"Julieta Imortal" de Stacey Jay

sexta-feira, 22 de junho de 2012



"Mas se alguém pode invocar a bondade dentro de mim, é ela. Meu amor, meu inimigo, minha metade,  minha Julieta. Talvez ela possa desatar os nós da minha alma, derreter meu coração congelado, expulsar meu demônios.
(p. 48)

 Na cidade de Solvang, Califórnia, nos dias atuais, Ariel Dragland - uma garota tímida e introvertida que é considerada esquisita por seus colegas de escola - está no carro de um dos garotos mais cobiçados do colégio. Ele tem demonstrado interesse nela, e ela está apaixonada por ele. Até Ariel descobrir que tudo não passa de uma cruel aposta. Quando estão na estrada, com o carro em movimento, e Ariel sofrendo com o misto de emoções entre raiva, tristeza, decepção e ódio, ela toma um decisão perigosa e coloca a vida dos dois em risco ao girar o volante; fazendo Dylan perder o controle da direção e jogando o carro para fora da estrada, em um penhasco.

Após este acidente, Dylan e Ariel não são mais donos de seus corpos. Quem os toma - no caso de Ariel, temporariamente - são Romeu e Julieta, respectivamente.

Julieta é uma Embaixadora da Luz, ou seja, uma guerreira imortal do amor. Sua missão é proteger as almas gêmeas - que estão cada vez mais em extinção -, preservar o amor romântico, além de combater os Mercenários do Apocalipse, como Romeu. Um Mercenário busca por destruição e morte e, principalmente, dissuadir uma alma gêmea para que sacrifique seu amor em troca da eternidade como um mercenário.

Por isso, Romeu e Julieta são inimigos há séculos! Julieta está certa que fora assassinada por Romeu que sacrificou o amor deles para se tornar um Mercenário. E, agora, na identidade de Ariel e Dylan, terão a oportunidade de acertar o que ficou pendente há tantos anos. Contudo, não será graças a Romeu que Julieta irá restaurar sua fé no amor...

Ao início da leitura, a trama toda me pareceu muito estranha e confusa. É meio difícil aceitar que o casal mais apaixonado da Literatura se odeiem e sejam inimigos. Difícil aceitar um Romeu tão cruel e uma Julieta tão desacreditada e amargurada no amor - pelo menos, até conhecer Ben. Daí então, um amor que parece impossível, mas tão lindo e inevitável, surge entre Ben e Julieta. E, este é ponto forte do enredo. Impossível não se apaixonar por Ben e torcer por eles.

"Julieta Imortal" de Stacey Jay (Editora Novo Conceito, 237 páginas)  foi uma leitura que devorei. Quando consegui transpassar a estranhice do início e me acostumei e me envolvi na trama, não consegui mais largar o livro. O final inesperado e muito bem tramado, foi outro ponto super positivo. Aguçou minha vontade de ler o próximo livro, "Romeu Redimido" que está previsto para ser lançado ainda este ano.

Esta é uma leitura agradável e instigante. E, eu indico para quem gosta de livros sobrenaturais e para quem esteja disposto a se permitir mergulhar em uma versão um tanto diferente da história de amor tão famosa de William Shakespeare.



Minha classificação para esse livro é de ♥ 4/7- "Bom".

Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.
Por Daniela Tiemi

15 comentários:

marinna bastos disse...

Puxa deve ser difícil mesmo imaginar Romeu como Vilão. Estou querendo ler esse livro a tempos, parece ser muito bom!

Adorei a resenha!

bjs

Cristiane dornelas disse...

Eu adorei esse livro. Achei leve e fofo, nada extravagante, nada "ual" mas legal o bastante para ser bom. Eu gostei, achei bem diferente a história. E a ideia é demais não é? Romeu e Julieta... renovados, por assim dizer. Eu quero ler o próximo. É bom mesmo esse livro.

Andressa disse...

Olá!
Eu estou muitoooo afim de ler este livro, sempre que vou comprar acontece alguma coisa! uahae Aproveitei a promoção do submarino pra comprar e quando vi ele esgotou, fiquei um veneno =/ Mas eu confesso que não gosto da história de Romeu e Julieta (embora amee Shakespeare, é a obra que menos gosto dele), e não consigo acreditar no amor dos dois uaehaue então acho que esse livro é meio que aceitável pra mim...
Parabéns pela resenha, só me deu mais vontade ainda de tê-lo!
beijos

Maiane Rossi disse...

Adorei a resenha, mesmo apesar desse Romeu ser super diferente do original. Mas Dani, o próximo livro é continuação desse? Não entendi direito

Dominique disse...

Ahahaha... Não consegui passar do início estranhíssimo. Rs! Mas acho que vou dar uma chance agora que você ressaltou que há pontos fortes na leitura.

Bjs!

Vanilda Procopio disse...

Eu também tive a sensação de estranheza no início do livro. Assim que me situei, gostei bastante da leitura, achei a ideia muito válida de uma "recriação" de personagens tão conhecidos e clássicos. Vou querer ler o livro do Romeu com certza!

Imaginação Literária disse...

Olá!
Essa é minha primeira visita ao site :) E já estou gostando de tudo *-*
Amei o post que fez sobre o livro.
Estou te seguindo.
Segue?
http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/

Beijos!
Feh

Carolinices Literárias disse...

Oi Dani!
Eu comecei a ler o livro, mas parei... Não consegui continuar. Todo mundo que leu diz que é muito bom, surpreendente e tal. Vou tentar ler novamente mais pra frente.

Bjo

Daniela Tiemi disse...

Oi, Lívia! Acho q vc não passou da estranhice do início, então... neh?! rsrs. O livro é legal, sim. Dá outra chance!
=0)

PixieLSugar disse...

Olá! Adorei teu blog!
Já li várias resenhas sobre Julieta Imortal e a tua está realmente ótima! Parabéns com o sucesso do blog! Estou seguindo viu?
Se puder retribuir lá no Foolish Happy, ficarei feliz *-*
http://foolishhappy.blogspot.com.br/

xoxo

Nattacha disse...

Bem, confesso que depois de ler algumas resenhas sobre esse livro, meio que me decepcionei com o livro, eu espera um livro ao modo do enredo ja criado para eles por Shakespeare, e não eles se odiando como você acabou de citar! Mas pelo incrivel que pareça, essa foi a primeira resenha que eu vi que ressaltou os pontos positivos e não só os negativos, e realmente talvez se eu desse uma chance ao livro, sem preconceitos e sem ficar comparando com a obra do Shakespeare eu goste da leitura, que pareceu-me tão instigante. Parabéns pela resenha, gostei mesmo pois me fez ter uma nova visão do livro!
Beijos :*

Luciara disse...

Ei Dani,

eu ainda não li esse livro e estou em dúvida se vou querer, nunca fui grande fã da história de Romeu e Julieta mesmo, rsrs.
Parece até ser uma história bacana, mas estou meio enjoadinha de romance adolescente sobrenatural.

beijos.

Suzy ♥ disse...

li umas 3 semanas atrás, o último capítulo do Romeu me surpreendeu.

Mari disse...

Eu meio que me decepcionei e me surpreendi com o livro. O final do Romeu COM CERTEZA dá de 10 à 0 ao da Julieta! Aguardo a continuação. :)

Tainá Evangelista disse...

Muito bom eu o li e tive outro conceito sobre muitas coisas

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela