"A profecia das irmãs" de Michelle Zink

segunda-feira, 14 de maio de 2012


"Duas irmãs formadas no mesmo oceano oscilante:
Uma, a Guardiã;
A outra, o Portal.
Um guarda a paz,
A outra realiza uma feitiçaria destrutiva
em busca de devoção".



Em Nova York do século XIX, Alice e Amalia Milthorpe - ou também chamada Lia - são irmãs gêmeas idênticas de apenas 16 anos que carregam o fardo de uma profecia milenar e estão destinadas a se tornarem inimigas. Lia, entretanto, jamais desconfiou deste seu destino até o dia da morte de seu pai sob circunstâncias misteriosas. Naquele mesmo dia, uma estranha marca surge em seu pulso: a marca do Jormungand - um círculo que seguindo as linhas há uma cobra enroscada até que a boca esteja comendo o próprio rabo.

Já que a mãe morrera a alguns anos, o que resta da família Milthorpe além das gêmeas é o irmão mais novo delas, Henry, e a tia Virginia. E, apesar de todo pesar, Lia também conta com o carinho e a compreensão do namorado, James Douglas. Ele e o pai, o Sr. Douglas, trabalham para a família Milthorpe há muitos anos e são responsáveis por adquirir, catalogar e organizar a biblioteca da mansão Birchwood.
Em um desses trabalhos, James encontra um livro que estava escondido, um livro muito antigo e misterioso cujas páginas foram arrancadas com exceção de apenas uma. A primeira página ainda estava lá. É o início da profecia que Lia precisa desvendar.

Enquanto tenta descobrir o significado da marca em seu pulso e o significado daquela mensagem do livro, Lia percebe que o comportamento de Alice se torna cada vez mais estranho. Ela a flagra em um estranho ritual no meio da noite no "Quarto Escuro" - o quarto que pertencera a sua mãe antes de morrer e onde seu pai fora encontrado morto -, dentre outros estranhos flagrantes. O namorado parece cada vez mais distante a medida que Lia esconde mais e mais segredos para protegê-lo. Sonhos cada vez mais estranhos e assustadores perseguem Lia e ela não sabe como evitá-los ou controlá-los. E, seriam mesmo apenas sonhos?

Com a ajuda das amigas, Sonia Sorrensen - uma espiritualista - e Luisa Corelli - uma italiana que estuda com Lia - que também possuem a estranha marca no pulso, Lia aos poucos desvendará os mistérios da profecia e descobrirá que carrega uma grande responsabilidade, mas cabe a ela escolher se lutará ou se renderá. E, qualquer que seja sua decisão as consequências serão inevitáveis.

"A profecia das irmãs" de Michelle Zink (Editora Rocco, 382 páginas) é um livro difícil de largar. Em grande parte, por conta de todo mistério desenvolvido na trama que é diferente da maioria dos livros sobrenaturais que tenho lido. Mas também por conta da narrativa fluir facilmente. Eu gostei muito do livro de um modo geral, mas alguns pequenos detalhes me incomodaram. Não gostei, por exemplo, da pouquíssima participação que James - o namorado de Lia - tem na história. Espero que no próximo livro, a autora o envolva mais na trama.
E, tenho que confessar que cheguei a ter medo - especialmente das atitudes de Alice - em alguns trechos, achei meio assustador.

O livro deixa muitas pontas soltas e, por sorte, já tenho a continuação - "A Guardiã do Portal" para dar continuidade a trilogia.  O terceiro e último livro - "Circle of Fire" - ainda não foi publicado no Brasil.

Sim, eu recomendo a leitura deste livro, especialmente para quem gosta de sobrenaturais com boa dose de mistérios!

Minha classificação para esse livro é de  5/7- "Muito Bom".

Veja a cotação do livro no SKOOB  e a opinião de outros leitores.


Trilogia "A Profecia das Irmãs":

♥ A Profecia das Irmãs #1
Circle of Fire #3 (ainda não publicado no Brasil)

Daniela Tiemi

8 comentários:

Max disse...

Olá Daniela,

Esse parece ser um ótimo livro. Adoro histórias de época e tramas com o elemento sobrenatural nelas. Vou incluir o livro na lista de futuras leituras.

Bjs.

Viagem Literária disse...

Ei Dani,

Eu adorei este livro, realmente é muito misterioso e a Alice assusta em alguma parte, fiquei arrasada com a cena do irmãozinho delas.:/
O James não aparece muito mesmo, mas só quando li o 2 entendi porque rsrs.

beijos

Karolyne Kazakeviche disse...

Ahhhhh eu amo livros com suspense. Amo.
Com certeza irei atrás deste para ler, deve ser muito bom.

Sora Seishin disse...

Oi meninas!
Eu não li o livro, mas imaginava algo totalmente diferente do que você comentou na resenha! Achei que era drama, não mistério e sobrenatural. Agora fiquei com vontade de ler.

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Niii disse...

nunca dei muita coisa por esse livro haha
não vou mentir pra vc Dani! =0
mas quem sabe né?
se eu entra na vibe sobrenatural outra vez...

bjos
Nii
Faz Parte...

Nattacha disse...

Desde o lançamento do livro aqui no Brasil, tenho muita vontade de ler esse livro, já vi varios tipos de resenhas, negativas, positivas, meio termo... Mas adorei ver mais um resenha positiva, pois tenho muita curiosidade pelo livro e sempre descubro um pouquinho mais sobre ele, como na sua resenha, que me faz querer lê-lo mais e mais. O que me impediu acho que esse tempo todo de ler o livro foi o preço dele, gente, os livros da Rocco são muito caros :/
Nem preciso dizer que surtei quando vi que lançaram já o segundo volume e eu nem li o primeiro ne!
Adoooorei a resneha, beijinhos :*

Suzy ♥ disse...

Gostei dele, vou ler!

twittferr disse...

Eu sempre morri de vontade de ler essa trilogia, mas os livros são tão caros!
E apesar de todas as criticas não tão positivas para Profecia das Irmãs, acho que vou gostar bastante. Só preciso juntar dindin agora u.u
A trama parece ser bem diferente do usual mesmo, isso é bom... coisa mais chata quando só achamos livros de um determinado assunto!

Fernanda,
http://toca-da-loba.blogspot.com.br/

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela