"Inveja" de Anna Godbersen

sexta-feira, 17 de agosto de 2012


Inveja, terceiro livro da Série The Luxe continua com a emocionante história das irmãs Holland em um desenrolar interrupto de fatos marcantes e inesquecíveis. Impossível não sofrer com Diana e Elizabeth Holland neste romance histórico arrebatador.

Diana Holland tenta viver um dia após ao outro após o casamento de Henry - o homem eleito pelo seu coração - porém, por mais que tente esquecê-lo, ela não consegue, cada pedaço de seu corpo relembra os beijos entre eles e a noite perfeita que ambos viveram antes do fim.

Elizabeth Holland, por outro lado, definha de tristeza a cada dia, após seu amante, marido e amigo ter sido morto brutalmente por pura confusão, um engano. Agora tem que viver com as lembranças de sua breve vida juntos, mas uma bela surpresa tira a ex-musa de Nova York do torpor, uma surpresa que a sociedade jamais deve saber, inclusive, jamais devem descobrir que um dia ela fora Elizabeth Keller.

Penelope Hayes pensava que ao casar-se com Henry teria sua felicidade garantida. Ledo engano. A moça nunca fora tão infeliz. Mas ela não ficará de braços cruzados esperando seu marido abandoná-la, noite após noite, em um desprezo tão fundo. Lina Broad parece viver no paraíso - até seu amor por Will, ela esqueceu para se apaixonar perdidamente por um nobre da sociedade Nova Yorkina, mas o que parecia ser o sonho perfeito, começa a desvanecer e a dura realidade de sua condição de pobre, tentando galgar o alto escalão dos ricos e milionários está cada vez mais óbvio. Henry descobriu o quanto amar profundamente uma pessoa nos deixa refém desse sentimento, obviamente seu amor por Diana Holland foi também sua destruição, mas ele tem como certo uma coisa: jamais, jamais, sua esposa Penelope Hayes terá um pingo de seu amor, somente seu ódio e desprezo.

~ ~ ♥ ~ ~

Nesse panorama que esses personagens tão marcantes e belamente construídos vão passar as férias juntos na praia. Impossível não reparar no óbvio clima de ódio, inveja e intrigas reinantes entre eles, isso não os impedirá de agirem cordialmente uns com os outros como manda a etiqueta, no entanto, por trás dos bastidores de agir conforme seus anseios.

Novamente aponto para a célebre escrita de Anna Godbersen. A autora construiu uma trama permeada de mistérios, intrigas, ódios, inveja, paixões avassaladoras e também de palavras não ditas, sim, pois na época quem ousasse dar voz aos próprios sentimentos, era considerada uma rebelde, assim como, Diana Holland, que impressiona com sua coragem e ousadia na última página do livro. Terminei a leitura com um sabor amargo na boca, mas cheia de vontade de pegar o próximo volume, Splendor, que infelizmente ainda não foi lançado aqui no Brasil.

Destaco que a personagem Elizabeth Holland volta também a me impressionar com sua coragem "contida". Contida, pois ela toma uma decisão muito importante, que poderia arruiná-la, mas devido as reviravoltas da vida, acaba por ser sua salvação. Quero deixar bem claro que acredito fielmente que Will Keller, seu esposo, está vivo. Quero acreditar nisso, Elizabeth não pode terminar daquela forma, mesmo que não seja o fim do mundo, ela merece um destino melhor.

Inveja é sem sombras de dúvidas o livro mais emocionante da série e aquele que mais dá vontade de matar todos os personagens de tanta raiva pelas suas atitudes. Não sou muito chegada a cometer brutalidades com meus livros, mas teve uma passagem, que eu quase joguei meu livro longe de tão indignada que eu fiquei. Eu queria dizer: - Henry, seu imbecil, como você pode fazer isso? Canalha, canalha! Você é um fraco. Odeio você, odeio você. Mas depois compreendi que aquele erro enorme foi necessário para ele tomar uma atitude, mesmo que ele tenha perdido tudo. 

Enfim, é muito difícil resenhar uma série, pois após o primeiro volume, praticamente você escreve somente para quem já leu as obras anteriores. Pouquíssimas pessoas se aventuram a ler spoilers, eu sou uma delas, felizmente. As vezes, ficamos loucas para comentar tal fato que nos abalou na história e temos que nos conter para respeitar os leitores que não leram. 

Enfim, acredito que a Série The Luxe merece ser lida por todos. Em um mar de YA Books clichês, ela se destaca tanto pela escrita quanto pela história nem tão inédita, mas bem construída. Os jovens merecem ler produtos de qualidade, que o façam refletir um pouco mais e perceber que nem tudo na vida são flores e que muitas vezes temos que lutar pelos nossos objetivos, como comprova Diana Holland. 

Recomendo!

Minha classificação para esse livro é de  6/7- "Excelente".

Veja a cotação do livro no SKOOB  e a opinião de outros leitores.


Série The Luxe

♥ Luxo #1
♥ Inveja #3
♥ Splendor #4

17 comentários:

Maianerossi disse...

Nem preciso dizer que a capa é linda, né!? Não gosto muito de capas com rostos de pessoas (gosto de imaginar os personagens do jeito que eu quiser), mas as capas dessa série são lindas.

Daniela Tiemi disse...

Ai, acho que vou ter que incluir esta série na minha lista de livros da mudança! rsrs. To super curiosa! rsrs.

Bjo.

Leninha disse...

Nossa, resenha perfeita!
adoro livros assim, que o título já nos brinda com o que encontraremos durante a leitura.
Sou doida nessa série, acho as capas lindas, os motes bem elaborados e até hoje não vi uma resenha que desabone o livro.
Recomemdação com classificação Excelente, ta mais que perfeita!
Beijos!

Ludmila sharon disse...

Quero muito mesmo essa série.
Parabéns pela resenha .!

Cristiane Silva disse...

Eu adorei!!! Nossa, mas é uma série então? Eu nem sabia =/
Teria que arrumar os outros livros antes de ler esse...

Khrys Anjos disse...

Os jovens merecem ler produtos de qualidade, que o façam refletir um pouco mais e perceber que nem tudo na vida são flores e que muitas vezes temos que lutar pelos nossos objetivos, como comprova Diana Holland.


A resenha ficou ótima e essa frase me conquistou.
Você nos faz ficar super interessadas em conhecer esses personagens para amá-los ou odiá-los.

Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!!!!

Elis Elger disse...

Achei bem interessante o enredo do livro. Parece ser uma boa série, por mais que ainda não conhecia ou não lembro de ter visto por ai.

Adrianatbnu disse...

Acho as capas dessa série tão lindas! Tenho bastante vontade de ler, mas não sou muito fã de séries e se for pra ler prefiro fazer isso depois que todos os volumes já foram lançados por aqui.

Viviane Lucena disse...

Achei muito bom!!

Folhas de Sonhos disse...

Oi! Apesar de você ter gostado bastante, no meu caso, eu não leria. Quanto as capas, essas são lindas.

Marília Maciel disse...

Ainda não li nenhum livro da série, mas tenho bastante vontade. Adoro romances históricos! Parabéns pela resenha.

Mey disse...

Sinceramente essa serie eu quero de qualquer forma, fosse bom ou não. Somente por essas capas lindas que já valem a compra. Estou doida para ter. Bjksss

Amanda Costa disse...

Puxa.. Esta série é de dar água na boca! Sou suspeita a dizer algo, porque, minha paixão por romances históricos é inexplicável... De qualquer modo, a estória aparenta ser extremamente envolvente. Parabéns pela resenha! Mal vejo a hora de ler "Inveja".

Tiemi disse...

Eu já li os dois primeiros livros e estou doida atrás de Inveja kkk Tentando a sorte na promoção aqui no blog :) Essa série é bem estilo Gossip Girl e, apesar de não ser muito fã desse tipo, eu até que gostei. Quero muito saber o que vai acontecer com Elizabeth e Will e também com a Diana e Henry!

@Tibiux

Milena Teodoro disse...

Eu li apenas o primeiro livro, Luxo. Li a resenha sobre Intriga que me despertou a vontade de continuar a ler os livros da série já que o primeiro não gostei muito (falta de emoção rs). Com essa resenha não foi diferente. A vontade de devorar Intriga e chegar logo em Inveja cresceu! estou com uma curiosidade enorme sobre o desenrolar dessa história. Essas capas também são lindas demais!

Nattacha disse...

Poxa a cada resenha dessa serie que vejo minha vontade de lê-la só aumenta, adoooro um bom romance e esse bem... também está cheio de intrigas e reviravoltas né. Além de seu enredo que não é tão inovador assim, mas é bem escrito e contruido! Espero que essa serie estaja na lista de livros que a Rocco irá abaixar os preços para que possa ler logo *-*
Beijos :*

Nocantodaestante disse...

Queria ter nascido nessas epocas quando as mulheres usavam esses vestidoes !!! kkkkkkkk

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela