"Fiquei com seu número" de Sophie Kinsella

sexta-feira, 9 de novembro de 2012


Poppy Wyatt se considera uma garota de sorte. Prestes a se casar com o homem dos seus sonhos, ela não poderia se considerar mais feliz, afinal, quem diria que alguns meses atrás, ela era uma solteira quase desesperada? Magnus Tavish, o noivo, é um homem bonito, bem-sucedido e muito inteligente, tudo o que uma mulher poderia desejar. E tudo fica ainda mais perfeito quando Magnus pede Poppy em casamento com um anel maravilhoso com uma pedra enorme de esmeralda, dois diamantes, que está na família há três gerações. Não poderia ser mais especial e inesquecível o pedido de casamento.

Porém, a sorte resolve abandonar a futura Sra. Tavish, quando em uma festa para celebrar seu futuro casamento, algumas amigas pedem para experimentar o anel, e no frenesi de sorteios de prêmios e o toque do alarme de incêndio... O anelll... Sumiu! E agora?

Desesperada para encontrar o preciosa anel de família, Poppy revira o hotel, pertuba funcionários e para completar o desastre, perde também o celular com todos os seus contatos. Como avisarão a ela quando encontrarem o anel? Perdida, sem saber o que fazer, Poppy vasculha novamente o salão do hotel até que encontra, um aparelho de celular, que desencadeia uma série divertida de acontecimentos.

Após dar o novo número para os funcionários do hotel e enviar torpedos para todos os seus contatos, Poppy descobre que o celular é de um famoso empresário, Sam Roxton, que não gostou nada, nada pela moça se apoderar de seu aparelho. Mas, como achado não é roubado e Poppy precisa mesmo do celular, ela consegue convencê-lo a emprestar por alguns dias, desde que ela envie todas as mensagens para o email dele. Entre uma mensagem e outra, muitas confusões e divertidas reviravoltas, Poppy descobrirá que alguns males vem para o bem e, principalmente, precisará descobrir o próprio valor.

 ¸. • * '¨`* •. ¸. • * '¨`* •. 

Fiquei com seu número da Sophie Kinsella esbanja bom humor, muitas atrapalhadas e romance. Impossível não se divertir com as enrascadas que a inteligente Poppy se envolve e torcer muito por um final feliz para nossa simpática protagonista.

Poppy Wyatt é uma mulher inteligente, bem sucedida profissionalmente, bonita, mas quando conhece Magnus Tavish deixa-se ofuscar pelo esplendor dos títulos e prêmios acadêmicos do noivo e da família dele.  Vê-la crescer na história é muito legal, pois me fez pensar quantas vezes nós diminuímos nosso próprio valor, quando nos comparamos com outras pessoas que consideramos "superiores". Basicamente, essas ideias estão somente na nossa mente e Poppy demora bastante para descobrir essa verdade.

Como sempre, Sophie Kinsella arrasa na construção do mocinho. Sam Roxton é tudo de bommmmm! Apesar de muito focado no trabalho, ao longo da história, ele vai sendo desmontado até descobrirmos o homem maravilhoso que ele esconde ser.

Entre uma risada e outra, Sophie Kinsella sutilmente aborda a questão da auto-estima, o valor do casamento e fidelidade, demonstrando mais uma vez, a incrível habilidade de abordar temas sérios de forma descomprometida e divertida. 

Finalmente, como fã de carteirinha de Sophie Kinsella desde Becky Bloom, posso afirmar que a diva arrasou na construção dessa divertida e romântica história. Um chick lit para ler, principalmente, se você desejar dar um "pause" na vida e relaxar com uma excelente história. Recomendo!


Minha classificação para esse livro é de  6/7- "Excelente".
Veja a cotação do livro no SKOOB  e a opinião de outros leitores

Fiquei com seu número. Kinsella, Sophie. Editora Record, 2012, 462 p.

42 comentários:

Gabriela Tosi de Araújo disse...

Oi Dominique!
Estou sempre por aqui conferindo os posts e já é o segundo blog que indica esse livro da Sophie... Eu assisti o filme da Becky e achei legalzinho mas nada de mais então nem dei uma chance ao livro... mas quando vi o pessoal falando que "Fiquei com o seu número" e afirmando que é divertido e gostoso pra distrair acabei ficando instigada e comprei o meu hoje! Vou ler depois falo o que achei!!

Um beijo carinhoso

Gabi

www.onanquim.com.br

Amanda Naira arrais disse...

Adoro chick lit, ando tendo uns dias carregados então é exatamente isto que eu estou precisando, um livro divertido, descontraído.. pra passar o tempo e relaxar.

Hortencia Helena disse...

A Sophie é umas das minhas preferidas de chick-lit. Não tem como não rir e se envolver com os dramas e atrapalhadas das mocinhas dela!! Tô protelando essa leitura e esperando pelo momento 'ressaca literária' pra da um up! kkkkk Sem contar que não tem previsão de outro livro dela no Brasil... =/
bjos

Vanessa Silva disse...

Acredita que eu nunca li nada da Sophie? Tenho muita vontade de ler alguma coisa dela, todo mundo so fala bem dos livros dela. Fiquei muito curiosa pra ler esse livro, e sempre vejo muitas resenhas positivas dos livros dela. Fiquei com o seu numero parece ser muito divertido e fofo, ja to prevendo muitas risadas lendo esse livro.

Mey disse...

Sou apaixonada pela escrita de Sophie, essa parece ser outra historia super divertida da autora. Gostei muito da capa também. Tenho apenas um livro da autora mas espero ter todos. Bjkss

Gladys Sena disse...

Essa Poppy é uma maluquinha, kkkkk

Anna Claudia Cordeiro Laporte disse...

Já dei muita risada com essa e outras resenha desse livro, e cada vez mais aumenta a vontade de lê-lo. Quero saber aonde essa série de acontecimentos vai levar a protagonista.

Karen Senoo disse...

Sou fã da Sophie apesar de ter lido apenas três livros dela! A forma como ela conta as estórias são sempre divertidas, as leituras sempre rendem boas risadas :) Também adoro o toque romântico em seus livros. Com certeza vou querer ler este aqui!

@Tibiux

marinna bastos disse...

Parece ser bem legal essa estória! Tb n esperaria outra coisa da Sophia. Fiquei super curiosa para saber como vai acabar essa confusão =)

Adorei a resenha !

bjs

Khrys Anjos disse...

Já estava louca para ler esse livro antes e lendo sua resenha só posso dizer que agora é um caso de urgênciaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Um leve bater de asas para todos!!!!!!!

Maize Rodrigues disse...

Nossa parece ser muito bom,sou mt fã da Sofhie e esse parece ser outro livro mttttt bom dela, adorei a sua resenha :)

Andresa Oliveira disse...

Cruzei com a resenha desse livro e vi diversos comentários super positivos sobre ele. Foi o suficiente para me deixar curiosa! Estou louca para lê-lo, tanto que entrou para minha wishlist de Natal, haha!
Ótima resenha! Só aumentou meu interesse! :)
Abraços!

Horlanda Barbara disse...

Parece ser liiiiiiindo *0*
Nem imaginava que fosse assim. E onde está o bendito anel? hahaha
Os livros dela são tão caros. :s
Beeeijos

Luciana Brito disse...

Estou com tanta vontade de ler um chick lit. Nunca li, eis a verdade. E esse livro da Sophie seria uma ótima opção para conhecer esse estilo. Adorei a sinopse, parece ser legal.

Ethiane Oliveira disse...

Ahh, as resenhas desse livro me deixam com vontade de lê-lo cada vez mais!
Adoro personagens divertidos e a Poppy com certeza é uma.
Parabéns pela resenha! ;*

Liviiabraga_ disse...

Gostei muito da resenha, quero ganhar o Livro :)

Karyme Carvalho disse...

Gosto muito da Sophie Kinsella e estou doida pra ler este livro.

Kayla disse...

Pelo visto vou rir muito com esse livro! e aprender com essas questões que a autora sutilmente aborda.

Thais_Vianna disse...

Nunca li nada da Sophie Kinsella, mas adorei a história desse livro. Acho que deve ser bastante leve e divertido, além de interessante. Acho que darei algumas risadas com ele.
A capa é bem fofa.

Thais Vianna
@dathais

Liziane Goulart disse...

Esse livro parece muito bom, goste de ter um livro assim para quando estou a fim de ler algo mais light, algo para me divertir e parece que a gente dá boas risadas com ele e ainda trata de alguns temas bem legais como a questão da auto-estima.

Adorei a resenha.
Beijão
http://lilicasg.blogspot.com.br

Pamela Castilhos disse...

Quero MUITOOOOO ele esse livro!! Tem cara de ser super divertido

Flávia de Melo disse...

Preciso admitir que, quando vi a foto da capa, achei que o livro era infantil. Mas, depois de ler sua resenha, fiquei pensando "por que não?". Ultimamente eu tenho estado com muita dor de cabeça, e creio que esse livro seria o ideal para relaxar ao mesmo tempo que faço algo que gosto muito, que é ler. E outro motivo para eu querer lê-lo é por ele abordar a auto-estima. As vezes penso que devo amadurecer sobre isso, e talvez esse livro possa me ajudar. Abraços!

Marisa Oliveira Novaes disse...

\O/ amei a resenha. Me deixou bastante curiosa sobre a historia

Amanda Ramos disse...

Amei a resenha, estou louca para ler um dos livro de Sophie Kinsella e espero começar por este! :) Um abraço.

Ana Paula Medeiros disse...

Muito boa a resenha. Confesso que nunca li nada dessa autora, mas só leio resenhas positivas a seu respeito. Gosto de romances divertidos, mas que não perdem o foco. Espero em breve ler esse livro.

Lilian Gabriella disse...

Ameeeei a resenha e o livro também. To super curiosa pra ler. Nunca tinha visto nenhum livro dessa autora, mas parece muito bom.

Asmin Oliveira disse...

Quero muito *---*

Juliana Suzart disse...

Amei o livro, a capa, tudo!! Quero muito ler o livro tenho ótimas expectativas para ele!! :)
Beijos!!

Ludmila_sharon disse...

Parece ser uma comédia romântica e estou muito curiosa para ler !

Vanessaanjosqueiroz disse...

Adoro os livros da Sophie Kinsella,são leves,tem romance,bom humor,confusões,amigas...As capas são um show à parte!
Ansiosa para ler Fiquei Com Seu Número,para descobrir o que Poppy vai decidir,se ela vai ficar com o dono do celular Sam e acompanhar as confusões que vão acontecer

Vanessa Riper disse...

Faz muuuito tempo que eu quero esse livroo! Ele eh mto bom, preciso leer!

Gabriela disse...

Deve ser boom.

Linny Campos disse...

Nossa, parece ser muito bom esse livro,fiquei bem curiosa.

Desde que vi o filme Becky Bloom, procuro por coisas da Sophie Kinsella para ler, mas infelizmente ainda não tive essa oportunidade.

Maristela da Graça Rezende disse...

Já li muitas resenhas e comentários sobre esse livro e todas, inclusive a sua, são positivas. Estou muito curiosa sobre o livro e quero muito ler.

Gizeli Meister disse...

Jjá tô rindo com a sua resenha imaginando uma pessoa toda atrapalhada, a
confusão gerada…

Nunca li nada da Sophie (me sentindo a ET), mas imagino que vou amar!

Manu Hitz disse...

Ah, esse aqui eu quero ler deitada numa rede no próximo feriado. Típico livro diversão garantida. E ainda nem li nada da Sophie, imaginem! Mas já sei que é uma leitura bem agradável e pra boas risadas.

Sandra Garcia disse...

Quero tanto ler esse livro!!

Amo romances divertidos e leve, aquele livro que você lê e nem sente o tempo passar.

E esse promete ser assim, portanto está na minha meta de leitura com certeza!

Thais Moreira Duarte disse...

Nossa parece muito bom, quero tanto ler ese livro :3

Adriana Souza disse...

Quero muito ler!

Lana Leng disse...

Parece ser muito divertido, Poppy é muito atrapalhada, quero ler!

Mikka disse...

Gente esse livro é maravilhoso. incrivel e muito divertido eu adorei. Recomendo para quem quer sorrir, mas não deixa um belo romance de lado!

Maria disse...

O livro e maravilhoso, adorei...recomendo..em que poderia sair o filme..seria divertido

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela