"Um homem de sorte" de Nicholas Sparks

segunda-feira, 16 de abril de 2012


Em "Um homem de sorte", Thibault é um ex-fuzileiro naval, que lutou bravamente ao lado de seus conterrâneos, na guerra contra o Iraque. Ao contrário do que nós pensamos, não foi somente os iraquianos que obtiveram inúmeras perdas, mas os americanos também perderam muitos jovens nessa luta cruel e amarga. O acumulo do estresse e de inúmeros traumas consequentes pelos combates, fizeram de Thibault um homem reservado, solitário. 

Sua sanidade somente se manteve intacta, devido a uma fotografia de uma jovem linda, que ele achara no deserto iraquiano. Após se salvar sem maiores ferimentos de diversos combates, seus companheiros começaram a temê-lo e sua presença evitada. Para um amigo de Thibault, ele ainda não havia sido morto, devido a misteriosa fotografia, que para ele, era um amuleto da sorte, que para onde quer que ele fosse, o amuleto, o protegeria.

Em seu retorno aos Estados Unidos, um trágico acontecimento faz Thibault partir em busca da misteriosa mulher que povoa seus sonhos e que o manteve protegido por tanto tempo. Ele sente por ela uma profunda atração, mas do que isso, sente que possui uma dívida de gratidão para com ela. Disposto a tudo para encontrá-la, ele cruzará o país inteiro em busca da bela jovem, talvez também em busca do amor. 

Longe de ser uma história piegas sobre o verdadeiro amor, "Um homem de sorte" é uma maravilhosa história sobre a força do destino e sobre fé. Mais uma vez, encontro-me fascinada pela narrativa envolvente das histórias escritas por Nicholas Sparks.

Thibault é um personagem notável. Ele é um ex-combatente, cheio de traumas de guerra, mas que graças ao destino, consegue manter sua sanidade e integridade moral. Por outro lado, fiquei extremamente surpresa com a personagem Elizabeth, aos meus olhos, a melhor personagem do livro. Longe de ser uma daquelas personagens estilo "mocinhas em apuros", ela demonstra ser uma mulher forte e determinada, que sabe o que quer e deseja muito ser amada. Por todos esses motivos, quando ela toma a iniciativa de conquistar o estranho "forasteiro", eu fiquei admirada por sua determinação.

Ainda há um mistério envolvendo os motivos pelo qual a fotografia foi essencial para a sobrevivência de Thibault na guerra. Em breves flashbacks, Thibault retorna ao passado para nos contar sua experiência na guerra e suas dificuldades, emoções e perdas. 

Mistério, romance, a força do destino, amor familiar, todos esses elementos fazem parte da história, muito bem construída por Nicholas Sparks. Se eu recomendo? É claro que sim! 

Minha classificação para esse livro é de ♥ 5/7- " Muito Bom".

Veja a cotação do livro no SKOOB  e a opinião de outros leitores. 


Outros livros do Nicholas Sparks:
Lançados no Brasil

♥ O Milagre
♥ O melhor de mim
Querido John - Resenhado
 A Última Música - Resenhado

Nicholas Sparks na Livros, Filmes & Músicas:




36 comentários:

Cristiane dornelas disse...

Oun, adoro esse livro!!! Tenho ele e amo o Nicholas Sparks *0* é o autor. EU DISSE QUE É O AUTOR, pra mim u.u o melhor de todos. Como esse homem escreve...É perfeito demais! ESPERA AÍ, O CASAMENTO JÁ FOI LANÇADO? Oo o que? EU QUE NÃO TENHO! Oo Jesus! Agora eu morri!

Juh Oliveto disse...

Nicholas é Nicholas, e vai ser sempre incrível e emocionante e romântico e... *suspiros*
Eu gostei do livro e confesso que estou doida pra assistir ao filme, estou com expectativas altíssimas! *-*

Beijocas!
Juh Oliveto
Livros & Bolinhos ~

Folhas de Sonhos disse...

Não sei se gostaria do livro, mas não conheço nada deste autor. Quem sabe um dia eu leio! =D

Ângela Graziela disse...

Esse foi o 1° e unico livro do autor que eu já li
E gostei bastante, quero muito assisti o filme e ler os outros livros dele

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Aymee Meira disse...

Eu não curti muito o livro, fiquei com uma impressão de uma correria absurda no final da história, ele estica ao máximo desenvolvimento e parece que joga o final na cara do leitor. Fiquei bem decepcionada com esse livro do Sparks, fiquei até preocupada se o autor perdeu a mão em suas próximas histórias. Porém O Melhor de Mim parece uma ótima história, estou mais empolgada com ele. kkk
beijos
Amy - Macchiato

Viagem Literária disse...

Oi Nique,

Eu adorei este livro, só achei o final corrido demais... mas a história achei linda.

beijos

Adrianatbnu disse...

Há! Lemos o livro quase juntas! Terminei de ler ele hoje. Sua resenha ficou muito boa, eu não consegui escrever muito sobre ele, sei lá acho que não estava inspirada.
Beijo

Jaqueline Zarth disse...

Tenho ouvido bastante sobre Nicholas Sparks ultimamente, parece que é um bom autor mesmo, e esse livro é um livro bem interessante, gostei da narrativa dele!

Ariana Alves disse...

É Nicholas Sparks, pronto, não precisa mais dizer muita coisa.
É incrível como esse autor consegue sensibilizar (e como parece escrever a jato neh? Sai um livro atrás do outro oO)

Aguardando p ler.

Bjus

Arianan

Luciara disse...

Estou com muita vontade de ler esse livro, acho que vou gostar bastante da história. ^^
beijos.

Daniela Tiemi disse...

Eu gostei mto do livro. Leitura rápida, fluída, e gostosa. O final foi satisfatório, mas poderia ser melhor... me pareceu mto corrido. Mas eu adoroooo as obras de Nicholas Sparks. rsrs.
Bjo.

Nattacha disse...

Aii estou morrendo de vontade de ler esse livro, não vejo a hora do meu chegar que ganhei aqui no blog no top comentarista. E adoooro o Nicholas, pois apesar de seus livros sempre terem romance, nem sempre esse é só o foco do livro, que é mais ou menos o caso desse livro pelo que entendi, ele vai falar bastante sobre fé e amor familiar. Gostei da Elizabeth, geralmente as mocinhas são cheias de receios e tudo mais, e essa não, quer ser amanda e vai atras para isso acontecer *-*
Ansiosa pela leitura do livro! Adorei a resenha!
Beijos :*

Patty disse...

Nunca li Nicholas Sparks, acredito que os livros devem ser legais mas ainda não despertaram meu interesse.

Leiturahot disse...

Eu já tive oportunidade de ler um livro de Nicolas Sparks e confesso que me emocionei, ele sabe envolver o leitor, eu espero ler outro livro dele pode ser esse e espero gostar tanto quanto o querido John.

Beijos
Amanda
leiturahot.blogspot.com

Allana Odorizzi disse...

"Mistério, romance, a força do destino, amor familiar" Uma mistura perfeita! Só tive a oportunidade de ler um do Sparks até hj, mas já foi suficiente para me encantar com a escrita dele. Pelas resenhas que leio todas as suas histórias são assim, emocionantes, fortes e cheias de vida! Um homem de sorte parece ser um dos melhores. Adorei a resenha.

Fabianne Almeida disse...

Confesso que nunca fui muito chegada nos romances do Nicholas Sparks,mas darei uma chance a Um Homem de Sorte, assim quem sabe mudo de opinião?

Fabianne

Dominique disse...

Eu gosto bastante dele. A princípio também não apreciava, achava que ele era exagerado, mas acabei cedendo a sua escrita envolvente. Acho que vc gostará, afinal.

Obrigada pelo comentário!

Bjs!

Dominique disse...

Eu adorei! Realmente suas histórias são emocionantes, né? Leia-o. Acho que vc gostará bastante.

Obrigada pelo comentário!

Bjs!

Dominique disse...

Acho que você deve começar a ler DIÁRIO DE NOSSA PAIXÃO. Foi o livro que o consagrou como um dos melhores autores da atualidade. Você gostará, tenho certeza!

Obrigada pelo comentário!

Bjs!

Dominique disse...

Realmente, o foco dos livros dele, nem sempre é o romance, mas sim, a força do amor, do destino, enfim, sentimentos que nós seres humanos experimentamos todos os dias.

Já, já, seu livro irá chegar. Risos! Eu ainda não tive como ir aos correios, mas postarei em breve. Ok? Você irá amar a leitura!

Beijos!

Dominique disse...

Realmente foi corrido, mas a leitura em si, foi muito boa. =)

Dominique disse...

Tb já me perguntei como ele consegue escrever tão rápido. Ele deve ter uma ideia atrás da outra. Rsrsrs!

Mas que bom que ele continua nos alimentando com suas histórias, né?

Bjjs!

Dominique disse...

Ahahahaha! Eu achei que minha resenha não fez jus a leitura do livro. Nossa! Eu apreciei muito a história, me senti confortada, sabe? Histórias de amor sempre nos fazem bem. Rsrs!

Bjjs!

Dominique disse...

Põe linda nisso! Fiquei suspirando o tempo inteiro. Apesar do Thibault não fazer meu tipo de homem, ele é perfeito, né? Amigo, amante, protetor, fiel... =)

Dominique disse...

Tb estou empolgada com esse livro. Tb tive a impressão de o autor correr com o final do livro, mas não me decepcionei. Enfim, tudo se baseia na nossa perspectiva de leitura, né?

Obrigada pelo comentário!

Bjs!

Dominique disse...

O CASAMENTO não foi lançado ainda, não. rsrsrs! Mas já coloquei na lista, pois já tem data de lançamento.

Tb adoro o Nicholas! =)

Dominique disse...

Nem fale do filme! Eu tb estou ansiosa por ele. Mas tenho medo de me decepcionar, como já ocorreu antes. =( Então, vou com calma dessa vez. Rsrsrs!

Suzy ♥ disse...

Ganhei um kit dele num blog

Lívia Carolina disse...

Eu comprei o livro logo no lançamento, mas cadê que consigo arrumar tempo pra ler tudo? rs
Mas será um dos próximos, pois quero ver o filme no cinema!

Bjo

Victória Medeiros disse...

Deve ser muito bom esse livrocomo todos do Nicholas !
Não vejo a hora de ler *------------*

Aline disse...

Esse foi o primeiro livro do NS que eu li (shame on me!! eu sei!)
Meninas me apaixonei, o livro é lindo. Agora quero ler todos!!
Amei a resenha, está ótima!
bjs

Marianna Santos disse...

Gostei da resenha, o que gostei na história foi a força do destino e sobra a fé.

diego disse...

Ganhei este livro a pouco tempo, não comecei a ler ele ainda por falta de tempo e por ter outros que estão no topo da minha lista mas já ouvi falar muito bem dele. Gostei do fato de ele não tratar apenas de um romance dramático que já é o padrão de histórias do Nicholas e sim mostrar um pouco de aventura. O que vai
ditar o rítmo dele vai ser o mistério envolvendo a fotografia, espero que o o desenvolvimento da trajetória de Thibault não seja massante!

diego disse...

Ganhei este livro a pouco tempo, não comecei a ler ele ainda por falta de tempo e por ter outros que estão no topo da minha lista mas já ouvi falar muito bem dele. Gostei do fato de ele não tratar apenas de um romance dramático que já é o padrão de histórias do Nicholas e sim mostrar um pouco de aventura. O que vai
ditar o rítmo dele vai ser o mistério envolvendo a fotografia, espero que o o desenvolvimento da trajetória de Thibault não seja massante!

Diego Rangel disse...

Ganhei este livro a pouco tempo, não comecei a ler ele ainda por falta de tempo e por ter outros que estão no topo da minha lista mas já ouvi falar muito bem dele. Gostei do fato de ele não tratar apenas de um romance dramático que já é o padrão de histórias do Nicholas e sim mostrar um pouco de aventura. O que vai ditar o rítmo dele vai ser o mistério envolvendo a fotografia, espero que o o desenvolvimento da trajetória de Thibault não seja massante!

Katinha disse...

Mininas, pense que eu amei esse livro. Td nele eh encantador. E ateh engraçado com as loucuras do terceiro personagem que tem nessa historia. Mas fiquei doente de tristeza qd transformaram em filme e colocaram o Zac Efron(???) pra fazer o Thibault??? Po, gente, de boa, nd contra o Zac, ele eh uma gracinha, lindinho. Mais o personagem merecia um homem mais velho. Sei lah, eh soh uma opinião.
Xeruh pra todas, e adorei esse site.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela