Baú Secreto da Dani! #2: Grandes sonhos

sábado, 8 de dezembro de 2012

O mundo é pequeno para quem tem grandes sonhos....

Oi, queridos!


Estou aqui para compartilhar mais uma semana com vocês. Esta foi uma semana mais atarefada do que normalmente é, tanto para mim quanto para a Dominique e por isso as postagens ficaram estagnadas. Mas acreditem, tem muita resenha para ser publicada! E, espero colocar tudo em dia este fim de semana para que vocês possam conferi-las na próxima semana.
Não importa a correria, sempre tenho tempo para sonhar... Vocês acham que ter realizado o sonho de morar no EUA é o suficiente? Não mesmo. Eu sempre quero mais. Devemos sempre querer mais. E, eu já estou pensando na minha viagem para Europa em 2014! Que por sinal, a Dominique disse que vai junto! rs. 
Estive pensando em quanto terei que poupar - o que significa muitos fins de semana sem sair; muitas compras que não serão feitas no país do consumismo -, nos paises que eu quero visitar - infelizmente, terei de selecionar, pois gostaria de conhecer todos, mas não terei tempo e dinheiro suficiente - e todos os outros detalhes para a viagem. Sei que parece estar muito longe, nem estamos em 2013 ainda! Contudo, "o tempo escorre dos dedos da nossa mão" (como diz a música dos Engenheiros do Hawaii) e "não temos tempo a perder" (citando Legião Urbana). E quando eu voltar para o meu querido Brasil, viajar por cada canto do meu país. Eu quero visitar os paises vizinhos. Eu não quero mais parar.

Eu descobri que quero explorar muito mais, viajar muito mais, viver muito mais. Descobri que o mundo é pequeno para quem tantos sonhos, pequeno o suficiente para que eu possa abracá-lo.

 ¸. • * '¨`* •.  Party in the USA  ¸. • * '¨`* •.

Fim de ano está chegando e os meus feriados favoritos também. Sempre amei o Natal, tem um clima mágico que renova o espírito de esperança para o novo ano que está chegando. E, depois vem a festa de Ano Novo com muitas promessas a serem cumpridas e muitos novos sonhos a serem realizados. Acho que faz uns dez anos que eu prometo começar a academia e emagrecer, por exemplo, e nunca cumpro. Entretanto, nunca termino o ano sem realizar algum plano. Portanto, este ano de 2013 terá sua listinha de resolução e assim que eu terminar esta lista vou compartilhá-la com vocês!

Contudo, este será meu primeiro Natal e Ano Novo longe da família e amigos. Mas terei uma super visita para alegrar os festejos: minha mãe. Sim, ela virá me visitar e, estamos planejando algumas viagens por aqui. Como, por exemplo, passaremos o Ano Novo em Chicago. E, eu estou bem ansiosa. Não será tão glamuroso quanto parece. Iremos de ônibus (não é que tem Wi Fi no ônibus!) em um trajeto de 8 horas - as passagens aéreas de Minneapolis para Chicago normalmente são bem baratas, mas nessa época do ano tudo fica mais caro! -, ficaremos em algum Hostel ou Hotel bem barato, teremos que usar transporte público para passear pela cidade em uma das épocas mais frias do ano. Porém sempre vale a pena.
Além de planejar o Ano Novo e começar a pensar minha viagem para a Europa em 2014, esta semana estou procurando por cursos para iniciar meus estudos em Janeiro. Quero aperfeiçoar  meu inglês, e descobri muitas opcões por aqui. Mal sei por onde começar. Estou bem animada para voltar a estudar e fazer novas amizades.
Sim, fim de ano é tempo de planejar e recomeçar. Tempo de novos sonhos, ou velhas metas das quais temos esperança de realizar um dia. Não prometo todas as metas serão cumpridas, mas que vou tentar conquistar a maior parte dos meus objetivos para 2013, ah, eu vou! Afinal, saber que cumpri uma das minhas mais importantes metas para 2012, não tem preço. Conquistar um objetivo - e quanto mais dificil for, maior a satisfação - vale a pena.


 ¸. • * '¨`* •.  Aquisições Literárias  ¸. • * '¨`* •.

Pensando no grande problema que seria voltar para o Brasil com os todos livros que eu quero comprar por aqui, resolvi que seria muito mais prático adquirir um Kindle! E estou contentíssima com minha aquisição!
Comprei o Kindle Fire HD 7" de 32 GB. E, já tenho mais de 200 livros digitais nele!

E, o único livro que tenho para mostrar para vocês, faz parte de uma edição especial da livraria Barnes & Nobles dos clássicos da literatura. Claro que quando vi a edição em capa dura com os seis livros de Jane Austen, eu não resisti (para quem não sabe, eu sou grande fã, completamente obsecada, apaixonada pelas obras de Jane Austen e coleciono várias edições de seus livros!). Vejam que linda a edição da Barnes & Nobles que me custou US$18.00!
 


 ¸. • * '¨`* •.  Feedback da Semana  ¸. • * '¨`* •.
 Promoções:

- Sorteio do Livro: Damas de Honra - Até o dia 16/12;

- Sorteio do Livro: O torreao - Até o dia 23/12;
- Sorteio do Livro: O atlas do amor - Até o dia 23/12.


 ¸. • * '¨`* •.  Conversa Fora  ¸. • * '¨`* •.

Eu acho que já joguei muita conversa fora por aqui. Mas que tal falarmos sobre filmes? Tenho ido ao cinema pelo menos uma vez por semana. Estou completamente viciada, e além de ser um entreterimento barato por aqui, é muito bom para aperfeiçoar meu inglês! Apenas esta semana eu assisti a dois filmes no cinema: "Rise of the Guardians" ("A origem dos guardiões") e "Hotel Transylvania". Os dois são bem legais, mas o primeiro foi o que mais gostei. Talvez pelo clima Natalino... Vejam o trailer e depois me digam o que acham!



Quanto as leituras... Estou em um ritmo um pouco melhor. Terminei "Os gêmeos" de Pauline Alphen e, podem esperar pela resenha esta semana! E, estou finalizando a leitura "Feita de fumaça e osso". O que posso dizer? É um "Young Adult" bem diferente da maioria e estou gostando bastante. Mas vou deixar os detalhes para a resenha também!
Entao, não deixem de visitar o blog esta semana, pois terá muitas novidades!

Beijos!

29 comentários:

Manu Hitz disse...

Oi, Dani, toda razão a você. Precisamos de estímulos novos ao conquistarmos um objetivo. Admiro muito quem luta mesmo pra realizar. Quem não se acomoda. Exatamente como eu não sou, rsrs. Isso me incomoda, não querer mais, procrastinar alguns sonhos. Não tem tempo bom, é agora que precisamos agir. Preciso assimilar isso plenamente.
Parabéns pra vc. E ótimos sonhos realizados!

Ana Paula Barreto disse...

Você está completamente certa. O mundo é muito grande para ficarmos presas em nossas redomas.
Adoro viajar, talvez seja o que mais gosto de fazer, e sonho com isto. O negócio é se planejar e juntar muita grana. Se tem vontade, tem que fazer alguns sacrifícios. Isso que penso!
Quanto ao blog, fica tranquila. Entendo perfeitamente esta correria de final de ano. Espero pelas resenhas então!!
bjs

Clara Beatriz disse...

Nossa que sorte a sua, sempre tive vontade de sair do Brasil, qualquer viajem que seja para fora, me contentaria até em ir para a Argentina. Isso mesmo, viaje e aproveite a vida, pois ela é muito curta. Que chique hein, passar ano novo em Chicago, enquanto eu passo aqui no Brasil! Boa Viajem!

Maianerossi disse...

Que post mais cheio de alegria! Quando a gente começa a viajar, não queremos mais parar mesmo. É isso aí, aproveite para conhecer o mundo agora que está super empolgada e tem as condições para isso.

Eu quero essa edição da Jane Austen *---*

Gladys Sena disse...

Aproveita bem e seja muito feliz!


Que capa mais linda dessa coleção da Jane Austen! ;)

Hortencia Helena disse...

Dani é tão bom realizar sonhos e adquiri outros neh? O que seria da vida sem sonhos, sem a vontade de alcançá-los de conquistá-los? Deve ser difícil passar as festas de fim de ano sem a família... ainda bem que sua mãe ta indo praí! Curta bastante!
Seu kindle é lindão! Ainda tenho dúvidas sobre o quão bom ele é... vale a pena?
Uooooou pra essa edição da B&N!! Babei! kkkk
bjs

Karen Senoo disse...

Deve ser complicado morar longe da familia e dos amigos mas deve ser uma experiência única passar o fim de ano em um clima típico de Natal, com neve e tudo o mais! Adorei o Kindle mas você comprou os livros digitais ou ele veio incluso?! Se for a última opção, foi um ótimo negócio hein :) Gostei do livro também. É lindão kkk poderia jurar que você pagou mais de US$50 por ele o.O Achei o preço justíssimo! Se fosse aqui no Brasil sairia bem mais caro, com certeza.

Bjs
@Tibiux

Thais_Vianna disse...

Morar longe, especialmente em outro país, é difícil, mas é uma experiência maravilhosa. Tenho certeza que tudo o que você está vivendo compensará.
Muito legal o seu kindle. Eu tenho um tablet e vira e mexe leio algo nele, acaba sendo bem mais prático.


Thais Vianna
@dathais

Marta Ribeiro disse...

Nossa ,sempre sonhei poder viajar ,mas nunca consegui ir mais que 300k de onde moro,por isso viajo nos livros,amei o post,beijinhos.

Amanda Naira arrais disse...

Eu tenho muita vontade de viajar e conhecer muitos lugares também, vou começar a planejar e poupar .. pra ver se da certo.. Achei muito linda a ed.. do livro..

Lyn Biagini disse...

Sempre quis viajar pros EUA, talvez até morar lá, se eu gostar... Deve ser o máximo! Mas me conte, por que passar o Ano novo em Chicago? Bom, viagem é sempre viagem, e deve ser uma delícia mesmo estar aí!


Achei linda sua nova compra dos livros de Jane Austen também!


Beijos

Rodrigo Moreira Dias disse...

Eu sonho em ter um kindle, eu canso de ler pelo meu celular à noite. KK
Que delicia, você em Chicago. Eu sempre quis ir lá e em Nova Orleans. Para mim, são as melhores cidades do EUA, se eu fosse morar nos EUA, morava em uma das duas.
Aproveite a viagem!

barbara paiva disse...

luxo

Anna Claudia Cordeiro Laporte disse...

Quanta coisa em Dani, é muito bom ver que você é cheia de sonhos, eu sigo o blog a algumas semanas e cada vez mais tenho adorado tudo o que você e a Dominique escrevem.

Espero que dê tudo certo para a sua futura viagem a Europa (que chiquê), realmente é um grande sonho e eu tenho certeza que vai ser lindo.

Vi seu kindle, e ouço muita gente falando sobre eles, ainda mais agora que a Amazon terá um site nacional, mas mesmo assim eu não sei porque eu não consigo me atrair por eles, eu gosto tanto de livros de papel, gosto de arrumá-los na estante, pra mim e fascinante.
Achei linda essa edição dos livros da Jane Austen, fiquei até com vontade de começar a colecionar.

Folhas de Sonhos disse...

Oi! Espero que consiga realizar pelo menos alguns de seus sonhos! rs.. e estamos praticamente em 2013. Então é bom começar a juntar dinheiro logo, se quer mesmo ir à Europa.
Nossa, essa edição da Jane Austen é linda, deslumbrante. Que capa mágica!! :)


abraços,
Luciana
http://folhasdesonhos.blogspot.com

Cláudia Charão disse...

Oi Dani

Me identifiquei totalmente com o seu texto, quero conhecer tantos lugares ainda, estou me organizando, tanto para um passeio pelo Brasil quanto fora. Que lindo esse Kindle, belas aquisições.

Aproveita bastante aí e boas festas!

Thamires Perrone disse...

ai que sonho morar nos EUA *-* seu ano novo vai ser incrivel!

boa sorte com a sua viagem para Europa o/

Meyre Christina disse...

Sinceramente, nunca tive mta vontade de conhecer os EUA, tirando NY e uma ou outra cidade, mas a Europa, ahhhhhh...Tb estou fazendo planos p ela em 2014, já que 2013 pretendo comprar meu apartamento ou casa...já me vejo em Paris, Londres. Delicia... Bjkss

Daniela Tiemi disse...

Obrigada! =)

Daniela Tiemi disse...

Sim, se organize pq vale a pena! Viajar eh uma delicia!!! =)
Obrigada, e boas festas pra vc tb! Bjo.

Daniela Tiemi disse...

Oi, Anna! Fico muito feliz em saber que esta gostando de acompanhar o blog.
Eu tb amooooo livros de papel, mas na situacao em q me encontro o kindle era a melhor a opcao. Mas nao me arrependo, gostei mto! rs. Mas, claro, q qdo eu voltar pro Brasil, vou comprar livros fisicos pq gosto da estante cheia! hahaha
Sim, esta edicao da JA eh linda! E, a colecao possui varios autores classicos... quero colecionar com certeza! Quero a edicao do Charles Dickens, Irmaos Grimm, irmas Bronte... Varios! rsrs
Bjo.

Daniela Tiemi disse...

Vale a pena comprar um kindle! Estou gostando bastante. Com a Loja Amazon chegando no Brasil, acredito q sera mais facil adquirir um! =)
Sim, Chicago deve ser uma cidade linda! Estou ansiosa para conhecer. Tb quero ainda conhecer Nova Orleans, e Boston!
Obrigada.
Abs,

Daniela Tiemi disse...

Pq Chicago eh a cidade mais perto pra visitar da cidade em que estou morando no momento. No Ano Novo tudo fica mais caro, inclusive passagem de aviao, entao decidi ir para um lugar mais perto. rs.
=)
Bjo..

Daniela Tiemi disse...

Poupar pra viajar eh um sacrificio q vale muitooooo a pena, acredite! =)

Daniela Tiemi disse...

Viajar nos livros eh uma delicia tb, eu amooo! rsrs

Daniela Tiemi disse...

Sim, o clima de Natal aqui com neve e tudo o mais eh maravilhoso! To adorando a experiencia!
Os livros nao vieram inclusos nao... baixei todos de graca na net e passei pro kindle! hahaha =)
Sim, o preco do livro eh justo. No Brasil custaria uma fortuna...
Bjo.

Lana Leng disse...

Eu adoro viajar e tenho muitos planos ainda, estou planejando uma viagem ano que vem provavelmente pra Chicago! Então, depois conta o que fez de bom lá com sua mãe. Eu pensei em comprar um Kindle, mas a emoção de segurar um livro novo, o cheirinho e por na estante(espero um dia ter a parede completa só de livros haha) não se compara né? Tenho um bom natal(meu feriado favorito) e ano novo também, beijos.

Nii disse...

ahhhhhhhhhh, que perfeito!
estou adorando saber como andam as coisas por ai
claro que vc foi direto na Austen! o/


haha
bjo Daniiiiiii

Francine Fernandes disse...

Gosto muito de ler essas suas "aventuras" e ver quão sonhadora és, também tenho uma parte assim! E achei simplesmente perfeito este livro da Jane Austen, mesmo não conhecendo muito as suas obras, acabei criando um interesse especial por ela :D

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela