[Série] "Hush, Hush" de Becca Fitzpatrick

terça-feira, 24 de janeiro de 2012


Li estes dias o último lançamento da série "Hush, Hush" aqui no Brasil, "Silêncio". Estava preparando a resenha do livro quando notei que faltava aqui no blog a resenha de "Crescendo", pois somente "Sussurro" foi publicado por aqui pela Dominique. Resolvi, então, escrever sobre estes três livros da série publicados pela editora Intrínseca. 

Antes de começar a falar sobre os livros e dar opiniões, uma coisa temos que concordar, estas capas são lindas, não acham? Minhas favoritas são a de "Sussurro" e "Silêncio".

UM JURAMENTO SAGRADO
UM ANJO CAÍDO
UM AMOR QUE NÃO DEVERIA EXISTIR

Em meio a crescente febre de livros sobrenaturais na literatura e  tantos lançamentos, há muito livro “mais do mesmo”, e há também os que se destacam mais que outros. É o caso da série “Hush, Hush” – composta por quatro livros: Sussurro; Crescendo; Silêncio e Finale -, uma das mais lidas e vendidas séries publicadas no Brasil. Vamos tentar desvendar o porquê?

Trocando histórias sobre vampiros por anjos, o primeiro livro da série, chamado “Sussurro”, conta através da narrativa da própria protagonista, Nora Gray, os perigos enfrentados por uma adolescente de apenas 16 anos quando é obrigada por seu professor a ter como parceiro para a aula de Biologia um novo aluno do colégio, um garoto enigmático e sedutor, mas terrivelmente perigoso, por quem Nora não consegue evitar se apaixonar. A partir daí a vida da estudiosa e bem comportada Nora, vira de cabeça para baixo, correndo perigo cada vez que o misterioso Patch está por perto.

Até aqui, nada parece original. Quando iniciei a leitura de “Sussurro” a sensação de “já li isto em algum lugar” foi inevitável, porém Becca vai construindo os personagens  e moldando a história de tal forma que nos deixa vidrado na trama. Quando você percebe já finalizou a leitura e quer mais. E, isto é algo que se repete a cada livro da série.

Os personagens se mostraram carismáticos e divertidos. Os diálogos entre Patch e Nora; as loucuras de Vee – a melhor amiga da protagonista – me fizeram rir muito durante a leitura. E, claro, logo me vi apaixonada pelo jeito “bad boy” do mocinho cheio de um charme perigoso.

O desfecho da história deixou a desejar, mas os pontos positivos falaram mais alto, então...

Pronto! Eu estava viciada em outra série!

A partir daqui spoilers para quem não leu “Sussurro”!

Em “Crescendo”, Nora  acredita que finalmente a relação entre ela e Patch se acertará, principalmente agora que ele é o anjo da guardar dela. Mas ao contrário de suas expectativas, ele parece se afastar cada vez mais e mais, especialmente depois de que ela diz que o ama. E, o pior, ele tem se monstrado interessado em sua arqui-inimiga, Marcie Millar.

Mostrando-se uma stalker – sim, perseguidora! - de primeira, ela quer entender de todas as formas o porquê de Patch tê-la deixado, enquanto luta contra a tristeza do fim do namoro. Ao contrário de muita gente, eu não senti irritação por conta das atitudes da garota, afinal ela é uma menina de apenas 16 anos com seu coração partido pela primeira vez. Patch está frio e achei cruel tudo o que ele a fez passar, mesmo que haja uma justificativa para seus atos. Mas também me divertiu toda a situação, apesar da pena que senti por Nora, eu dei muitas risadas de suas atitudes obsessivas e insanas. Nunca imaginei que ela chegaria ao ponto de arrumar brigas, invadir apartamento e pular janelas!

Nora também está envolvida no mistério sobre a morte do pai e precisa juntar as peças do quebra-cabeça enquanto tenta não ser morta o tempo todo.

“Crescendo” foi mais uma leitura rápida e envolvente que apreciei muito. Mais uma vez, o desfecho foi o que mais me decepcionou, dessa vez por ser tão clichê. Ainda assim, a escritora deixou um gancho enorme que me deixou ansiosa pela continuação!

A partir daqui spoilers para quem não leu “Crescendo”!

"QUANDO TUDO O QUE RESTA É O SILÊNCIO
PODE A VERDADE FINALMENTE SER OUVIDA?"

Em “Silêncio”, Nora acorda em um cemitério sem a menor lembrança do que lhe aconteceu nos últimos cinco meses. Ela descobre que foi sequestrada e esteve desaparecida por três meses. Segundo o diagnóstico do médico, um possível trauma poderia ter lhe causado a amnésia. Mas Nora não consegue seguir normalmente sua vida fingindo que não existe um enorme buraco nela. Ela quer descobrir o que aconteceu e desconfia que sua mãe e a melhor amiga Vee estão escondendo muita coisa. Nora tem a sensação de que a perda da memória deixou sua intuição mais desperta. Além disso, sonhos e visões com algo preto e embaçado tem lhe despertado estranhas sensações, é como se a lembrança de alguém quisesse emergir de sua memória, alguém que lhe fora importante. Mas será que tudo não passa de uma alucinação?

Ela também não está feliz com algumas mudanças que ocorreram enquanto estava desaparecida. Sua mãe está namorando o pai de sua grande inimiga Marcie, o ricaço Hank Miller. Ela não o suporta e as brigas com a mãe, que por conta de tudo resolveu se tornar superprotetora, tem sido mais constante.

Até que em uma noite, ao fugir do restaurante em que fora obrigada a ir jantar com a mãe e Hank, Nora para em uma loja de conveniência na estrada e encontra-se em uma situação de perigo quando se depara com três homens que não parecem em nada com simples ladrões. Com uma força sobre-humana  e capacidade de criar alucinações, Nora parece não ter como escapar até que um estranho surge para lhe ajudar. Jev causa estranhas sensações em Nora e ela pressente que já o conhece. Além disso, ele parecer ser o único até o momento a ter respostas para suas perguntas, mas demonstra pouca disposição em respondê-las.
Obviamente, Nora não irá sossegar até obter todas as respostas.

Gostei demais da forma que a autora escolheu para dar continuidade a história neste terceiro e penúltimo livro da série. Ao invés de continuar exatamente de onde parou no segundo livro, com a amnésia de Nora, a autora avança os acontecimentos e nos faz descobrir aos poucos tudo o que está acontecendo. Além disso, isto deu um tempero a relação entre Nora e Patch.

“Silêncio” foi um dos melhores livros da série até o momento. Patch voltou a subir no meu conceito e está cada vez mais sexy e apaixonante. Vee está mais apagada neste enredo, mas quem ganha destaque é o Scott Parnell!

E, enfim um livro da série cujo desfecho está sem excesso de clichê e que não me deixou frustrada. Fiquei surpreendida com rumo que a trama tomou, e dessa vez a autora não nos deixa completamente “no escuro” sobre o que vai rolar na continuação. Gostei muito e recomendo!

Sem spoiler!

Becca Fitzpatrick já anunciou o título do último livro da série que se chamará "Finale"! Aguardo ansiosa pelo lançamento.

Esta é uma série que recomendo para todos os fãs de um bom romance jovem adulto sobrenatural adicionado a muita ação e suspense.
Para quem não conhece a série, espero ter esclarecido tanto os pontos positivos quanto os negativos, mas digo que não deveria perder mais tempo e correr para a leitura de "Hush, Hush"!


Esta é última semana para participar do TOP Comentarista do mês de Janeiro que sorteará um exemplar do livro "Silêncio"! Participem!
>> Os participantes que deixarem um comentário nesta postagem, ganharão um ponto extra, ou seja, poderão preencher o formulário duas vezes!


Minha classificação para essa série é de ♥ 5/7- "Muito Bom".


Por Daniela Tiemi

56 comentários:

Fellipe ramos disse...

Eu só li o Sussurro então não pude ler a resenha de Crescendo e Silêncio, mas a resenha do primeiro livro ficou muito legal! Realmente a série é viciante, a Becca conseguiu sair da mesmice dos YA, e o que eu mais gostei foi que ela misturou um pouco de mistério na trama! E eu também ri muito com as loucuras da Vee! rs

Giu Fernandes disse...

Oii Dani!!
Eu só li o primeiro dessa série, faz tempo, mas lembro de ter gostado MUITO!!! Não li os outros ainda porque me aconselharam a ler o segundo só quando o terceiro saísse! Agora preciso comprar hahaha =x
Ainda bem que vc gostou da série como um todo, eu estava com medo de ser uma série que piorava... :)
Beijos!

Sora Seishin disse...

Oi Dani!
Gostei da resenha tripla!
Ainda não li nenhum livro da série, mas gostei de saber que o livro não foi só "mais do mesmo" e que teve qualidade até o final.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Daniela Tiemi disse...

A Vee é louquinha, neh?! Hahaha, dei mtas risadas! Tem alguma coisa nestes livros da Becca que não nos deixa largar a leitura... rs. Sim, além de romance tem mistério, ação... É bem legal!

Daniela Tiemi disse...

Na verdade, o primeiro livro deu mta aquela sensação de "já li isto em algum outro lugar", sabe? Mas de alguma forma a história te prende, e série melhora a cada livro...

Daniela Tiemi disse...

Te deram um ótimoo conselho, Giu! Qdo terminei de ler "Crescendo" fiquei doida pela continuação, mas tive que esperar... =0P
Eu considero esta, uma dessas séries que melhoram a cada livro... Muita gente não gostou de "Crescendo", mas eu gostei mais q o primeiro - "Sussurro" -, e "Silêncio" foi o melhor dos três. Não acho q a Becca seja tão boa quanto Cassandra Clare ou Richelle Mead, mas os livros dela são bem legais. Leitura rápida e gostosa!

Thais L Cavalcante31 disse...

Oi meninas!

Bem interessante este post, principalmente pelo fato de ser os três livros juntos! Eu li a resenha dos três livros memos tendo spoilers, porque eu realmente quero ver se vai valer a pena começá-la e sempre vejo pessoas com opiniões diferentes sobre a Becca nesta trilogia, ou a ama muito, ou a odeia até o último fio de cabelo.

Mas no geral, tenho gostado das resenhas e dos resultados que elas mostram. E amei a de vocês, por ser as três juntas, ficaram todas as informações interligadas. (:

Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
http://www.pronomeinterrogativo.com

Marília Maciel disse...

Doida pra ler essa série! Ainda não li nenhum, mas só quero começar quando tiver pelo menos os 3 primeiros livros, pra não ter que esperar demais. Só vi críticas positivas a respeito, tenho certeza q vou amar. E as capas são lindas mesmo!!!

Kel Costa disse...

Meu Silêncio chegou essa semana! Mal vejo a hora de ler *o*

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Paola Cariello disse...

Super frustrada por ainda não ter lidooo /cry

Nattacha disse...

OMG que post super *-* faz tanto tempo já que não "vejo" mais o Patch!!!! E agora lendo essa sua resenha maravilhosa fiquei com muito vontade de ler Silencio, pois Crescendo ternimou de um jeito muito: como assim?? Acho que deveriam proibir terminar um livro com tanto suspense assim ;D E pelo seus comentarios o terceiro livro promete ser excelente, com todo o misterios de sempre, pois como você disse é o melhor da serie, mal posso esperar para começar a ler o meu *-*
Beijos :*

Virginia de Oliveira disse...

Eu amo essa série, estou louca para ler silêncio por a Becca foi bem cruel no final de crescendo acabando o livro daquele jeito. O personagem que mais gosto dessa série é com certeza o Patch.
Parabém pelo post, foi bem legal falar da série inteira, quem não conhece essa série deveria começar a ler porque ela com certeza vale a pena.

Lisandra Sandini Beutler disse...

Amo essa série e não vejo a hora de ler Silêncio, principalmente de pois de vc dizer que é o melhor dos três livros... Tenho os dois 1ºs, mas tá faltando grana para comprar todos os livros que quero. Silêncio é um deles.

Soniaferrazpaiva disse...

lindos!
to lendoo o terceiro!! rsrsrsrsrs
maravilhosos, muito intrigantes
sao livros q prenden a nossa atensao mesmo qnd n estamos afim de ler muito bom mesmo
e parabens pelos resumos ficaram otimos! XD

Thayna G. disse...

To lendo o terceiro, mas eu tava super curiosa para saber como terminava, então li o último cap. Tô louca para que lance logo o quarto livro ... Beeijos

Antonio Honorio disse...

Oi...estou visitando aqui por acaso, mas adorei terminei de ler o segundo livro agora e já estou ansioso para ler silêncio e mais ansioso ainda pelo lançamento de finale...agradeço pela resenha!
Continue assim ótimo trabalho ^^

Thayna_tec disse...

Acho a série brilhante em todos os aspectos possíveis, é linda, enigmática emocionante e tudo que há nela deixa um delicioso gostinho de quero mais, pois a autora sempre excede as expectativas que criamos.
Aguardo ansiosamente pelos filmes *--------*

Bruna Nasc disse...

eu já li todos os livros e agora vou reler eles para quando for ler o quarto (FINALE) nada passe despercebido *-*

Anônimo disse...

Li os três livros em três dias! Muito bommmmm!!! Aguardo, em cólicas, por Finale, que segundo informações que obtive, deve ser lançado no Brasil em janeiro/2013. Vamos aguardar!!

Erika garzin disse...

adorei os tres livros sao apaixonantes nao vejo a hora de ler o quarto livro

Michellioliveira disse...

adorei a serie e muito envolvente,estou loca para ler o ultimo livro.

Manuellyadelino disse...

Existe a série online ? tipo ' The vampires ' e tal ?
se não existe , fica ai a dica , seria bom demais *-*

kelen machado disse...

adorei todos os livros muito bom gostei vou ler todos de novo
existe um filme
ou seriado dos livros???????

Gi_carvalho18 disse...

Muitoo legal, adoreiii, só q foi uma pena eu comecei pelo segundo livro rsrs, mais agora vou comprar a coleção completa, Patch é muito apaixonante, mais fiqueii com raiva pois no segundo livro ele teve algumas atitudes ruins, aquela Marcie .. affe rsrs, mais adoreiiiiiii, Urgente precisam lançar o Filme, vi alguns Trailers do Livrooo.. legal

Chrisdarckey disse...

gostei muito do livro , agora a cabei d complar o os dois, estou esperando o quarto

kaa!!! disse...

adoro a serie e ainda estou no segundo livro mas amo mt e queria perguntar se vc tem alguma sujestam de series ou livros para mim ler em quanto o ultimo livro nao sai ???

Nene20junior disse...

eu estou lendo os filmes , eles sao otimos

Leehbarbosa1 disse...

Alguem sabe onde posso baixar os filmes ?

Moni Carlini disse...

AMOOOOOOOO ESTA SERIE... SOU APAIXONADA POR PATCH ATÉ JA SONHEI COM ELE!!!!!AIAI

Katrin_cassoli disse...

amei estou doida para ler finala e poder assistir os filmes

MarymartaBM15 disse...

acabei de ler o primeiro livro e me apaixonei...
estava a procuca do resumo dos outros e agora q sei o q vem pela frente estou suuuper anciosa p ler os outros... mau vejo a hora!!!

Larissa Isabela disse...

Amei,amei,amei,tudo di bom so nao li ainda silencio mas pretendo compra-lo estou louca para ler ...

Larissa Isabela disse...

amei,amei,amei.A serie ta muito boa nao conseguiparar de ler um segundo siquer rs'rs

LARISSA disse...

EU AMEI E NÃO CONSIGU PARA DE LER!!!!!!!!!

fatima disse...

E uma linda histori, estou muito ansiosa para le a ultima edição deste livro.

LeitorDesesperado disse...

onde eu consigo ler esse livro pela internet, um link POR FAVOR?

Nanynha disse...

amo demais essa serie vou terminar e ler silencio daqui a algumas semanas ,as adorei sussurro e crescendo! E Patch e muito sedutor!

Leticia Santos disse...

não tem filme não ?

Débora Raquel disse...

Nossa Cara! A história é diiiiimmmmmaaaiiss!!! Nem crespúsculo me excitou tanto. Assim como a colega Moni to completamente apaixonada por Patch. Já não como nem durmo direito, até emagreci uns quilinhos empolgada pra saber o fim da história. Estou terminando o Silêncio e se o Finale demorar pra chegar em minhas mãos vou adoecer.
Recomendo!!!

fayra disse...

eu amei estes tres livros parabens

graciella disse...

adorooo essa serie embora apenas ter conhecido agora estou louka para Finale euu quero ler primeiro a saga e depois assistir o filme ja pensou eu me desepionar aiiie,adoro essa serie eh mtt empongante envolvente eh tudo de booom bem nnn acho em lugar nenhum Silenciooo to ficando desesperada me ajudeeem

sirley disse...

li todos os livros maravilhosos!!!!!!!!amei

lorenna disse...

bom patch e nora são um casal lindo amai o ultimo livro e lindo e a becca foi muito criativa sua facilidade de escrita e fantastica parabens vou sentir muito falta de patch ele e perfeito fisicamente e emocionamento liiindo em tudo homem perfeitoooo.... *----*

Arlete leila disse...

Já li todos os livros da série em especial o Finale.Muito bom. muito gostoso o final. recomendo. Já sonhei ate com o filme. Ansiosa aguardando o filme.Patch o homem que qualquer mulher queria ter ao seu lado. verdadeiramente o seu anjo da guarda.

Tatá disse...

Queria Patch pra mim ! Sou apaixonada por ele

Jú Macedo disse...

ja li todos os livros e estou loca pelo filme

Bárbara disse...

eu queria saber se não vai haver uma serie de tv ou um filme sobre o livro ... acho que seria muito interessante ..... obrigado *-*

Vitor disse...

so li apenas o livro sussurro, e ainda esto atraz dos demais livros da saga.

DAIANE disse...

CONHECIE ESTES LIVROS ATRAVES D MINHA AMIGA ELA CONTOU UM POUCO E FOI O BASTANTE PARA MINHA CURIZIDADE CRESER TIVE Q LER E AOU COMESAR A LELOS NOSSA FUI AO DELIRIU A HISTORIA M FEZ SENTIR COMO S EU ESTIVESE VENDO TODA A HISTORIA FOI D MAS OO ALTORA LANÇA LOGO O FINAL ESTOU NA ESPECTATIVA PARABENS PELA HISTORIA Q D MAIS BJS SUCESOOIIIIIIIIIIIIII

maycon disse...

nao gostei do ressumo!!!!!!!!!!!!!

jessica disse...

ola já li todos ate finale, são otimos minha coleção favorita estou muito triste por ter acabado ;(((( mas vou reler para não desacostumar com esse romance epico

Brenda disse...

E saiba que o Patch é meu !

Gabrielle disse...

ACABEII DE CONHECER A SERIE E JA ME APAIXONEI....

ana Júlia disse...

♥♥Amo esse livro ja li os quatro e quero ler de novo ...Nao me canso do patch.
simplesmente amooo

Simara disse...

Olá, já foi lançado o filme?

Celiane disse...

Você sabe se ainda vai ter filme?

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela