"Glimmerglass: O encontro de dois mundos" de Jenna Black

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012


Dana Hathaway vive sob os cuidados de uma mãe alcóolatra que decidi sempre mudar de cidade para impedir que a garota seja encontrada pelo pai. Cansada de ter que lidar com a mãe e ser a responsável o tempo todo, o que Dana mais deseja é ter uma vida adolescente normal. Por isso, decide procurar por seu pai e fugir de casa. Mas logo descobre ele não é um homem comum. Pra começar, Seamus Stuart mora em Avalon, o único lugar na Terra em que o mundo real e o da magia – Farie - se encontram, e ainda por cima, é um dos grandes senhores de Seelie.

Escondida da mãe, Dana liga para o pai que logo a convida para ir visitá-lo e até lhe oferece uma passagem de primeira classe. Sem pestanejar, Dana aceita. Mas os apuros que Dana se encontra já começam no aeroporto. O pai prometera enviar alguém para buscá-la, mas ninguém aparece. Decide pegar um taxi e ir sozinha ao encontro dele, mas ao chegar a Avalon já se depara com muitos problemas para enfrentar. Descobre que seu pai está preso, é aprisionada por sua tia Grace, depois raptada por um bonito jovem unseelie e sua irmã – Ethan e Kimber -, atacada por Spriggans, criaturas unseelie proibidas em entrar em Avalon... Dana começa a sentir arrependida de ter colocado os pés naquele lugar. Agora, porém, é tarde demais. Envolvida em intrigas políticas, ela não sabe em quem confiar.

Não vou mentir. Este livro está longe de ser o meu favorito. Demorei dias para sair das primeiras páginas, mas de repente a história tomou um rumo mais interessante e quando vi já tinha finalizado a leitura, e estava pronta para mais.

Para mim, Ethan foi o principal atrativo desta trama. Ele lembrou um pouco o Jace (de Os instrumentos mortais) com seu jeito “eu sou o bonzão, pegador, e ninguém resiste ao meu charme”. Além da dúvida que a autora deixa no ar: será que Ethan tem um interesse genuíno em Dana, ou há alguma outra intenção em suas atitudes? Várias vezes questionei se seria mesmo ele o “mocinho” da história, já que outro adolescente bonito surge em determinado momento no enredo. Este outro jovem a quem me refiro, é Keane, filho do guarda-costas de Dana (sim, o pai dela contrata um guarda-costas!), que é contratado para ensiná-la defesa pessoal, devido a um pedido da própria garota. Dana tem uma personalidade forte, o que também é um ponto positivo, mesmo que a garota tome diversas atitudes impulsivas por conta disto.

Também gostei do fato de a história envolver a relação familiar de Dana e não focar toda a trama só no romance. Sem dúvida, é uma relação um tanto complicada por conta do alcoolismo da mãe e do fato de que a garota que nunca conheceu o pai, de repente ter de aprender a conviver com ele.

Apesar de não se sobressair entre outros livros sobrenaturais que já li, de um modo geral é um bom livro. Em alguns momentos, achei morno e outros foram mais interessantes, mas gostei o suficiente para ter interesse em ler uma continuação.


Minha classificação para esse livro é de ♥ 4/7- "Bom".


Por Daniela Tiemi

14 comentários:

Claudia Charão disse...

Oi Daniela!

A trama parece interessante, esse lugar neutro, os seres e os problemas, mas não tem jeito de despertar aquela vontade em mim, e você ainda achou morno :) já viu né.

Bjuss

Ângela Graziela disse...

Um livro muito comentado e elogiado
E não é para menos
E já esta na minha lista, além dessa capa ser linda

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Thais Priscilla disse...

Gostei desse livro mas com certeza o segundo é bem melhor. Pelo menos eu achei :)

Beijocas,
Thais Priscilla
http://thaypriscilla.blogspot.com

Daniela Tiemi disse...

Oi, Thais! Achei o segundo um pouco melhor tb! ;-)

nandaassisbh disse...

Ei Dani,

Preciso ler este livro, ainda mais que já lançou a continuação. Espero gostar, tinha visto resenhas super positivas sobre ele, mas pelo jeito é como os outros sobrenaturais. Apesar que eu amo o estilo. ^^

bjos

Luciara disse...

ei Dani,
ainda não li esse livro, mas estou com muita vontade de ler. Parece mesmo que vai me agradar e espero está certa, rsrs.
Uma coisa que não curto é triângulo amoroso e espero sinceramente que não tenha na série. ^^
beijos.

Meyre Christina disse...

Tenho esse livro mas para variar ainda não li. O que me chamou a atenção foi a capa. Achei mto linda. Já a historia parece ser meio clichê. Não está em minha lista de prioridades literarias. Bjkss

Daniela Tiemi disse...

Nanda, achei este primeiro livro um tanto fraco. Mas o segundo é mais interessante, semana q vem tem resenha da continuação! ;-)
Bjooo.

Daniela Tiemi disse...

Oi, Lu!
Tem uma promessa de triângulo amoroso neste primeiro livro. rsrs. Mas acho q a autora não vai concretizar esta promessa nesta série. Já tenho meus palpites de "quem vai ficar com quem" rsrs. Principalmente depois q li o segundo livro.

Leia, sim! Vou gostar de saber sua opinião sobre este livro!

Bjoo,

Daniela Tiemi disse...

A capa é lindaaa mesmo, mas a história poderia ser melhor. Não é ruim, mas tb não aquilo tudooo. Não amei, nem odiei. Eu gostei. Entende? rsrs.
=0/

FlaviaMolina disse...

So tinha visto a capa desse livro , achei linda , mas ainda não tinha lido nenhuma resenha dele... Sério que você naão gostou muito?? Achei muito interessante a historia pela sua resenha .. Quero ler agora !!


Bjinhuss

Nattacha disse...

Acho linda a parte grafica desse livro, essa capa é maravilhosa! Já o livro tenho ele aqui faz um meio ano já para ler, mais como a fila de livros a serem lidos só aumenta.... nunca dei uma atenção especial ao livro, mais pretendo lê-lo em breve! Estou bem curiosa para conhecer o Ethan, pois sempre que vejo resenha, nunca se sabe seus verdadeiros enteresses em Dana. E claro para conhecer esse jovem misterioso que a salva da tia malvada!
Adooorei a resenha, parabéns! Bjos

little j disse...

eu ja li o livro e a historia e muito boa,estou anciosa para ler o segundo livro da serie que é melhor ainda que o primeiro..

Mariana disse...

Mas qual é o segundo livro????

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela