"A garota que perseguiu a lua" de Sarah Addison Allen

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013


Amistosa e acolhedora, a pequena cidade de Mullaby encanta a todos que a visitam pela primeira vez. Mas não se engane, Mullaby esconde segredos que todos tentam esquecer e nada é o que parece ser. 

Quando Emily é enviada após a morte de sua mãe para morar com o avô em Mullaby, ela não imagina o quanto sua vida está entrelaçada na história da cidade. Emily cresceu longe de Mullaby, até então, ela não sabia nada da história de vida da própria mãe, nem que possuía um avô vivo. Porém, a maioria dos habitantes da pequena cidade parecem rechaçar-lhe, antes mesmo de conhecê-la. Tudo o que consegue descobrir é que sua mãe não era amada na cidade e que foi embora após um trágico acontecimento. O único apoio que possui na cidade além do avô, é Júlia, a vizinha confeiteira, que esconde também seus próprios segredos. 

Aroma de doces que tem o poder de trazer as pessoas queridas de volta para casa. Papéis de parede que mudam de cor, conforme o humor. Estranhas e misteriosas luzes que iluminam as noites de Mullaby. Entre outros pequenos mistérios que fazem da cidade um lugar enigmático.

Envolvida nos mistérios da cidade, Emily começa a se encontrar com um enigmático rapaz, inimigo há anos de sua família... E que a conduzirá aos mistério de Mullaby, fazendo-a tornar-se parte do lugar.

 ¸. • * '¨`* •. ¸. • * '¨`* •. 

A garota que perseguiu a lua é um convite para uma leitura prazerosa, mágica e encantadora. Sarah Addison Allen tem uma sensibilidade incrível e a habilidade de conduzir os leitores por histórias que enternecem e aquecem nosso coração, sem ser piegas. 

Emily é uma adolescente linda, madura e romântica, que tenta entender o passado da mãe, para entender a si mesma e sua própria história. Júlia, outra personagem importante, foi quem mais me encantou com seu drama e pequenas tragédias pessoais. Mesmo tentado há anos, cicatrizar antigas feridas, não pensa duas vezes antes de ajudar Emily a se adaptar a Mullaby, que pode ser acolhedora para os turistas, mas que não perdoa e esquece com facilidade o passado. Igualmente encantador é Sawyer, um homem atraente e inteligente que faz de tudo para se reaproximar de Júlia, mas sem sucesso. 

Entre uma história e outra, conhecemos cada personagem, seus dramas e segredos. Os mistérios de Mullaby nos deixa curiosos e ansiosos por descobrir a origem da magia da cidade. Sarah Addison Allen ainda empregou pequenas doses de suspense e drama ao contar o passado de Júlia, deixando a história tensa e impossível de largar.

Se você ainda não conhece Sarah Addison Allen não sabe o que está perdendo. Ela é uma autora formidável! Apaixonei-me por sua escrita, depois que li Encantos do Jardim, um dos meus livros favoritos. E A garota que perseguiu a lua não decepciona, ao contrário, somente prova a habilidade da autora de criar histórias apaixonantes. 

Parabéns a Editora Planeta pelo lindo acabamento interior do livro. A capa também é primorosa. Parabéns! Recomendo!


Minha classificação para esse livro é de  4/6- "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

A garota que perseguiu a lua. Allen, Sarah Addison. Editora Planeta, 2012, 243 p.


17 comentários:

Janaina Barreto disse...

eu gosto das histórias da Sarah, mas não sei se é por causa do tamanho dos livros (muito curtos), eu não consigo me envolver com os personagens.

Por exemplo: gostaria que o romance entre Julia e Sawyer (fofo! ♥) tivesse sido mais "trabalhado".



Entretanto, mesmo com essa minha "reclamação", eu também o classificaria como muito bom. ^_^


Beijos!

Adrianatbnu disse...

Eu acho esse livro muito lindo, tive vontade de comprar só pela capa, a sinopse não tinha me interessado muito, mas depois da sua resenha fiquei com vontade de ler.
beijo

Folhas de Sonhos disse...

Ahh quero ler esse livro. Tem um título encantador e uma premissa muito boa!


Luciana

Flávia de Melo disse...

A capa desse livro é muito linda! E os mistérios que você disse que aparecem no livro e que nos impedem de largar a história só aumenta mais ainda a vontade de tê-lo em mãos.

Carina disse...

Dominique, muito útil e lindo seu blog. Gostaria conversar com você sobre uma parceria com nosso site de recomendações de livros, musicas, filmes e outros. Você tem um email de contato? Obrigada.

Stefani Goulart disse...

Nunca li nada da autora e esse livro parece ser encantador!
Já entrou para minha wishlist *-* hehe

Beijos,
leitoraobsessiva.blogspot.com

Amanda Naira Arrais disse...

Nunca li nada da autora, achei a capa do livro incrível.. muito linda, achei bem legal ter bastante mistério.. gosto muito..
Seguidora: Amanda..

Clara Beatriz disse...

Já li este livro e não gostei muito. Achei a leitura meia parada, porém não posso negar que a editora fez um ótimo trabalho com a capa e o acabamento do livro!

Virginia de Oliveira disse...

Oi Dominique, não li nenhum livro da Sarah mas fiquei muito curiosa em ler algum dos seus livros. A sua resenha foi bem persuasiva, agora esse livro entrou na minha lista de desejados.

Inês Gabriela A. disse...

A capa é primorosa e eu só vejo elogios ao livro. Deve ser muito bom!

Cláudia Charão disse...

Oi Dominique


Lendo a sua resenha notei que tinha um ideia totalmente errado do livro, agora me interessei a ler parece do tipo que gosto, fiquei curiosa para conhecer as personagens e o mistério todo :)

Thais Vianna disse...

Eu não conhecia esse livro e achei muito interessante. A capa m sugeriu uma coisa tão diferente e eu adorei. Fiquei encantada por esse livro.


Thais Vianna
@dathais

Maryana Alves disse...

nunca li nenhum livro da autora, mas gostei da historia e vou botar o livro na minha listinha, que fica cada vez maior! vou pesquisar um pouco mais sobre a autora, parece ser boa.

Kelry Caroline disse...

Eu vi que é bem legal, só não gostei da capa. Um pouco rude para a historia, não acha?

Mayara Milesi disse...

Eu confesso que não conheço ainda o trabalho dessa autora, mas achei bem interessante a história! Pela capa eu imaginava uma coisa completamente diferente aushuahshau

Manu Hitz disse...

Sua resenha foi suave, prazerosa de ler, como me pareceu tb o livro. Gosto dos romances com personagens bem delineados, com seus conflitos e segredos. Quero conhecer Sarah Addison Allen, sim. Gostei muito.

Maria Sena disse...

Olá, não conhecia esse livro, mas já vou adicionar à minha listinha. Adorei a resenha.

Meu blog: http://mrsdarcysena.blogspot.com.br

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela