"Carolina se apaixona" de Federico Moccia

segunda-feira, 23 de abril de 2012



Carolina é jovem, linda, cheia de vida! Tem apenas 14 anos, possui uma vida inteira pela frente para viver, mas não deseja perder nenhuma emoção que a vida pode lhe proporcionar. Por isso, ela vive intensamente, ela sonha, dança, sorri, chora, suspira, se apaixona, se apaixona, se apaixona. 

Carolina mora com os pais e com os dois irmãos. Em todos os sentidos, a pessoa que ela mais ama no mundo inteiro, é o irmão R.J. Ela tem amigas fiéis e amigos que são loucos para namorá-la. Ela se apaixona aqui por um rapaz, logo se vê enamorada por outro depois, mas suspira por um colega da escola e deseja ardentemente reencontrar um rapaz que esbarrou nela na rua. 

Carolina é como um vento fresco, a maresia de uma praia, ela sabe que não será eternamente jovem e que o tempo passa para todos, inclusive, para ela. "Carolina se apaixona" é um convite ao encanto, ao prazer de uma boa leitura.

Eu nunca havia lido nada do Frederico Moccia, apesar de desejar há muito tempo ler, "Desculpa se te chamo de amor", seu livro de estreia e que o lançou no mercado editorial como autor de sucesso. Ao ler "Carolina se apaixona", pude perceber os motivos que o tornaram um célebre autor. Moccia tem o dom de construir seus personagens o mais próximo da realidade possível, com suas virtudes e defeitos, extremamente humanos, vivos, intensos. 

Carolina realmente se apaixona muito durante toda a leitura. Seus sentimentos são tão intensos, urgentes, que se deixar por sua própria vontade, ela viverá mil vidas de uma única vez. É a urgência da adolescência, o saber de que aquela vida não voltará jamais.

Através de Carolina, eu pude reviver minha própria adolescência. Eu fui uma adolescente com fome de viver todas as sensações de uma única vez, pouco me importava se no final tudo fosse explodir e que eu fosse sair ferida, se eu tivesse provado um pouquinho daquilo que eu tanto desejava, já ficava por satisfeita. Como ela, eu me apaixonei mil vezes, morri de amores, chorei, escrevi poesias, ouvia músicas melosas, dançava como louca no meu quarto a minha música preferida, fazia confidências as minhas melhores amigas, beijei muito, meti os pés pelas mãos... EU VIVI! E Carolina foi uma doce alegria, pois me fez recordar do sabor dos melhores sentimentos que já provei. 

Uma das coisas que mais apreciei foram as diversas citações de músicas e também de leituras, que Carolina apreciava, ouvir ou ler. Ela não é culta, nem mega inteligente, mas adora livros e músicas. Quem sabe em outro post, colocarei a Playlist de Carolina para vocês conhecerem? 

Minha única crítica é quanto a edição do livro, que está descuidada. Assim que abrimos o livro, já damos de cara com uma folha de rosto e o primeiro capítulo. Senti falta de uma edição mais detalhada, caprichada. A minha impressão é que foi uma edição realizada as pressas. O que vale mesmo é o conteúdo, quanto a isso, eu não tenho nada a criticar, somente elogiar.

Finalmente, "Carolina se apaixona" foi uma das melhores leituras que realizei nos últimos meses. Se você tiver oportunidade, leia o livro, tenho certeza de que apreciará bastante a história. 



Minha classificação para esse livro é de ♥ 5/7- " Muito Bom".


Veja a cotação do livro no SKOOB  e a opinião de outros leitores.



Outros livros do Federico Moccia:
Lançados no Brasil

♥ Desculpa se te chamo de amor
Desculpa, quero me casar com você
Sou louca por você


15 comentários:

Hérida Ruyz disse...

Ei Nique,
Tenho os livros do auor, mas não li nenhum :((
Fiquei com vontade de conhecer
Bjs

Ariana Alves disse...

Eu tb pulei, cantei, sorri, beijei, sofri e chorei muito muito muito na minha adolescência.
Fiz juras de amor eterno e achei que ia morrer para logo em seguida encontrar um novo amor.
Que delícia de livro deve ser este... ^^

Bjus
Nâna

Simone Schmidt disse...

Eu acho que tem também 'Três Metros acima do Céu'.
Abraço de Luz e Paz.

Suzy ♥ disse...

Ai essa capa é massa!

Cristiane dornelas disse...

Esse é o único livro dele que ainda não li =/ gente, sou fãzassaaaaaa do Federico Moccia e estou doida pra ler esse livro, mas ainda não consegui comprar ¬¬ afê...

Patty disse...

Acho que o livro deve ser muito fofo! Fiquei com saudade da adolescência...

Folhas de Sonhos disse...

Humm Carolina se apaixona muito facilmente, rs... Não curti.
Abraços!

Jaqueline Zarth disse...

Ahhh não me interessei muito por esse livro, mas você escreveu de m jeito que fiquei até com uma vontaade de ler! Essa Carolina se apaixona muito viu u.u

Leiturahot disse...

Que lindo! Adorei a capa e a resenha do livro! Muito fofo acho que quero relembrar um pouco da minha adolescência.

Beijos
Amanda
leiturahot.blogspot.com

Cláudia Charão disse...

Oi

Ah pela resenha acho que vou gostar, a Carolina parece uma boa protagonista, com atitude e com gosto fácil de se identificar.

:)

Victória Medeiros disse...

aaah,quero muito ler. *.*

Marianna Santos disse...

Bem, sinceramente não me interessei por tal leitura, apesar de Carolina viver "Carpe diem".

Fabianne Almeida disse...

Não vou comparar minha adolescência com a de Carolina, mas posso afirmar que tive momentos Carolina. Ansiosa pela leitura deste livro.

Carol santos disse...

Adorrrrrreeei, já vi o filme Desculpa se te chamo de amor e adorei, nunca iria imaginar que já fora um livro. Pelo que vc disse parece muito comigo no ensino médio, não tudo claro, porém algumas coisas surpriendentes HUASUIASD. Vou ler *-*

Ana Klaudya disse...

Depois de Desculpa se te chamo amor tem "Desculpa mas quero casar com você" e a continuação é perfeito e tem o filme desses dois livros tbm mas eu penso que a leitura tem mas detalhes.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela