"Uma noite no Chateau Marmont" de Lauren Weisberger

sábado, 7 de janeiro de 2012


Brooke e Julian formam um casal quase perfeito. Eles se amam, são unidos e, principalmente, são amigos e muito apaixonados um pelo outro. Brooke é nutricionista que trabalha em dois empregos para manter as contas em dia e também para incentivar o maior sonho do marido, que é ser um músico famoso. 

Finalmente, chega o grande dia tão esperado pelo casal... Julian é descoberto por um produtor da Sony, que logo, leva-o ao topo das paradas de sucesso, mas longe do que eles imaginavam, a fama e o sucesso nem sempre trazem a tão sonhada felicidade.

Longe de conseguir entender o interesse dos paparazzi pela sua vida pessoal, Brooke começa a se intimidar e a ficar reticente quanto a mídia, que tem interesse pelos quilinhos a mais na sua balança até a compra de absorventes no mercado local. Mesmo feliz pela vitória do marido, Brooke não fica satisfeita e terá que escolher o que realmente deseja para sua vida.

~ ~ ~ ~

"Uma noite no Chateau Marmont" foi uma das leituras mais deliciosas que realizei nesse ano de 2011. A narrativa segue em um ritmo leve, porém, eletrizante, pois a cada capítulo temos uma surpresa com a subida para a fama de Julian.

Muito mais do que escrever sobre o romance entre um casal que, de repente, vê sua vida modificada pelo sucesso e pelo reconhecimento do público, Lauren Weisberger tece como pano de fundo o tão aclamado mundo da música, do sucesso e também das intrigas. Um mundo onde para ser famoso é necessário viver toda semana nas capas das revistas de fofoca, seja falando bem ou mal de você. 

A autora também traz como discussão o interesse repentino de diversas pessoas que antes ignoravam aquele cantor antes dele ser famoso até ao fato da família e dos amigos pessoais passarem informações para a mídia. Principalmente, a autora traz como as vezes uma única foto pode mostrar um fato, que na realidade pode não ser verdadeiro.

Principalmente, o que mais gostei foi como a autora abordou o tema "fama repentina". Pensamos, as vezes, que quando alguém ganha fama da noite para o dia que a adaptação é fácil e que a felicidade é duradoura, pode até ser para alguns, porém para outros é necessário sacrificar muitas coisas que aprecia como a liberdade, a família, ao amor e até a dignidade. Ainda foi abordado a dificuldade de manter um relacionamento sadio entre uma pessoa que é famosa e outra "comum", no caso, Brooke é nutricionista.

Muitos artistas famosos foram citados em algumas passagens até hilárias como Bon Jovi e Kristen Stewart. Enfim, adorei a leitura, divertir-me, torci muito pela felicidade do casal e, principalmente, curti bastante os bastidores dos famosos. Simplesmente, "Uma noite no Chateau Marmont" é uma leitura aprovada e recomendada.

Obs.: Aliás, para quem leu "O Diabo Veste Prada" e "À caça de Harry Winston", na minha opinião, "Uma noite no Chateau Marmont" foi o melhor livro até agora da autora. Falta ler somente "Todo mundo que vale a pena conhecer", um livro que até então não dei muita importância, mas que agora deu vontade de ler.

Minha classificação para esse livro é de ♥ 5/7- "Muito Bom".

14 comentários:

Leituras disse...

Opaaa, opaaaa... não li nehum dela ainda, tenho somente "Todo mundo que vale a pena conhecer :D

VOu correr pra ler...

Beijo,

Monique Martins disse...

Tenho lido várias resenhas sobre esse livro, e sempre achei a capa linda demais. O único livro que li da autora não me agradou muito, achei um tanto enrolado, mas esse parece divertido.
Bjkas,
Monique Martins
MoniqueMar
@Moniquemar

Fellipe ramos disse...

Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, mas ele parece bom até engraçado, nunca li nada da autora só que ela parece escrever livros bem divertidos, O Diabo Veste Prada deve ser muito bom se o filme foi inspirado nele!!

Adrianatbnu disse...

Nunca li nada da autora, mas gosto muito do filme O Diabo Veste Prada, então acho que vou gostar desse livro, a sinopse e principalmente a sua resenha aumentaram ainda mais a vontade de conhecer o trabalho dela.
Beijos

Arquivo Cult disse...

Tenho vontade de ter este livro, mas antes TENHO que ler O Diabo veste Prada.

Adriane Gomes
http://arquivocult.blogspot.com/

Paola Cariello disse...

Adorei o livro. Vai pra listinha :)

Beijoos

Paula disse...

Capa LINDISSIMA! Bom,O Diabo veste prada é bom,nao tao bom,mais da pra ler,quem sabe nao tento esse nao é?
Beeeijos

Isabela Carvalho disse...

Eu sempre tive vontade de ler esse livro, já que adorei O Diabo Veste Prada! E o filme melhor ainda!
xo

Fátima Menezes disse...

Sou louca para ler os livros dessa autora. O Diário Veste Prada é clássico, poxa. Não acredito que ainda não li! Adorei a sinopse desse livro aí e, com sua resenha (excelente, bem escrita e desenvolvida), fiquei bem interessada em lê-lo. A leitura mais adulta e de enredo sólido que preciso tanto.

Continue com o bom trabalho, linda!

Beijos,

Fátima Menezes - @fatimamd
http://recantodecaliope.blogspot.com

jessica fayao disse...

Fiquei super interessa pra ler, tempos já. Amei a resenha, certamente encantador! Participando aqui.

Márcia disse...

Nossa, agora fiquei curiosa pra saber se o amor entre a Brooke e o Julian será mais forte do que toda a adversidade trazida juntamente com a fama dele. Nunca li nenhum livro dessa autora, mas o enredo parece bem envolvente... Gostei e quero muito ler!

@Only_Mah

Marianna Santos disse...

Estou ansiosa para ler esse livro, após a leitura da resenha. Interessei-me pela questão da "fama repentina".

Fabi Almeida disse...

Após a leitura da resenha, estou interessada para ler o livro.Pois, abordagem da fama repentina e mudança provocadas pela mesma.

Gabriela Fogliato disse...

Fiquei muito interessada em ler o livro, pois essa história de fama e família sempre me interessa.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela