Baú Secreto da Dani! #3: Metas para 2013

sábado, 22 de dezembro de 2012

[Status] Metas para 2013

É o mundo não acabou, e a vida continua. O ano de 2013 está ao nosso alcance, e isto significa 365 novas oportunidades. E vocês, estão animados para um recomeço? Eu sempre fico ansiosa, pronta para encarar novos e velhos desafios.

Como prometi no último "Baú Secreto" vou mostrar para vocês a minha Resolução de Ano Novo. Não se trata da resolução literária, pois já preparei uma postagem especial sobre este assunto, e sim, minhas metas pessoais. Não são muitas, mas metas são necessárias para alcançarmos objetivos.

Então, querem conferir minhas listinhas? Vejam.

 ¸. • * '¨`* •.  Meta 2013  ¸. • * '¨`* •.

01. Organizar-me financeiramente. Preciso juntar dinheiro para minha viagem a Europa em 2014, portanto preciso me livrar de algumas dívidas e me preparar para ficar fins de semana sem sair de casa para poder economizar. Será um sacrifício que valerá a pena. Além disso, ainda tenho que incluir no orçamento o próximo item da lista.

02. Viajar pelos Estados Unidos. Estou aqui, portanto preciso aproveitar. Tem alguns lugares aqui que quero muito conhecer, como San Francisco, Los Angeles, Boston e, claro, Orlando (sim, quero ir pra Disney).

03. Estudar. Sim, nunca podemos parar de estudar. E, pra ser sincera, eu até que gosto. Gosto de fazer vários cursos, pois significa oportunidade de aprender algo novo, fazer amizades...

04. Emagrecer. Nossa, essa é a meta mais difícil da minha vida. Rs. Todo ano eu a incluo na lista de resoluções e quando o ano acaba percebo que não a cumpri. Eu tento, tento, tento... mas sempre desisto. Pois emagrecer, inclui - além de fechar a boca - exercícios físicos.  E eu nunca fui o tipo que curte esportes e academia. Mas ainda descobrirei algo que eu goste, e quem  sabe este ano, dessa vez, eu cumpra esta meta.

05. Ser feliz. Estar com pessoas com que me sinto bem, ir para lugares que eu gosto de estar, fazer coisas que eu sinto prazer em fazer. É isso que quero para minha vida este ano. Não quero ir para balada se eu não gosto, nem perder tempo com pessoas que não gostam de mim de verdade. Eu quero passar horas em uma livraria ou ir a vários shows de bandas que eu adoro, porque isso me faz bem. Eu quero é ser feliz.

 ¸. • * '¨`* •.  No meu kindle  ¸. • * '¨`* •.

Eu não tenho livros físicos para mostrar para vocês. Como mostrei na última postagem, minha última aquisição - além da edição linda de um livro da Jane Austen -, foi um kindle! E, eu tenho muitooos livros. Selecionei alguns dos que eu mais quero ler para mostrar para vocês.


 As vantagens de ser invisível de Steven Chbosky;
 Divergente de Veronica Roth.


 
 
A Corrida de Escorpião de Maggie Stiefvater;
Incarceron de Catherine Fisher.

 ¸. • * '¨`* •.  Feedback da Semana  ¸. • * '¨`* •.
 Resenhas:
- Estou com sorte, Douglas Edwards

 Outras postagens:
- Sorteio do Livro: O torreão - Até o dia 23/12; Último dia!
- Sorteio do Livro: O atlas do amor - Até o dia 23/12; Último dia!

- Sorteio do Livro: Serena - Até o dia 06/01/13;
- Sorteio do Livro: Despertar - Até o dia 06/01/13;
- Sorteio do Livro: Feita de Fumaça & Osso - Até o dia 13/01/13;
- Sorteio do Livro: As horas distantes -  Até o dia 20/01/13;
- Sorteio do Livro: Um olhar de amor -  Até o dia 20/01/13.


 ¸. • * '¨`* •.  Conversa Fora  ¸. • * '¨`* •.

Vou aproveitar o "conversa fora" para me desculpar se eu ficar ausente por alguns dias por aqui. Deixei algumas postagens prontas, mas provavelmente ficarei bem ausente até 2013. Portanto quero desejar a todos os leitores do blog um feliz natal e próspero ano novo. E que vocês tenham muitos sonhos, objetivos e metas para realizar neste ano que vem trazer para nós tantas outras oportunidades. Compartilhem comigo as metas pessoais de vocês para 2013. Estou curiosa para saber, e quem sabe no fim do ano que vem podemos fazer uma análise juntos das metas realizadas. Mas não se esqueçam de que a meta mais importante é ser feliz.

Obrigada a todos por acompanharem o blog, e espero continuar a encontrá-los por aqui neste novo ano. Que  possamos trocar opiniões sobre nossa paixão literária com cada vez mais frequência. E que o 2013 seja um ano de muita saúde, paz, dinheiro no bolso e, principalmente, muitos livros na estante de todos! Um grande abraço.


Beijos.

15 comentários:

Cláudia Charão disse...

Oi Dani

Eu sempre fico ansiosa para o ano novo, concordo com você criar metas é importante, senão são apenas sonhos :)
Na minha lista sempre esta emagrecer hahaha tenho que fazer algo a respeito.

Boas Festas e Desejo tudo de bom em 2013, que alcance seus objetivos ;)

Bjus

Ana Paula Barreto disse...

Grandes metas para 2013!! São coisas que realmente requerem disciplina e esforço, mas valem a pena. Viagens são fantásticas (eu amo), pois ampliam nossos horizontes e nos ajudam a ver que o mundo é muito maior do que nossos próprios umbigos. A Disney não ajuda neste ponto (rsrs), mas é a coisa mais encantadora que tem!!
Força nos projetos e que 2013 seja um ano cheio de conquistas, alegrias e paz!!
bjs

Folhas de Sonhos disse...

Bom 2013 pra vcs, meninas! E muitas leituras :)Eu confesso que nao crio muitas metas.. vou fazendo as coisas loucamente.. rs.



Luciana

Manu Hitz disse...

Adorei suas metas. Quero bater as minhas tb. Agora, viajar é tudo, não é não? É o que eu mais quero. Mas vai ficar pra 2015, talvez, porque 2013 será um ano de muuuuuuuuuuito esforço estudo pra mim! Ano de semear, ano duro. Gosto disso. E colher depois...
Desejo que você realize cada um dos seus sonhos, vc e a Dominique.
E que a noite de Natal seja como deve ser: cheia de luz e amor, alegrias e esperança!
Feliz NATAL !!!

Clara Beatriz disse...

Gostei muito das metas, As vantagens de ser invisível deve ser muito bom e Divergentes também!

Max disse...

Olá Dani,

Eis que o ano de 2012 está se despedindo e 2013 bate à porta. Olha de suas metas algumas também são de meu interesse, como me organizar financeiramente, emagrecer (muito panetone) e, claro, ser feliz. Pois esse é o verdadeiro objetivo da vida.

Também tenho um monte de livros que gostaria de ler em 2013 e a aprovação em um concurso público.

Bjs,

Feliz Natal!

P.S.: Indiquei o blog em uma meme natalina, se quiser participar é só conferir: http://maxliteratura.blogspot.com.br/

Sora Seishin disse...

Oi Dani!

Guardar dinheiro para viajar é a melhor coisa!!! Vale a pena sim!

Que legal que você comprou um Kindle! Eu também comprei um recentemente e estou adorando.

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Niii disse...

Metas são sempre difíceis!! Mas vai com fé que você consegue!
e ser feliz é sempre o mais importante o///

Karen Senoo disse...

Oi Dani, também tenho emagrecer na minha lista de metas todo ano mas nunca consigo kkk Mas ainda bem que a gente se realiza em outros sonhos né =) Um Feliz Natal e um ótimo Ano Novo para todos nós!


Bjs
@Tibiux

Lana Leng disse...

Quero fazer 3 coisas da sua lista ano que vem haha e adorei o quadrinho, 364 oportunidades. E dos livros q vc quer ler 3 eu to louca pra ler tambem haha feliz nataaal :)

Gladys Sena disse...

A principal meta é ser feliz. Desejo que vc consiga não só em 2013, mas por toda a sua vida, ;)

Francine Fernandes disse...

Acho importante ter metas durante o ano, para que seja mais organizado e assim podermos realizar mais sonhos, espero que neste ano que virá o blog continue maravilhoso e que você consiga ser muito feliz e magra hahah

Maianerossi disse...

Ah, as metas de ano novo. Ainda estou em dúvido se faço as minhas ou não. Mas acho legal pra no fim do ano ver o que mudou. Se fizer, minhas metas serão como as tuas. Espero que consiga realizar tudo que espera!

Fernanda Faria disse...

Adorei as metas para 2013. eu também preciso emagrecer e também preciso me organizar financeiramente.
To morrendo de vontade de ler divergente, quero ler o quanto antes.
beijos

alyne guedes disse...

Que Deus conceda a vc tdos os desejos do seu coração.Bjs

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela