"Intriga" de Anna Godbersen

quinta-feira, 26 de julho de 2012

No segundo volume da série The Luxe, Intriga, reencontramos as amigas e rivais mais lindas e badaladas da charmosa Nova York de 1899. Rodeadas por um mundo repleto de intrigas, inveja, cobiça, segredos e rivalidades, Elizabeth e Diana Holland terão que lutar bravamente pelos seus sonhos e objetivos se quiserem ser realmente felizes.

No livro anterior, Luxo, Diana Holland descobriu que havia se apaixonado perdidamente pelo noivo da irmã e que era irremediavelmente correspondida por Henry Schoonmaker. Inconformada com seu casamento forçado para salvar a fortuna da família, Elizabeth não sabe o que fazer para salvar seu próprio coração, que pertence ao lindo cocheiro da família, Will Keller... Até que toma uma decisão que mudará  o seu próprio destino, de sua irmã e de outras pessoas envolvidas. Entre elas, a invejosa e perigosa, Penelope Hayes, que fará de tudo para ter Henry para si. Lina Broud, a ex-dama de companhia de Elizabeth também fará qualquer coisa para galgar a fama e conseguir desfrutar de algumas regalias dos ricos, mesmo que para isso, ela se desvie de seu objetivo de conquistar o coração de Will.

Na sequência reencontraremos todos esses personagens extremamente envolvidos na atmosfera de luto pela "morte" prematura da jovem Elizabeth Holland. Se por um lado, Diana vê nessa tragédia, a oportunidade de ficar com Henry, por outro lado, Penelope Hayes venderá a própria alma ao Diabo para ficar com o rapaz, agora que ele não é mais noivo da falecida Elizabeth. 

A morte de Elizabeth Holland torna seus antigos amigos e familiares o centro das atenções de toda Manhattan, transformando a vida de todos em um espetáculo da Alta Sociedade, que não se cansa de questionar se Elizabeth realmente faleceu.

Depois de tomar a decisão de seguir Will para o Oeste do país e de reencontrar seu grande amor, Elizabeth não consegue se desvencilhar da família e da vida que deixou para trás e novamente tomará uma decisão que mudará sua vida irrevogavelmente para sempre.

~ ~ ♥ ~ ~

Palmas para Anna Godbersen pela criação de uma história com um intrincado jogo de mistérios, suspense e intrigas, onde cada passo é decisivo para o sucesso do jogo do poder. A autora soube construir de forma esplendida os pilares que sustentam a alta sociedade que dicotomiza em esferas bem definidas quem manda e quem obedece e, principalmente, a imensa dificuldade que é manter-se nela, nem sempre quem manda é que tem dinheiro, um lugar onde status é tudo.

Em Intriga, Anna Godbersen permite que seus personagens evoluam na trama a uma velocidade alarmante. Todos os acontecimentos são bem tramados, cada ação articulada de forma espetacular com uma reação, que nem sempre é a esperada pelos personagens e pelo leitor.

Elizabeth Holland tornou-se finalmente interessante para mim. Suas ações e atitudes são as mais coerentes para uma dama da época, ao contrário de sua irmã que é rebelde, destemida e pronta para quebrar conceitos. O mesmo não podemos exigir de Penelope Hayes que é uma aspirante a alta sociedade, não basta ter dinheiro e belos vestidos, você tem que ser refinada, ter ótimos contatos, status. O mesmo posso dizer de Lina Broud, ou Lina Broad, de mera empregada subiu ao nível de donzela "rica" e órfã, sendo finalmente percebida pela Alta Sociedade. E Penelope, ah, ela é uma diva ardilosa. Enfim, apesar de Henry ter subido ao meu conceito, ele caiu muito no final quando aceitou as armações de Penelope, o que me deixou extremamente sedenta por Inveja, próximo livro da série Luxo.

Finalmente, concluo esta resenha tendo o prazer de dizer que indico este livro. Se o primeiro não foi muito emocionante por ser apenas uma introdução à história, com certeza, Intriga alavanca uma história surpreendente e extremamente deliciosa. Recomendo! =D

Minha classificação para esse livro é de ♥ 5/7- "Muito Bom".

Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.


Série The Luxe

♥ Luxo #1
♥ Intriga #2
♥ Inveja #3
♥ Splendor #4


18 comentários:

Sthéfanie Paula Cachoeira Reze disse...

Oii!

Gostei bastante da resenha e do livro.


Blanc,
Modaeeu.blogspot.com

Mey disse...

Que bom que vc gostou desse segundo livro! Estou louca por essa serie, mas estava com medo de ser somente uma capa bonita, na verdade eu ia comprar de qualquer forma, mas agora fiquei mais animada, tomara que o terceiro seja tão bom quanto esse. Bjkss

Contando Histórias disse...

Conhecia o primeiro, mas não sabia que era uma série! Poxa, ficou mais interessante agora mesmo, haha :D
Ótima resenha
Isabela

maiane rossi disse...

Acho as capas da série um LUXO! Ainda não tive coragem de ler "Luxo" por preguiça, quero ter todos da série pra começar a ler algum, já que o primeiro livro não é tão emocionante.

Nattacha disse...

Nossa, Intriga parece-me ter muito mais reviravolta! Maior movimentação dos personagens, o que faz a leitura ficar muito mais interessante né! Vou dizer, fiquei chocada ao ver que Elizabeth vai morrer :O e o que ela fez para isso acontecer!
Não posso ficar vendo demais essas resenhas, me deixam com mais e mas vontade de ler a serie!
Beijos :*

Natália Rivero disse...

Após ler a resenha eu só posso dizer que fiquei muito intrigada.
Sério,minha cabeça deu um nó,ela morreu ou não?
Nem preciso dizer que quero muito ler essa série,né
Me lembrou Gossip Girl e Pretty Little Liars numa versão histórica,por assim dizer
bjs Nati

Suzy ♥ disse...

Fiquei curiosa pra ler =D

Dominique disse...

Querida, vc quer realmente saber a resposta?

Ela simula a própria morte. Rs!

Essa série é ótima!

Dominique disse...

Ela "morre", se é que me entende.

Dominique disse...

Oi, Maiane, se vc tem o livro LUXO corra para ler. Acredito que você vai adorar. Eu não estava em um momento muito bom, na época, estava muito crítica. RS!

Bj!

Maianerossi disse...

hahaha entendo! Eu tenho ele sim, mas quero todos primeiro pra começar a ler. Pra não ficar naquela agonia de querer logo ler o próximo e não poder.

Natália Rivero disse...

Ufa,achei que ela tinha se matado...msm.kkkkkkkk

Mayara Faccin disse...

Eu não li esse livro, portanto meus comentários sobre o mesmo podem ser um tanto imprecisos. O fato é que, pelo breve resumo apresentado, nota-se que logo na capa temos evidências do que esperar desse livro: intensidade, disputa, poder, paixão, amor. O título sugestivo também mostra uma tendência de mulheres que farão de tudo para ficar com as pessoas que desejarem. Deve ser um livro interessante...

Thefray Faraway disse...

Um dos livros mais perfeitos que eu já li, muito bom mesmo. Diana é linda e fiquei com tanta pena dela no final do livro, merecia bem mais. Espero que Inveja seja tão bom quando os outros dois. :D

Rosana disse...

Olá, adorei a resenha mas fiquei um pouco confusa. O título e Inveja ou Intriga?

Dominique disse...

Pois é, o título é INTRIGA, eu errei e coloquei INVEJA, nome do próximo volume da série. É uma confusão só... Kkkkkkk! Valeu por sinalizar a troca de títulos.

Beijão!

Khrys Anjos disse...

Você me fez ficar hiper curiosa para saber o desenrolar dessa história. Essa é a primeira resenha que paro para ler sobre o livro e adorei. Amo histórias de época.

Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!

Milena Teodoro disse...

No primeiro livro não acreditava muito no desenrolar da história, estava realmente sem emoção. Sua resenha me despertou a vontade de ler Intriga e conferir o desenrolar de mais um livro da Anna Godbersen.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela