"Garota Replay" de Tammy Luciano

segunda-feira, 9 de julho de 2012


Thizi é uma garota cheia de vida, tem amigos populares, um namorado lindo e um melhor amigo super fofo. Mas sua vida muda drasticamente quando seu melhor amigo Tito, fotografa seu namorado beijando outra. O resultado não poderia ter sido pior, Thadeu se enfurece com a atitude do rapaz e parte para briga, quebrando o nariz do melhor amigo da namorada. As coisas não param por aí e parecem somente piorar, pois muito bêbado e revoltado, Thadeu sai de carro com seu amigo Gabiru e pisa fundo, resultando em um grave acidente. 

Thadeu está no hospital. Gabiru em coma. Seu melhor amigo não quer mais vê-la. Seus pais estão em outro país, imersos em suas inúmeras viagens, sempre ausentes. Além disso tudo, Thizi é a notícia da semana nas redes sociais. Ah, ela ainda foi traída. 

Todos os fatos se amontoam e, de repente, a menina da vida quase perfeita não sabe mais o que fazer com os destroços da sua vida. Tudo fica ainda mais surreal quando Thizi começa a ver uma garota idêntica a ela, não apenas parecida, mas sua replay. 

Mais solitária do que nunca, Thizi começa a desvendar os mistérios da sua vida e começa a desejar ser profunda e verdadeiramente feliz em todos os aspectos da sua vida. Será que Thizi conseguirá as respostas que busca e ser finalmente feliz?

 ¸. • * '¨`* •. ¸. • * '¨`* •. 

Garota Replay da simpática Tammy Luciano foi uma agradável surpresa que eu recebi em razão da parceria com a Editora Novo Conceito. A história me fisgou desde a primeira página. Eu me apaixonei pela história da doce Thizi.

Thizi é uma personagem muito inteligente, linda, mas muito carente de afeto verdadeiro, por isso, preenche sua vida de futilidades. A entrada da Thizi Replay é fundamental para ajudá-las a se compreender e se conhecer na maré de problemas que sua vida afundou. Tito é uma doçura, o gatinho perfeito.

Enfim, confesso que apesar de ter me apaixonado pela história, quando acontece aquele finalmente aquele BUM!, que te faz soltar um palavrão, véspera de último capítulo, a autora muda tudo o que construiu em uma história ótima e dá um finalzinho insosso. 

No entanto, friso que apesar do final ter me decepcionado, eu adorei a história. Parabéns a Thammy Luciano pela linda história! Ah, amei a capa!


Minha classificação para esse livro é de  5/6- "Excelente".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Garota Replay. Luciano, Tammy. Novo Conceito, 2012, 144 p.



10 comentários:

Sthéfanie Paula Cachoeira Reze disse...

Sempre fico confusa nesse livro. Oo
Beijos
modaeeu

Franbgs disse...

Olá,

Bela resenha me deixou com vontade de ler o livro. Confesso que me deixou curiosa e receosa ao mesmo tempo. Quero parabenizá-las também pelo blog, um cantinho muito gostoso. Já o sigo e gosto muito das resenhas, espero ter mais tempo para comentar. Eu também tenho um blog onde publico poesias, textos e indicações se quiser dar uma passada lá ficarei muito contente.

http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

Abraços

maiane rossi disse...

A resenha é boa. Mas o livro me parece com aqueles romances adolescentes. Tenho que admitir que a capa não chamou muita atenção, nem a história. Gosto de coisas mais misteriosas.

Mey disse...

Tenho Garota Replay mas ainda não li. Tenho mesmo lido resenhas sobre o livro com esse pormenor que vc citou. Mas pretendo ler logo e tirar minhas conclusões. Bjksss

Virginia de Oliveira disse...

Pela resenha o livro parece ser bem interessante, tenho ele mais ainda não tive tempo de lê-lo. Ótima resenha.

Natália Rivero disse...

Apesar de ler a resenha,ainda não me interessei por esse livro.
Acredito que não seja o meu tipo de leitura.
Considero um livro bem teen.
bjs Nati

Nattacha disse...

Dominique, me identifiquei muito com o seu texto, são minhas palavras escritas por você praticamente! Eu adoorei o livro, achei super fofo, mais aquele final ali não foi tudo aquilo.. a estória estava seguindo um rumo excelente, mas dai naquela reviravolta ali me desanimou. Porém continuo gostando do livro, e principalmente do Tito que é muito fofo *---*
Beijos :*

Luciane Eleoteria disse...

Engraçado que eu estava achando a historia sem pé nem cabeça, mas quando chega no finalzinho naquele BUM, adorei. Foi uma surpresa a historia ir por este lado. Sempre é difícil ter seus erros apontados por outras pessoas, mas é muito mais quando isto parte de nos mesmo. Thizi passa por isso e é legal ver o crescimento dela com a experiência. Fiquei com vontade de ler outros livros da Tammy Luciano, adorei a forma como ela escreve.

Suzy ♥ disse...

Ganhei ele, o final parece uma creepypasta!

Khrys Anjos disse...

Você me deixou curiosa para descobrir o que acontece no finalzinho da história.Quero saber que BUM é esse.

Um leve bater de asas para todos!!!!!!!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela