"Estou com sorte" de Douglas Edwards

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Todos vocês conhecem o Google, e aposto que assim como eu, o utilizam com muita frequência. No meu caso, o Google faz parte da minha página inicial; tudo o que eu preciso descobrir, encontro por lá! Além de utilizar boa parte de suas ferramentas, do Gmail ao Google Mapas, Tradutor, e etc.

Neste livro, Douglas Edwards conta sua experiência como funcionário número 59 entre 1999 a 2005 em que trabalhou como diretor de marketing do consumidor e gerenciamento desta multinacional e uma das mais influentes empresas do mundo na área da computação.

Relatando um pouco da história do Google - criado por  Larry Page e Sergey Brin cujo objetivo inicial era dar acesso universal a todo conhecimento existente de forma organizada e útil. E deu certo. Contudo, o Google hoje em dia é bem mais que isso: Blogger, Doodle, Google +, Gmail, e diversos outras ferramentas podem ser utilizadas.

Além de informações sobre a empresa, Douglas mostrará ao leitor o seu dia-a-dia como funcionário Google, as reuniões e festas, e como o Google exige quase que uma exclusividade de seus funcionários o que significa mais tempo dedicado ao trabalho que a família.

Apesar do autor utilizar de um tom bem-humorado para conduzir a narrativa, os detalhes técnicos sobre o universo da computação deixará os leigos sobre o assunto um tanto desmotivados. Mesmo com todo o cuidado do autor em adicionar um glossário informativo ao fim do livro para quem não domina a linguagem "nerd" e todas as notas explicativas que o livro possui.

Para os curiosos sobre a historia do Google, ou curiosos por conhecer um pouco sobre como é trabalhar nesta potência do nosso século, eu recomendo a leitura. Mas, com todo sinceridade, este não é um livro agradará a todos, com exceção dos que se interessam pelo assunto.


Minha classificação para esse livro é de 3/7- "Razoável".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores
Estou com sorte. Edwards, Douglas. Editora Novo Conceito, 2012, 480 p.

16 comentários:

Folhas de Sonhos disse...

Para quem trabalha no ramo ou é muito interessado irá amar o livro. Mas não me sinto muito com vontade de lê-lo :/


abração!
Luciana

Dominique disse...

Pois é, certos livros somente agradam aos leitores que trabalham no ramo ou aos curiosos. Foi uma leitura interessante, no entanto.


Obrigada pelo comentário. =D


Beijos!!!

Lais Ribeiro disse...

Comprei esse livro de presente de aniversário pra mim. Me interessei assim que soube do lançamento, por ser um livro da minha área. Realmente não vai interessar a todos, vi vários blogueiros pedindo pra não receber esse livro. Quero ver se consigo ler ele nas férias.

Ana Paula Barreto disse...

Estou com a impressão de que deveria estar mais curiosa e ler o livro, mas não sei porque não me chamou a atenção. De fato, o Google é a ferramente (se é que posso chamá-lo desta forma) mais importante para meu uso amador da internet. Não sei como viveria sem ele, e nem me lembro de como era sem.
Como toda grande empresa, há este conflito e exigência de se optar pelo trabalho, em vez da família ou outras coisas importantes. É uma pena, mas é comum.
bjs

Gabriela disse...

Então este livro não é pra mim. Coisas muito cultas me dão nos nervos e eu acabo sempre largando!

Anna Claudia Cordeiro Laporte disse...

Muito interessante esse livro, cada vez mais livros e filmes sobre os gigantes da informática caem no gosto do publico, eu particularmente gosto muito desse tipo de leitura, acho que é porque estou familiaridade com todos os termos e com tudo que acontece já que a 2 anos sou graduada em web designer, e apesar de não trabalhar na área eu gosto de sempre estar em dia com os assuntos do meio.
Esse é um dos livros que tenho muita vontade de ler, afinal se não me engano esse é o primeiro sobre a empresa Google.
Ótima dica de leitura, acho que todo mundo deveria conhecer um pouco melhor um pouco da história dessa companhia que usamos diversas vezes ao dia sem nem nós darmos conta.

Max disse...

Olá Daniela,

Olha, o google é minha página inicial também. Não sei como séria minha vida sem ele. O google é o rei entre sites de busca, tornou-se um gigante da era virtual. Agora, existe um outro lado da empresa, o desvio de dinheiro para paraísos fiscais com o intuito de sonegar impostos e outros problemas.

Bjs.

http://maxliteratura.blogspot.com.br/

Felipe Ralf disse...

Tenho um interesse em ler este livro pois já li um do Facebook agora quero ler um do Google.
Tudo bem que não entendo muito sobre computação, mas sempre posso dar um jeito, rs

Jayme José disse...

Mesmo sabendo que pode ser um livro interessante, eu não tenho vontade de ler, não gosto muito de livros sobre empresas, pessoas específicas, etc.

Mas eu adorei a sua resenha sobre o livro, e eu acho que se eu estivesse no seu lugar, eu teria dito mais ou menos a mesma coisa, parece que é um livro destinado á pessoas que querem saber mais sobre o google e tal.

Abçs

Juliana Xavier disse...

Eu tenho muita vontade de ler esse livro. Apesar de achar que a parte dos detalhes técnicos sobre computação vai me enlouquecer, rs, marketing é minha área de informação e gostaria muito de acompanhar o trabalho de quem deve ter sido o primeiro diretor dessa área numa empresa que se tornou um gigante.

Dominique disse...

Adorei sua resposta! Rs! Tb me dá nos nervos certos livros. =)

Francine Fernandes disse...

Adorei a maneira como a resenha foi escrita, e amei a capa deste livro, mas não me interessei muito não, pois gosto mais de histórias que acabam nos envolvendo.

Gladys Sena disse...

Fiquei curiosa, ;)

Karen Senoo disse...

Eu tenho este livro mas apesar de bater uma curiosidade de conhecer o ambiente de trabalho do Google, não está entre as minhas prioridades no momento kkk Bem que o autor poderia ter adicionado algumas fotos do local e tal né para deixar mais atraente e conseguir passar melhor ao leitor daquilo que ele está falando.


Bjs
@Tibiux

Lana Leng disse...

O google é essencial e a historia pode ate ser interessante, mas poxa, um livro assim deve ser muito cansativo pra ler, eu passo :X

alyne guedes disse...

Não é o meu tipo de leitura favorita,mas o google esta sempre no meu dia a dia.Bjs

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela