"A estrela mais brilhante do céu" da Marian Keyes

terça-feira, 13 de março de 2012



Acho que não é novidade para ninguém dizer que uma das minhas autoras prediletas é a Marian Keyes, que me acompanha desde que eu era uma estudante sem nenhum centavo para comprar livros e que para manter alimentado o vício, precisava estar toda semana, na biblioteca do SESC de São João de Meriti. Lembro que eu fazia cara feia para os títulos dos livros e para as capas, mas depois que minha best friend, Karine leu MELÂNCIA e adorou, resolvi apostar na leitura e também amei.

Porém, diferente dos outros livros que li da Marian Keyes, "A estrela mais brilhante do céu" demora a engrenar bastante e quando pensamos em desistir da leitura ou dar uma pausa, a leitura volta a engrenar surpreendendo a nós, leitores.

O livro é narrado por um personagem sobrenatural, que vê tudo, desde o passado até o presente dos personagens, uns interessantes, outros nem tanto. Essa narradora é como se fosse um anjo da guarda que precisa realizar uma missão, da qual não faz a menor ideia de qual seja, por isso, é enviada para um prédio de quatro andares. Lá moram pessoas diferentes, que a princípio não possuem nada em comum, mas somente com o desenrolar da história é que compreendemos: 

- 1° andar: Moram o casal Maeve e Matt. Meio sem graças... Difícil entender a princípio a história dos dois.
- 2° andar: Moram Jemina, Fion (seu filho adotivo) e seu cachorro.
- 3° andar: Moram Lydia e dois poloneses chatinhos, Jan e Andrei. Apesar de tudo, lindos! E Lydia não fica atrás, é meio louca, eu não conseguiria dividir o apartamento com ela.
- Por fim, o 4° andar, onde mora Katie, uma mulher linda, aparentemente bem resolvida com seus 40 anos, mas em dúvida se deve continuar a namorar Conall, um homem lindo, rico, mas com alguns defeitinhos.

Confesso que fiquei apaixonada pela Jemina, uma velhinha sensitiva, muito inteligente, que vive com seu cachorro, ultramega inteligente também. Com seu jeitinho, Jemina nos conquista. Também simpatizei com a causa da Katie, a mulher de 40 anos, com seus conflitos eternos. 

A história em si possui muitos altos e baixos. Várias vezes, eu fiquei entediada e com sono com a história de alguns personagens, mas logo depois, mudava para outro mais interessante e a história voltava a fazer sentido para mim. Mas se você quer descobrir o mistério do livro, terá que ter bastante paciência para passar pelos altos e baixos.

Marian Keyes será sempre Marian Keyes. Se não nos prende no início, nos conquista inteiramente no final. Recomendo!


Minha classificação para esse livro é de ♥ 5/7- " Muito Bom".


Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.


29 comentários:

Fátima Menezes disse...

Mais uma fã da Marian! Quase cheguei a ler uma obra dela - Melancia também -, mas desisti depois que minha melhor amiga teceu várias críticas em relação à obra. Alguns amam, outros odeiam. Parece que não há meio termo. E já não sei o que fazer. Você e uma colunista de outro blog que tenho em alto conceito falaram muito bem da autora. No final das contas, talvez eu dê uma chance para ela... O que não posso negar é que a sinopse desse livro aí, pelo menos, é bem interessante.

Beijos,

Fátima Menezes - @fatimamd - http://recantodecaliope.blogspot.com

Cristiane dornelas disse...

Adorei a resenha. Esse livro parece ser bom, apesar dos altos e baixos. E também, mesmo que tenha horas de...tédio, por assim dizer, é sempre o desfecho do livro que importa mais não acha? E se o final é bom, pra mim o livro vale a pena! (filosofia louca essa minha....)

Folhas de Sonhos disse...

embro quando foi lançado Melancia, sempre achei curioso esse título, rs. Mas nunca li nada dela, confesso que não me interessou esse "A estrela...", mas o Melancia, ainda sim interessa.

abraços,
Luciana

Andreia Rainha disse...

Pela resenha da pra perceber que é um livro um pouco diferente dos outros dela. Adorei a capa.

FlaviaMolina disse...

Eu adoro os livros da Marian Keyes , como você também comeceu com Melancia e não parei mais, e assim como você também não trabalhava , e tinha que apelar pra biblioteca da escola. Esse livro ainda não tive a oportunidade de ler, mas gostei bastante da resenha , não tenho problema nenhum com livros meio parado, pode parecer estranho, mais eu ate que gosto .

bjinhusss !!

Simone disse...

Marian Keyes é uma ótima sugestão para quem diz, 'não tenho paciência para ler', ou 'nunca gostei de ler'.
Vale muito
Vale a tentativa, qualquer um dos livros da Marian.

Fabianne Almeida disse...

Esse livro parece ser hilário!Já me falaram desse mistério e algo sobre o narrador!Já estou curiosa.
Beijos

Patty disse...

Concordo plenamente com a última frase, nunca me arrependo com os livros da Marian Keyes, se o início ñ é tão interessante o final sempre me conquista. Não vejo a hora de ler esse que é o único que falta dela na minha coleção!

Naniedias disse...

Dominique, nunca li nada dessa autora, mas tenho muita vontade de conhecê-la =D
Confesso, porém, que livros que demoram a engrenar me deixam nervosa e normalmente eu não curto muito a leitura ><

Beijos, Nanie - Nanie's World

Andreia Rainha disse...

Nunca li nada da marian, mas esse parece ser bem diferente dos que ela já escreveu. Ótima resenha.

ViajenaLeitura disse...

Oi Nique,

O livro tem a capa muito linda! E é mais um da Marian que quero ler!

Bjs

Viviane S. disse...

Eu também adoro a Marian Keyes.
Esse livro parece ser muito bom, como todos dela.
Estou louca para ler! *.*
Beijoss

Nany :D disse...

Ela é ótima escritora, esse é um dos proximos livro que com toda a certeza, tenho que ler.

Cristiane de oliveira disse...

Amo todos os livros dessa autora já li três e quero muito ler esse, parece muito divertido e sempre fico rindo sozinha com histórias dela.

Diego Rangel disse...

Gostei da resenha, o livro apesar de ser como você falou meio entediante as vezes tem personagens interessantes que o torna uma boa obra. Estou com vontade de ler para saber mais sobre a vida destes moradores e esta personagem sobrenatural.

Nattacha disse...

hahaha, não sei porque, mais acho que quese me identifico com o primeiro paragrafo :P quando estudava sempre virei a cara para os livros da Marian quando olhava eles na biblioteca, mais de uns tempos pra cá, vejo só elogios a essa autora, e confesso estou começando a me arrepender de não ter lido nenhum livro dela quando tive a chance de empresta-los :x Gostei bastante da resenha, porém penso que esse não seria o melhor livro dela para quem ainda não conhece sua narrativa, não é? Por ser meio enrolado, com alguns altos e baixos. Qual livro dela você indicaria? O melhor que você leu? :D
A cada resenha que leio tenho mais vontade de ler um livro desse autora, e com a sua resenha não foi diferente, adorei mesmo o/
Beijos :*

Carolinices disse...

DEsde o lançamento que estou querendo muito este livro - mesmo porque ainda não o tenho na minha coleção da Marian... rs

Bjo

Leandro Arantes disse...

eu precisava desse livro pra dar para uma menina muito especial mas como eu não tenho twitter vai ser meio difícil né?!

Dryh Meira disse...

Desde que lançaram este livro estou esperando uma oportunidade de comprá-lo...

Cris Aragão disse...

Muitos livros são assim mesmo, você começa a ler cheia de expectativas e vai achando tudo meio desinteressante, aí chega um momento em que parece que o autor dá uma chacoalhada e você se apaixona pela história e se sente feliz e recompensado por ser meio obssessiva e nunca desistir de uma leitura iniciada.

Patrícia disse...

Sou bem curiosa pra ler esse livro. Até hoje só li "Férias" da autora, do qual gostei. Gostei dessa capa, e de ela ter seguido a linha das demais.
A história parece ser bem divertida, e realmente um pouco cansativa devido ao tamanho do livro. Não vejo a hora de ler!

Bjs

Geiziane Driely disse...

Parece ser bom, apesar da parte que você mesmo disse que deu ate vontade de desistir. Sinceramente não tenho muita paciência quando o livro começa a ficar chato kk Mas sempre acabo voltando a ler. Atualmente to lendo o Comer Rezar Amar que tem umas partes que nossa senhora kkkkk Mais ai começa a ficar bom e volta o interesse.
Achei interessante a historia, quero ler, não é atoa que vou participar da promoção
Beiijoo

Marianna Santos disse...

Quero muito ler o livro para descobrir o mistério.

Rachel Emmerich disse...

Me apaixonei pela história, e a resenha só reafirmou meu desejo de ler esse livro.. sou fã da Marian Keyes, tenho certeza que não vou me decepcionar nunca! Ela é demais!

Angelica_Reis disse...

Ainda não tive a oportunidade de ler nada da Marian Keyes (estou sempre atrás de livros de fantasia, então acabo protelando a leitura cada vez mais...). Gosto de livros que contam a história de vários personagens que não se cruzam...Talvez esse seja um bom ponto de partida para eu começar a conhecer a autora, ^^.

Nanda ☮ disse...

Ainda não li nada da Marian Keyes, embora ela seja sempre muito elogiada.
A estrela mais brilhante do céu foi o primeiro livro dela que me chamou atenção, amei a sinopse e gostei muito da sua resenha. Fiquei super curiosa pra ler, espero gostar! =D

Ariana Alves disse...

Marian Keyes sempre foi meio assim em seus livros... Com um ritmo meio morno, mas isso não nos impede de amar o resultado final. Li alguns livros dela e se esse caísse em minhas mãos o leria tb.
(Embora pela capa a princípio não dei a mínima atenção a ele e achava q era um livro infantil, só depois reparei na autora ^^)
Bjus

Ariana

Tyele disse...

Não li nada da autora ainda mas todas as resenhas de suas obras são positivas... Fora que os livros são imensos então... acho que será uma boa pedida para mim...

Adorei a resenha!!
Beijos

Carla Buzaranho disse...

estou lendo esse livro no momento! Sou fanática pela Marian, tenho todos os livros, ela tb me conquistou com Melancia, tanto que o meu blog tem esse nome por causa dele. Não cheguei nem na metade ainda e concordo com vc que este mais que os outros está demorando pra engrenar. Mas aposto que no final me surpreenderei (como sempre).

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela