"No fundo do amor" de Tera Lynn Childs

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012


"No fundo do amor" como diria Lily, é um conto de sereias marinho, muito divertido e romântico. 
Para alguns Lily Sanderson é uma garota extremamente comum e até sem graça. Ela estuda no Colégio Maresia, tem uma paixonite aguda pelo rapaz mais lindo e cobiçado de lá, possui uma super melhor amiga e de quebra, tem até um inimigo, um vizinho que vive atazando sua vida. 

Lily na verdade é uma garota bem especial e dotada de magia. Ela é uma sereia e descende de um reino marinho, onde é princesa. Seu pai teve durante um breve tempo um relacionamento com sua mãe, que era humana, resultando dessa união, uma filha metade humana, metade sereia, herdeira do trono de Thalassínia.

Ao descobrir que sua mãe era humana, seu pai resolve enviá-la para terra firme para conhecer melhor a civilização materna e ajudá-la a descobrir também sua verdadeira origem e identidade, já que com a proximidade da maior idade, Lily terá que por lei, encontrar sua metade marinha ideal e tornar-se rainha. 

Decidida a tornar Brody, seu eleito do mar, Lily terá que correr contra o tempo para fazê-lo se apaixonar por ela, já que falta apenas algumas semanas para completar 18 anos. Porém, em terra firme, Lily descobrirá que as coisas não funcionam como em Thalassínia e que os seres humanos podem ser muito difíceis de compreender e ao mesmo tempo muito atraentes, principalmente, quando se possui um vizinho decidido a arruinar sua vida. 

~ ~ ~ ~

Esse livro é muito fofo! Tera Lynn Childs possui uma escrita bem gostosa e fácil de ser lida, o que torna a leitura rápida e impossível de largar.

O que mais apreciei na história foi a ligação que une um casal, tornando qualquer contato mais íntimo com qualquer outra pessoa, um perigo, já que uma vez que você se une, dificilmente poderá ser desfeito esse elo. Para escolher o par ideal marinho, a sereia tem que ter absoluta certeza de que há sentimento mútuo, pois a partir dessa ligação, pode-se sentir o que outro sente, pensa e deseja.

Outra coisa que gostei bastante foi o fato de autora ter adaptado totalmente a fala da Lily para um vocabulário ultramegamente marinho. Gírias, xingamentos, exclamações são todas provenientes do mundo marinho.
Porém, apesar de ter apreciado bastante a história, achei a Lily muito imatura, chata e teimosa. Por Poseidon, essa garota é muito cabeça dura e difícil de entender as coisas. Sua chatice chega a incomodar, mas nada que prejudique a evolução da leitura, já que para compensar essa vergonha, a autora criou um gatinho lindo, fofo, delíciaaaaaaaaa, delíciaaaaaaaaa... (Lembranças de alguma música famosa é mero acaso - Piriguetagem literária mode on) 

Quince é perfeito! Um gatinho lindo, apaixonado, inteligente e amigo. E o mais importante, ele realmente sabe o que quer e luta por seus objetivos, mesmo que um deles seja tão difícil de alcançar. Meu personagem preferido!

Enfim, "No fundo do amor" não é um romance perfeito e muito inteligente, mas é ideal para nos fazer suspirar e torcer pelo mocinho do começo ao fim. Uma leitura recomendada para dias tensos e estressantes!

* Capa linda! Amadorei!


Minha classificação para esse livro é de  5/7- "Muito Bom".

Trilogia Fins

No fundo do amor
Fins are Forever
Just for Fins


40 comentários:

Karine Coelho Lima disse...

Cadê meu comentário anterior?

Angelafeehily disse...

Oii
Nossa, parece ser tão delicado e fofo de ler!
Me deu uma vontade imensa de adquiri-lo :)
Adorei a resenha.

Beijos

memorynina.blogspot.com

Meyre Christina disse...

Achei q a historia desse livro fosse bem diferente. Sinceramente não compraria. Primeiro porque o enredo não me fez a cabeça, segundo por ser uma trilogia. Mas se tivesse a oportunidade de ler, porque não? Se é uma leitura levinha e gostosa, seria otima para passar o tempo. Bjkss. Ah! Achei a capa mto linda!

Claudia Charão disse...

Ah que estranho o enredo, ela tem que fazer o cara se apaixonar e ir morar no reino marinho o.O fiquei curiosa sobre as gírias rss
Não acho que faça o meu estilo, mas leria por ser diferente, a capa é linda.

Sora Seishin disse...

Oi meninas!
Estava curiosa para saber mais sobre o livro! Gostei de saber que é um romance leve, adoro histórias assim.
Agora eu quero saber quais são essas gírias marinhas! :D

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Thais Priscilla disse...

Acho a capa magnífica e fiquei encantada pela sinopse.. Agora com sua resenha estou bem animada. Espero poder ler logo.

Beijinhos,
Thais Priscilla
http://thaypriscilla.blogspot.com

Alyne Cardoso disse...

No Fundo do Amor: Um livro que quero muito ler, principalmente pela capa ser suuuuper linda!
Adooooooro
Alyne,
www.livrosedesejos.blogspot.com

Nattacha Radoll disse...

Para ser bem sincera não acho essa capa tão bonita assim não, essa maquiagem é meio estranha... sei lá. Mas como diz o ditado: não julge um livro pela capa, e acho o enredo do livro bastate peculiar, na verdade é porque nunca li nada sobre serieas, então tenho bastane curiosidade em ler um livro assim :D
ainda bem que para compensar a protagonista teimosa e egoista temos um mocinho para dar leveza, e beleza a esse livro xD
Adorei a sua resenha.
Beijinhos :*

Daniela Tiemi disse...

Eu tenho Forgive my fins (No fundo do amor) e Fins are forever aqui em casa há décadas (exageroooooo!rsrs). Quero ler, parece tãoooo fofooo e uma leitura gostosa! Tb acho as capas da trilogia lindaass! ;-)
Bjo.

FlaviaMolina disse...

Adorei a resenha, me parece esses livros pra se passar uma tarde a toa lendo .. Ah e ja ta adotando as gírias marinhas no seu vocabulario kkkkkk !!!!

Bjinhussssssssss

Cristiane dornelas disse...

Ah já vi muito desse livro por aí. Achei super diferente um romance..marinho? Uma ideia bem inteligente! Pelo jeito é um livro bem fofinho, romântico e gostoso de ler =D

Simone Schmidt disse...

Leitura leve e gostosa para passar o tempo e para repartir o livro e bater papo com minha filha depois.

Cris Aragão disse...

Parece ser o tipo de leitura para aquele fim de semana em que você só quer se distrair dos problemas e curtir um romance bem leve. Eu aprovo.

Elizandra disse...

A história é muito legal, depois que li um livro de sereia passei a gostar desse tema, fiquei bem curiosa com as gírias, quando puder vou ta procurando ele.

ilmabr disse...

A estória parece ser muito boa , eu nunca li nada sobre sereias, mas adorei a resenha espero poder ler em breve, ainda mais com esta resenha positiva, fico com mais vontade ler ainda.

Thamirys Pereira disse...

Parece legal ... nunca li nada sobre sereias e fiquei curiosa =)
Boa resenha!

Nanda ☮ disse...

Adorei a resenha, já achava a capa lindíssima, agora aumentou ainda mais minha vontade de ler!
Não sabia que era uma trilogia =D

leiturahot disse...

Adorei a resenha, eu acho a capa desse livro linda e espero ter a oportunidade de ler sobre um romance marinho...rsrs...vc comentou que tem girias, xingamentos marinhos..rsrs..fiquei curiosa...

Beijos
Amanda
leiturahot.blogspot.com

Ariana Alves disse...

Tão cut cut *.*
Parece ser gostoso como uma tarde de domingo esse livro ^^

Rafaela disse...

nossa que legal.. aiaiai a capa também me conquistou

Stories and Advice disse...

Oie
Já pela capa o livro já me ganhou rs, achei ela super linda.
Ah parece ser um livro tão agradável de ler *----*
Parabéns pela Resenha

Iliádine Bandeira disse...

Oiiii

A capa desse livro é lindaaaaaaaaaaaa,

Também falam que é muito bom o livro

Quero muito esse!

Amandagamaral disse...

Noss q capa lindaa! O único livro que li com esse tema foi "Sereia" da Tricia Rayburn,mas esse parece sefr bem difernte.E um livro fácil e gostoso de ler é tudo oque eu estou precisando agora kkkkkk

Evee Casemiro disse...

NHAAA MAANO AMEEI EIM ,,eu tenho muuuuito vicio me ler então esse é prioridade ... ain nossa amei a história !!!

Evellyn Casemiro

Sabrina Arroba disse...

Já tinha lido algumas resenhas desse livro, e em todas em comento minha peripércia de ler "No fundo do mar" hahahaha
E, a cada resenha lida, ele foi subindo um degrau na lista de livros para ler! Só falta comprar os lencinhos de papel xD

vivi lemes disse...

Amei a resenha! A história parece um pouco estranha no começo, mas depois acho q pude entender! A capa é maravilhosa, diga-se de passagem.
Bjs

Gabi disse...

Apesar de não ter gostado do título, esse é um livro que eu quero muito ler. Adoro livros sobre sereias, e a autora parece ter criado uma mitologia interessante. Mas é a primeira vez que vejo alguém falando dos xingamentos marinhos ;P

Beijitos
http://www.bookpetit.com/

Karensilva Prado disse...

Nunca tinha visto esse livro, agora que li essa resenha estou mais que curiosa de ler. Amo histórias assim, sobre sereias, e afins. Acho tão lindo. Estou curiosa. E amei essa capa *-*

Andréia Regina disse...

Confesso que na 1ª vez que vi algo sobre o livro não me interessei, mas sua resenha me empolgou a lê-lo.
Valeu a dica.
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros

Allison Feitosa disse...

Muito boa a resenha.. vontade de ler sim ou claro! ashsausa

Jaqueline Zarth disse...

quando eu vi esse livro, achei muito interessante a capa, mas nem sabia do que se tratava o livro, agora que vi que é sobre sereias, eu adorei! Tudo que é sobrenatural que fascina, deve ser muito bom o livro!

Allana Odorizzi disse...

Ahhhh achei tão fofo! *.* Adorei a história, nunca tinha lido nada sobre sereias até comprar "Sereia" da Tricia Rayburn e me apaixonei! É muuuito interessante esse mundo mitológico. E essa capa? é linda demaissssssss Adorei a resenha, estou super curiosa!

Stephanie disse...

Parabéns pela resenha, adorei e já estou super curiosa para ler o livro. Adoro romances fantasiosos, ainda mais com uma pitada de comédia, que é essencial.
A sinopse me fez lembrar de um filme que eu gostava quando era pequena, Aquamarine.
Também fiquei curiosa para saber mais sobre a autora, que como vocês disseram possui uma escrita bem gostosa e fácil de ser lida, o que torna a leitura rápida e impossível de largar.
Beijos, Stéphanie.

dpaulaingrid disse...

Tbm adorei a capa mas o título... ficou um tanto confuso =/
Essa parte de quando se apaixonar vai sentir o que o outro sente, pensa e deseja me lembra muito house of night...
Confesso que sou apaixonada por esse tipo de genero.

pra terminar: Ooh! if I catch you, Oh my god, If I catch youuuu! rsrs

Viviane S. disse...

Essa capa é tão linda que cria muitas expectativas.
Já li muitas resenhas negativas, mas que bom que você gostou, vou mante-lo na minha lista de desejados.
Bela resenha! ;) Beijos

Victória Medeiros disse...

Nooooooooooooooooooossa,só de ver essa capa já me dá vontade de ler!
depois de ler a resenha então *.*

♥♪Jan Araújo♪♥ disse...

O tipo de livro que eu devoraria em um dia...

Bia Medeiros disse...

Adorei a resenha! Assim que eu vi a capa dele, me apaixonei e já queria ler sem ao menos conhecer a história. Depois que li algumas resenhas, todos os blogueiros super indicam e tals. To in love rs *-*
Beijos, Bia
garotasediamantes.blogspot.com.br

camila rezende disse...

Muito legal a resenha.
Gostei muito da capa e quero muito ler.
Mesmo na resenha você tendo colocado que a protagonista é meio mala.
Gosto de histórias que envolvem sereias.
^^

Debyh disse...

Ah gostei da resenha! Pelo que entendi é bem 'leve' mas ao mesmo tempo nuito bom.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela