"Johnny Depp" de Danny White

sábado, 29 de setembro de 2012


Uma nova estrela surgiu em 9 de junho de 1963 com o nascimento de John Christopher Depp II, mundialmente conhecido como Johnny Depp. 

Protagonista de grandes sucessos de bilheteria como "Piratas do Caribe", "Alice no País das Maravilhas", "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça""A fantástica fábrica de chocolate" (uma refilmagem do clássico), o primeiro e grande sucesso do ator nos cinemas "Edward, mãos de tesoura" - dirigido por Tim Burton, e a partir desta filmagem que surgiu a sólida amizade entre o ator e diretor e que rendeu tantos trabalhos juntos - além de tantos sucessos cinematográficos, Johnny Depp é um sex symbol que mostra todo seu talento e carisma nos personagens excêntricos de seus filmes sombrios. Este livro conta a história de um garoto que sonhava em se tornar um grande astro do rock tocando guitarra e que teve uma  juventude turbulenta, mas no fim se tornou uma estrela de Hollywood.

Em "Johnny Depp" escrito por Danny White e lançado pela Editora Record, conhecemos um pouco mais sobre a vida e pensamentos deste grande astro dos cinemas. É notória a preocupação do autor em sua pesquisa sobre a vida e trabalho de Johnny, mantendo a qualidade de suas opiniões nesta biografia não-autorizada.

Sou grande admiradora do trabalho do ator, pois simplesmente adoro seus filmes - desde "Edward, mãos de tesoura", um clássico que assisti inúmeras vezes. Entre os personagens protagonizados por Johnny, o meu favorito é, de longe, o famoso anti-herói  Capitão Jack Sparrow de Piratas do Caribe. Ler esta biografia foi uma grande satisfação, adorei conhecer um pouco mais sobre a vida do autor. O livro também contém algumas fotos do ator em suas  atuações e vida pessoal, mas poderia ter mais. Eu, pelo menos,  não me importaria com mais fotos! Também poderia ser um pouco mais organizado; o autor Danny White cometeu o erro, na minha opinião, em não escrever a história de Depp em uma ordem  cronológica, o que pode deixar o leitor confuso.

Ainda assim, esta é uma leitura que eu recomendo para fãs ou não deste ator tão admirável. Vale a pena conhecer um pouco mais sobre a história de vida de Johnny Depp.


Minha classificação para esse livro é de 4/7- "Bom".
 Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores

Johnny Depp. White, Danny. Editora Best Seller, 2012, 224 p. 

9 comentários:

Max disse...

Olá Daniela,

Sem dúvida alguma Depp é um dos melhores atores de sua geração. Desde "Edward, mãos de tesoura" e "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça" me tornei fã do trabalho desse ator.
Claro, também gosto muito do Capitão Jack Sparrow e aquele esquesito banbolear dele, rsss.

Bjs.

Cristiane Silva disse...

Ai eu queria!!! Adoro ele amo ele adoro ele!!! *-*
Achei bem legal esse livro. Deve ter um monte de informações legais.

Manu Hitz disse...

Apesar de não ter visto o livro ainda, concordo que uma leitura cronológica ficaria mais interessante... Nem q o autor fizesse isso intervalando o presente com o passado, mas dando notícias da caminhada do ator até hoje.
Adoro Depp, acho q ele é um dos mais versáteis da atualidade. Consegue imprimir uma personalidade em cada personagem que vive.
Quero ler essa biografia - apesar de Depp ser jovem ainda e dar material pra outra biografia lá na frente.

Gladys Sena disse...

Gosto de biografias.

Bastante fotos é sempre legal, hehe.

Bjo.

Maianerossi disse...

Acho que eu sou a única que não adoooora o Depp. Ele é um bom ator sim, mas sempre sinto que falta alguma coisa. O único filme dele que eu adorei meeesmo foi "Edward, mãos de tesoura".

JessicaLisboa disse...

Não sou fãn de bibografias, mas a do Johnny Depp eu compraria, sem duvida admiro muito ele.

Jhosy-agape disse...

Ah, com certeza eu vou procurar !
Li poucas biografias recentes, mas a dele penso que vale a pena conferir !

Um beijo
Jhosy

Vinícius disse...

Não curto biografias MESMO, então desde livro estou passando longe, mesmo amando o ator!
Beijos...
Vinícius - Livros e Rabiscos

Niii disse...

Amoooooo o Depp!!!!!!!
quero ler *_*

faz parte...

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela