"5° Cavaleiro" de James Patterson e Maxime Pietro

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Alguém gosta de brincar de ser Deus. Tira vidas sem nenhuma piedade. Escolhe suas vítimas aleatoriamente. Ninguém pode detê-lo.

Quando a Tenente Lindsay Boxer fica ciente de que aparentemente pessoas saudáveis, que não possuíam nenhuma doença fatal, estão morrendo estranhamente no Hospital Municipal de São Francisco, logo ela fica preocupada e desconfia de que algo muito ruim está acontecendo lá. O que será, afinal? Erro médico? Falta de atenção da enfermagem? Ou há alguém assassinando os pacientes deliberadamente?

Todas essas questões perturbam bastante a tenente, porque a mãe de Yuki, está internada neste mesmo hospital e apesar de ter consciência dos rumores das mortes prematuras dos pacientes, a advogada não dá atenção e mantem a mãe lá. Até que o impensável acontece...

Uma advogada brilhante, Maureen Omara, reúne após um longo ano de pesquisas e incansáveis buscas por provas, dados que interligassem os casos, vinte pessoas que perderam entes queridos naquele hospital por erro médico. Considerado um dos processos judiciais mais 'badalados' dos últimos tempos, a população se revolta quando finalmente a cortina se escancara e mostra toda podridão que há quando a ganância predomina.

Em 5° cavaleiro, O Clube das Mulheres contra o crime, estará diante de assassinos frios e cruéis que exterminam vidas inocentes sem um pingo de remorso. Em paralelo a história do hospital, há ainda a busca por dois Serial Killers de garotas de programa, que adoram perfumar e embonecar suas vítimas com roupas caras.

Li esse livro muito, muito rápido. E quando eu tinha que pausar, ficava ansiosa por tê-lo novamente em minhas mãos. O quinto livro da Série Clube das Mulheres Contra o Crime, equiparando com o livro anterior, 4 de Julho, posso afirmar com certeza de que este foi o melhor. Ele possui mais ação, mais aventuras e, logo, estamos diante de dois casos incrivelmente interessantes para solucionar.

Somente não gostei muito, mas parece que é um dos pontos comuns na série, que uma das amigas do Clube das Mulheres sempre tem que estar ligada com um dos casos policiais, tendo que a Lindsay correr atrás do prejuízo para defendê-la. Parando para analisar, isso ocorre muito em séries policiais com os mesmos personagens, mas acredito que perde um pouco a graça.

Apesar de ter adorado a leitura, eu achei o final um pouco abrupto e cheios de interrogações. Afinal, qual era a motivação do assassino? Eles simplesmente não explicam isso e muitos outros enigmas, pontas soltas que deixaram na trama. Estou esperançosa que esse caso seja mencionado novamente no próximo livro e quem sabe seja explicado?

Enfim, adorei a leitura. Admito que dei uma lida no primeiro capítulo do próximo livro 6° Alvo. Fiquei curiosíssima e com o sangue correndo rápido tamanha foi a adrenalina. Ansiosa? Sim! E que venha o próximo volume. =)


Minha classificação para esse livro é de 3/6- "Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.


Outros livros da Série Clube das Mulheres Contra o Crime:
Lançados no Brasil

1º A morrer
2ª Chance 
3º Grau
4 de Julho
5° Cavaleiro
6° Alvo

Lançados nos EUA:

7th Heaven
The 8th Confession 
The 9th Judgment 
10th Anniversary 
11th Hour

Curiosidade: 

O título da série sempre indica em qual volume o leitor se encontra. No meu caso, eu comecei a ler a série, a partir do quarto livro, quando a série começou a ser promovida pela Editora Arqueiro, não mais pela Rocco.



10 comentários:

Cristiane dornelas disse...

Nossa, ainda tem aqueles todos ali de cima? Caramba Oo só conhecia do 4 de julho pra frente! Nossa, eu queria ler esses livros desde que vi o 4 de julho e eu nem sabia que tinha mais. Legal isso. E adorei a ideia dos números nos títulos, ajuda bastante a saber qual volume é. E eu que pensava que era do 4 de julho pra frente =/

Maiane Rossi disse...

Nossa, são 11 livros! Tem a chance de sair mais algum? Eu adorei a resenha, isso me lembra "Law and Order". Mas acho que o que mais me interessa não vai ser explicado, que é o que leva os assassinos a fazerem coisas tão horríveis, acho que esse é o mistério maior de histórias como essa.

Monique Martins disse...

Quando terminei 4 de julho e li um pedacinho desse livro no final já fiquei ansiosa. A história parece ótima, e quero ler logo. Gostei muito do estilo do autor nos livros policiais.
Bjkas!
Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Sora Seishin disse...

Oi Dominique!
Sou louca para ler algo do James Patterson e queria muito ler essa série.
Pena que o final não foi o que você esperava, mas quem sabe algumas coisas se resolvam nos outros livros, né.

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

LuaraCardoso disse...

Eu só li 4 de Julho dessa série e nossa, me apaixonei! Eu sei bem como é essa sensação de ansiedade para voltar a ler quando a gente dá uma pausa. Eu senti a mesma coisa com 4 de Julho.
Eu adorei a narrativa do autor e isso me deu muita vontade de ler mais livros dele. Dei uma lida no 1º capítulo de 5º Cavaleiro e ADOREI!

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Bruna Araújo disse...

Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

ontendency.blogspot.com

Suzy ♥ disse...

Ainda não li, mas quero conhecer a história da Lindsay.

Andressa disse...

Olá!
Eu estou MUITO curiosa pra ler esta série, principalmente quando fiquei sabendo que as personagens principais são mulheres.. quero muito mesmo acompanhar, mas esses 3 primeiros livros não me lembro de ter visto em lugar nenhum! Apenas os últimos, me arrependo por não ter comprado 4 de Julho no submarino enquanto tinha aquela promoção louca de 5 livros por 10,00 casa. hehe Vou esperar uma próxima e colocar os desta série na minha lista com certeza.
Parabéns pela resenha
Beijos!

Karolyne Kazakeviche disse...

Eu quero ler ao menos um livro dele, tem bastante gente que elogia, enquanto alguns criticam, mas quero tirar minhas próprias conclusões. =]

Folhas de Sonhos disse...

Todos falam bem desse livro, parece ótimo mesmo! E outros livros do autor tb são mt bem falados.
Meninas, estou com um sorteio especial: uma de minhas caixinhas artesanais será sorteada! Dêem uma olhada, espero que gostem. Comentem lá, abraços!

http://folhasdesonhos.blogspot.com

Luciana

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela