"Lola and the boy next door" de Stephanie Perkins

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012


"I know you aren't perfect.
But it's a person's imperfections that make them perfect to someone else."
(p.327)

Para quem amou "Anna e o Beijo Francês", Stephanie Perkins segue a mesma receita em "Lola and the boy next door", um romance juvenil divertido, simples, mas de uma leitura deliciosa que apaixona; que nos faz suspirar e não nos deixar largar o livro até terminar.

Ao narrar a história, Lola começa nos contado que ela tem apenas três simples desejos. Primeiro, é ir ao baile do colégio vestida como Maria Antonieta com um par de botas de combate. O segundo é que os pais aprovem seu namoro com o roqueiro, Max. E, o seu terceiro desejo é de nunca mais se encontrar com os gêmeos Bell novamente. Lola não se veste como qualquer garota, não tem uma família das mais tradicionais, mas quando se trata de o amor... Ela sofre como todas as outras.

Lola não acredita em moda, acredita que a vida é muito curta para sermos a mesma pessoa todos os dias, por isso ela veste fantasias: perucas e roupas excêntricas. Ela conversa com a Lua! Parece uma garota cheia de personalidade e nada convencial, mas por trás destas excentricidades, esconde uma menina de 17 anos insegura e indecisa, que sofre por conta de seus problemas familiares.

A garota foi criada pelo tio gay e seu companheiro, pois a mãe tem problemas com bedidas e drogas e o pai é um sem teto. O tio Nathan - que ela carinhosamente chama de pai - e seu companheiro, Andy, são superprotetores e não aprovam o namoro de Lola com Max por conta da diferença de idade - ele tem 22 anos.

Contudo, os problemas neste seu primeiro relacionamento estão apenas começando. Tudo tende a ir por água abaixo quando seus vizinhos a quem ela tanto desejava nunca mais encontrar - os Bells - voltam a morar na casa ao lado. Calliope e Cricket são irmãos gêmeos e por muitos anos foram vizinhos de Lola. Chegaram a ser amigos na infância dela, mas com o tempo se afastaram, e especialmente após Calliope se tornar uma bela e talentosa patinadora no gelo. Cricket vive à sombra da irmã - fazendo suas vontades - e menosprezando seu próprio talento em inventar coisas. Ele é Cricket Graham Bell! Sim, seu tatatataravô era Graham Bell, o famoso inventor do telefone!

Cricket fora o primeiro amor de Lola, porém ele partiu seu coração. Agora, ele está de volta. E o coração de Lola balança ao reencontrar seu lindo vizinho que parece disposto a consertar as coisas que ficaram mal resolvidas há dois anos, antes de mudar-se.

Cricket é apaixonante! Talvez, bonzinho demais. Ainda assim, foi irresistível... Tive que torcer por ele! Max é decepcionante, um tanto possessivo e muitas vezes grosseiro, enquanto Cricket é tão educado, gentil e extremamente romântico. *_* Gosto de bad boys, mas ainda prefiro os bons moços.

"When it's right, it's simple"
(p. 104)

Stephanie Perkins já é uma das minhas autoras favoritas. Ela escreve histórias simples, mas extremamente cativantes. Além da trama super bacana, foi uma delícia reencontrar os personagens de "Anna e o Beijo Francês" nesta história. Lola, Anna e St. Clair trabalham juntos em um cinema, e St. Clair estuda na mesma Universidade que Cricket. Cada vez que o casal do livro anterior aparecia na história me dava aquela super vontade de reler "Anna e o Beijo Francês"! >.<

Tem um trecho que achei super legal, que St. Clair dá um conselho para Lola. Adorei! Ele diz:

" - (...) When I met Anna, I was with someone else. And it took a long time before I found the courage to do the hard thing. But you have to do the hard thing.
I swallow.  - And what's the hard thing?
- You have to be honest with yourself."
(p.250)

A boa notícia é que "Lola and the boy next door" será lançado este ano (2012) pela Editora Novo Conceito! Leitura recomendada!

E, agradeço à Giu (Amount of Words) e à Niii (Faz Parte) por me ajudarem a escolher este livro como próxima leitura em uma dessas minhas crises "quero ler todos os livros do mundo, mas não consigo ler nenhum!". rsrs.


Minha classificação para esse livro é de ♥ 5/7- "Muito Bom".


Por Daniela Tiemi

12 comentários:

Fellipe ramos disse...

Eu ainda não li Anna e o beijo francês, mas os livros dessa autora parecem ser bem engraçados, mas eu não tenho muita vontade de ler seus livros, talvez por serem mais femininos! Esse Lola and boy next door me chamou atenção pela protagonista que parece ser bem doida, mas não é um livro que eu espero ansiosamente para ler rs

thanny disse...

Awwwwn, morri com o quote de St. Clair <3 Também gosto muito da escrita de Stephanie Perkins e com certeza irei ler esse lançamento *-*

Beijos,
whosthanny.com

Thais Priscilla disse...

Ain, quero tanto ler esse livro. Adorei sua resenha. Admito que não tinha muita ideia do que se passava no livro mas agora estou preparada pra ler *-* tomará que seja lançado no Brasil logo, haha.

Beijinhos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

sandra disse...

Parabéns pelo blog e pela parceria com a Intrínseca!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Luciara disse...

ei Dani,
amei sua resenha. Eu fui uma das pessoas que amaram ANNA E O BEIJO FRANCÊS, o casal me conquistou mesmo. Espero que a Novo Conceito lance LOLA rapidamente aqui no Brasil, estou com muita vontade de ler, principalmente para rever o St. Clair. ^^

beijos.

Niii disse...

Lindooooooo Daniiii,
que mara!
estou ainda com mais vontade de ler. haha
Preciso comprar o meu =x
vc falou tudo... ela escreve estórias simples, mas lindas.
tbém virei fã dela só com um livro hauhau

bjossss

Nattacha Radoll disse...

Aiii não acredito que vão lançar esse livro no Brasil, qunado li Anna e o Beijo Francês, adoorei a narrtiva da Stephanie e fui procurar por outros livros dela e vi esse, mais ainda não tinha editora nenhuma pra lançar ele, então surtei agora né o/
Achei esse livro bem no estilo do outro livro dela, mais esse pelas suas palavras parece ser muiiito mais lindoooo *-* ainda mais que vai contar com a Anna e o St. Clair. Amei a resenha Dani. Parabéns!
Beijos :*

Carolinices disse...

Oi Dani
Desde que vi este livro aqui quando você fez uma lista das suas próximas leituras, eu fiquei roendo as unhas de curiosidades!

Meu inglês é +/-, mas acho que vou arriscar... rs Não quero esperar a tradução! :)

Bjos

Daniela Tiemi disse...

Carol, o inglês deste livro é fácil! É um ótimo livro pra quem quer começar a ler em inglês! ;-) Dá pra arriscar! rs.
Bjo.

Daniela Tiemi disse...

Ainda prefiro "Anna e o Beijo Francês", pq me identifico mais com a Anna, e o St. Clair é um sonhoo! Mas este livro tb é suuuperrrr fofooooo, e o Cricket é o vizinho perfeito! rsrs. Bjo.

Claudia Charão disse...

Oi!

Puxa a autora se puxou no drama familiar, ah eu adorei Anna e o beijo francês, nem esperava gostar tanto. Eu tenho problemas com essas personagens que focam muito no visual - como se as roupas e acessórios fossem a personalidade delas, mas dúvido que a autora tenha feito dessa forma chata, louca para ler.

Bjus

Daniela Tiemi disse...

Oi, Cláudia! Eu tb me incomodo com personagens assim, mas acredite neste livro, isto não é nada, nada chato. A Stephanie Perkins trabalhou bem esta história, a Lola é uma menina bem bacana. Se tivesse q apontar um defeito na trama, diria que ela forçou um pouco com o Cricket em alguns momentos. Mas ainda assim, achei o livro mto, mtoo legal! =0)
Bjo.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela