"Desejos dos Mortos" de Kimberly Derting

segunda-feira, 23 de julho de 2012



Atenção! Esta sinopse pode conter spoilers para quem não leu o primeiro livro da série, "Ecos da Morte".

Faz apenas alguns meses que Violet Ambrose se viu envolvida na investigação de serial killers que aterrorizavam a pequena cidade de Buckley. Tudo por que possui o dom mórbido de ouvir o eco dos mortos. Seja um som, cheiro, cores ou até um gosto diferente lhe surge ao se aproximar de algum cadáver, especialmente aqueles que foram brutamente assassinados; e seus assassinos também carregam este ecos.

Ninguém além de sua família e seu namorado - e amigo de infância - Jay, sabem deste seu segredo. Porém, este segredo parece ameaçado quando, um dia, ao passear com sua melhor amiga Chelsea em Seattle, Violet é chamada por um eco. O som de uma harpa toca incessantemente e leva Violet em direção às docas de navios de cargas. Ela sabe que o corpo está em um conteinêr vermelho. Mas Violet não toma nenhuma atitude imediatamente, sabendo que Chelsea está ali, a garota tenta ignorar o eco e deixar o dia correr da forma mais natural possível. Contudo, no dia seguinte antes do sol nascer, Violet já está novamente nas docas. O eco não a deixará em paz até que o corpo seja encontrado e propriamente enterrado; mas Violet não consegue abrir o conteinêr e saber o que há lá dentro: pode ser apenas o cadáver de um animal, ou pior, o corpo de uma pessoa falecida.
Para preservar sua identidade, a garota decide ligar para a polícia de forma anônima de um telefone público; o que ela não contava é que haveria câmeras de vídeo no local, e que agora o FBI está atrás dela para a investigação.

E, Violet não quer compartilhar todos estes problemas com Jay. Primeiro, porque desde todos os incidentes ocorridos nos meses anteriores, Jay está superprotetor e ela sabe que, preocupado, o garoto iria contar tudo aos seus pais ou ao seu tio delegado. Agora que estão namorando, Violet se questiona se ainda tem o mesmo amigo de sempre. E, segundo, porque desde que um garoto novo, Mike, chegou ao colégio e se tornou grande amigo de Jay, ela tem se sentido pouco enciumada por não ser mais a única melhor amiga dele.

Além do problema do FBI, Violet tem recebidos estranhas ameaças. E ela não poderá lidar com tudo isto sozinha por muito tempo. Será que sempre poderá contar com Jay? Ela terá que lidar com suas próprias inseguranças em relação ao namoro e aos segredos que guarda, enquanto sua vida está novamente em perigo.

Sem spolier!

Eu gostei tanto deste segundo livro da série quanto gostei do primeiro. Mas este, eu li tão rápido que nem marquei nenhum quote. rs.

Apesar de em "Desejos dos mortos" ter muito mais drama adolescente que "Ecos da Morte"; apesar de a protagonista ser uma personagem típica de filme de terror - sabe quando o personagem sai sozinho de madrugada para fazer algo que parece a maior estupidez? Ou quando começa a receber inúmeras ameaças e resolve não contar para ninguém? Isto é algo típico de Violet! - ainda assim, a leitura deste livro foi daquelas que ao começar não dá mais para parar.  

Jay continua sendo o namorado perfeito, na minha opinião. Ele comete apenas um pequeno deslize, e Violet faz muito drama sobre isto. Mas ele continua super fofo, como sempre. Agora, a personagem que mais se destacou nesta continuação foi Chelsea que se demonstrou uma boa amiga e deixou a leitura super divertida.

Para quem gosta de livros YA com romance, boa dose de suspense e até divertido em alguns momentos, eu super indico este livro!


Minha classificação para esse livro é de ♥ 5/7- "Muito bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.



Série "The Body Finder":

#1 "Ecos da morte"
#2 "Desejos dos mortos"
#3 "The Last Echo"
#4 "Dead Silence"


Por Daniela Tiemi

14 comentários:

Sthéfanie Paula Cachoeira Reze disse...

Gostei!
:D
Coloquei nos desejos do skoob.

Bacio, Selene Blanchard
MODA E Eu
Modaeeu.blogspot.com
Espero sua visita

Stefannyaunica disse...

Amei o blog de vocês, e já estou seguindo
se puderem seguir o meu de volta vou ficar super feliz:http://variedadesdecoisasparagarotas.blogspot.com.br

Sora Seishin disse...

Oi Dani!
Ainda não li nenhum livro da série, mas parecem ser muito legais!
Personagens de filme de terror são meio estúpidos mesmo :D Mas sem eles, não tem história, né?

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Mey disse...

Na verdade o primeiro livro não me chamou a atenção e nem esse, apesar de ter gostado dessa capa. Talvez se a minha fila de leitura e minha lista de compras não estivesse tão grande eu me animasse. Mas como não é o caso...vou dispensar. Bjksss

Nattacha disse...

Acho tão linda as capas desses livros, tenho o primeiro aqui para começar a leitura, mais falta tempo para começa-lo. Enfim, só li a parte sem spoiler, mas pelo que parece o livro é tão bom quanto o primeiro, o que é bom e mostra que a autora não perdeu o foco no segundo livro, como em algumas vezes acontece.
Espero ler logo essa serie e conhecer o Jay, parece super fofo!
Beijos :*

maiane rossi disse...

Concordo com a Nattacha, as capas são lindas MEEEESMO. Ainda não tive a oportunidade de ler "Ecos da morte", então nem li a parte com spoilers. E não vou ler o segundo livro sem ter lido o primeiro. Quero os dois *-------*

Sthéfanie Paula Cachoeira Reze disse...

Não li o primeiro livro ainda.


Bacio, Selene Blanchard
MODA E Eu
Modaeeu.blogspot.com
Espero sua visita

Viagem Literária disse...

Ei Dani,

Eu adorei o primeiro livro e pela sua resenha já vi que vou gostar deste também. Estou esperando o meu chegar e ansiosa para ler, tbm gosto muito do Jay.

beijos

Kel Costa disse...

A Chels é ótima mesmo! E a Violet me irritou bastante com essa coisinha de não querer contar nada a ninguém! Mas no geral, o livro é bom mesmo, eu tb gostei!

Bjs, Kel - www.itcultura.com

Natália Rivero disse...

Ainda não li essa série.
Mas fiquei interessadíssima desde Ecos da Morte,adoro quando a personagem faz burrada,dá uma raiva,mas depois ela cai em si.É claro que tem algumas que não,mas a maioria cai

bjs Nati

Suzy ♥ disse...

Ainda nem li Ecos da Morte :(

Cristiane Silva disse...

Não li o outro e não tenho vontade de ler. Vi umas coisas tão...desestimulantes desse livro que nem tive vontade de pegar o pobrezinho e ler... Mas vou ficando só nas resenhas mesmo =/

Khrys Anjos disse...

Ainda não li o primeiro mas esse "Desejos dos Mortos" me deixou realmente interessada em ler. Adoro histórias de pessoas com o dom de se comunicar de alguma forma com os mortos.


Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!!!!!

Luciana Cardoso disse...

Ainda não li nem o primeiro livro da série mais confesso que fiquei bem interessada na leitura. A história me pareceu ser bem interessante e instigante, espero poder ler logo os livros.

Parabéns pela ótima resenha.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela