"O Casamento" de Nickolas Sparks

quinta-feira, 15 de novembro de 2012


"Sentado a seu lado no sofá, eu soube que ainda amava Jane tanto quanto no dia de nosso casamento. No entanto, ao olhar para ela, ao reparar pela primeira vez na forma distraída como ela relanceou os olhos para o lado e na postura inegavelmente triste de sua cabeça, de repente percebi que não tinha certeza de que ela ainda me amava."
Pág. 12

O livro O Casamento do Nicholas Sparks é um sopro de esperança para todo casal que já está há muito tempo junto, para pessoas que acreditam ainda no amor, mas sobretudo, é a confirmação de que em tempos modernos, onde o casamento é algo reciclável, o amor pode prevalecer e mudar tudo.

Wilson Lewis é um advogado de sucesso, que esforçou-se a vida inteira para dar o melhor para sua família. Prestes a completar trinta anos de casado, ele percebe que dedicou pouquíssimo tempo a sua família, aos relacionamentos e coisas que realmente são importantes. Mesmo após tantos anos de casamento, Wilson tem a absoluta certeza de que continua amando sua esposa , mas percebe que não existe mais paixão entre eles, cada dia que passa eles estão mais afastados e ele chega a duvidar se Jane ainda o ama. 

"Mas acabei entendendo que amar é mais do que resmungar três palavras antes de dormir. O amor é sustentado por ações, pela constante dedicação às coisas que um faz pelo outro diariamente."
Pág. 58

Quando sua filha mais velha decide casar-se, Wilson percebe que não é tarde demais para tentar reconquistar o amor de toda sua vida, mesmo que tenha que contar com os sábios conselhos do seu sogro Noah, que viveu uma das mais bonitas histórias de amor com sua falecida esposa Allie (O Diário de Nossa Paixão). Começa, então, uma linda jornada para Wilson rumo a redenção e o amor.

 ¸. • * '¨`* •. ¸. • * '¨`* •. 

Fazia muito tempo que eu não lia uma história tão romântica, sensível e delicada. Cada página é uma nova surpresa, um sábio conselho para aquecer e fortalecer nossos corações. Sei que estou sendo absolutamente piegas, mas acreditem, depois de quase onze anos de namoro, dois de casamento, o relacionamento tende a cair na rotina e a enfrentar certos desafios que antes eram desconhecidos. Quando comecei a ler O Casamento, percebi que haverá sempre a rotina, mas o maior desafio é não deixá-la ser motivo de distanciamento, que o casal deve manter sempre a comunicação, a cordialidade, a paixão e o amor. 

Admito que ainda não li O Diário de Nossa Paixão, mas assisti o filme várias vezes com meu marido (filme preferido dele). Foi uma verdadeira delícia conhecer o Noah, agora viúvo, com suas piadas, ideias, sonhos, desejos, mesmo após anos sem Allie continua amando-a com a mesma intensidade. 

Mais uma vez, Nicholas Sparks se consagra como um dos melhores autores da minha estante. Ele possui o dom de tocar nossos corações e desejar um amor maravilhoso e rico como os que ele escreve. Não é impossível, mas exige muita dedicação, entrega e abnegação. Não vejo a hora de poder ter um tempinho entre uma leitura e outra de ler os outros livros do Nickolas Sparks. Recomendo!

Ps.: Ah, nesse livro não ocorreu nenhuma morte, desastre ou perdas significativas. Há somente uma linda história de amor.


Minha classificação para esse livro é de  5/7- "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB  e a opinião de outros leitores

O Casamento. Sparks, Nicholas. Editora Arqueiro, 2012, 224 p.

8 comentários:

Khrys Anjos disse...

Li o livro e o achei extremamente emocionante. O Nicholas é um mestre. Inclusive também fiz uma resenha para ele no meu blog : http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/ Quem quiser me visitar e comentar fique a vontade.

Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!!

Amanda Naira arrais disse...

Graças a Deus, que não tem muita tragédia.. por que Nick, tem dessas, eu gosto muito das histórias dele.. amo Romances..

Flávia de Melo disse...

Só li um livro do Nicholas até agora e gostei bastante. Eu muito gosto de livros onde os personagens se amam exacerbadamente. "O Casamento" parece ser um livro diferente, porque todos os que eu vejo e leio por aí não são de casais que já estão juntos há muito tempo, mas sim casais que se "formaram" agora. É sempre bom ler algo "diferente", não é? Procurarei o livro para lê-lo, ele me parece muito bom. Abraço!

Lilian disse...

Já li e realmente é diferente de qualquer romance. Quando chega o final você se surpreende, sinceramente não esperava o final como foi... que por sinal foi emocionante.

Karen Senoo disse...

Uau, não sabia que esse livro, de certa forma, é a continuação de O Diário de Uma Paixão. Aquele não foi o melhor livro que li de Sparks mas me emocionei de qualquer maneira lol Tenho certeza de que vou chorar litros com este também :)

Bjs
@Tibiux

Thais_Vianna disse...

Não sou fã de romances, mas esse parece fofo. Não sei se vou gostar, mas achei a história bem interessante.

Não li O Diário de uma Paixão, mas vi o filme e chorei muito. Achei lindo, isso me fez ter mais vontade ainda de conhecer esse livro.

Thais Vianna
@dathais

Meyre Christina disse...

Amo os livros do Nicholas Sparks, sempre tão fofos, sensiveis, gostosos de ler. Serio que não teve nenhuma morte? Que pena, gosto de um bom drama. Tenho esse livro aqui, mas ainda não li.Espero ler em breve. Bjksss

Anna Claudia Cordeiro Laporte disse...

Todos os livros que li de Nicholas Sparks até hoje foram maravilhosos, esse não seria diferente, estando casada a 2 anos recomendo para qualquer casal. Estou tentando meu marido ler, mas ele está fugindo, mas tudo bem. Super indico a leitura, é muito prazerosa. A resenha está ótima, parabéns e digo mais uma vez que não canso de ler as resenhas do "Livros, filmes e músicas".

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela