{Admirável Mundo Litérario} Clássicos em Pop-Up

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012




Os livros em pop-up permitem que o leitor interaja com o cenário, a cada virar de página é uma surpresa e emoção diferente. Para o público infantil é um atrativo enorme, pois além do colorido, a interação com cenário, permite que a criança relacione a história ao imaginário, por sua vez, a imagem. Mas, esse modelo de livro, não se restringe somente ao público infantil, jovens e adultos também podem desfrutar dessa novidade através de várias publicações criativas que foram lançados nos últimos tempos.

Em busca dos melhores presentes de natal para meus familiares, eu visitei a duas livrarias diferentes, a Nobel e a Saraiva. Em ambas, eu comprei livros, seja para mim ou para outras pessoas. Mas realmente fui surpreendida na Livraria Nobel, onde fui apresentada a uma linda coleção de clássicos da literatura mundial em pop-up. Fiquei realmente encantada pelo livro do Mágico de Oz e também pelo livro Alice no País das Maravilhas. É realmente um encanto a coleção! Ainda tem os clássicos Mobi Dick, O pequeno príncipe, Fábulas de Esopo, Peter Pan, A Bela e a Fera, Frankenstein, Harry Potter, Vinte mil léguas submarinas, entre outros. Estou apaixonada pela coleção. Claro que desejo ter todos os exemplares em minha estante.

No vídeo abaixo, dá para visualizar como é o livro O Principezinho por dentro e seus magníficos efeitos. 


De acordo com o blog do Estadinho, os livros em pop-up surgiram em "1300 com livros feitos para explicar astronomia, em três dimensões, e só depois de 600 anos é que passou a fazer parte da literatura infantil com um anuário chamado Daily Express Children’s". São tantas dobraduras e efeitos que saltam aos nossos olhos, que torna-se impossível não reverenciar a criação pela sua arquitetura tridimensional incrível e sofisticada. O acabamento e o capricho empregados emocionam o leitor, além de guardar em cada dobrinha do livro, uma surpresa.


* Crédito das imagens: Folha.com.

12 comentários:

Francine Fernandes disse...

Sempre achei incrível esta ideia, mas imaginava que fosse só para o público infantil, fiquei surpresa e feliz com a noticia que há também para outros tipos de literatura. É legal, pois quando somos crianças, a leitura parece um pouco mais chata, e deste modo nos interagimos muito mais, assim se envolvendo na história e se apaixonando por esse hábito, ler.

Fernanda Faria disse...

Ai eu adorei a novidade. Quando eu era criança adorava esse tipo de livro. Achei muito bom saber que agora muitos livros clássicos estão sendo feitos também nesse modelo. Eu gostaria muito de comprar Alice em pop up. Deve ser incrível *-* O Vídeo que mostra o livro do principezinho ficou lindo *-* quero muito comprar para os meus sobrinhos.
beijos

Karine Coelho Lima disse...

Adorava quando era criança!

Juliana Xavier disse...

Esses livros são muito lindos!! *-* Babei no vídeo, quero O Principezinho pra mim!!!!!!!!!!!!!!!

Ana Paula Barreto disse...

Adorei a novidade! Eu sempre amei livros assim, mas não eram muito comuns na minha infância, então sempre que via ou ganhava algo do tipo ficava encantada.
Acho que é mais um atrativo para incentivar a leitura desde cedo!
bjs

Manu Hitz disse...

Que lindo, lindo!!! Eu quero quase todos! São carinhos, claro, né? Quem sabe meu filho enfim se apaixone pelo HArry Potter e sua turma?
Estou aqui desejando 'o pequeno príncipe', 'Alice', 'O mágico de Oz' e 'Frankenstein'.
Adorei a dica, já conhecia os infantis, mas os outros, não. Valeu demais!

Karen Senoo disse...

Nossa adorei! Lindos mesmo. Traz muita realidade à história né Fofos demais *-* Quero um pra mim kkk


Bjs
@Tibiux

Maianerossi disse...

Aiiiin, esse vídeo é pra me deixar na vontade mesmo, logo eu que amo O pequeno príncipe e amo dobraduras, origamis e afins *--* Necessiiiiito!

Cinthia Oshiro disse...

Quando criança eu era louca pra ter livros pop-up, pena que livros assim são um pouco caro

Gladys Sena disse...

Ah eu acho tão fofinho esses livros.


Quando passo na sessão de livros infantis fico toda boba folheando os livros, rsrsrs.


Bjo!

alyne guedes disse...

Eu dei o magico de oz para o meu sobrinho e ele amou!!!

Lana Leng disse...

Eu acho uma graça, incentiva as crianças a quererem ler livros, eu dei um assim pra minha priminha de natal ela adorou.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela