"Retrato do meu coração" de Patricia Cabot

quinta-feira, 6 de setembro de 2012


Em Retrato do Meu Coração, Patricia Cabot, pseudônimo da incrível autora Meg Cabot, cria um romance maravilhoso, enternecedor e maravilhosamente sexy. 

Maggie Herbert é uma moça que vive a frente do seu tempo. Inteligente, divertida e independente, Maggie nunca conseguiu sentir-se a vontade junto a seus pares, sempre achou a conversa das matronas e das moças da sua idade, um tédio enorme. Mas diante de uma tela em branco, ela encontra seu lugar, um espaço somente somente dela e que lhe ajuda a pensar, extravasar toda a energia contida. 

No passado, Maggie fora uma criança alegre e bastante travessa. Ela não tinha medo de brincar com meninos, pelo contrário, sua companhia mais comum, era o Duque de Rawlings, um menino que conseguia tirar-lhe do sério somente por existir, resumindo tudo em brincadeiras, brigas e provocações. Porém tudo muda, quando o Duque de Rawlings retorna da Universidade, após longos cinco anos de ausência. Agora adultos, eles são tomados por uma avassaladora paixão, que mudará para sempre seus destinos.

~ ~ ♥ ~ ~

Retrato do Meu Coração é um romance lindo e inesquecível. Há muito tempo, eu não lia um romance tão maravilhoso, que tivesse o poder de me tirar do chão, me deixar sem ar e rindo como uma perfeita boba. 

Seus personagens são bem construídos, com personalidades fortes e atitudes marcantes. Maggie Herbert é realmente uma moça a frente do seu tempo, ela não quer casar-se e ter um monte de filhos e muito menos, ter a responsabilidade de ser uma duquesa. Pelo contrário, ela quer brilhar e ser reconhecida não pelo título nobre do marido, mas sim por seu talento. De repente, chega Jeremy Rawlings e sua vida muda completamente, tomando contornos inesperados. Aliás, ele é carismático, sensual e totalmente sem controle, é o tipo de homem que não pede licença, Jeremy toma tudo para si, inclusive, a própria Maggie. Algumas passagens entre eles, são divertidíssimas. Imperdíveis! 

Comparado ao livro anterior da Série Rawlings - Rosa do Inverno, a sequência é muito melhor, mais romântica, sensual e arrebatadora. Facilmente você pode ler fora da ordem, mas se aprecia saber o futuro dos personagens do primeiro livro, leia respeitando a sequência, a surpresa é maravilhosa. O livro é tão bom, que eu emprestei meu exemplar para minha melhor amiga. Ela adorou!

Retrato do Meu Coração é incrivelmente sexy, para amantes de romances hot, esse livro vem na medida certa. Uma leitura perfeita para esquecer a vida! 

Recomendo!


Minha classificação para esse livro é de  6/7- "Excelente".
Veja a cotação do livro no SKOOB  e a opinião de outros leitores


Série Rawlings:

 Rosa do Inverno #1
 Retrato do meu coração #2


13 comentários:

Larissa disse...

A sinopse e os personagens me lembraram muito de Liberte Meu Coração, também da Meg. Assim como a Maggie, a Finnula também é uma moça BEM à frente de seu tempo, e embora as circunstâncias sejam outras também rola esse lance de retorno de um personagem distante, e tal. Mas ei, quem disse que eu não gosto de clichês? Sou doida pra ler algum livro dela como Patrícia Cabot há milênios, e esse parece um bom pra começar :)
Beijocas!

Cinthia Oshiro disse...

Um romance sem apelação como está na moda. Não li o livro mas parece um livro de época estilo Jane austen. eu quero muito ler esse livro

Gladys Sena disse...

Ainda não li nada da Patricia Cabot/Meg Cabot.

Leio comentários, na maioria, positivos sobre seus livros.

Estou cansada de séries, mesmo podendo ler fora da ordem...

=D

Meyre Christina disse...

Pois é tenho Aprendendo a seduzir,mas ainda não li. Nem sabia que era uma serie, havia lido que Retrato do meu coração era o segundo livro da mesma serie de A Rosa do Inverno...mas de qualquer forma, gostei da historia e pretendo ler. Bjksss

Maianerossi disse...

Já me identifiquei com a Maggie *-*

Só não entendo porque alguns autores gostam de criar pseudônimos. Acho isso bem chatinho. Vocês sabem alguma coisa sobre isso?

Dominique disse...

Meyre, vc está completamente certa. Retrato do meu coração é continuação de Rosa do Inverno, e não, de Aprendendo a Seduzir. Confundi tudo.

Obrigadaaaaaaaaaa!

Manu Hitz disse...

Que bom saber! Sempre vejo os livros da Meg Cabot na estante da biblioteca do colégio do meu filho e ficava pensando... porque via as meninas loucas para ler e fazendo reservas antecipadas. Será q é uma leitura para adultos tb?
Pela sua resenha percebi q posso me aventurar nesse romance. E tb gosto muito da leitura em sequência. Assim o 'quero mais' pode ser saciado...

Cristiane Silva disse...

Sou doida pra ler livros da autora e não consegui...AINDA! Porque pretendo ler pelo menos um que seja, pra ter ideia de como ela é.. Gostei desse, como gosto de todas as resenhas que vejo de livros dela. Tão fofo *-*

Eduarda Menezes disse...

Oi, Dominique!
Só em ler que esse livro é melhor do que o primeiro dá vontade de sair correndo para lê-lo. Isso porque eu AMEI o primeiro, e se é melhor.. então, nossa vou adorar demais!! Assim que vi que uma "continuação" ia ser lançada fiquei mega feliz, comprei, mas ainda não arranjei um tempo na fila para lê-lo rsrs
Esses primeiros livros da Meg, escrevendo como Patricia são maravilhosos, repletos de romances fofos e muito viciantes!
Beijos!

Viviane Lucena disse...

Quero ler esse livro...!

sonia carmo disse...

Pela resenha dar vontade de ler e compartilhar com os personagens.

soniacarmo
retalhosnomundo.blogspot.com.br

JessicaLisboa disse...

Gostei da historia e da resenha, o livro me parece ser bem interesante e a narrativa não parace ser tão cansativa.

Paloma Casali disse...

Li os dois da Série Rawlings e, lógico, me apaixonei pelos dois!!!
Uma das coisas que me chamou atenção e eu gostei bastante foi a forma como ela insere no segundo livro, Retrato do meu corações, tãp naturalmente informações sobre os personagens dos primeiro livro, Rosa do inverno, o que nos proporciona matar um pouco da curiosidade que sempre fica no final das leituras de como viveram os personagens depois dali.
E sobre a história em si: me apaixonei!!!! da vontade de ter uma coleção inteira sobre os Rawlings.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela