"A Guardiã do Portal" de Michelle Zink

terça-feira, 12 de junho de 2012



"A Guardiã do Portal" (Editora Rocco, 376 páginas) é o segundo livro da trilogia "A profecia das irmãs", lançado por Michelle Zink, sendo o primeiro livro homônimo do título da trilogia. Em "A profecia das irmãs" somos apresentados a família Milthorpe. A história narrada em primeira pessoa por Lia Milthorpe nos conta sobre as gêmeas Lia e Alice em Nova York do século XIX. Gêmeas idênticas que não só possuem personagens distintas, mas que por carregarem o fardo de uma profecia milenar estão destinadas a serem inimigas.

ATENÇÃO! Spoilers para quem não leu "A profecia das irmãs"!

Lia mudou-se para Londres com sua amiga e uma das chaves da profecia, Sora Sorrensen, não só para manter-se longe de sua irmã e inimiga, Alice, mas também para procurar pelas outras duas chaves e as páginas do Livro do Caos, peças fundamentais para vencer a batalha que se aproxima contra Samael, a Besta. Sora lhe tem sido uma amiga dedicada, impedindo Lia de vagar pelo Plano sozinha e utilizando o medalhão em seu próprio pulso para protegê-la do poder incontrolável que a jóia exerce sobre Lia, deixando-a completamente vulnerável a permitir que Samael a utilize como Portal. O Portal quando aberto dará total poder a ele e às Almas sobre o mundo, e Lia luta para impedir que isto aconteça.

Do outro lado do oceano, Alice permanece em Nova York desenvolvendo seus poderes como Lançadora de Feitiços e se tornando cada vez mais poderosa e fora de controle. Ela demonstra que pouco se importa com as Leis de Grigori - que regem o Mundo Paralelo - mostrando que deve ser temida, pois nada e ninguém é capaz de lhe controlar.

Em "A Guardiã do Portal", Lia Milthorpe sairá em uma jornada em busca das páginas escondidas do Livro do Caos que lhe revelarão como acabar com a Profecia. Quando sua tia Virginia e sua outra amiga, Luísa, aparecem inesperadamente em Londres, Lia descobre que a saúde de sua tia Abgail  está cada vez mais frágil e não tem outra alternativa além de correr contra o tempo para encontrá-la na ilha Altus, já que ela é a única conhecer a localização das páginas. Ao lado das amigas, Luísa e Sora, do sempre fiel Edmund como seu guia, Lia parte para uma jornada perigosa em meio a terras estranhas. Parece que o inimigo está mais próximo que Lia pode imaginar e desconhecidos surgem para imprescindivelmente lhe ajudar - como o jovem atraente, Dimitri Markov.

Mantendo o ritmo do primeiro livro, "A Guardiã do Portal" continua com sendo uma leitura intrigante. E, o surgimento de um novo personagem - Dimitri Markov - deu um toque maior de romance para história, apesar de achar que foi um tanto abrupto e rápido o envolvimento entre Dimitri e Lia. Mesmo assim, Dimitri me conquistou. Ah, e como conquistou! ♥  Estou bem curiosa para conferir o terceiro livro e descobri se James ressurgirá na trama. Será?! Eu não saberia quem escolher. 

Entretanto, neste segundo livro, sabemos pouquíssimo sobre James, ou até mesmo Alice que tem um papel muito importante no enredo, porém quase nenhum destaque. A narrativa focada somente sob o ponto de vista de Lia, deixou a história muito falha quando não sabemos nada sobre o que está ocorrendo no outro continente. Com Lia na Inglaterra e Alice nos Estados Unidos, ficamos totalmente desfocados sobre o que está acontecendo com a irmã gêmea inimiga, mesmo esta sendo uma peça fundamental da Profecia.

Ainda assim, estou curiosa para conferir o desfecho da trilogia e aguardo ansiosa pelo lançamento de "Circle of Fire" aqui no Brasil!

Minha classificação para esse livro é de  5/7- "Muito Bom".

Veja a cotação do livro no  SKOOB  e a opinião de outros leitores.


Trilogia "A Profecia das Irmãs":

A Guardiã do Portal #2
Circle of Fire #3 (ainda não publicado no Brasil)


Por Daniela Tiemi

6 comentários:

Maianerossi disse...

Pensei que os nomes estavam errados, mas, pelo jeito, é isso mesmo. Samael e Sora. Não seria mais fácil a autora chamá-los de Samuel e Sara? rs
Gostei da resenha e da história!

Sora Seishin disse...

Oi Dani!
Eu sou uma das chaves da profecia O_o hahaha
Ainda não li nenhum livro da série, mas estou com vontade...

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Vanilda Procopio disse...

Ah, eu ainda não li o primeiro volume, mas vi algumas resenhas e o tema realmente me interessou. Então, para chegar à Guardião do Portal, tenho que adiantar minhas leituras ...

Suzy ♥ disse...

Achei a capa muito simples.

Fábia Gon disse...

A história não me cativou.......um pouco sem graça até, já vi resenhas do 1º , e ñ achei lá essas coca-cola........mas......uma coisa q apreendi apenas com o livros é q........... não julgue um livro pela capa ou pela resenha......

Fábia Gon disse...

njhhkjkj

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela