[Cinema] Próximas adaptações literárias para o cinema

domingo, 18 de novembro de 2012


Ontem, fui ao cinema assistir Amanhecer - Parte 2. Em breve farei um postagem para falar sobre o filme que merece uma atenção especial, não só por ser o último filme lançado, como também por ter sido o melhor de todos os filmes da Saga Crepúsculo, na minha opinião.

Cheguei ao cinema no horário para conferir os trailers - eu adorooo ver os trailers -, e pude notar que entre os 6 trailers que foram exibidos, 5 eram adaptações de livros. Não é nenhuma novidade que o mercado cinematográfico se baseie no mercado editorial para seus roteiros, a diferença está na invasão de histórias YA nas telonas de alguns anos para cá. O sucesso literário para o público Jovem Adulto tem crescido tanto que se tornou inevitável que invadisse também os cinemas.

Então, resolvi mostrar para vocês os trailers das nossas queridas obras literárias que estão prestes a serem exibidos nas telonas - sendo eles, YA ou não. E, também alguns que já estão em cartaz - pelo menos, aqui nos EUA.

Eu confesso que de todos filmes que vou mostrar aqui, há apenas uma adaptação que eu não estou com muita vontade de conferir. Estou falando da série Beautiful Creatures (baseada nas obras de Kami GarciaMargaret Stohl que possuem dois livros lançados em português: Dezesseis Luas e Dezessete Luas pela Editora Galera Record - e, quatro livros lançados nos EUA). Eu li o primeiro livro da série, e gostei - não me apaixonei completamente, mas gostei bastante -, contudo estou muito decepcionada com a escolha do protagonista da história, Ethan. Cá entre nós, que ator sem sal!


Também não estou muito contente com o elenco para Cidade dos Ossos, mas a diferença está no fato de que esta série é uma das minhas favoritas, portanto eu nem penso em deixar de conferir esta adaptação, mesmo sabendo que corro o risco de sair do cinema bufando de raiva. Mas, quem sabe? Pode ser que eu me surpreenda. Ainda tenho esperança.



Já contei para vocês que eu amei o livro A Hospedeira de Stephenie Meyer? Bem, qualquer dia vou postar uma resenha por aqui. Mas eu não entendo o porquê do livro não ter feito tanto sucesso quanto Crepúsculo já que é tão bom quanto. O começo do livro pode ser um pouco devagar, mas depois fica tãoooo legal! Sério, eu adoro! E, portanto, não vejo a hora de conferir o filme. Ah, e só pra constar, eu amoooo o Ian! =)



As vantagens de ser invisível é o próximo filme que vou assistir já que já está em cartaz aqui nos EUA. Desde que vi o trailer pela primeira vez pude perceber que é exatamente o tipo de filme que eu gosto. E, claro, quero muito ler a obra também.



Apesar de não ser minha prioridade de leitura e nem o filme que mais quero assistir, assim que eu tiver uma oportunidade pretendo, sim, tanto conferir tanto a adaptação cinematográfica quanto ler a obra de Isaac Marion, Sangue Quente. Parece divertido!



Por fim, o filme mais esperado por mim não se trata de um YA, e sim um clássico. Os miseráveis (homônimo da obra de Victor Hugo), é uma história linda, triste, emocionante... Eu não li a obra completa de Victor Hugo (que vergonha, eu confesso!), e sim uma adaptação deste clássico, há uns bons anos atrás. Entretanto, já assisti a uma versão para os cinemas de 1998, com a atriz Uma Thurman, Liam Neeson , Geoffrey Rush e Claire Danes, que é uma versão linda que eu super recomendo. Agora, estou contando os dias para conferir esta nova versão cujos atores são, nada mais nada menos que, Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway e Amanda Seyfried. Mas esta nova versão tem um diferencial: será um musical. Curiosos? Confiram o trailer:



Por mais que o livro seja sempre melhor que o filme, eu adoro conferir minhas histórias favoritas nas telonas e estou louca para assistir a estes filmes. E vocês? Quais os filmes que estão mais ansiosas para conferir? Não deixem de me contar!

Daniela Tiemi

20 comentários:

Amanda Naira arrais disse...

É como você diz, eu sou assim também, na maioria das vezes prefiro o livro, mas sempre acabo assistindo o filme.

GiH Kastmaker disse...

Nossa, que post ótimo!! Ontem vi o trailer de 16 Luas, nem sabia que já estava pra ser lançado, ainda não li o livro, mas tenho muita vontade!
Cidade dos Ossos me surpreendeu, me decepcionei com o livro, mas o filme parece estar ótimo (será que vou gostar?)
A Hospedeira também parece bem melhor do que eu imaginava, até então eu não tinha vontade de ler, mas estou reconsiderando ^^
Sangue Quente foi uma total surpresa, já falaram tanto desse filme que eu não entendi qual era o ponto principal, mas é uma ideia bem diferente e parece um filme bem engraçado, sei lá...vai que rola...kkkk
E Os Miseráveis está na minha lista faz um bom tempo!!

Adorei o post mesmo!!!

Beijos

http://kastmaker.blogspot.com/

Talita Silva disse...

Como sou ligada, só sabia da existência de um livro Dezesseis Luas e Dezessete Luas eu não sabia, vou atrás dos dois logo, logo para poder conferir a adaptação. Vou pegar Cidade dos Ossos para ler nesse final/começo de ano. Tenho A Hospedeira guardada aqui, e não vejo a hora de pegar ele para ler, amei o trailer. Quando vi o trailer de Sangue Quente fiquei chocada, por causa da pegada cômica, não tem essa pegada no livro, fiquei até receosa em relação ao filme, mas vamos ver como o filme vai ficar com essas mudanças. 2013 está chegando com muitas coisas boas.

http://sobreimportancias.wordpress.com/

Thais_Vianna disse...

Uau!!! quero ver todos os filmes. Eu sei que o livro é sempre melhor que o filme, como você disse e que a minha direção é sempre melhor que a dos diretores, mas eu amo ver o que eles pensaram, as semelhanças e diferenças e ver como a história fica na visão de outra pessoa.

Thais Vianna
@dathais

Thais_Vianna disse...

Muito ansiosa por Dezesseis Luas, sou apaixonada pela série Beautiful Creatures.

Hortencia Helena disse...

Fico temerosa quando lançam filmes baseados em livros, mas estou louuuuuca pra ver Les miserables sinto que vai ser tudo lindo e perfeito!Hahaha assim como estou com altas expectativas com Cidade dos ossos!!
Agora, Beautiful creatures e Hospedeira estou com pé atrás... o que me resta é esperar a estreia.

Adrianatbnu disse...

O Único que tenho MUITA vontade de ver é Os Miseráveis, eu também não li o livro, só uma versão infantil quando eu estava na escola ainda, nem lembro direito da história, mas acho que gostei, e bom, ele não é um clássico a toa né? Estou bem ansiosa, o elenco realmente está caprichado são muitas estrelas para um filme só.

Clara disse...

Gostei bastante do post! Não assistiria ou leria Dezesseis e Dezessete Luas, pelo tema. Cidade dos Ossos também não, mesmo que o trailer seja massa, por causa que não leio nada com temática de anjos. Não por preconceito, mas porque na minha fé eles são seres divinos. As vantagens de ser invisível eu queria ler e assistir, e eu quero muito ler e ver Os Miseráveis *-*
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

Dominique disse...

Oi, Clara. Obrigada pelo comentário. Visitei seu blog, achei o conteúdo muito bom e estou seguindo. Parabéns!

Tb quero ler e ver os Miseráveis. Promete essa adaptação!

Beijos.

Khrys Anjos disse...

Fiquei muito curiosa para ver Dezesseis Luas mesmo o ator principal sendo sem sal kkkkkkk

Um leve bater de asas para todos!!!!

Lais Ribeiro disse...

Já tem um tempo que percebi que as adaptações literárias tem invadido as telonas. Não entrei na febre Crepusculo, mas curti intensamente a febre Harry Potter, já li a série Jogos Vorazes, mas não assisti ao filme por não me identificar com o elenco e acreditar que nada será melhor do que o livro.

Das adaptações que destacou não tenho interesse em Beautiful Creatures, não li o livro, tem algo que não me "chama" seja no livro ou no filme. Instrumentos mortais eu tenho os três primeiros livros mas ainda não li, achei o trailer bom, e como o pessoal tá surtando com ele vou ver se leio a série antes do filme estrear. Tenho A Hospedeira, mas tá emprestado, espero ler antes do filme estrear já que adorei o trailer. Tenho uma amiga que é louca pelo livro As vantagens de ser invisível, ela leu em inglês, comprei meu exemplar e pretendo ler em breve pra vermos o filme. Tenho a mesma opinião que você sobre Sangue Quente. Também estou curiosa pela adaptação de Os miseráveis, eu também já li adaptação desse clássico, um dia vou ler o original.

Helanaohara disse...

A Hospedeira deve ser interessante, acho que vou assistir, não sei ainda.
Os Miseráveis é bem provável que assisto, fato! Gosto muito da história.

Horlanda Barbara disse...

LOuca pra ver A hospedeira :D
Vi o trailer de dezesseis luas quando fui assistir amanhecer, Parece ser... Interessante.
Sangue quente é comédia? Oõ
:*

Max disse...

Olá Daniela,

Olha, de todas as futuras adaptações eu estou aguardando "Os Miseráveis" e "Grandes Esperanças". Ambas baseadas em clássicos da literatura, estou lendo a primeira atualmente, devo dizer que a obra de Hugo é grandiosa, em todos os sentidos. Já a obra de Dickens, bem... tentarei ler "Grandes Esperanças" no próximo ano, antes da adaptação chegar aos cinemas.

Bjs.

http://maxliteratura.blogspot.com.br/

Janaina Barreto disse...

Oi, Daniela!

Acabei de ver o trailer de "A hospedeira" e fiquei arrepiada! Algumas coisas acho que estão diferentes, mas faz tempo que li, então nem tenho certeza. Estou bem empolgada pra ver o filme. Talvez eu até faça uma forcinha e vá ao cinema pra assistir (não gosto de cinemas... rs)

Sangue quente e As vantagens de ser invisível também quero assistir, mas posso esperar até chegar em dvd, principalmente porque ainda nem li os livros.

Beijos!

Karen Senoo disse...

Estou ansiosa por Dezesseis Luas, Cidade dos Ossos e A Hospedeira! Se as adaptações forem tão bons quanto os livros, certamente farão sucesso =) Espero que não demorem a serem lançados no Brasil!

Bjs
http://bookingpromos.blogspot.com.br/

Flávia de Melo disse...

Eu estou louca para ler Dezesseis Luas, A Hospedeira, Sangue Quente e As Vantagens de Ser Invisível só por causa dos filmes que irão lançar! Estou muito ansiosa pelos filmes, mas estou mais ansiosa ainda para ler todos os livros! *_*

Maianerossi disse...

Cidade dos ossos e As vantagens de ser invisível parecem ótimooos!

alyne guedes disse...

Quero mto ver a hospedeira!!!

Reginaldo Silva disse...

Boa noite, gostei do blog, muito bom e já estou seguindo-o. Uma ferramenta muito importante pra quem gosta de livros, filmes e músicas.

http://reginaldosilvajr.blogspot.com.br/

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela