"6° Alvo" de James Patterson e Maxime Paetro

quarta-feira, 28 de novembro de 2012


Lindsay Boxer acredita que já viu de tudo na carreira como policial, mas quando sua melhor amiga, a médica-legista, Clare Washburn é uma das vítimas de um atentado em uma balsa repleta de turistas, ela promete a si mesma, pegar o marginal e trancafiá-lo em penitenciária. 

Ainda se recuperando do choque, Lindsay é convidada a fazer parte da investigação que busca encontrar Madison Tyler, uma linda menina de cinco anos, famosa por interpretar grandes nomes da música clássica ao piano. Filha do editor-chefe do jornal de São Francisco, a menina é sequestrada junto a babá, o que tudo indica foi morta em seguida. 

Para apimentar, a Polícia de São Francisco é chamada para solucionar um misterioso caso de um condomínio, onde o assassinato de animais e de uma idosa colocaram pânico nos moradores. O caso se torna ainda mais emergencial, pois a bela Cindy Thomas, repórter e uma das integrantes do Clube das Mulheres Contra o Crime, mora no condomínio e Lindsay, precisa achar o responsável antes que ele machuque sua melhor amiga. 

Quando tudo parece entrar nos eixos, Lindsay descobre que Alfred Brinkley, o terrorista da balsa, vai a júri popular e tem como defensor, um famoso advogado, que deseja a todo custo, inocentá-lo por problemas psiquiátricos. Logo, a inteligente Yuki Castellano terá pela frente, vários julgamentos, será ela capaz de conseguir incriminar Brinkley?

Por fim, correndo contra o tempo, Lindsay e Conklin, seu colega e parceiro, precisam correr contra o tempo para encontrar Madison Tyler com vida e evitar que outras crianças sejam sequestradas. 

 ¸. • * '¨`* •. ¸. • * '¨`* •. 

Mais eletrizante do que os livros anteriores da Série Clube das Mulheres Contra o Crime, 6° Alvo comprova o motivo pelo qual somos apaixonados por Romances Policiais. James Patterson e Maxime Paetro conseguiram emprestar a essa história doses certas de suspense, aventuras contra o tempo e romance. Simmmmmm, finalmente, um triângulo amoroso para apimentar a vida da Lindsay Boxer. 

O que mais aprecio nesta série é o fato de que vários casos surgem desde sequestro, a assassinatos e atentados, sem prejudicar a evolução da história, fazendo-nos adentrar realmente no mundo dos policiais, que não somente possui um grande caso para resolver, mas também outros. Também aprecio o fato de nenhum dos personagens serem traumatizados, obcecados pelo trabalho ou metidos a heróis como geralmente encontramos nos Romances Policiais, todos são dedicados, mas também curtem sair com os amigos, jogar conversa fora e paquerar.

O único fator negativo de 6° Alvo foi o final, meio corrido e mal explicado. Sinto que os autores quiseram dar uma reviravolta em um dos casos, mas acabaram por explicar muito mal como chegaram aquela conclusão. Esquisito, no mínimo. Outro fator que me incomoda, mas parece ser recorrente nos romances policiais, é fato de que os casos sempre estão ligados aos amigos e familiares do protagonista, logo, ele tem que fazer de tudo para salvá-lo ou colocar nas grades quem feriu seu ente querido. Esse é um clichê enorme, que me irrita um pouco. 

Enfim, 6° Alvo é uma leitura rápida, eletrizante e impossível de largar até chegarmos ao final. Para quem curte o gênero, vai adorar esse livro. Porém, para entender melhor a vida das personagens, preciso se faz ler os livros anteriores. ;-)


Minha classificação para esse livro é de  5/7- "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores

6° Alvo. Patterson, James. Maxime Paetro. Editora Arqueiro, 2012, 208 p.



Outros livros da Série Clube das Mulheres Contra o Crime:
Lançados no Brasil

 1º A morrer
♥ 2ª Chance 
♥ 3º Grau
 4 de Julho

♥ 6° Alvo
♥ 7 Céu

Lançados nos EUA:
♥ The 8th Confession 
♥ The 9th Judgment 
♥ 10th Anniversary 
♥ 11th Hour

Curiosidade: 


O título da série sempre indica em qual volume o leitor se encontra. No meu caso, eu comecei a ler a série, a partir do quarto livro, quando a série começou a ser promovida pela Editora Arqueiro, não mais pela Rocco.

19 comentários:

Amanda Naira arrais disse...

Não li nenhum livro ..mas vejo sempre otimas recomendações.. e olha que interessante.. eu conhecii a partir do 4º livro..

Khrys Anjos disse...

Para uma pessoa curiosa como eu esse é o tipo de livro que prenda a atenção. Você me convenceu a colocar este livro na minha listinhaaaaaaaaaaa de desejados kkkkk


Um leve bater de asas para todos!!!!!!!

Meyre Christina disse...

Sou apaixonada por James Patterson, seus livros são sempre eletrizantes, daqueles que a gente não consegue largar. Mas não estou na fase de policiais, estou mais p sobrenaturais e romances. Mas com certeza fica a dica...PAtterson sempre é uma boa pedida. Bjks

Karen Senoo disse...

Ainda não li nenhum livro deste autor, acredita? Mas eu como eu adoro o gênero policial tenho certeza de que vou amar =) Lendo a resenha parece ser do tipo Harlan Coben com várias tramas e um enredo rico!

Simplesmente AMO esses tipos de livro, parece que você está assistindo a um seriado na TV kkk Só não gosto muito quando se trata de uma série longa pois gosto de ler na sequencia e as editoras daqui sempre fazem bagunça né ¬¬ Mas fazer o quê :P Vou ficar de olho!



Bjs
@tibiux

Thais_Vianna disse...

Adoro livros policiais e gosto muito do James Patterson. Quero muito ler esse livro, que como todos dele deve ter uma trama muito inteligente e ser cheio de ação e aventura, daqueles difíceis de largar.


Thais Vianna
@dathais

Fernanda Rodrigues Mendonça disse...

Adoro James Patterson!!!

Nao tive a chance de ler a série das mulheres contra o crime, mas li uns dois do detetive q esqueci o nome xD es achei muito bons

Mariane disse...

Para ser sincera, esse tipo de livro não é minha praia não (rsrs), mas a história parece ser bem interessante.
Alguém sabe se é no estilo de Agatha Christie? Minha mão gosta muito de romance policial e talvez eu possa aproveitar para presenteá-la com esse !!!!
Bjos

Maryana Alves disse...

adoro o gênero policial, romance não faz muito o meu tipo. ainda não li nenhum livro pra serie, mas gostei da historia.

laura_inglorion disse...

Uau, adoro livros policiais, cujas histórias se desenrolam a partir de crimes misteriosos!

Marcia Sonoita disse...

Infelizmente o autor tem esta mania mesmo de se exaurir no inicio e ir com toda a velocidade no final do filme , as vezes deixa pontas soltas, mas por se tratar desse gênero , acho meio complicado e perfeccionista demais cobrar muito dele !

Maristela Rezende disse...

Eu não conhecia essa série. Já ouvi falar de 4 de Julho e desse :6º Alvo. Os demais me são desconhecidos. Vou pesquisar sobre eles. Gostei da resenha, gostei da história. Aliás, amo ler histórias policiais, de muito suspense.

Kelry Caroline disse...

Adorei, não conhecia o autor do livro, mas já quero ler hein!

marinna bastos disse...

Adoro livros policiais o ultimo q li foi Viva para Contar. Quero mto ler esse livro, apesar de vc dizer q o final foi mal explicado.
bjs

Manu Hitz disse...

Estou numa onda de livros que me deixem tensa! E ainda não li o Patterson, essa é a oportunidade de estrear e ficar fã.
Gosto de livros que me prendam assim, que me fascinem e me deixem acordada - precisa ser muito bom pra isso. Quero ler.

Nardonio Alves disse...

Gostei da sua resenha!! E como sou um fã desse gênero, acho que vou gostar bastante dessa série.
Você tocou em um ponto que nunca tinha parado pra pensar, essa história de os parentes ou amigos do protagonista estarem envolvidos nos crimes, e não é que concordo com você?!?! Rsrsrs


@_Dom_Dom

VANNESSA QUEIROS disse...

Oi Nique,tudo bem?
Boa resenha fiquei na expectativa para ler,sou fã dois livros do James e da Maxine,clima de suspense,com mistério,investigação e romance.
Realmente eletrizante!

Gizeli Regina Meister disse...

Nunca li nada do James. O meu medo é de ler, gostar e aí tem tantos
livros dele. Vou ficar mais louca do que já estou com a pilha de leitura
que está gigantesca. Parabéns pela resenha ficou ótima!!

Ariana Alves disse...

Eu tb nunca li nada do gênero policial do James.
(O diário de Suzana definitivamente n conta)
Acho que a história tendo um desenvolvimento bacana a gente até perdoa um final meio ás pressas^^^


Bjus


Nâna

Danilo Borges disse...

Eu conheci os livros do James Patterson ano passado, desde então eu adooooooooooooorei o estilo policial, pois é muuuuito interessante, nos prende do início ao fim! *-* ainda não li esses dois livros e espero muuuuuuuuuuuuuito ganhar essa promoção! :D rs

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela