[Livros] Presentes de Natal

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012


Adoro visitar livrarias. Isso nem é novidade. O interessante mesmo, no entanto, é a mania que possuo de ficar bisbilhotando o que os outros clientes estão escolhendo e dar minha opinião quando a oportunidade surge. Seja livros para adultos ou para crianças, eu sempre tenho uma boa indicação. Afinal, sou blogueira literária e vivo recomendando livros para meus leitores. Rsrss! Deixando o meu momento diva nerd de lado, percebi realmente que algumas pessoas não tem a mínima ideia de qual título comprar para uma pessoa especial. Desde presentear a professores, cônjuges  amigos, colegas de trabalho, filhos, primos, mães, etc, etc, etc, quando chegam a uma livraria a pessoa não sabe o que escolher e pior de tudo, os atendentes possuem apenas uma ideia mínima do que indicar.

Ontem mesmo na Livraria Nobel, eu parei próximo a uma moça que queria comprar um presente para a professora e escolheu um livro da Emily Giffin, Presentes da Vida. Para os desavisados, Presentes da Vida é a continuação do livro O Noivo da Minha Melhor Amiga. Claro que o leitor conseguirá entender a história, mas perderá o melhor da leitura, descobrir o motivo que levou amiga e noivo traírem Darcy. Enfim, falei que o livro era maravilhoso, mas que era uma continuação. A cliente ficou desesperada e pediu ao vendedor que procurasse o primeiro livro, o bendito disse que a continuação era Questões do Coração, obrigando-me a corrigi-lo: - Não, não, não, meu querido. Você se equivocou. Questões do Coração é o novo lançamento da autora, não tem nada a ver com o outro livro. Dããããããã!!! Rs!!!

Enfim, tirei duas conclusões: a primeira, eu adoraria trabalhar em uma livraria; a segunda, que em véspera de natal, eu precisava ajudar as pessoas a escolherem boas leituras para seus entes queridos. Vamos as dicas?

 ¸. • * '¨`* •. Os melhores livros para presentes¸. • * '¨`* •. 

♥ 1- Nickolas Sparks é sempre escolha certa para presentear qualquer pessoa. Além de ser romântico, sensível, Sparks é um autor que agrada tanto a homens quanto a mulheres, quanto também ao público jovem adulto. Entre seus títulos, os mais elogiados são: Diário de Uma Paixão, A Última Música, Um amor para recordar e Querido John.

♥ 2- Outra autora que agrada, principalmente, ao público feminino é a Emily Giffin, supracitada no relato acima. Sensível ao abordar com maestria os diferentes tipos de relacionamento, Emily tem o poder de construir personagens super reais, mas apaixonantes, sinceros e vivos. Entre seus títulos, eu indico: O noivo da minha melhor amiga e Presentes da Vida, outro livro bem legal é Ame o que é seu.

♥ 3- A sensação do momento, porém, é presentear com Cinquenta Tons de Cinza. A mulherada está curiosa sobre a tal história que mistura sensualidade, sexo e sadomasoquismo. Inclusive, o motivo de eu ter entrado na livraria, foi para comprar o best-seller para meu primo, mas o produto estava esgotado. Leram isso? Esgotado! O vendedor me informou que atualmente é o livro que mais tem vendido. Aliás, se você quer presentear realmente um amigo ou parente com esse romance, dê-lhe logo a trilogia completa, impossível não chegar ao final com gostinho de quero mais Christian Grey. Ainda há outras opções do mesmo gênero, como: Toda sua e Algemas de Seda.

♥ 4- Para a galera adulta entre dezoito e trinta anos que cresceu lendo a saga Harry Potter, também irá curtir ler a nova obra da J.K. Rowling, Morte Súbita. Eu mesma estou aguardando ansiosamente para ganhar meu exemplar no natal.

♥ 5- São ótimas opções para as adolescentes, as séries criadas pela autora Paula Pimenta. Tanto a série Fazendo Meu Filme, quanto Minha Vida Fora de Série são opções que agradam bastante a galera jovem. Ainda foi lançado a agenda do livro Fazendo Meu Filme. E adolescentes amam agendas e diários. Confesso que estou louca para comprar a agenda para mim. =)

 6- Para o público masculino há ótimas opções como os livros do George R. R. Martin com a série Guerra dos Tronos - As Crônicas de Gelo e Fogo. Imperdível também são os livros do autor Carlos Ruiz Záfon - A Sombra do Vento e O Jogo do Anjo

♥ 7- Os meninos e adolescentes também irão adorar ganhar de presente o divertido livro O Diário de Um Banana, com certeza, irão se identificar com alguma passagem do atrapalhado personagem. Outros livros bem legais: Percy Jackson e o Ladrão de Raios, Como treinar seu dragão, Eragon e Jogos Vorazes.

♥ 8- Para a mulherada que adora romances, eu sempre indico, em primeiro lugar, os livros da Diana Gabaldon - Série Outlander. O primeiro volume é o livro A Viajante do Tempo. Outra autora maravilhosa é a Judith McNaught: Agora e Sempre, Whitney, meu amor e Até você chegar são histórias maravilhosas e ótimos presentes. 

Conhece algum outro livro que também seja uma ótima opção para presente? Indique no comentário!


Espero que as dicas lhes ajude a escolher o presente ideal. 
Livros serão sempre a melhor opção!


Indicações dos Leitores da LF&M:

Manu Hitz - O Livro da Filosofia e A Sombra do Vento;
Lana Leng - O Diário de Anne Frank, A Menina que Roubava Livros e A culpa é das estrelas;
Gladys Sena - Indica as autoras divas dos romances: Susan Wiggs e Nora Roberts;
Juliana Xavier - Para adultos: Contos de Meigan, Reencontro, O Sonho de Eva. Para os adolescentes: Garota Replay e Amigos Inimigos;
Cinthia Oshiro - Garante que Guerra dos Tronos é uma leitura imperdível;

Atualizado em  21/12/12.

27 comentários:

Karen Senoo disse...

Haha pois é, eu também adoro ir a livrarias mas fico mais presa aos livros então nem reparo no que o povo está comprando kkk Mas verdade seja dita também adoraria trabalhar em uma livraria! Seria um sonho =) Adorei as dicas. Apesar de não ser mais adolescente estou com muita vontade de conhecer a série Fazendo Meu Filme. Já li ótimas resenhas falando muito bem dos livros. Fiquei curiosa ^^


Bjs
@Tibiux

Ana Paula Barreto disse...

Acho que você poderia trabalhar na livraria tranquilamente, se sairia muito bem e ia acabar gerente (existe isso em livraria? rsrs).
Quanto as dicas, adorei! Estava um pouco em dúvida em qual livro dar para homem.
Quanto aos livros do Nicholas, acho que ele tem alguns mais novos que são muito bons também.
bjs

Folhas de Sonhos disse...

Ai eu também adoraria trabalhar em uma livraria e ficar indicando livros *.*


Ahh fala sério né, essa série de Tons como mais vendidos... Tanta coisa melhor... Mas esse é o público leitor brasileiro, movido a sexo: na tv, no cinema e até nos livros. Só assim pra pegar um livro....

Juliana Xavier disse...

Sempre quis trabalhar em uma livraria, quando era mais nova até entreguei alguns currículos, mas nunca consegui realizar esse sonho... :/


Muito legais as suas dicas!! Eu pensaria em indicar um livro nacional; contos de Meigan, pra quem gosta de fantasia; Reencontro, pra quem gosta de drama; O Sonho de Eva, pra quem gosta de um suspense; Amigos Inimigos ou Garota Replay, pros mais jovens. Amo todos esses livros.

Gladys Sena disse...

Ah eu também gostaria de trabalhar em uma livraria, mas acho que seria demitida na primeira semana, kkkkkkkk. Ia me perder em meio aos livros, rsrs.


Para quem curte romances, como euzinha, Susan Wiggs e Nora Roberts também são ótimas autoras, ;)

Lana Leng disse...

eu ia amar trabalhar em uma livraria :3 recomendo 3: o diario de anne frank, um classico. A menina que roubava livros, nao sai de moda. E a culpa é das estrela de john green, o novo queridinho dos leitores.

Cinthia Oshiro disse...

Eu também adoraria trabalhar numa livraria. ás vezes é complicado comprar um livro sem saber que é continuação; acho que todos os livros que são séries poderia vir com numeração. Ganhei O Inocente e só depois que chegou eu vi que era continuação de uma série.
Pra quem gosta de fantasia fantástico A Guerra dos tronos é ótimo. Eu gostaria de ganhar a série Diário de um banana e Percy Jackson.

Manu Hitz disse...

Lindaaaa, acabei rindo com sua postura na livraria. às vezes fico me segurando pra não puxar uma conversa e indicar livros tb, rsrs...

Gosto muito de dar livros, mas quase não encontro bookaholics como eu para presentear. Mesmo assim, sempre dou livro de presente aos meus pais - mais religiosos pra minha mãe e mais biografias e históricos pro meu pai.

O último que dei a ele foi 'O livro da Filosofia', um livro curioso que aborda de maneira prática e rápida o universo vastíssimo da Filosofia - para leigos mesmo. Edição caprichada em capa dura e muito ilustrado, adorei e meu pai tb. Já tem a versão da Psicologia, mulheres, especialmente, vão adorar tb.

E pra presentear leitores que gostam de aventuras, sem dúvida indico os do Zafón, especialmente 'A sombra do vento', leitura mágica!

Karine Coelho Lima disse...

Aproveite, escolha um e presenteie sua melhor amiga. u.u Kkkkkk.

Amiga, Deus sabe que nunca poderíamos trabalhar numa livraria, pelo simples fato de que nosso salário ficaria todo por lá mesmo! Rsrs. Iríamos à falência e trabalhando! Ótimo post e boas dicas, adorei!

Felipe Ralf disse...

Ótimas indicações, li alguns desses livros citados.

Sempre dou aquela ajuda para estranhos na livraria, kkk
Se depender de vendedor você não compra nada interessante e de seu gosto. Claro que tem vendedor de livraria que lê, mas outros...

alyne guedes disse...

Livros são sempre boas opçoes de presentes,eu adoro ganhar!!!

Fernanda Faria disse...

Nossa eu tenho a mesma mania que você. Sempre quando vou na livraria tenho mania de ficar dando dica para as pessoas que estão comprando. Eu tenho dois sonhos, seguir minha carreira de direito. E abrir uma livraria, sério mesmo!
Adorei as dicas que vocês separou para os presentes de natal. eu fiz a minha lista! Ficou enorme. Já comprei quase todos, ainda bem. haha

Dominique disse...

Ei, Manu, dá uma olhada no post novamente depois. Coloquei sua indicação lá. ;-)


Obrigada por comentar!


Bjs!

Dominique disse...

Sua indicação entrou no post. Dá uma conferida.

Obrigada por comentar!

Bjs!

Dominique disse...

Oi, Lana, os livros que vc indicou entrou na postagem. Confere depois.


Beijos!

Dominique disse...

Coloquei as autoras que você indicou no post. Dá uma olhada.


Beijos.

Dominique disse...

De nacional somente indiquei o FAZENDO MEU FILME. Mas corrigi meu erro e adicionei as indicações que você fez. =)


Beijos.

Dominique disse...

Ah, Fernanda, eu tb quero um dia ter uma livraria, mas acho que eu faliria. Iria querer somente ler, ler e ler. Rsss!


Boa sorte com seus projeto. Quais livros você comprou?


Beijos.

Dominique disse...

Realmente, não há melhor presente. =)

Dominique disse...

Felipe, realmente tem vendedores que dão ótimas dicas. Eu conheci um vendedor certa vez, que até ficou meu amigo. Sempre batíamos altos papos literários. Rsrss!


Bjs.

Dominique disse...

Manda esse post pro Luiz. Rsrss! Ele vai gostar das indicações. =)


Bjs.

Dominique disse...

Pois é, querida. É o mais vendido e destaque em todas as livrarias. Mas pelo menos o povo está lendo, mesmo que seja um livro cheio de clichês e mal estruturado. =S


Beijos.

Gladys Sena disse...

Ah que fofo!
Obrigadinha e bjo!

Clara Beatriz disse...

Eu também amo dar uma ajudinha! Realmente todo mundo gosta de ganhar presente, e um livro é o melhor deles! Quero ler os livros que você citou, acredita que ainda não li nenhum?

Manu Hitz disse...

Eu vi, sim, Dominique. Estava, digamos, endossando sua indicação, rsrs...
Quem não conhece Zafón precisa começar pelo 'A Sombra do Vento', sem dúvidas!

Francine Fernandes disse...

Adorei as dicas, e também amo dar e receber livros de presentes, espero que neste natal ganhe os que tanto quero! haha

Maianerossi disse...

Tem dois livros que eu adoro e acredito que sejam ótimos para dar de presente. O primeiro é O pequeno príncipe, mas é ruim, porque ele já é bem conhecido e você corre o risco de dar um livro que a pessoa já tem ou já leu. E o segundo é "A última grande lição" que é literalmente uma lição pra todos nós.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela