"A jornada" de Erin E. Moulton

terça-feira, 31 de janeiro de 2012


"A Jornada" é um livro lindo, tocante e com grandes ensinamentos, principalmente, sobre o significado de ser família. 

Maple nunca imaginou que de repente sua vida poderia transformar-se em uma grande agonia e espera. Sua mãe está grávida da quarta menina Rittle, porém, a bebê nasce prematura e seu pequeno coração bate bem fraquinho, necessitando que a pequenina permaneça internada.

Maple sabe que somente um milagre pode salvar sua irmãzinha, ela conhece a história da Mulher Sábia, que tem o poder de auxiliar os humanos em suas mais diversas dificuldades, mas alguns moradores dizem que é lenda essa história, outros verdade. Crente da veracidade do poder da Mulher Sábia, acompanhada de sua irmã mais velha, Maple e Dawn embarcam em uma jornada cheia de surpresas e perigos.

~ ~ ~ ~

"A Jornada" é um livro tão simples, com uma história tão leve e bonita, que eu tão acostumada com histórias mirabolantes e fantásticas, quase não acreditei naquele final, mas que encaixou de maneira tão sublime, no entanto, refletindo depois, não poderia ter sido melhor. 

A inocência e ingenuidade de Maple conquistam o leitor de cara, principalmente, no final, quando as irmãs precisam unir-se para entender o significado da jornada que travaram e as consequências de suas decisões.  Maple e Dawn são apenas crianças, que munidas apenas de alguns conhecimentos básicos de sobrevivência na floresta, embarcam em uma aventura repleta de ciladas e surpresas.

Esse livro é um conto de amor a família. Sim, o amor que transforma, conforta e cura qualquer ferida. O amor que não deixa morrer a esperança. Admito que primeiramente fui fisgada logo de cara pela capa que é linda e pelo mimoso marcador. Este é um livro sobre amizade, família e limite, sim, pois quando o assunto em questão é sobre o amor, não há barreiras que o desfaça ou separe. "A Jornada" é uma leitura muito gostosa, onde leitores de qualquer idade podem facilmente apreciar. 

Parabéns a Editora Novo Conceito pela linda edição. Além da capa ser linda, o kit que a editora enviou veio acompanhada de um marcador em formato de borboleta com um lacinho, simplesmente um mimo.


Minha classificação para esse livro é de  4/7- "Bom".

14 comentários:

Sora Seishin disse...

Oi!
A história do livro parece ser bonita mesmo!
Fiquei curiosa para ver o marcador de borboleta :D
[]s
Sora - Meu Jardim de Livros

Folhas de Sonhos disse...

Pela resenha parece ser singelo mesmo, uma história delicada!

abraços,
Luciana
http://www.folhasdesonhos.blogspot.com

thanny disse...

Essa capa é tão linda *-* Recebi o livro da Novo Conceito e meio que estou adiando a leitura, porque apesar de ter uma estória fofinha e tudo mais, não despertou meu interesse. Parabéns pela resenha :D

Beijos,
whosthanny.com

Celsina Azevedo disse...

Vou tentar ler esse logo depois do carnaval... Não parece ser um excelente livro, mas não deve nada ruim. rs
Gosto muito da capa ;)

Beijos!

nandaassisbh disse...

Ei Nique,

Este livro está na minha fila tem um tempão, ainda não me bateu aquela vontade de ler, mas irei ler hehe.
Acho que é um livro médio, sei lá, vou ler sem grandes expectativas.

bjos

Adriana disse...

Nique! A historia é linda mesmo, linda e inocente, fazia tempos que não lia um livro tão especial e simples ao mesmo tempo! Tocante td que Maple e a irmã fazem para salvar a irmãzinha né...eu adorei, preciso ler mais livros assim sabia! Parabéns pela resenha, bjo!

Kel Costa disse...

É um livro inocente, né? Uma história fofa e delicada mesmo. Algumas coisas ali me incomodaram um pouco, eu confesso, mas no geral, gostei bastante da leitura e me encantei com aquela edição. Acho que nunca li um livro tão belo fisicamente.

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Naniedias disse...

Nossa... só 4?!
Eu amei esse livro - achei uma coisa super fofinha e deliciosa de ler \o/

Beijos,

Nanie - Nanie's World

Nickinha23 disse...

Tb achei fofo, mas fiquei meio desgotosa no final. Mas compreendi a mensagem e adorei!

Nickinha23 disse...

O livro realmente é inspirador e a mensagem linda. O verdadeiro milagre somente encontramos no amor, simples e puro. Lindo, né?

Nickinha23 disse...

Acho que você irá gostar. Longe de ser um livro fantástico, ele é um livro que fala sobre a essência do amor. Eu gostei! =)

Nickinha23 disse...

É um livro singular! Bem diferente do que estamos acostumadas a ler. =)

Nickinha23 disse...

Depois eu tiro uma foto do marcador... ele é fofo demais!

Nickinha23 disse...

Leia, menina! Vc verá que a história é linda, lerá rapidinho. =)

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela