[Playlist] Qual seu número?

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Quem leu minha resenha para o livro "Qual seu número?" aqui no blog, talvez se lembre de que comentei que no livro a protagonista comenta sobre vários filmes, séries, livros e músicas.
Quando a Dominique deu a sugestão para prepararmos playlists de músicas que encontramos em livros, imediatamente me lembrei deste chick-lit!
Delilah - a protagonista da história - cita diversas músicas quando relembra um ex-namorado ou para reviver algum momento de seu passado, como acontecem com todos nós. A música marca nossas vidas.
E, afinal, ela pega a estrada para percorrer diversos lugares pelos EUA, como poderia não ouvir música? Uma das coisas que mais gosto em dirigir é poder colocar minhas favoritas e cantar junto, bem altooo, enquanto volto para casa... rs!

Tenho certeza que vocês conhecem a maioria das músicas... Pelo menos os que tem a minha faixa etária, por volta dos 25 anos, irão reconhecer várias da época da nossa adolescência. Resumindo, esta playlist me deixou nostálgica... Ai, ai, que saudade daquela época! Já fui uma das Spice Girls (eu era a Victória!), amava todas as Boys Bands, sonhava em casar com o Nick Carter! kkkkkk! Enfim...
São muitas as músicas encontradas no livro e não vou colocar todas aqui. São realmente várias as referências musicais de  Delilah durante a história!

Mas vamos, então, conhecer algumas músicas citadas em "Qual seu número?".

N'Sync "Bye, bye, bye" (p. 95)
Como eu já disse, eu era super fã das várias Boys Bands que surgiram nos anos 90! A minha favorita eram os Backstreet Boys. Fui ao show que fizeram em São Paulo e foi um dia inesquecível para mim. Mas, também gostava muito de N'Sync.


Madonna "Like a virgin" (p .50)
Esta música é clássica!!! Madonna é DIVA!


Shania Twain "Man, I feel like a woman" (p. 147)

John Denver "Country Roads" (p. 131)


Destiny's Child "Survivor" (p. 44)


Spice Girls "Wannabe" (p. 232)
Sim, eu era a Victória (me dei bem, o Beckham é #gato!)! "Friendship never ends!" Bons tempos...


Hanson "MMMBop" (p. 239)
Oh! Não era muito fã de Hanson, mas adorava a música "I will come to you"! Esta aí, até que é legalzinha também... rs.


Guns 'n Roses "Paradise City" (p. 234)
Opaa! Adorooooo Guns'n'Roses! =0)


Lionel Richie e The commodores "Three times a lady" (p. 404)
Essa música é muito importante no desfecho da trama de "Qual seu número?". Além disso é trilha sonora de um filme muito famoso que também marcou minha infância e adolescência, o clássico da sessão da tarde "Lagoa Azul"!



O que acharam das músicas? Lembraram de alguma?


Abraços,
Daniela Tiemi

8 comentários:

Leituras disse...

Eu acho que sou o único ser que não gosta tanto de músicas... passam meses sem que eu ligue uma rádio ou acesse música pela net O.o


Beijos,
Lariane - Leituras & Devaneios

Nickinha23 disse...

Dani, eu amei demais o post. A música do A LAGOA AZUL é linda! E dancei muito com as Spice Girls. Ahahahaha!

Tenho que ler esse livro. Ele parece ser ótimoooooo!

Beijos!

Isabela Carvalho disse...

Esse livro já está na minha listinha!
As músicas da playlist também são super legais, amei!
Também adorei essa das Spice Girls ;)
xo

Malucky disse...

Sou completamente viciada em soundtracks e essa trilha é uma daquelas que te fazem voltar ao passado. N'Sync, Spice Girls, Hanson e Destiny's Child (quem não adorava uma boy band ou girl band) e GNR (sou apaixonada). Totalmente recomendada nem que seja para relembrar os bons tempos.

Nickinha23 disse...

Agora fiquei curiosa para saber se a trilha do filme combina com a do livro. Preciso lê-lo e, posteriormente, ver o filme rápido.

Daniela Tiemi disse...

Não é, não, Lari. Conheço outras pessoas que não são mto ligadas em música... Mas eu não vivo sem! =0)

Erica Marts disse...

Lembro de várias. Vou procurar todas antes de ler livro. Gostava de Spice Girls, pena que elas brigaram e se separaram. Aliás são poucas bandas que continuam juntas até hoje em sua formação original.

----Leituras & Fofuras----
www.leiturasefofuras.com.br

Camila Leite disse...

Eu acabei de ler esse livro e fiquei apaixonadaaaaaa por ele! Morri de rir e eu estava precisando muito de um livro que me fizesse rir tanto.


Beijos
Camila Leite
@sonhospontinhos
http://sonhosentrepontinhos.com

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela