"Presentes da Vida" de Emily Giffin

terça-feira, 11 de setembro de 2012



Emily Giffin mais uma vez encanta com sua maestria em conduzir os sentimentos humanos com personagens fortes, determinados e extremamente intensos. Após contar a história de Rachel (O Noivo da Minha Melhor Amiga), uma mulher inteligente, centrada, com valores morais fortes, mas contra todos os seus princípios, se apaixona pelo noivo da sua melhor amiga. Emily Giffin retorna com a versão da Darcy Rhone, a noiva e amiga traída, em Presentes da Vida.

Darcy Rhone sempre quis tudo o que desejou: beleza, uma carreira de sucesso, glamour e muitos homens aos seus pés e um noivo perfeito, Dexter. Desde pequena, ela percebeu que sua beleza exuberante abriria portas, mas principalmente, possuía o poder de manipular a todos ao seu redor, fazendo-lhes cumprir qualquer um de seus desejos.

Mas sua vida começa a ruir, quando Darcy se envolve um amigo do seu noivo, um dos padrinhos do casamento. Para piorar tudo, descobre que sua melhor amiga estava tendo um caso com Dexter, seu noivo. Seu noivado acabou e ela perdeu sua melhor amiga, paranoica por ter perdido pela primeira vez na vida, ela não suporta a pressão, quando descobre que não possui ninguém com quem contar em Nova York, inclusive, sua família, que está decepcionada com o desfecho de sua vida.

Decidida, Darcy vai para a casa de Ethan, um amigo de infância, que mora em Londres, mas descobre que seus problemas não foram embora ao mudar-se de país e que seus encantos e truques de sedução não funcionam como antes. Ao perder tudo o que mais valorizava e sozinha, Darcy finalmente caminha para o amadurecimento e também para o amor.

~ ~ ♥ ~ ~

Presentes da Vida é uma história maravilhosa sobre amadurecimento, amor, amizade, família, lealdade e sobre os reais valores que devem alicerçar todo e qualquer relacionamento. Emily Giffin nos faz embarcar em primeira pessoa na história da deslumbrante Darcy Rhone, uma mulher fútil, que não possui nenhum escrúpulo que a impeça de usar sua beleza para conseguir o que quiser.

É muito bonito ver a evolução dessa personagem tão fútil e vazia ao longo da história. A autora inicia a história contando sobre a infância de Darcy, sua adolescência, juventude e vida adulta. A todo momento, paira um suspense sobre o destino dela, pois Darcy apronta demais, é inconsequente, inescrupulosa e além de tudo muito egoísta.

Confesso que me emocionei bastante com toda a história, principalmente, quando Darcy vai para Londres passar uns tempos com Ethan. Sua solidão é palpável e mesmo as coisas mais belas são incapazes de tocá-la, sendo preciso a interferência de Ethan, um amigo de infância a quem ela nunca deu o devido valor, mostrar-lhe que a vida é muito mais que baladas, roupas e sapatos de grifes e ter um monte de homens e amigos aos seus pés paparicando-lhe em falsa amizade.

O fim da amizade de Rachel e Darcy fica em suspensão durante toda a história, é impossível não se emocionar com o fim de laços de amizade de uma vida toda, de cumplicidade, amor, lealdade, mas também rivalidade já que Darcy nunca foi 100% verdadeira. Durante toda a leitura, eu torci para que elas reatassem e esquecessem todas as traições cometidas dos dois lados. Uma carta muito bonita fez eu me desmanchar em lágrimas.

Claro que não poderia faltar um romance na história. A forma como o amor brota no coração de Darcy, primeiro em forma de amizade, admiração e depois amor é lindo demais. Perfeito!

Ele não respondeu, só me olhou com os seus olhos azuis-claros. Ele estava sentindo alguma coisa também. Eu tinha quase certeza. Percebi o seu peito ofegante deibaixo da camiseta, como se ele também estivesse sem ar. Então, depois de um longo e estranho momento, quando eu achei que ele fosse fazer alguma coisa significante, talvez até me beijar, ele respirou fundo e soltou ar...

Antes de ler Presentes da Vida, recomendo que comece lendo O Noivo da Minha Melhor Amiga para poder entender melhor o contexto da amizade e desfecho impressionante que ambas tiveram no primeiro livro. Depois leia a história de Darcy e encante-se. É impossível não adorar cada página dessa história!

Ps.: O primeiro livro foi cinematografado e a personagem Darcy ganhou vida através da talentosa atriz de comédias românticas, Kate Hudson. Rachel foi protagonizada pela atriz Ginnifer Goodwin. 



Minha classificação para esse livro é de  5/7- "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB  e a opinião de outros leitores


Emily Giffin

 O Noivo da Minha Melhor Amiga
♥ Presentes da Vida

Outros

♥ Ame o que é seu
♥ Questões do Coração

15 comentários:

Gladys Sena disse...

Tô lendo Questões do Coração e não gostei muito...
Sua resenha me animou a ler Presentes da vida...um dia.

Bjo.

Maianerossi disse...

"Ame o que é seu" é MUITO BOM! Mas "Presentes da vida" eu nunca li, nem "O noivo da minha melhor amiga", não sei porque eles não me chamaram a atenção, talvez pela capa que seja meio estranha rs.

P.S.: Kate Hudson é ótima!

Cristiane Silva disse...

Foi fofo ler esse livro. No começo eu queria matar a Darcy ¬¬
santo saco pra aturar essa mulher! Mas depois ela melhorou. Muito bom. Eu gostei do livro.

Manu Hitz disse...

Este livro está na minha estante do skoob. Adorei sua resenha! Conseguiu passar os sentimentos da protagonista, mesmo que não simpatize com a futilidade e arrogância dela. E a vida é assim mesmo, uma hora os egocêntricos têm que olhar para os lados, têm que lutar.
Quero muito ver como essa menina vai dar a volta por cima.

Cris Aragão disse...

Eu também adorei ler esse livro, embora a Darcy no começo seja uma autêntica chata de galocha, não dá para deixar de acompanhar sua história com interesse e se divertir com a falta de noção da personagem no início da história. Um livro divertido e leve e uma história bem escrita e envolvente, também gostei muito.

JessicaLisboa disse...

Não sabia que havia algum livro que envolvia o filme O Noivo da Minha Melhor Amiga, isso é novidade para mim enfim. O livro em parece ser otimo, ja gostei do queote (realmente nao sei digitar isso mas acho que voce sabe do que eu to falando. a personagem me parece que toma uma medida drastica quando descobre sobre a traição e isso faz uma reviravolta na vida dela. Realmente quero ler esse livro o quanto antes.

Tiemi disse...

Eu adoro livros do gênero chick-lit e lendo a resenha, eu me apaixonei por este. Pena que se trata de continuação e, como não li ainda o primeiro, vou esperar um pouco =|

@Tibiux

Alice Pessoa disse...

Eu li O Noivo da Minha Melhor Amiga e detestei a Darcy! Mas uma amiga leu Presentes da Vida e disse que eu vou repensar todo meu ódio... Quem sabe, né?

Gizeli Meister disse...

Já faz algum tempo que leio sobre os livros de Emily Giffin, é são comentários diversos tanto de aprovação quanto de critíca. Acho que terei de ler para dar minha opinião.

Leninha Santos disse...

nunca li um livro desa autora e acho q esse é uma ótima escolha.. pra eu começar...........

Gabrielle Castro disse...

Já li vários livros da Emily Giffin e todos são muito bons,este não parece ser uma excessão.

Ana B'otelho disse...

Eu li o livro "Ame o que é seu" e de fato, Emily Giffin é uma escritora de admirável talento e sensibilidade. Em breve, lerei seus outros trabalhos com a certeza de que gostarei.

Arielly disse...

Amo demais esse livro. É lindo msm. ^^

lia disse...

estou lendo e otimo mesmo

carolina disse...

eu nao gosto de ler mais esse é muito bom eu nao consigo para de ler

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela