não sei, definitivamente, eu cansei de tentar adivinhar o futuro, mas tenho absoluta certeza de que é impossível eu me manter afastada do fascinante mundo da imaginação, onde somente através dos livros posso viajar.



MEME "Por onde viajei 2011"


Viaje você também nesta aventura e conte-me por onde viajou literariamente em 2011. 
Participe, então, deste MEME promovido pela LF&M. 
Siga as regras!

 Convidar uma blogueira para participar deste MEME, que deverá em seguida, convidar outra blogueira para a brincadeira. 

 É importante não esquecer de citar onde se originou o MEME, no caso, aqui na Livros, Filmes & Músicas. Ainda é importante citar quem te convidou, colocando o link direto para o blog.

 E divirta-se! 


Então, convido a blogueira Nanda Assis, do Viagem Literária para participar do MEME "Por onde viajei 2011". É com você, amiga! Estou ansiosa para conhecer os lugares por onde você viajou...



17 comentários:

Lariane disse...

Que texto e meme MARA :D Adorei


Beijocas,
Lariane - Leituras & Devaneios

Adriana disse...

Fantástico! Adorei o jeito criativo de falar sobre os livros lidos em 2011!! Muito legal esse meme! Agora vou ficar de olho na Nanda do Viagem Literária pra saber como será o meme dela!!! Bjooo!

Nanda disse...

Ei Nique,

Oh céus, adorei... mas já estou pensando no tamanho que vai ficar o meu. O.O

Vou ter que citar um livro a cada duas palavras hehehe.
Vou fazer dentro do Viaje comigo tem problema?

beijos

Lu disse...

ahhh,

adorei as lista, o post está muito fofo Nique.
espero que 2012 seja um ano maravilhosa em todos os campos para todas nós. ^^
beijos.

Uma menina *-* disse...

aah que legaal *-----*

auhsuashsha se eu fizesse, ias seu um livro uma palavra ^^

Mas sério dominique, a ideia foi perfeita e o meme ficou ótimo !

Beijo !

http://ideiadeumaadolescente.blogspot.com/

Raquel disse...

Que post lindo.
Eu tbm tenho essa sensação de viajar na história que estou lendo.
E a forma como vc falou de cada livro, me fez viajar tbm até mesmo pelos que eu não li.
Amei. Parabéns pela criatividade.

Bjok

Nickinha23 disse...

Opa, Lu! Obrigada! Para vc tb um ótimo 2012. =D

Nickinha23 disse...

Opa! Realmente, ficou ótimo. Adorei fazer essas viagens... =)

Nickinha23 disse...

Oi, Dri!

Tb estou curiosa para ver como a Nanda se sairá... ela leu mais de 100 livros. Ahahahaha! Que desafio!

Beijos!

Nickinha23 disse...

Ai, amiga, eu não poderia convidar outra pessoa... antes mesmo de fazer meu post, já sabia que vc seria a convidada. Hehehee! Desafio bom d+, né?

Nickinha23 disse...

Viajar através dos livros é uma delícia. Adoro! Que bom saber que há outras pessoas como eu, que apreciam essa viagem.

Beijos!

Fellipe ramos disse...

Esse MEME é muito legal, muito divertido e interessante, é muio engraçado como os livros no leva para lugares tão diferentes, inacessíveis pela realidade, e o melhor é que em uma hora você tá em um lugar outro dia em outro. O melhor de tudo é que viajamos por todo o mundo, por todo submundo, do passado ao futuro, sem sair de casa, ou no maximo sem sair da sua cidade se formos ler no onibus hahhaha Adorei esse post, é muito criativo!
Quero ver o da Nanda agora!!

Landslide disse...

Olá, sou uma blogger portuguesa e adorei o vosso meme! Gostava de o reproduzir no meu blog (com o respectivo crédito ao vosso blog, claro) se não se importarem.

Landslide

Malucky disse...

Adorei. Espero que em 2012 possa ter tantos livros no meu ano para poder fazer um meme como este (pelo menos a metade ja me deixaria feliz).

Márcia disse...

Adorei a ideia... Realmente não existe maneira melhor de viajar do que através da leitura, afinal, não precisamos de malas, preocupação com horário de ida e chegada, enfim, basta algumas páginas e nossa imaginação. ;)

@Only_Mah

Marianna Santos disse...

Amei suas viagens em 2011, confesso que compartilhei algumas de suas viagens e usei bastante o túnel do tempo. Mas ainda preciso visitar ainda muitos lugares citados por Dominique.

Fabi Almeida disse...

Suas viagens em 2011 foram incríveis, real e imaginário se misturam. O melhor de tudo é a viagem no tempo. Adorei, espero viajar assim em 2012.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela