"O Clã dos Magos" de Trudi Canavan

sexta-feira, 12 de outubro de 2012



"O maior medo do Clã se tornou realidade. Uma selvagem poderosa não treinada está perdida em Imardin e deve ser encontrada antes que seus poderes libertem forças que destruam a ela e à cidade, que é seu lar."

O Clã dos Magos, primeiro livro da Trilogia do Mago Negro narra a história de Sonea, uma menina inteligente e corajosa, proveniente da camada pobre e relegada da cidade. 

Todos os anos, os magos de Imardin realizam a purificação da cidade, ou seja, expulsam de suas ruas todos os vagabundos, mendigos e criminosos. Dotados de extremo poder que a magia lhes concede, os magos pensam ser indestrutíveis e sabem o medo que causam aos mais desfavorecidos. 

Cansados de tanto sofrer as injúrias dos magos e de serem tratados como a corja da cidade, um grupo de jovens se reúne para em um ato de rebeldia atacar a sede do Clã dos Magos, mesmo sabendo que seria impossível causar-lhe qualquer mal, pois toda a estrutura é protegida por um escudo, nada entra e nada sai da redoma mágica que protege os magos. Até aquele dia... Colocando toda a raiva que sente por ter sido expulsa de sua residência junto a seus familiares, por ver amigos e vizinhos passando as mais diversas dificuldades e afrontas, Sonea lança uma pedra contra o escudo capaz de atravessá-lo e acertar a fronte de um mago, deixando desacordado com o impacto.

Ainda incrédulos sobre o ataque, o Clã reconhece que possui um grande problema, dando vida a um de seus piores medos: um mago não treinado solto nas ruas, incapaz de refrear o imenso poder dentro dele. Antes que seus poderes tornem-se um perigo para si mesma e para a população de Imardin, a menina terá que ser encontrada rapidamente, porém, ela não facilitará a busca dos magos, nem que para isso, ela tenha que se juntar aos Ladrões, uma raça difícil de ser encontrada, mas uma vez dentro, impossível sair vivo.

 ¸. • * '¨`* •. ¸. • * '¨`* •. 

O Clã dos Magos de Trudi Canavan reúne todos os elementos indispensáveis para uma ótima história: magia, aventuras e muitos mistérios. A história ainda ganha bastante peso ao dar vivacidade a sua protagonista mirim, uma menina inteligente e muito corajosa, que não tem nenhum medo para enfrentar os adversários quando necessário, ainda conta com um seleto grupo de amigos, capazes de fazer qualquer coisa para ajudá-la.

No entanto, mesmo com tantos elementos a favor da trama, a história alavanca somente na metade do livro, ou seja, após mais ou menos duzentas páginas lidas - a história possui 446 páginas. Se eu não fosse uma leitora bastante persistente teria abandonado a leitura, mas após conversar com algumas amigas que leram o livro e disseram que o livro melhorava muito depois, animei-me e continuei. E confesso que não me arrependi... A história realmente engrena de tal forma que torna-se impossível largá-la antes de chegar ao final. 

Os personagens foram bem construídos, impossível não pensar como será a continuação já que fiquei extremamente curiosa em relação ao Mago Negro e seus mistérios. Eu me apaixonei por Rothen, o mago que se tornará mentor de Sonea. Ele é sábio, ponderado e extremamente paizão, além de ser bondoso e inteligentíssimo.

Enfim, acredito que o próximo livro será importantíssimo para o desenvolvimento dos poderes de Sonea, já que nesse primeiro volume foi abordado seu surgimento e consequências. A história em si não é genial, mas ainda tem muito detalhes para evoluir e pode com certeza surpreender a todos. Creio que amantes da livros de fantasia como eu, irão se apaixonar por Sonea e o Clã dos Magos. Recomendo.

Ps.: A Capa do livro é linda. Impactante, assim como, o Mago Negro transmite durante a narrativa. Parabéns a Editora Novo Conceito pelo kit e pela criatividade mil. ;-)



Minha classificação para esse livro é de  4/7- "Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB  e a opinião de outros leitores

O Clã dos Magos. Canavan, Trudi. Editora Novo Conceito, 2012, 446 p.


23 comentários:

Ana Paula Barreto disse...

Tenho vontade de ler o livro. Gosto deste clima de magia e mistério!
Acho que é normal o período de apresentação dos elementos que compõem a obra, já que não se trata de um universo "normal". A autora precisa apresentar as regras.
Espero que seja uma boa trilogia. Quando tiver a oportunidade, com toda certeza lerei a obra.
bjs

Gladys Sena disse...

Não sabia que seria uma trilogia. Vi bem poucas resenhas desse livro.

Fantasia não é o meu tipo de leitura, então nem posso comentar muito, :(

Bj.

Cristiane Silva disse...

Até hoje não li esse livor. Nossa...tinha que ler. Achei ele bem legal, a história parece ser boa e só me falta conferir agora. A capa é lindinha mesmo né?

Maianerossi disse...

Caracas, nem sabia que isso era parte de uma série. Eu vi a capa outro dia e achei muito linda e misteriosa, quaaase comprei. Ainda bem que não comprei, acho que já disse que não sou muito chegada em séries.

Anna Gabriella Ferreira barbos disse...

Eu amo livros de aventura como esse, mas fiquei preocupada afinal 200 páginas até o livro engrenar é muita coisa, espero que como dizia Maquiável "os fins justifiquem os meios".

samyaquino disse...

Olá Dominique.
Realmente o livro melhora - muito! - depois das 200 primeiras páginas, mas creio que a autora quis nos fazer entender profundamente a personagem e demonstrar a coragem de Sonea, além de descrever melhor a vida da população pobre de Imardin. No entanto ficou um tanto quanto cansativo e também pensei em desistir do livro, mas a história melhora consideravelmente e todo amante de fantasia irá ficar curioso pelo rumo que a história tomará.
Estou bem ansiosa para o próximo volume da série!

Beijos,
Samy Aquino.
http://samyaquino.blogspot.com

Mey disse...

Ai,ai,ai...ganhei o livro mas ainda não chegou. Agora fiquei com um pouco de medo. Detesto leitura arrastada, prefiro historias dinamicas. Concordo que a capa ficou bem bonita. Bjkss

Viviane Lucena disse...

Curiosa para lê-lo, mesmo que seja um pouco cansativo!

Aryane Kautnick disse...

Gostei muito da capa do livro e ainda mais da história, me interessei bastante e quero muito lê-lo logo!!!

Aryane Kautnick disse...

Gostei muito livro, amei a capa e a historia!

Simone Schmidt disse...

Adorei a sugestão, e mais ainda, participar do sorteio.

Herick Martins Schaiblich disse...

Estou interessadíssimo nesse livro desde que o vi, há alguns meses, na livraria cultura (e num bando de blog literário). Achei a capa muito bela e o título já direcionando para um estilo de história que eu amo: fantasia. Lá na loja, peguei-o e dei uma lida no prefácio, no iniciozinho, tudo o mais, e achei bem legal. Mas não tive a oportunidade de comprar.
Sua resenha me deixou animado por lê-lo, mas não com aquele anseio louco. Parece realmente ser uma história legal, e durante a leitura da resenha cheguei a lembrar do Kvothe (protagonista de O Nome do Vento), inteligentíssimo e com história trágica... Não que eu espere ser igual - muito pelo contrário, pois é um livro que mereceria, no mínimo, a nota máxima - , mas as lembranças vieram num turbilhão assim mesmo. xD

Helanaohara disse...

Sabe? Não gostei desse livro, tentei ele duas vezes, não desceu. Percebi que livros de fantasia que reúne magos, bruxo, essas coisas não é pra mim.
Mas fico feliz que muitos curtiram ele, claro...Espero que coma sua resenha outros tantos gostem também.
Beijinhos.

Gibs disse...

Esse livro parece ser fantástico, não vejo a hora de poder ler!
A resenha ficou muito legal *-*

Andréia disse...

Li a resenha desse livro e fiquei muito interessada em ler-lo.Achei que seria um livro só e não uma trilogia.

Hortencia Helena disse...

Adoro essa temática fantástica, magos e mistério! A capa é bem intrigante tbm e bem clean, que particularmente amo pra mim quanto menos informação melhor.
E é um livro bem escrito ainda? Opaaaa coisa boa! Pena que tem continuação... não guento esperar hahahha
bjos

Liviiabraga_ disse...

NOOOSAAA! Amei!

Marcia Sonoita disse...

Sou extremamente ligada a este livro, tenho lido tanto sobre ele, o quero tanto, não sei explicar a ligação, mas é algo meio mágico, meio contraditório, pq a cap é feia e sei que ele nem é tudo isso , mas quero ele , quero ler este livro desde que foi lançado !

Gizeli Meister disse...

Adorei todas as resenhas que li sobre o livro, o titulo me lembrou os Kane do Rick Riordan, e como adoro livros com magia...Já está na minha lista de leitura, depois de serem lançados todos.

Liziane Goulart disse...

Eu quero muito ler esse livro, ele me chamou a atenção primeiro pela capa que adorei e todas as resenhas que li dizem que ele é bom, e agora vi o próximo e pelo visto será muito bom.

Beijão

Amanda Naira arrais disse...

Muito bom, livros que envolvem fantasia, mistério.. me fez lembrar de jogos de rpg..

Pamela Castilhos disse...

Magos fascinam pelo mistério em torno deles. Parabéns pela resenha!

Amanda Ramos disse...

Eu amei a capa e a resenha! Muito boa! Fiquei realmente fascinada por esta história, mal posso esperar para ler este livro. Um abraço.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela