"Uma vida sem limites" de Nicholas James Vujicic

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

 
“Por muito tempo me perguntei se haveria no mundo alguém como eu, e se haveria outro propósito para a minha vida além de dor e humilhação.” 

"Uma vida sem limites" é um livro especial e de grande valor, que tem muito a acrescentar as nossas próprias vidas, pois Nick é um grande exemplo de superação e força. 

Nick nasceu sem os braços e as pernas, sempre dependeu de outras pessoas para fazer as atividades mais simples e triviais do cotidiano. Para seus pais foi uma surpresa perceber que seu primeiro filho havia nascido deficiente físico, já que as ultrassons não constataram nenhuma anomalia. Pior ainda foi admitir que seu filho não teria o futuro de uma pessoa normal. 

Se para a família foi difícil, imagina para Nick, que em diversos momentos pensou em suicidar-se. Mas encontrou forças para viver em Deus e viu em sua vida um propósito, pois Deus não teria criado-o para sofrer, tinha que haver um objetivo para tamanha dificuldade. Assim, Nick tornou-se palestrante e pregador motivacional. Com sua história e otimismo na vida, ele viaja ao redor do mundo para transmitir coragem, força e alegria e demonstrar a todos que eles também podem ter vida feliz, basta encontrá-la dentro de si mesmo.

Admito que não aprecio livros de auto-ajuda, mas esse livro me emocionou muito por se tratar também de uma biografia. Nick é um rapaz de uma força de vontade surpreendente. É impossível não perceber que muitas vezes nós acordamos de mal-humor, sem alegria e que ainda reclamamos da vida. Nick fez-me perceber o quanto eu sou abençoada por ser perfeita, por poder andar, correr, comer com minhas próprias mãos, tomar banho sozinha, coisas tão comuns, mas que ele adoraria realizar, mas por algum motivo não pode. 

O livro somente peca na revisão e por ser um tanto repetitivo. Mas nada que venha a prejudicar esse belo exemplo de vida. Adorei a leitura!


Minha classificação para esse livro é de ♥ 3/7- "Razoável".

10 comentários:

Naniedias disse...

Eu vi esse livro algumas vezes na livraria e quase o comprei...
Acho que deve ser muito interessante acompanhar a história desse homem =)

PS: Nossa... que nota baixinha... heheheh Mas, mesmo assim, o livro parece ser bom ^^

Beijos,
Nanie - Nanie's World

lizziepereira disse...

Eu também não sou fã de autoajuda, mas gostei muito desse livro! Já era fã do Nick, ele é realmente um ótimo exemplo de vida e incentivador. Já viu o vídeo da qual ele fala? É lindo, recomendo muito.

Beijos!

Maria Oliveira disse...

Oi,vim conhecer seu Blog,amei e já estou super seguindo,parabêns por seu cantinho e muito sucesso aqui!

Te convido para conhecer meu Blog e se gostar e puder seguir também,será muito bem vinda,sinta-se em casa!

Ah,tem 2 sorteios rolando por lá,participa! :)

http://umamulherbemvestida.blogspot.com

Kel Costa disse...

Estou com esse livro aqui pra ler, mas apesar de ser uma história bonita e que tenha realmente algo a nos ensinar, eu ainda sou um pouco temerosa... Não curto esse estilo de literatura =/
Mas de qualquer forma, devo ler em breve!

Bjs,
Kel
www.itcultura.com

Sora Seishin disse...

Oie!
Também não curto auto-ajuda, mas a história de vida do Nick é surpreendente!
Eu já tinha ouvido falar dele mas não sabia que ele tinha nascido assim, achei que tinha sido algum acidente.
Realmente, as pessoas precisam parar de reclamar de coisas fúteis e pensar em quanto são abençoadas por poder realizar tarefas simples como tomar um banho sozinhas. Muita gente não consegue fazer isso!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

fellipe disse...

Eu também não curto auto-ajuda, mas também não curto biografia então não tenho tanta vontade de ler esse livro. Mas, a historia do autor parece ser tão comovente que se eu tivesse uma oportunidade leria sim esse livro! São essas historias que fazem a gente pensar sobre a nossa vida!

Adriana disse...

A história parece realmente bem bonita, de sentir orgulho dele, mesmo não o conhecendo, pela sua perseverança e vontade de viver, não é meu gênero de leitura favorito, mas leria esse livro com certeza! Adorei a resenha!!!

Erica Marts disse...

É bom ver exemplos de pessoas que podem viver bem independente de sua limitação física. Já tive um colega de turma que não tinha as mãos e fazia tudo normalmente sem reclamar da vida.

----Leituras & Fofuras----
www.leiturasefofuras.com.br

Luana disse...

Ainda estou lendo e concordo com vc, é um belo exemplo, e tbm é um tapa na cara pra quem gosta de ficar reclamando da vida, sem motivo.

Bjs

Hadonai disse...

Assista http://www.youtube.com/watch?v=bDfLRwizK8Q
ele vai muito além de tudo que voces estão vendo, não é apenas auto-ajuda, ou da vida de alguém que superou as dificuldades. Ele é o máximo em treinamento empresarial, em motivação para vendedores, em como atingir objetivos, dicas que entram na sua alma para torná-lo uma pessoa mais eficáz e bem sucedida. N.ao se deixem ofuscar pela situação dele, isso é só um detalhe, ele é um gênio de realizações, será mais famoso n=quando for mais velho, e terá realizado mais do que a Madre Tereza de Calcutá, Bill Gates, ou outros. Assitam todos os videos no youtube, e você ajudará a transformar o mundo com o seu sucesso. Hadonai www.a44.com.br

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela