[Música] James Morrison

quinta-feira, 5 de abril de 2012


Estou apaixonada. E desta vez, não é um personagem literário, e sim, um cantor de uma voz sexy que não me canso de ouvir.

Sou fã de James Morrison desde que ouvi o single "You give me something" há alguns anos, e agora com o CD "The Awakening" - lançado em setembro de 2011 -, voltei a me tornar viciada em suas canções.

Com um timbre de voz rouco e lindas canções, James me deixa encantada! Mas apesar das músicas românticas, ele diz "(...) achei difícil ser a pessoa que as pessoas achavam que eu era. Eu continuava ouvindo: "Ahh, James Morrison - ele é tão romântico." E eu não acho que eu era aquele tipo de cara. Eu não estava tentando escrever músicas para as meninas. Este não sou eu!". Ah, James, assim você acaba com minhas ilusões amorosas sobre nós dois! (rsrs)

Um pouco sobre... James Morrison:


Nascido em Rugby, Inglaterra - em 13 de agosto de 1984 -, James Morrison Catchpole começou a tocar guitarra aos 12 anos. Quando adolescente, Morrison tocava nas ruas da aldeia de Porth, na Cornualha, e quando mais velho começou a compor.

Seu primeiro contrato foi assinado com a gravadora Interscope Records, lançou seu primeiro álbum chamado "Undiscovered" em Julho de 2006, e conquistou o mundo com suas canções. Em 2008, lançou "Songs for you, truths for me" em que um dos singles foi gravado com um dueto com Nelly Furtado - "Broken Strings".
O lançamento do terceiro álbum, "The Awakening", também conta com um dueto em um de seus singles. A música "Up" foi gravada junto com Jessie J. Esta canção, foi inspirada na relação tensa entre James e o pai que faleceu em 2010 de insuficiência cardíaca após uma batalha prolongada e dolorosa contra o alcoolismo. uma música tão pessoal. Foi dizer-lhe, basicamente: 'Eu não vou aturar suas merdas, mas eu quero que você saiba que você tem a força para dar a volta por cima por si mesmo." diz Morrison.

James namora há muitos anos com Gill e eles vivem juntos na cidade de Hangleton. E é papai! Em setembro de 2008, Gill deu à luz a uma menina chamada Elsie. Quando o questionaram sobre o casamento dos dois, James disse: “Eu tenho hesitado até o momento, mas com certeza estou pronto para me casar com ela quando chegar a hora certa e quando eu sentir que é a hora certa. Qual é? Todo mundo põe pressão nisso ‘Vocês estão juntos a tanto tempo’. Deve acontecer quando sentirmos que é o momento certo”.


Discografia
(Clique na imagem e sabia mais sobre os álbuns)





Músicas destaques:

"You give me something"


"Broken Strings" feat. Nelly Furtado


"I won't let you go"



Outras músicas que merecem destaque:

One life
Up (feat. Jessie J.)
You make it real
Please Don't Stop the Rain
The pieces don't fit anymore 
E outras...


Abraços,
Daniela Tiemi

22 comentários:

Marília Maciel disse...

Não conhecia o artista James Morrison, mas já tinha ouvido a música do primeiro vídeo, acho que em alguma novela...gostei bastante do estilo, bem romântico!

leiturahot disse...

Eu já tinha escutado o som dele mas nunca prestei atenção no cantor em si, mas a músicas são lindas, obrigada pelas dicas...acho que vou baixar umas aqui!

Beijos
Amanda
leiturahot.blogspot.com

Simone Schmidt disse...

Que ótima dica, que bom curtir música aqui também.
Clica na imagem, sorria, vale um abraço.

Carissa Vieira disse...

Gosto muito do som dele. Acho a voz muito agradável, as letras maravilhosas e o som perfeito.

Muito bom o post.

Beijos.
Arte Around The World

Celio disse...

Não conhecia esse artista, as musicas são românticas, eu não escuto muito esse estilo, mais é uma ótima dica pra escutar algo diferente.

Elizandra disse...

Eu não conhecia esse cantor,a voz é bonita, já ouvi a segunda musica acho que na rádio, gosto de ouvir musica antes de dormir bem nesse tipo rsrs

Ariana Alves disse...

Agora são duas horas da manhã e estou aqui curtindo a primeira música.
Não conhecia, que delícia!
A voz dele me lembrou Jhon Mayer

CelsinaAzevedo disse...

Ei Dani!
Adorei essa coluna ;)
Também amo demais a voz/o estilo/as músicas dele. Bom demais. rs.

Beijos!

Cristiane dornelas disse...

Adoro as musicas dele. Adoro ele. A voz dele é linda e sério, toda musica que escuto desse homem me dá um nó na garganta =/ já cheguei a chorar ouvindo musicas dele. E a Broken Strings com Nelly Furtado? É linda demais!!! As vozes dos dois juntas....ai meu Deus, choro só de ouvir essa musica. Toda vez que a ouço tenho um troço. James é meu companheiro de fossa xD

Daniela Tiemi disse...

Eu tb, Cris! Nossa, amooo demais! =0)

Folhas de Sonhos disse...

Só conheço a primeira música ;)
Ah.. vi todos os videos, o ultimo clipe é realmente bonito. Boa coluna de música. Abraços, Luciana.

Nattacha disse...

Nossa tenho a musica dela aqui no meu computador, e as vezes a ouço, gosto dela! as outras eu não conhecia, mais procurei no you tube para ouvir xD ele tem varias musicas boas, e dos três videos que você colocou aqui no post, esse ultimo ali, é realmente muito lindo *-*
Adorei a indicação do cantor, conhecia ja uma musica, mais não todas! Gostei de conhecer mais agora ;P
Beijos :*

Renata Souza disse...

James Morrison é tudo de bom!!! *-*
Não canso de escutar Broken Strings!
Vou escutar depois as outras para conhecer =D
Saudades Dani ^^
Bjus

lsebastiany disse...

Ahhh, eu gosto muito dele!! Ultimamente tenho ouvido Up,feat. Jessie J. ( viciei nela). Não sabia que ele é pai, a menina deve ser linda!!

L.S
@livroeleitor

Marianna Santos disse...

Ai...suspiros!Adoro a música dele e It's Too Late é a minha preferida,linda demais.
O cd dele vale super a pena de escutar.

Marianna Santos

@lervereimaginar disse...

James Morrison acaba comigo, sério. Esse carinha aí me lembra muito meu amor, e pieces dont fit anymore é a pior de todas. A voz dele é de matar.

Daniela Tiemi disse...

Eu amooo "Pieces don't fit anymore"... É tãoooo lindaaa! Afff, todas as músicas do James são lindasss neh??? =0)

Jaqueline Zarth disse...

Gosto muito de James Morrison, em propriamente dito não gostava, mas minha irmã é louquinha por ele então no PC tem um monte de msc dele foi assim q comecei a gostar dele tb!

Aymee Meira disse...

Olha eu não sou muito de me vidrar em cantores e bandas são pouquíssimas que eu acompanho, acompanho mais músicas que eu gosto, pois chega um cd eu curto no seguinte a proposta modifica muito e eu acabo não gostando do seguinte kkkk
eu gosto muito da música I won't let you go '-' é perfeita.
Ele é um talento em pessoa.
gostei muito do post dedicado a ele.
beijos

Amy - Macchiato

Fabianne Almeida disse...

James Morrison ADORO!!! Please Don't Stop the Rain é a minha predileta.

Fabianne

Suzy ♥ disse...

Interessante saber que ele começou a tocar guitarra com 12 anos.

Diego Rangel disse...

Legal o estilo das músicas, a voz dele parece uma mistura de James Blunt com Chris Martin! Ele tem algum parentesco com Jim Morrison?

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela