Baú Secreto da Dani! #1: Party in the USA

sábado, 24 de novembro de 2012

[Status] Precisando de uma paixonite literária!
Oi, queridos!

Semana passada a Dominique estreou o Baú Secreto, um espaço para compartilharmos não só os livros novos, mas também um pouco da nossa realização profissional e pessoal com os nossos queridos leitores que acompanham o blog. Eu andei pedindo muitas desculpas pelo meu sumiço nos últimos dois meses, muitos já sabem o porquê, mas para quem não sabe há dois meses me mudei para os Estados Unidos. Essa mudança, obviamente, me deixou vislumbrada com o mundo novo que estou explorando por aqui. É uma cultura diferente, e o choque ao início foi maior que eu imaginava. Mas dois meses depois, um pouco mais adaptada, posso dizer que se não fosse pelo fato de estar longe da minha família (a saudade é terrível!), não voltaria para o Brasil - por mais que eu ame meu país!

Hoje vou mostrar para vocês os livros que comprei por aqui, os lugares que visitei e minhas impressões. Que tal? Vamos lá!


 ¸. • * '¨`* •.  Party in the USA  ¸. • * '¨`* •.

Loja M&Ms em NY.
Cheguei aos Estados Unidos da America em 10 de setembro deste ano, no Aeroporto de New York. Passei quatro dias em uma cidade chamada Stamford, Connecticut. E, claro, que estando tão perto da cidade NY, fui visitá-la. Infelizmente, não tive tempo suficiente para explorar NY como gostaria. Mas consegui ter uma ideia do que vou encontrar quando voltar lá - sim, eu pretendo voltar! O primeiro choque enquanto passeava pela Times Square foi o tanto de línguas diferentes que ouvia enquanto caminhava nas ruas, o tanto de pessoas diferentes, pessoas de todas as partes do mundo que se concentrava em um só lugar. Ah, e claro, o tanto de pessoas esquisitas também. Pessoas fantasiadas ou usando as roupas mais estranhas que se possa imaginar. E, as lojas? Lojas imensas em que você quer comprar tudo por que os preços... Meus amigos, quando você vê uma calça Levi's custando 20 dólares... Surta! E, olha, eu não sou o tipo de pessoa que liga para roupas de marca... Na verdade, nem sou muito ligada em moda. E também não me considero uma pessoa consumista (com exceção de quando se trata de livros!), mas quando se está no país do consumismo, não dá pra evitar.
NY brilha, tem energia. É encantador!

Rua onde moro.
Na manhã do dia 14 de setembro, já estava em Minneapolis, no estado de Minnesota. Eu não sei vocês, mas antes de vir morar aqui nem sabia da existencia desta cidade e deste Estado daqui dos EUA. Mas é aqui estou morando agora. Um dos lugares mais frios do país, mas também considerado um dos melhores em qualidade de vida. E agora eu entendo o porquê. O lugar é lindo, organizado, com boas escolas, e as pessoas são gentis e receptivas.

Desde que cheguei aqui, posso dizer que já estou viciada no café do Starbucks (um Mocha, de preferência), adoro comprar maquiagens e outras tranqueiras no Walgreens (uma grande rede de farmácia dos EUA), e amo o fato de ter Wifii para me conectar gratuitamente a internet em qualquer lugar que vou. Desde que cheguei experimentei diversos tipos de comida: chinesa, tailandesa, mexicana... No Brasil, ficava sempre só no arroz e feijão mesmo. Mas não posso dizer que não sinta muita, mas muita falta mesmo de um prato de arroz e feijão da mamãe. Se tem algo que realmente me impactou foi a comida. Aqui é tudo congelado, enlatado, ou fast food. E eu não gosto. Claro, você pode ir a restaurantes - inclusive restaurantes brasileiros - e comer comida de verdade, mas isso é para os fins de semana, ou não sobra dinheiro para mais nada.

Ah, e a biblioteca? No Brasil, na cidade que nasci e cresci tem quase 1 milhão de habitantes e apenas UMA biblioteca pública. Aqui tem biblioteca pública em cada bairro. Inclusive, uma pertinho da minha casa. Ah, e tem livros novos, é claro. Muitos livros novos. Para você ter uma ideia os livros que emprestei na biblioteca são "I've got your number" (Fiquei com seu número) de Sophia Kinsella e "The Iron Queen" (ainda não publicado no Brasil) de Julie Kagawa. E, você pode pegar vários DVDs gratuitos para assistir um filminho... Locadora, pra quê? Ah, claro, posso também ir ao cinema e pagar entre 2,50 ou 5,00 dólares (dependendo do dia e horário do filme, claro!). Mas voltando ao livros, eu realmente fico encantada com o fácil acesso a eles por aqui. Se você não quiser pegar emprestado em uma biblioteca, pode passar em uma loja Barnes & Nobles e se perder por lá! Comprar livros em hardcover por 7 dólares em SALE... Isso mesmo, livros em capa dura por 14 reais!

Fontes Bellagio - Las Vegas, NV
Nestes dois meses que estou aqui, ainda tive o prazer de fazer uma viagem incrível... Passei um fim de semana em Las Vegas! Que lugar lindo!
Mas não posso contar muita coisa, vocês sabem o que dizem não é? O que acontece em Vegas, fica em Vegas! E, acreditem, é real.
Eu me diverti muito, fui ao Cirque Du Soleil cujo o espetáculo é tão emocionante! As Fontes Bellagios são lindas, as festas incríveis... Sim, foi um fim de semana inesquecível.

Além de tudo isso, ainda pude curtir o Halloween e Dia de Ação de Gracas, e logo virá o Natal! =) Contarei mais detalhes em outra postagem.
Ainda tenho, no mínimo, mais dez meses por aqui, terei muitas novidades pra contar. Espero que gostem de eu estar compartilhando-as com vocês!


 ¸. • * '¨`* •.  Aquisições Literárias  ¸. • * '¨`* •.

Estou travada para as leituras. Mas mesmo que eu não esteja lendo tanto quanto antes, continuo comprando livros. Bem, sabe como é né? Impossível viver sem livros, e quando esta fase acalmar estarei pronta para ler todos os livros do mundo de novo. Confiram o que comprei nos últimos dois meses:


"The Casual Vacancy" de J. K. Rowling - Eu queria muito este livro! Comprei no mesmo dia que foi lançado, mas confesso que estou tão receosa em lê-lo... Não estou esperando nenhum Harry Potter, mas mesmo assim...

"Once" de Anna Carey - Este é o segundo livro da Trilogia "Eve". Já li e resenhei sobre primeiro livro ("Eve") aqui no blog. Infelizmente, o livro ainda não foi lançado no Brasil, e nem tem previsão de lançamento  apesar de seus direitos terem sido comprados pela editora Galera Record. Eu amei o primeiro livro e estou ansiosa para conferir esta continuação!
.

"The False Prince" de Jennifer A. Nielsen - Se não me engano, este livro esta prestes a ser lançado no Brasil. Vi diversas resenhas positivas sobre ele.

"Faith, Hope and Ivy June"de Phyllis Reynolds Naylor - Sabe quando você vê um livro que nunca ouviu falar mas que está tão barato que você pensa "por esse preço tenho que comprar!"? É este o caso. O livro estava $2,50... Eu tinha que comprar.


"City of Fallen Angels" de Cassandra Clare - Preciso mesmo dizer alguma coisa? Uma das minhas séries favoritas! Estou louca para ler a continuação!

"The Demon King" de Cinda Williams Chima - Dizem que essa autora é muito boa, estou curiosa para conferir. Este livro é o primeiro da serie "Seven Realms" composta por 4 livros.

Presentes:

Antes de vir para os EUA, ganhei vários livros de presentes dos meus tios amados! Confiram:

 "Encantadores de vidas" de Eduardo Moreira;
"Simplesmente fui ver" de Cintia Magalhaes;
"Na jornada com Cristo" de Max Lucado.
Estes foram os livros que ganhei de presente dos meus parentes antes da minha viagem!


 ¸. • * '¨`* •.  Cortesia  ¸. • * '¨`* •.

 "The Chosen of Gaia" de M. Mariz - Esta é uma autora brasileira que mora nos EUA e entrou em contato comigo, pois está lançando este livro lindo e queria que ajudássemos na divulgação dele no Brasil. Ela ficou muito contente quando disse que estou residindo nos EUA também e que seria um prazer ajudar na divulgação de sua obra. Estou louca para iniciar a leitura de "The Chosen of Gaia" de M. Mariz. Torço pelo sucesso da autora!

 "Feita de Fumaça e Osso" de Laini Taylor (Editora Intrínseca) - Iniciei a leitura e o livro promete muita aventura, diversão e romance. Alguem aí já leu? Se sim, não se esqueça de me dizer o que achou!

 "Romeu Imortal" de Stacey Jay (Editora Novo Conceito) - Já li e resenhei o primeiro livro, Julieta Imortal, que eu adorei e agora estou ansiosa para conferir esta continuação cuja história está focada em Romeu. Promete ser boa!




 ¸. • * '¨`* •.  Feedback da Semana  ¸. • * '¨`* •.

Resenhas:

"As horas distantes" de Kate Morton
"A Seleção" de Kiera Cass
"Despertar" de Amanda Hocking

 Promoções:

- Sorteio do Livro: Fiquei com seu número - Até o dia 16/12;
- Sorteio do Livro: Damas de Honra - Até o dia 16/12.

Amanhã, 25/11, estreará mais três promoções. Fiquem atentos!

 ¸. • * '¨`* •.  Conversa Fora  ¸. • * '¨`* •.

[Status] Estou precisando de uma paixonite literária!
Alguém quer dividir uma paixão literária comigo? Pois é, como vocês bem sabem estou passando por uma ressaca literária "daquelas"... Em dois meses li apenas um livro. E apesar de ser um livro muito, muito bom, não tinha um personagem pelo qual eu pudesse me apaixonar. E, nada melhor que uma paixonite literária para nos tirar de uma ressaca.  Portanto, se você não é uma pessoa ciumenta e não se importa em dividir um eterno amor fictício, dê-me alguma dica de livro. Será que entre meus livros novos, encontrei uma nova paixão?

Beijos.

11 comentários:

LucianaMara disse...

Aii Dani!
Que gostoso!!!
Aproveita bastante seu tempo aí.
E estas bibliotecas? Que sonho, hein?!

Estou vendo que vai voltar com uma mala só de livros, rs.

Bjins

Amanda Naira arrais disse...

Adorei.. o post..
Gostei dos livros mostrados.. olha eu nem sou tão ciumenta, mas no momento também tô sem uma paixão literária.. rsrsr
A facu tá me consumindo tanto que tô lendo pouco também..

Gih disse...

Uau, que incrível!
Quisera eu mudar para os EUA e ter uma biblioteca perto da minha casa!
Parabéns pela mudança!
Beijos,
Gih, do minhasmelhoresimpressoes.blogspot.com.br

Niii disse...

que lindo Dani!
adorei seu baú! =)

e deve ser tão bom ter bibliotecas à disposição tão facilmente *_*

aproveite MUITO!

bjinhos!

Khrys Anjos disse...

Nossa que vontade de pegar um avião e ir passar uma temporada aí...
Aproveite bastante essa experiência pois ela trará muita coisa boa para a tua vida.

Um leve bater de asas para você!!!!!!!!!!!!!!

Meyre Christina disse...

Ai que delicia!!!Tenho muita curiosidade de conhecer NY. Gostei mto da rua onde vc mora, parece ser mesmo mto sossegada, coisa que adoro! Pena que é frio, detesto frio. Uma biblioteca em cada bairro? Que sonho!!! Adorei. Bjksss

Karen Senoo disse...

Uau também adoraria poder passar um tempo no exterior! Deve ser muito bom =) Livros lindos esses também hein kkk O único que tenho é o The Demon King, aliás tenho até o terceiro da série mas ainda não consegui ler nenhum lol Sou super devagar para ler :P

Bjs
@Tibiux

Daniela Tiemi disse...

Nem me fale, Luciane! Quero comprar todoooss! rs. Mas para evitar voltar com uma mala cheia de livros, comprei um kindle!! =)
Vamos ver se vai me ajudar a resistir um pouco mais...rsrs.

Daniela Tiemi disse...

Bom demais! =)

Daniela Tiemi disse...

To louca pra ler "The demon king" ! Dizem q a serie eh mto boa! =)

Lívia - Carolinices Literárias disse...

Oi Dani!
Quanta coisa boa por aí, né?
É "de sofrer" ver o quanto as coisas são caras por aqui!


Aproveite muito!


Beijos

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela