"Confissões de um turista profissional" de Kiko Nogueira

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012


"Só tem uma coisa melhor que viajar: falar sobre a viagem... Penso nisso ao olhar as fotos dos leitores na seção Viajantes. Cada foto de família num cruzeiro, cada imagem de casal na Europa, cada um desses flagrantes traz, consigo, um livro de contos."

"Confissões de um turista profissional" é uma leitura leve e descontraída, e, principalmente, leitura obrigatória. Kiko Nogueira é na realidade Jota Pinto Fernandes, um autor famoso por suas crônicas divertidas, que tem como principal objetiva contar sobre as viagens mais loucas que uma pessoa pode realizar.

O livro é uma armadilha para amantes de viagens e literatura. Eu que sou louca para viajar ao redor do mundo, babava em suas crônicas, recheadas de ironia e comédia. Kiko Nogueira tem uma forma de escrever envolvente, que conquista o leitor imediatamente.

O livro é bem curtinho, dependendo do seu ritmo, em uma hora você conclui a leitura. Com fluidez e bom-humor, esse livro é indicado para qualquer pessoa, principalmente para você que está pensando em viajar em breve. Recomendo! 


Minha classificação para esse livro é de ♥ 5/7- "Muito Bom".

5 comentários:

Sora Seishin disse...

Oi meninas!
Eu já li o livro e achei divertido no começo... Depois de um tempo o escritor começou a me irritar, colocando defeito em tudo que é viagem >_<
Acho que eu não estava inspirada para ironias nesse dia...


Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Claudia Charão disse...

Oi Dominique

Ah muito legal que você curtiu. Eu gostei de algumas crônicas, em outras achei que o personagem generaliza demais, e olha que eu adoro sarcasmo e ironia.

Bjuss

mariana fecchio disse...

Olá meninas!
Sou nova por aqui, conheci o blog ontem e estou adorando!
Sou louca por viagens, quem dera eu fosse uma turista profissional!hehe
Gostei da resenha do livro, fiquei morrendo de vontade de ler!!!
Beijos...

Meyre Christina disse...

Adorava viajar quando era mais nova. Agora virei rata de casa. Simplesmente tenho preguiça de arrumar as malas, saio já pensando na volta. Mas o livro parece interessante. Gosto de livros com pitadas de ironia. Gostaria de espiar,heheh. Bjkss

FlaviaMolina disse...

Ja vi varias resenhas desse livros, parece ser legal, principalmente pra quem curte um humor mais ironico , e viagens .

Bjinhuss !!!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela