"Doce e Distante" de Libba Bray

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Se você ainda não leu os livros anteriores, "Belezas Perigosas" e "Anjos Rebeldes" da Trilogia Gemma Doyle, cuidado! Esta resenha pode conter spoilers.

"Doce e Distante", terceiro e último livro da Trilogia Gemma Doyle fecha com chave de ouro, uma das melhores séries que eu já tive oportunidade de ler. 

Ao prender a si a magia dos reinos, Gemma Doyle não imaginou a imensa responsabilidade que carregaria consigo, isto é, ter o poder de devolver a paz a todo um reino e unificar as tribos, ao mesmo tempo em que tenta colocar em ordem a sua própria vida e das amigas não é tarefa fácil. Mais difícil ainda é ter o conhecimento que os Rakshanas não a esqueceram, muito menos a Ordem, ambos desejando a mesma coisa: a magia dos reinos. 

Para piorar o conflito interno de Gemma, Kartik, o rapaz pelo qual ela se apaixonara quer se afastar dela de qualquer forma, as promessas realizadas em Anjos Rebeldes foram quebradas e a moça não entende o motivo. Fee e Ann, como se não bastasse, a pressionam todos os dias para entrar novamente nos Reinos, por mais que tente Gemma não consegue fazer surgir a porta, até o dia em que elas encontram nos jardins da Spence, um portal para os reinos.

Estranhos acontecimentos começam a ocorrer tanto na Spence, quanto nos reinos. Tudo parece estar ligado aos seres das Terras Invernais ou pior a Circe, que mesmo encarcerada, ainda preocupa as moças da Spence. Os reinos antes tão tranquilos, agora transpiram perigo, insegurança, guerra. E Gemma sabe que a paz depende unicamente dela, mas como abrir mão do poder, quando tem tantas coisas para resolver em sua própria vida e que somente a magia pode ajudar a solucionar?

Gemma ainda receberá um estranho conselho de sua maior inimiga: procurar entender a si mesma, principalmente, a parte sombria que há em todo ser humano e também nela. 

Será Gemma capaz de abrir mão da magia para os seres dos Reinos governarem e formar a aliança tão almejada? Ela conseguirá entender os estranhos acontecimentos na Spence e nos Reinos, antes que seja tarde demais? Ela conseguirá encontrar-se a ponto de entender até as suas partes sombrias? Como confiar em alguém, quando todos em sua volta, a traem?

~ ~ ♥ ~ ~

Cheio de enigmas, mistérios e reviravoltas, a autora Libba Bray me conquistou por completo, neste último livro. O início da narrativa é bem monótono, cheguei a ter dificuldade em manter um ritmo estável de leitura, mas conforme começa a surgir os primeiros mistérios, que se unem aos antigos, minha curiosidade falou mais alto e daí, eu não consegui mais largar o livro.

Mais uma vez, eu destaco a escrita refinada da autora, atribuído ao fato dela ter criado uma trama nova, com elementos sobrenaturais e um jogo de intrincados mistérios, ela nos oferta uma história muito rica em detalhes e com um final surpreendente.

No último livro, Gemma Doyle amadurece tanto de menina a mulher, quanto de iniciante a feiticeira a feiticeira plena. Se antes falta de iniciativa me irritava, neste livro, percebi que a lealdade, a amizade, o amor as amigas e a família a impediam de dizer Não!, mas ela aprende que para tudo na vida há um limite.

Em "Doce e Distante", Libba Bray volta a tocar em assuntos polêmicos, naquela época não discutidos, nem a portas fechadas. O lesbianismo, o alcoolismo, as drogas e também a prostituição infantil são uns dos temas. Confesso que fiquei surpresa quando ela aborda o lesbianismo. Juro que nunca iria imaginar tal desfecho para aquelas personagens, mas fez sentido.

E Kartik! Meu doce Kartik. Vale a pena você, leitor, ler cada página dessa trilogia somente para descobrir o final de Kartik, o par romântico de Gemma. Que final!

Finalmente, eu me despeço de mais uma Trilogia. Com o sabor mais doce de alegria por ter curtido cada página, por ter derramado lágrimas, ter torcido muito pela felicidade dos reinos e de alguns personagens. Aliás, i love Sra. Moore, ou seja, Circe. Apesar de ser vilã, você me conquistou! Obrigada a Editora Rocco por ter me permitido realizar essa viagem.

Recomendo a leitura!


Minha classificação para esse livro é de  6/7- "Excelente".


Veja a cotação do livro no SKOOB  e a opinião de outros leitores.


Trilogia Gemma Doyle:


 Anjos Rebeldes # 2

♥ Doce e Distante #3

Outros livros lançados pela autora:
Lançado no Brasil

21 comentários:

Vanilda Procopio disse...

Eu ainda não li essa série e pra ser sincera, sei bem pouco sobre ela. Mas me pareceu bem interessante, principalmente porque quando o enredo envolve magia, já me chama muito a atenção.

Sora Seishin disse...

Oi!!
Queria muito ler essa trilogia! Não sabia que o livro tinha temas "polêmicos"... Mas quero muito ler.

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Cristiane dornelas disse...

Eu estava querendo ler esses livros. Acho essas capas super lindas e as histórias parecem ser bem legais. Mas ainda não consegui ler nenhum :(

Lariane_santos disse...

Preciso dessa série, pena quew sejam tão caros :X


Beijo,
Lariane - Leituras & Devaneios

Andressa J disse...

Nunca havia ouvido falar nessa triologia viu.. Parece super interessante.. ainda mais com temas polêmicos! Eu não gosto muito de livros sobre magia.. mas quando se encontra em um ótimo enredo eu aceito ler sem pestanejar!!
Parabéns pela resenha, beijos

Karolyne Kazakeviche disse...

que capa fofa \o/
amei .... eu nunca ouvi falar desse livro e ainda é uma trilogia, massa. Parece bem bacana, vale a pena \o

Maianerossi disse...

Não gosto de ler séries e chego a ter vergonha de falar isso. rs Gosto de histórias que eu consiga terminar em uma semana e, como não tenho muito tempo livre, seria difícil eu fazer outra coisa da vida a não ser ler essa trilogia. Sou muito curiosa pra saber o final da história. E também sou como a Gemma Doyle era, não aprendo a dizer não pras pessoas. Duas coisas que preciso mudar.

marinna bastos disse...

Magia, enigmas, mistérios e reviravoltas, pelo que vc resenhou parece ser meu tipo de livro. Gostei muito, ainda não conhecia, mas fiquei curiosa!

Adorei a resenha!

bjs

FWilges disse...

Parece ser muito bom, adoro livros com magia, enigmas, emoção, mas vou ter q começar com os outros dois livros dessa Trilogia pois adorei...

Carolinices disse...

Oi!
Eu ainda não li nenhum livro da Trilogia, mas já estão na minha lista!

Acho que vou gostar muito!

Beijo

Rafael Fernandes disse...

Adoro romance épico, e Doce e Distante parece dá um show de bola, quero ler.

Sabrina Mazzoni disse...

Esse livro parece ser encantador. Estou super curiosa para ler. Ainda não li os anteriores, uma pena....

Izabelle Christine disse...

Estou louquinha para ler esse livro .-.

Monique Martins disse...

Adoro as capas dessa trilogia, são muito lindas! Tenho apenas Belezas perigosas e gostei muito da história. Lendo a resenha tenho certeza que a continuação será muito interessante.
Bjkas!
Monique Martins
@moniquemar

Bruna Oliveira disse...

Apesar de ter amado os dois primeiros livros, o terceiro parece que irá me impressionar ainda mais. A resenha só me fez ficar ainda mais ansiosa por poder mergulhar de cabeça nessa leitura.

Andressa Nunes disse...

Adorei, despertou minha curiosidade, vou ler com certeza

Suzy ♥ disse...

Ainda não li nenhum, mas gostei da resenha e deu vontade de ler.

Pedro Garcia disse...

Essa capa é linda demais! Quero muito ler, ainda mais com essa resenha de agora...

Leninha disse...

Sou apaixonada nessas capas desses livros, acho que eles já me pegam por ai.
Quero ter todos, e nada melhor do que começar ganhando esse exemplar no sorteio né? kkk

O livro parece ser bastante interessante, e quero muito ler toda a serie.

Quero sentir as mesmas emoções que você sentiu ao ler a trilogia.
Torecendo muito para ganhar!
beijão!

Genilda Silva disse...

Um romance medieval com ares de magia. Roteiro perfeito para um filme. Quero ler este livro.

Daniele Henrique disse...

Eu quero muitoo ler agora a trilogia!!!
antes eu estava achando que era algo bem chato, mais ai quando li sua resenha do último é como se algo disse-se: Danny vc tem que ler esse livro.
Nem comecei a ler a trilogia e já estou anciosa para ver que desfecho do último livro.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela