"Anjo Mecânico" de Cassandra Clare

segunda-feira, 13 de agosto de 2012


Impossível não se apaixonar mais uma vez com a escrita de Cassandra Clare, uma autora que possui o poder de criar personagens fantásticos, inesquecíveis e incrivelmente sedutores.

Depois de ser muito bem sucedida na criação da Série Instrumentos Mortais, Cassandra Clare retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras com um enredo épico, avassalador e elétrico, a aventura e o perigo moram nas páginas desse livro.

Em Anjo Mecânico conhecemos a Tessa Gray, uma personagem cheia de vida, de ideias e muito determinada. A história se passa na Londres Vitoriana - super charmoso o cenário - quando Tessa Gray precisa sair de Nova York para Londres ao encontro do irmão Nathaniel Gray, seu único parente vivo. Ao chegar porém, tem uma terrível surpresa, a menina é sequestrada pelas Irmãs Sombrias, uma dupla de vilãs ardilosas e muito perigosas.

Após um longo período de torturas e constante ameças a vida de seu irmão, ao que parece está preso em algum lugar, Tessa Gray descobre possuir um poder avassalador, capaz de abalar a estrutura do mundo sobrenatural.

~ ~ ♥ ~ ~

Anjo Mecânico - primeiro livro da Série Peças Infernais -  é avassalador, irresistível a ponto de não conseguir largá-lo até ler a última página. Ele possui todos os elementos certos: uma escrita maravilhosa aliada a um romance épico, o resultado somente poderia ser excelente. 

Os personagens são muitos bem construídos apesar de possuírem certos elementos muitos semelhantes aos dos personagens da série anterior, mas enquanto alguns apenas se assemelham e depois criam suas próprias identidades, outro personagem beira o extremismo. Estou falando de Will Herondale antepassado de Jace (Série Instrumentos Mortais), eles são extremamente parecidos em atos, ideias e, principalmente, no prazer que encontram ao se diminuírem perante pessoas que amam para protegê-las. Não gostei dessa característica do personagem e não entendo como Tessa Gray pode se encantar com ele, mesmo ele sendo um estúpido, assim como, Jace era com Clare. Em contraposição, surge o doce e companheiro, Jem. O rapaz perfeito, amigo, atencioso, sabe confortar e compreende cada vírgula que você fala. Mas as mocinhas não gostam do carinha certo. Nunca! [Dani, não teve como não desabafar!] Tessa e Will possuem uma atração muito forte, mas mesmo assim não consigo aceitar esse temperamento mandão de certos personagens.

Apesar das críticas acima, eu confesso que adorei as passagens em que Tessa e Will dividem trechos de leituras que realizaram de seus livros preferidos. Ambos são amantes da literatura e você termina cada descrição, desejando ardentemente saber mais sobre cada livro citado. Jace Austen é citada! Como fiquei contente, apesar de ser recorrente atualmente citar clássicos, Cassandra Clare resgata não somente os autores conhecidos por seus grandes romances, mas também inclui citações de Dickens, entre outros. 

Não poderia deixar de citar Jessmine, minha personagem preferida. Ela realmente me surpreendeu com seus objetivos, com a sua repulsa pelo mundo das sombras apesar de ser uma Caçadora de Sombras. Quero muito saber o destino dessa personagem, assim como, de Nathaniel Gray. 

Sobre o mistério em si, apesar de odiar histórias com robôs, eu estou bastante curiosa para conhecer o desdobramento da série e como cada personagem evoluirá ao desenvolver da trama. Antecipo um futuro maravilhoso para Tessa Gray, se ela aceitar seu dom. Recomendo!

* Daniela Tiemi também resenhou Anjo Mecânico. Confira a opinião dela! AQUI.


Minha classificação para esse livro é de  5/7- "Muito Bom".

Veja a cotação do livro no SKOOB  e a opinião de outros leitores.

Série "As peças infernais*":

♥ Anjo mecânico #1
♥ Clockwork Prince #2 (ainda não publicado no Brasil)
♥ Clockwork Princess #3 (lançamento previsto para 2013 nos EUA)





 Participe da Promoção



20 comentários:

Sthéfanie Paula Cachoeira Reze disse...

Pois é!
:)
Parece tãao incrível, além da capa perfeita!

Selene Blanchard
Bacio,Moda & eu

Khrys Anjos disse...

Confesso que a sua foi a primeira resenha desse livro que parei para ler. Não li a Série Instrumentos Mortais ainda mas li muitos elogios. Se o Anjo Mecânico for no mesmo estilo então fará tanto sucesso quanto a série.

Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!1

Cristiane Silva disse...

Ai ainda não li o meu =/
Está aqui aguardando ser lido. Vou ler os de Cidade dos ossos, cinza e etc, antes de começar um novo livro dela. Mas eu gostei e quero conferir!

Cristiane de oliveira disse...

Quero muito ler esse livro amei cada um da serie Instrumentos Mortais, esse sendo de época me chamou a atençao já que gosto muito desse tema, Só não gosto de esperar sair as outras partes e só começo a ler quando já tenho tudos então não vai ser uma leitura para agora, mas já está na lista de desejados.

Elis Elger disse...

Esse livro parece ser interessante, por mais que não sou muito fã do gênero, mas gostei da resenha. Até pouco tempo pensava que não era uma série, dai li uma resenha e descobri.

Mercedes Aydee disse...

Oi, estou publicando meu livro Quimera no blog http://quimera1.blogspot.com.br de forma independente.

Para quem gosta de romance, aventura, ação e principalmente de ler. A história de Manuela, uma princesa moderna, que com os restos de seu castelo de areia desmoronado tenta encontrar um novo sentido na vida, às vezes tão cruel...

“__Sim. O chefe da segurança ligou para o seu pai, e ele já está vindo. __Ele ainda me abraçava quando confessou. __Eu não devia ter ficado longe de você em nenhum momento da festa. Eu não me perdoaria se algo de ruim tivesse acontecido com você. __E apenas para mim eu comentei que ele estava certo, se ele não tivesse saído de perto de mim nada disso teria acontecido, ninguém teria morrido. Ou talvez tudo pudesse ser muito pior. E quem estaria morta seria eu. E perdida nesses pensamentos, senti sua mão no meu rosto, e não pude deixar de perceber que sua mão não era tão firme e quente quanto uma que me tocara há poucos instantes. Ela levantou o meu queixo, e antes que eu pudesse mergulhar no oceano daqueles plácidos olhos azuis, senti sua boca contra a minha, e por puro egoísmo, senti minha vida começar, enquanto outra se findava.”


Blog: http://quimera1.blogspot.com.br/

Facebook: http://www.facebook.com/blogquimera



Agradeço a atenção.

Maianerossi disse...

Como já disse em outra resenha, já ouvi várias críticas do livro. Mas a capa é adorável e só por isso eu quero ler ele *-*

Tami - Gaveta Abandonada disse...

Ainda não li "Instrumentos Mortais", nem esse da nova série. Mas confesso que a capa desse me chamou mais atenção... qual é melhor para começar?

Folhas de Sonhos disse...

Olá, não conheço nada dessa autora, nem nunca li as séries anteriores. Que bom que gostou da leitura!

JessicaLisboa disse...

nunca li nenhum livro dessa autora, mas sei que ja irao lançar o filme de seu livro. Gostei muito da resenha, o livro tambem me parece ser muito bom (amei a capa desse livro, repararam o fundo dele!?) nao vejo a hora de ter esse livro na minha estante.

Malucky disse...

Conheci Cassandra Clare atraves da autora de Twilight Stephenie Meyer e assim como ela tbm fiquei apaixonada por sua escrita. Já li todos os livros da serie Instrumentos Mortais lançados por aqui e a cada lançamento fico mais apaixonada e ansiosa pelo proximo. Ainda não tive a oportunidade de ler Anjo Mecânico; mais é o numero 1 da minha lista. Espero poder serr mais uma historia que ficarei apaixonada e que os personagens me surpreendam tanto qnto em Instrumentos Mortais.

Marília Maciel disse...

Ainda não li nenhum livro da autora, embora tenha os 3 livros da série "Os instrumentos mortais". As capas, por si só, já são suficientes para adquirir o livro, todas lindas e coloridas!
Adorei a sua resenha, e minha expectativa de conhecer esta série só aumenta à medida que leio uma resenha nova.

Nattacha disse...

Não li nenhum livro da autora, mas tenho bastante curiosidade, pois uns falam muiiiiito bem e outros nem tanto só lendo para saber mesmo! Acho linda a capa desse livro! Sou tipo, apaixonada por ele e desde o lançamento tenho vontade de ler, mas do que a outra serie da autora, e só pela sua resenha, fico louca para saber mais desse munda criado pela Clare. Espero gostar do livro tanto quanto você :D
Beijos :*

Viviane Lucena disse...

Me interessei muito pelo livro

Mey disse...

Tenho esse livro mas ainda não li. Oque me fascinou nele alem da capa foi a epoca em que se passa a historia. fora que adoro Londres. Estou louca para ler.

Milena Teodoro disse...

Eu também não sou fã de histórias de robôs mas confesso que sua resenha me deixou um tanto curiosa sobre o livro. Parabéns pela resenha.
(A capa do livro chamou muito minha atenção, amei.)

Tiemi disse...

Uau, adorei a resenha! Estou relendo Cidade dos Ossos para poder ler o segundo =) Me impressionei com a fluidez na leitura. E pelo visto o mesmo acontece em Anjo Mecânico. Só agora descobri que se trata de um spin-off de Instrumentos Mortais e que se passa antes do período tratado em Cidade dos Ossos. Acho interessante, assim dá para conhecer melhor o que acontece nos demais livros. Só acho que deveriam ter sido lançados antes né =/

Bjs
bookingpromos.blogspot.com.br

Luciana Cardoso disse...

Adorei sua resenha desse livro, faz um tempinho que eu estou namorando esse livro rsrs... quero muito lê-lo.
Comecei esses dias a ler o primeiro livro da série Instrumentos mortais e estou achoando um máximo e acredito que este livro tbm seja.

Parabéns pela ótima resenha

P.S a capa dos livros da Cassandra Clare são show.

Daniela Tiemi disse...

Nique, você mudará totalmente de opinião sobre o Will no segundo livro, tenho certeza! rs. Mas o Jem é um fofo, neh?

=0)
Bjo.

Irinia Zachello disse...

Oie, tudo bem?

Estou participando de uma promoção para ganhar esse livro rsrsrs achei ele muito interessante.

Desculpe a invasão.

Estou realizando uma promoção e preciso de participantes rsrsrs :-)

São 07 livros e 02 ganhadores.

Convido você a participar , as regras são simples!

Desde já agradeço e retribuo, qualquer ajuda que me pedir!

http://livroseuquerolersempre.blogspot.com.br/2012/09/promocao-encha-sua-estante-2.html

Irinia Zachello

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela