"Para sempre" de Kim e Krickitt Carpenter

terça-feira, 27 de março de 2012


"Para sempre" conta a história real do casal Kim e Krickitt Carpenter, após um terrível acidente, veem sua vida modificada completamente, culminando com a perda de memória de Kim.

Kim e Krickitt conheceram-se de forma inusitada, através de uma ligação telefônica, onde ela vendia artigos esportivos e ele queria encomendar uniformes para seu time.  A empatia entre os dois foi imediata. Ele não conseguia parar de pensar naquela moça tão agradável e com voz tão encantadora. Ela foi conquistada imediatamente pela simpatia e atenção que Kim lhe dava.

Parando para analisar a história dos dois e a forma como se conheceram atualmente, nos percebemos qual especial foi a relação que nasceu entre eles. Naquela época ainda não existia celulares, nem internet, ligações interurbanas, eram muito caras, porém, nada os impedia de manter contato, mesmo que no início do mês chegasse em suas residências uma conta astronômica. Não demorou muito, eles resolveram se encontrar e a aproximidade somente veio confirmar o que eles já sabiam: a conexão que existia entre eles, ia além da amizade, eles estavam irremediavelmente apaixonados.

Eles casaram-se com todas as pompas dignas daqueles que desejam celebrar e mostrar para o mundo o grande amor que existe entre o casal. No primeiro feriadão como casados, eles resolveram empreender uma visita aos pais de Krickitt em outro estado, porém, não chegaram lá, pois um terrível acidente quase põe fim ao grande romance.

Tenho certeza de que meus leitores ao lerem o breve resumo da história, devem estar pensando que essa história é digna das telas de hollywood e que na vida real não existe esse tipo de romance. Não é a toa que a história real de Kim e Krickitt ganharam em 2012, sua versão para as telonas, mas todo drama narrado por Kim, na biografia do casal, foi verdadeira e documentada na época por diversos jornais.

A história deste casal até certa parte emociona bastante o leitor, pois Krickitt sobreviveu a um acidente terrível e, um mês após seu casamento, perdeu completamente e para sempre a memória do ano anterior. Porém, o que mais emociona é a forma como Kim vê a esposa e a sua fé em Deus. Ele se orgulha e a admira por ela em nenhum momento perder a fé nas suas crenças. É um depoimento lindo que nos motiva a prosseguir e a ser pessoas melhores.

No entanto, a biografia do casal, me deixou realmente em dúvida se eles casaram-se novamente por amor realmente, já que ele teve que conquistá-la pela segunda vez e começar a partir do zero. Ou se ela o aceitou exatamente pelas fortes crenças que possui, uma delas é que casamento tem que ser para sempre. Isso realmente não ficou claro para mim, os sentimentos dela para com ele, pois o contrário, dava para ter certeza, Kim é irremediavelmente apaixonado pela esposa.

"Para sempre" é uma leitura muito gostosa, um lindo relato de um homem que perseverou por seus ideiais e, principalmente, pela reconquista de seu grande amor. Confesso que estou mais ansiosa para ver o filme do que estava para ler o livro, que é uma biografia, gênero que eu não curto muito. Acredito que por ser uma adaptação e eles sempre modificam quase tudo até não restar quase nada - risos! -, talvez eu vá apreciar muito mais, afinal, comédia romântica é sempre um ótimo pedido para um fim de semana a dois. ;-)


Minha classificação para esse livro é de 4/7- "Bom".


Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

42 comentários:

Giu Fernandes disse...

Oii Dominique!!
Eu não gostei muito desse livro, gostaria muito que tivesse tido o lado da Krickitt, achei algumas partes rápidas demais, enfim, eu esperava um pouquinho mais do livro.
Ainda quero muito ver o filme, parece ser emocionante!
Beijos!

Andreia Rainha disse...

Queria muito ver o filme, mas também quero ler o livro! Ótima resenha.

Simone disse...

Estou curiosa tanto com o livro quanto com o filme.
Valeu a dica e a resenha.

João Victor . disse...

Oi ..

Eu já li o livro. Eu achei a história que o envolve muito linda, mas achei também que a narrativa poderia ter sido trabalhada de um outro jeito. Ficou muito superficial e rápido, sem muitos detalhes.

Enfim, estou ansioso pelo filme. Espero que seja melhor que o livro ^^

Ótima resenha!

João Victor – Amigo do Livro
• Administrador/Dono
http://www.amigodolivro.blogspot.com/

Thais Ortega disse...

Estou curiosa para ler o livro, mas mais curiosa para assistir o filme...rs
A história me agrada, mas esse estilo biográfico não combina muito comigo :(

Adorei a resenha!

bj

Folhas de Sonhos disse...

Confesso que não me interesso por esse livro, acho que não cativou todo esse enredo e parece meloso demais.... pra mim. rs...

abraços,
Luciana
http://www.folhasdesonhos.blogspot.com

Fabianne Almeida disse...

Admito que esse livro não me cativou,uma vez que achou a história super melosa e bem difícil de acreditar.Interessante o seu questionamento se ela o aceitou exatamente pelas fortes crenças que possui ou se ela realmente o ama!Eis uma incógnita.

Cristiane dornelas disse...

Ganhei meu exemplar hoje mesmo!!! *0* mal posso esperar para ler. Tenho certeza de que vou amar, até porque vi o filme (clandestinamente, admito, e o filme é um pouco diferente do livro pelo que soube, mas eu amei o filme...) e adorei a história contada nele. O livro é pequenininho, então a leitura deve ser bem rapidinha, mas a mensagem pelo visto é Para Sempre *-*

Patty disse...

Acho que eu tbm vou gostar bem mais do filme, ñ curto biografias.

Carolina Lopes disse...

Estou com muita vontade de ler esse livro, ainda mais que é uma biografia.
Beijos

Nattacha disse...

Que história linda né! Eu fiquei encantada, quando li a sinopse e principalmente descobri que o livro se tratava de uma história real, de como pode existir amor verdadeiro assim como nos filmes e livros fictícios *-* o que não me agradou muito é a forma como o livro foi escrito, por ser real e os próprios donos dos fotos escreverem a história o torna meio biográfico, e vou confessar não sou fã desse gênero, acredito que o livro teria ficado perfeito se algum escritor com mais "experiência" o tivesse feito, porém talvez os mesmos sentimentos e emoções não teriam sido passados ao leitor! Enfim, adooorei a resenha, espero poder ler em breve esse livro!
Beijos :*

Patrícia disse...

Eu achei essa história linda ainda mais pela perseverança dele. Não é meu estilo de leitura, então eu apenas assisti o filme. Pelo que você disse é bem diferente do filme como a questão de onde eles estavam indo quando ocorreu o acidente e de como se conheceram.. Mesmo assim acho que vale a pena assisti-lo (:

Marianna Santos disse...

Adoro biografias e história me cativou. Portanto, quero muito ler o livro e assistir ao filme .

Raquel Machado disse...

Oi flor,
Postei resenha desse livro no meu blog hoje o que falar bem eu achei interessante no minimo esperava um romance arrebatador mas me deparei com uma lição de vida. Estou doida para ver o livro nas telonas tambem acho que vai ser bem legal so espero que não tiram a essencia da historia ne?
Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

Dominique disse...

Tb esperei um pouco mais do livro, mas acho que a origem desse desejo, deriva do fato de que achávamos tratar-se de um romance e não uma biografia. Mas, é uma boa história.

Bjjs!

Dominique disse...

Oi, Thais. O estilo tb não me agrada, mas a narrativa é tão suave e transcorre com tanta naturalidade, que a nossa impressão é que um amigo está nos contando a história pessoalmente e não que estamos lendo um livro. Leia!

Mas tb estou ansiosa para ver o filme. Dizem ser bem diferente!

Bjs!

Dominique disse...

Garanto que de meloso ele não tem nada. Na verdade, acho que senti falta disso durante a leitura. Kim narra simplesmente a história de seu romance com Krickitt e as reviravoltas que o destino pregou neles. Uma história incrível, digna realmente de hollywood. Dê uma chance um dia para esse livro.

Bjs!

Dominique disse...

Como assim, clandestinamente? Tb quero vê-lo. Kkkkkkkkk! Manda o link.

Dominique disse...

Ler o livro é sempre melhor do que ver o filme. Sempre há diferenças. Mas realmente é comovente ver a perseverança e a fé que Kim tem no seu amor pela esposa. Chega a ser torturante vê-lo sofrer tanto para reconquistá-la. Acho que vc apreciará a leitura!

Iara Martins disse...

Oi Dominique, já li varias resenhas sobre este livro, cada um tem um ponto de vista diferente sobre a estoria, mas cada uma que leio dá mais vontade ainda de conhecer a estoria, até pra eu mesmo tirar a conclusão e saber se vou ou ñ gostar.

Ariana Alves disse...

Não li o livro mas pelo que vc descreveu creio que é mostrado apenas pela visão de Kim. Teria sido bom saber as coisas pela visão da Kri, como ela se sentiu perdendo a memória e acordar casada com alguém que não conhece. Pena que não fizeram desse livro um romance... Acredito que ia ficar muito mais envolvente.
Espero poder lê-lo em breve.
Bjus

Ariana

Simone Schmidt disse...

Deixei aqui para vocês a foto do casal.
Kim e Krickitt Carpenter.

Amandagamaral disse...

Espero a muito tempo assistir o filme...se o filme for realmente bom,talvez encoraje de ler o livro....

leiturahot disse...

Tenho visto muitas resenhas positivas sobre esse livro e estou super curiosa pra ler!

Beijos
Amanda
leiturahot.blogspot.com

Adrianatbnu disse...

Quero ler esse livro, mas assim como vc estou mais ansiosa pelo filme, até pela escolha dos atores que eu amei.

Way To Happiness disse...

Estou, tipo, muuuuuuito afim de ler este livro a tempos, desde que ele foi divulgado. Alem do livro quero ver o filme, mas só depois de ler porque se nao perde a graça né. Mas estou muito ansiosa.

Dominique disse...

Eu tb somente vejo o filme depois de ler o livro. Perde a graça, né? E nesse caso, vc fica sabendo em primeira mão o que aconteceu de fato com esse casal, já que foi fato real.

Obrigada pelo comentário! =)

Beijos!

Dominique disse...

Eles são uns fofos, né?

Obrigada pela fotinho. =)

Dominique disse...

Eu tb queria saber a verdade vindo dela. Creio eu que ela não voltou a se apaixonar por ele como antes, mas talvez passou a amá-lo por ver tanta dedicação. É o que dizem: o amor se prova no dia-a-dia, certo?

Acho que vc irá gostar, apesar de não ser um romance.

Bjs!

Dominique disse...

Leia, Iara! Eu mesma gostei da leitura, mas como esperava por um romance, fiquei com água na boca. Mas é uma linda história de superação. =)

Dominique disse...

Nossa, Dri. Eu tb achei perfeita a escola do casal. Ele é lindo demaissssss... E a Rachel, uma atriz maravilhosa. Mas leia o livro primeiro, hein. Não caia na tentação de ver o filme antes.

Obrigada pelo comentário! =)

Beijos!

Dominique disse...

Aconselho a ler primeiro o livro e ver o filme depois. Já fiquei sabendo que eles modificaram praticamente tudo e somente restou a essência. Será muito bom para vc poder comparar.

Bjs!

Geiziane Driely disse...

Parece ser uma linda historia e pra melhorar ela é real! OMG'
Li um capítulo do livro e acheei muiiiito interessante e mais ainda pelo inicio do relacionamento, sem beijo ... hoje em dia isso nem existe kkkkkkkkkkk
Estou doida pra ler e saber o resto do enredo! Bjs

vivi lemes disse...

Esse livro é mto triste! sempre leio as resenhas e fico curiosa, mas eu absorvo mto os sentimentos dos livros, vou acabar mto triste quando le a parte do acidente! =(

Jaqueline Zarth disse...

Ótima sua resenha, me parece ser aqueles livros que quando eu termino de ler estou chorando... me interessou muito!

Ângela Graziela disse...

Eu já li este livro e ele tem uma descrição muita técnica, parece mais com aquele tipo de testemunhos que costuma-se ouvir nas igrejas, da pessoa falando dos milagres que Deus lhes concedeu. E percebi que muita gente não gostou disso, e nem eu! Mas temos que procurar entender, que ele escreveu esse livro exatamente com essa intenção. Mas tirando isso, o livro é maravilhoso e nos faz pensar bastante na vida.

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Iliádine Bandeira disse...

To doida para esse ler o livroooo

Já vi várias resenhas falando super bem do livro

Vou marcar como desejado no Skoob!
Beijos

Munyque disse...

Eu quis ler este livro desde a primeira vez que vi o resumo. Vi algumas resenhas criticando a narrativa dele, mas a história parece ser tão linda e cativante... Ainda mais por ser real. ^^

Beliza Amarante disse...

a história parece bem legal e por ser real dá impolgação de ler..

Victória disse...

Parece ser um ótimo livro.Só de ler isso já estou super curiosa..Louca para ler *.*

Camila disse...

Este livro é mto lindo, uma história linda de amor e companherismo !

Ester Brazão disse...

Tem uma cara de livro do Nicholas Sparks kk, deve ser lindo *-*

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela