"A Seleção" de Kiera Cass

terça-feira, 20 de novembro de 2012


A Seleção de Kiera Cass traz ao leitor mais um romance distópico apaixonante. Uma vez lida a primeira página, impossível parar de ler!

Trinta e cinco garotas, apenas uma ganha a coroa. Em um país dividido em castas, onde cada uma possui um número, quanto mais alto, pior na hierarquia, mais pobre, mais miserável. Por isso, A Seleção é uma oportunidade única de mudar de vida para muitas garotas. 

Em uma sociedade distópica, o antigo Estado Unidos dar lugar ao Estado Americano da China, mais tarde sendo chamado de Illéa. Desde o início do reinado, foi regulamentado uma lei que definia os termos de uma competição que escolheria uma esposa para o príncipe, entre as moças de dezesseis a vinte anos, de todas as partes e castas do país. A Seleção daria a oportunidade única de uma garota proveniente do povo fazer parte da hierarquia mais alta da sociedade e ser a princesa, futura rainha de Illéa. A seleção não é somente a mera oportunidade de casar-se com o príncipe, mas também de usar vestidos deslumbrantes, jóias maravilhosas e de provar as melhores especiarias do país. 

O que para algumas é um sonho, para America Singer é um pesadelo. Ela não almeja ser a próxima princesa, nem quer se inscrever. Seu maior objetivo é ser esposa de Aspen, um rapaz sensacional, mas que está uma casta abaixo de America. Para America ser um cinco e Aspen, um seis, não é um problema, mesmo que tenha que passar muitas dificuldades financeiras para viverem juntos. Entrar na disputa, representa tudo o que America não quer... Até o momento em que ela é obrigada a viver no Palácio e conhecer o príncipe Maxon.

 ¸. • * '¨`* •. ¸. • * '¨`* •. 

Mil suspiros. Meninas, está oficialmente anunciado, eu estou terrivelmente apaixonado pelo príncipe Maxon. Ual! Faz tanto tempo que eu não ficava arrebatada literariamente falando, que agora estou pisando nas nuvens. Mas vou parar com meu piriguetismo literário, para falarmos do livro... Rs! 

Kiera Cass possui uma escrita ágil, fluída e extremamente cativante. Ela fundamenta a existência da sociedade distópica, isto é, futurística, sem grandes complicações e detalhes cansativos, e tudo fica muito plausível. Mesmo com a criação de diversos clichês, o romance não poderia ser mais bonito e perfeito.

America Singer é uma mocinha de personalidade forte, indomável, dona da sua própria história. Ela não permite que ninguém dite o que tem que fazer, se isso significar ir contra seus próprios conceitos, por isso, quando America decide ser ela mesma e não adotar outra personalidade para vencer o jogo, ela não poderia escolher melhor estratégia, mesmo que essa não tenha sido sua intenção.

Claro que não poderia faltar em A Seleção um triângulo amoroso para apimentar a trama. Kiera Cass não somente nos presenteia com dois gatinhos lindos, como também é quase impossível escolher qual o melhor deles. Aspen é tudo de bom! Lindo, fiel, apaixonante, cheio de atitude, pegada. O príncipe Maxon, ah!, o próprio título já diz tudo: um verdadeiro príncipe. Educado, romântico, atencioso, inteligente, carinhoso, bondoso e humilde. Um sonho! Se o objetivo da Kiera Cass era criar um romance inesquecível, ela conseguiu, pois eu não consigo parar de desejar o próximo livro, A Elite

Eu preciso falar mais alguma coisa? Acho que não. Estou apaixonada, por isso, como boa ciumenta que sou, não indico esse livro, vocês podem se apaixonar pelo meu belo príncipe e quererem roubá-lo de mim. ;-)


Minha classificação para esse livro é de ♥ 6/7- "Excelente".
Veja a cotação do livro no SKOOB  e a opinião de outros leitores.

A seleção. Cass, Kiera. Editora Seguinte, 2012, 368 p. 

22 comentários:

Khrys Anjos disse...

Com essa sua resenha vai ser difícil não querer ler o livro e me apaixonar pelo príncipe também kkkkkkkk

Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!!

Lais Ribeiro disse...

Quando vi a capa desse livro pela primeira vez já me deu uma enorme vontade de ler, mas aí eu li a sinopse e a vontade deu uma passada por reconhecer alguns elementos. Já li um livro que chama "Academia de Princesas" e a proposta é mais ou menos a mesma: Várias meninas, uma coroa e um principe, sendo que a vencedora melhora sua condição social, o livro não é uma distopia. Gostei muito do livro o que é um ponto até que positivo para ler A Seleção, mas a parte do triângulo amoroso é que me desagrada, o que não ocorreu com "Academia de Princesas". Sua resenha está ótima, o que achei legal é como cada blog escreve sobre um livro, li uma outra resenha que puxa mais para a mãe da protagonista.

Amanda Naira arrais disse...

A capa é muito bonita, vejo comentários muito bons em relação a esse livro, inclusive o seu... Me desculpa mas eu quero conhecer o seu príncipe Maxon rsrsr..

já quero saber com qual ela fica, apesar de minha intuição dizer que é com o príncipe..

Flávia de Melo disse...

Tô querendo ler esse livro há muito tempo, quase não vi resenha negativas... Parece ser o livro perfeito para mim, porque meu gosto é assim! É tão bom amar um livro tanto assim, não é? Haha

Thais_Vianna disse...

Eu amei A Seleção. Apesar de não ser a fã número 1 de romances e de achar que alguns fatos além de a seleção em si poderiam ser mais explorados (talvez dando um caráter mais distópico) eu amei de paixão e não consegui deixar de ficar desesperada para ler A Elite.
O Maxon é fofo demais e a América é uma personagem muito cativante.

Thais Vianna
@dathais

Anna Claudia Cordeiro Laporte disse...

Fiquei empolgada com essa resenha, a muito tempo venho lendo resenhas e opiniões sobre esse livro mas a emoção que você colocou em sua resenha foi muito legal, se antes eu já queria ler o livro porque adoro romances agora eu estou muito ansiosa. Gostei muito de saber que a mocinha tem personalidade forte, as vezes eu fico cansada de ler livros onde as protagonistas são muito sonsas. Bem agora é comprar e ler, alias esse livro é muito bonito.

Horlanda Barbara disse...

Estou loooouca para ler esse livro.
Todo mundo fala tão bem dele *--*
Adoro esses livros que meio que tem uma disputa, sabe?
ADORO!
:*

Karen Senoo disse...

Uau, estou super curiosa para ler este livro! Primeiro porque é Distopia então nem preciso comentar mais nada né kkk Estou amando! Já li Destino, Jogos Vorazes, Pequeno Irmão e agora estou em Feios. É... entrei de vez nessa febre. Preciso ler A Seleção, este parece ser bem diferente dos que já li até o momento.

Bjs

Fernanda Rodrigues Mendonça disse...

Sinceramente nao faz muito meu estilo, mas saber q ele é tão bom assim me dá vontadinha de ler! IAUSHIAUShIAUSH

Não digo q ele está na minha lista de desejados, mas lerei se surgir a oportunidade.

=**

Mariane BP disse...

Oi!
Eu já queria muuito ler esse livro. Agora que li sua resenha então, mal vejo a hora !!!! Pra falar a verdade, já vou comprar !! Hehehe
Bjos.

alyne guedes disse...

Li e me encantei,é o tipo de livro que leria 2x,rsrs.Bjs

fanny dias disse...

eu li sua resenha e ja to facinada para ler esse livro..!*-*

Michele Camilo disse...

Eu simplesmente ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

Eliza Amaral disse...

Eu estou lendo o livro, comprei ontem, foi tipo assim o destino que me fez compra-lo, realmente o livro e muito perfeito, é impossivel não amar o príncipe:

Vic disse...

O livro é muuuuuito bom ,amei quando li,agora estou a espera do proximo livro lançar em abril:A elite

Cris Sampaio disse...

Adorei Do! Participando da promoção, quem sabe ganho, a esperança é a última, rsrs


Bjs!

Paloma Casali disse...

AMEI a indicação!!!!
Comprei o livro ontem a noite e ja acabei hahahah to amando e meio que "desesperada" pelo "A Elite". Ja passou pela cabeça comprar até a versão em ingles hahahah mas vou usar esse tempo que tenho ate ele ser lançado e acabar de ler os dois que estou lendo também: Anna Kariênina e 50 tons do Sr. Darcy.
Mas com certeza estou louca pela continuação!!!!

Paloma Casali disse...

Gente.....só eu estou desesperada pelo livro 2, A elite? e que ele venha com umas 500 ou mais paginas??? hahahah

Lilian disse...

Só quero o Maxon e aquela PERFEIÇÃO dele ç_ç

Alana. disse...

Comecei a ler em uma dia e no mesmo dia terminei , rçrçrrç . De cara o livro não fazia muito meu gênero , reinos e princesas não é realmente comigo , mais eu realmente me impressionei , o livro me surpreendeu e muito !. Eu ri e me emocionei muito.
Ps : Quero um príncipe Maxon pra mim.

Bianca Nantes Santos disse...

amei o livro A Seleção e A Elite não vejo a hora de poder comprar o terceiro que vem em 6 de maio de 2014

Paola Apaixonada pelo Maxon sZ disse...

Eu peguei essa indicação das minhas primas!Eu praticamente devorei os livros A Seleção e A Elite em uma semana! !!!! Tipo,to louca pro próximo!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela