"Antes tarde que mais tarde" de Liana Cupini

terça-feira, 6 de março de 2012


Antes de iniciar esta resenha, gostaria de agradecer a Laís, do blog Laís Doce, pela oportunidade de participar do Book Tour deste livro promovido em seu blog.

A vida de Karla Kristina sofre uma incrível reviravolta ao completar 30 anos. Para começar, seu melhor amigo a inscreveu em um programa de TV - o "Repaginada" - e Karla não só ganhou um guarda-roupa completamente novo - todas suas roupas velhas foram jogadas fora -, como também meses de academia grátis, uma reforma em seu apartamento e, claro, um verdadeiro mico em rede nacional!

E Karla esta disposta a mudar sua vida. As oportunidades estão batendo em sua porta e ela quer deixá-las entrar. É claro que no início é díficil enxergar estas oportunidades que precisam ser agarradas, mas graças a insistência dos amigos e até mesmo de sua mãe, Karla trilhará um novo rumo para sua vida.   

Ela não aguenta mais seu emprego, e quer voltar a trabalhar na área de escolheu: advocacia. E enfim, uma chance! Novos amigos cruzam seu caminho; viagens incríveis surgem e até um novo amor... Parece que Karla finalmente está pronta para superar seu ex-namorado e se permitir ser feliz, depois de anos de solidão!

Liana Cupini me surpreendeu! Este chick-lit nacional é delicioso. Adorei cada personagem - o amigo gay, o vizinho e melhor amigo de Karla, e sua grande amiga, Carol. Eu me identifiquei com a protagonista em muitos momentos e me diverti com suas confusões.

Só acho que o livro é muito curtinho. Faltou mais detalhes na trama, tudo acontece de forma muito rápida e resumida. Eu iria gostar de passar mais tempo entre as páginas deste livro, envolvida na história de cada personagem.

Contudo, se você procura por uma leitura rápida e divertida. Este chick-lit nacional é super recomendado.


 
Minha classificação para esse livro é de ♥ 4/7- "Bom".



Por Daniela Tiemi 

18 comentários:

Dominique disse...

Parece ser o tipo de livro que eu leria. Gostei!

Luciara disse...

oi Dani,
eu não conhecia esse livro, mas já estou mega curiosa para ler. =O
Adoro Chick-lit e fiquei interessada nesse. Já anotei o nome e pretendo ler em breve. ^^
beijos.

Bloglaisdoce disse...

Oi flor!! Que bom que você curtiu...pois é..todo mundo fala a mesma coisa: que o livro deveria ser maior!! Quem sabe ela não faz uma revisão e resolve aumentar algumas páginas..XD

Lipe Ralf disse...

A capa chama a atenção, mas chick-lits curtos não são bons, pois você não vive os sentimentos da personagem.

Lipe Ralf
meus-erros.blogspot.com

Cristiane dornelas disse...

Ah adorei, parece bem divertido mesmo. Nossa, imagina só ser inscrita nesse tipo de programa, que mico!!! Que ridicularização dos diabos! xD cruzes, se me inscrevessem nisso acho que me matava Oo Tá aí uma mulher que sofre =P muito bom, gostei desse livro.

samyaquino disse...

Olá, Dani!
Já faz um tempinho que quero ler esse livro, por ser um chick-lit nacional, mas a resenha não me deixou uma entusiasmada. Confesso que esperava algo bem trabalhado, mas mesmo com a história "resumida" pretendo lê-lo assim que tiver oportunidade. Algo que do jeito que minha wishlist está ainda não sei quando será! :s haha

Beijos,
Samy Aquino (@umalimonada)
http://samyaquino.blogspot.com

Folhas de Sonhos disse...

Parece divertido para quem gosta de uma leitura simples e rápida; talvez ela pudesse explorar de forma crítica (o que não é necessariamente pedante) esses tipos de programas em que pessoas se sintam mais valorizadas quando com roupas caras e o sentir da fama por alguns minutos...

abraços!
Luciana

Cláudia Charão disse...

Oi Daniela

Nem sabia sobre o que era esse livro, imagino que deve ser bem engraçado esse mico na TV, a estou no clima de leituras leves, acho que iria curtir.

Fabianne Almeida disse...

Gostei do título do livro(é um tipo de incentivo diferente).Nunca tinha ouvido falar de chick-lit nacional;esse parece ser bem engraçado.
Fabianne

Nattacha disse...

haha engraçado esse titulo né xD Adorei o enredo do livro, adoro chick lit, e esse por ser nacional, me animou ainda mais. Gente que tudo ter sua vida transformada assim né, apartamento reformado, guarda roupa nova, até academia gratis, para mudar a vida completamente, pena que a forma como ela conseguu isso foi meio embaraçoso né, já pensou na vergonha xD
Adorei a reseha Dani, com certeza esse livro deve ser muito engraçado, mais como você mesma citou, pena que é tão curtinho!
Beijos :*

FlaviaMolina disse...

Gosto muito de chick lit , mas li apenas um nacional que não gostei nadinha , já a historia desse me parece bem interessante , eu adoraria um mico desse, imagina um guarda-roupa novinho, academia gratis , uma reforma no meu cantinho... fala sério eu ia amar rsrsrs.
Pena que o livro seja curtinho , gosto de livros mais detalhados .

Bjinhusss !!

Naniedias disse...

Daniela, eu adorei esse livro! Muito divertido =)

Beijos, Nanie - Nanie's World

Andreia Rainha disse...

Poucos chick lit me agradam. Pelo menos todos os que eu li sim. kkk a história parece muito boa, nunca li um chick lit nacional.

Simone disse...

Sabe que às vezes o preço dos livros nacionais me assusta? Espero que não seja assim com esse livro que parece ser tão gostosinho de ler, e de ter, né.

Carolinices disse...

Oi Dani
Eu não conhecia este livro!
Mas já fiquei curiosa - por conta da repaginada em rede nacional! rs

Bjinhos

Patrícia disse...

Oi Dani :D
Já tinha lido uma resenha uma vez elogiando o livro, e pelo que você disse parece ser bem divertido. Além de ser uma autora nacional!

:*

Suzy ♥ disse...

A capa dele é muito bonita.

Marianna Santos disse...

Adoro o gênero. Estou ansiosa para ler chick-lit nacional , após a leitura da resenha.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela